quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

TRF-4, que velou Teori, enterrou Lula: Desafio agora é TSE impugnar candidatura pela Lei da Ficha Limpa


2a Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Depois da acachapante derrota de Lula (por 3 a 0, unanimidade) na segunda instância no “Caso do Tripexi”, em longo julgamento no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre, o grande desafio da cidadania brasileira será exercer a máxima pressão legítima sobre o Tribunal Superior Eleitoral para impedir que ele dispute o Palácio do Planalto ou qualquer cargo público em 2018. Não restam dúvidas de que Lula está enquadrável na Lei da Ficha Limpa. Ele não tem condição moral nem legal de ser candidato a qualquer coisa, exceto presidente da Associação Nacional dos Presidiários...

O perigo (a favor do líder $talinácio) é uma vacilada imperdoável do TSE. ou algum golpe interpretativo no Supremo Tribunal Federal, flexibilizando a aplicação legal da Lei da Ficha Limpa. Já há um movimento fortíssimo de bastidores, liderado por Gilmar Mendes, para que se reinterprete a Constituição (vilã) de 1988. O Judiciário voltaria a considerar alguém culpado apenas depois de todo o tal “trânsito em julgado do processo”. A Carta de 88 assegura tal “presunção da inocência”. Fora tal manobra, Lula está quase fora do “fla-flu” eleitoreiro.

A mesma pressão popular deve reivindicar que a Lava Jato avance sobre a apuração dos chamados “crimes societários” cometidos direta ou indiretamente por Lula e a organização política criminosa que agia em torno dele e dava sustentação ao corrupto regime nazipetralha. O mesmo deveria acontecer com Dilma Rousseff e seu vice Michel Temer. Todos eles na cúpula do governo são suspeitíssimos de abusarem do poder de controle da União sobre as 159 “empresas estatais” (de economia mista), principalmente a Petrobras, a Eletrobrás e a Caixa. Existe todo um “domínio do fato” sobre tais crimes societários.

Resultante de um projeto de iniciativa popular, com assinaturas de 1,6 milhão de eleitores, a claríssima Lei da Ficha Limpa proíbe candidaturas daqueles que (d) “tenham contra sua pessoa representação julgada procedente pela Justiça Eleitoral, em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão colegiado, em processo de apuração de abuso do poder econômico ou político, para a eleição na qual concorrem ou tenham sido diplomados, bem como para as que se realizarem nos 8 (oito) anos seguintes”. 

A Lei da Ficha Limpa também detona os que forem condenados, em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão judicial colegiado, desde a condenação até o transcurso do prazo de 8 (oito) anos após o cumprimento da pena, pelos crimes: 1. contra a economia popular, a fé pública, a administração pública e o patrimônio público; 2. contra o patrimônio privado, o sistema financeiro, o mercado de capitais e os previstos na lei que regula a falência; 3. contra o meio ambiente e a saúde pública; 4. eleitorais, para os quais a lei comine pena privativa de liberdade; 5. de abuso de autoridade, nos casos em que houver condenação à perda do cargo ou à inabilitação para o exercício de função pública; 6. de lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores; 7. de tráfico de entorpecentes e drogas afins, racismo, tortura, terrorismo e hediondos; 8. de redução à condição análoga à de escravo; 9. contra a vida e a dignidade sexual; e 10. praticados por organização criminosa, quadrilha ou bando. 

O Partido dos Traidores já cometeu um harakiri político. Lula e a petelândia já vomitaram que desfiarão o Judiciário. O PT pretende insistir na candidatura fora da lei de seu mito decadente Luiz Inácio Lula da Silva. Na maior cara de pau, Lula tentará obter registro de candidatura à Presidência. Já se sabe que tentará uma liminar do Superior Tribunal de Justiça. Se não der certo, tentará pleitear o registro perante o TSE e fazer campanha enquanto o tribunal não indeferir definitivamente o pedido. “A inelegibilidade não é reconhecida na condenação criminal, mas apenas na justiça eleitoral” – como ressalva a professora de Direito Eleitoral da Fundação Getúlio Vargas, Silvana Batini. A especialista adverte que existe o risco de Lula ser eleito, tomar posse e ganhar foro privilegiado no Supremo Tribunal Federal.

Lula “pode”, mas isso não deve acontecer. Os donos do poder no Brasil já descartaram seu nome. Os megainvestidores também usarão toda a pressão financeira (possível e impossível) para barrar o plano eleitoral de Lula – que é um pesadelo para a segurança do Direito no Brasil. À petelândia desvairada (ou criminosa) só resta a tentativa canalha de politizar fatos judiciários. Será que a desmoralizada militância terá gás suficiente para tanta ousadia?

Interessante, agora, é resumir a ironia contida na História recente: Todos se lembram que o TRF-4 velou, com todas as honras, seu ex-membro Teori Zavascki (ministro do STF, que relatava os casos da Lava Jato e que foi vítima de um desastre aéreo no qual – mais uma vez – o piloto morto levou a culpa). Neste 24 de janeiro de 2018, a oitava turma do mesmo TRF-4 “enterrou” Lula – o beneficiário direto das propinas amealhadas pelo Partido dos Trabalhadores, conforme provas da Lava Jato.

Foi uma longa aula de Direito o julgamento do recurso de Lula. Até cansou assistir das 8h 30min até 17h 46min o voto final. Os desembargadores Victor Luiz dos Santos Laus, João Pedro Gebran Neto e Leandro Paulsen cumpriram seu dever. Julgaram fatos, e não a pessoa de Lula, que responde a outros seis processos. Lula perdeu com provas documentais e testemunhais. "O ex-Presidente confundiu suas atribuições"...

O TRF-4, que velou Teori, enterrou Lula. Agora, é Ficha Limpa nele e pressão para apurar os crimes societários na Lava Jato. Nada pode ficar impune! E PT saudações!

Gelo no $talinácio


Quando o desembargador proclamou:

- "12 anos para Lula!".

Imediatamente o condenado respondeu:

- Com gelo, companheiro...

Cristo e Cristiane


Reflexão do advogado César Garcia, de São Paulo, sobre a decisão da ministra Cármen Lúcia que impediu a posse da deputada Cristiane Brasil no Ministério do Trabalho:

“Quem é advogado sabe: se ser condenado na Justiça do Trabalho não gera dano moral, como é que ela se baseia no princípio da moralidade? Independentemente de quem seja. Já já, qualquer um de nós será vítima dessa arbitrariedade. A Justiça do Trabalho arbitrária como é, qualquer um de nós pode ser condenado injustamente. Isso é imoral? Estão transformando este nosso país numa ditadura da pseudo moralidade, ditadura do politicamente correto”.

Lados opostos


Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 24 de Janeiro de 2018.

8 comentários:

Anônimo disse...

E agora LULALÁ?Depois desses 3X0, ainda vais aguardar a prorrogação?Haveria alguma esperança de reversão do jogo, no finalzinho?Só o grande super Supremo, para dar a resposta.Será que ainda vamos ouvir o jingle de campanha do Lula,Lula lá, brilha uma estrela?

Anônimo disse...

Tem dois tipos de mantras na mídia: o primeiro é que não há provas e, o segundo, é que se trata de um Ex-presidente. Todos dois são falsos. Fato é que se trata do maior político salafrário deste país que, por acaso, foi nomeado pelo FHC como presidente desta merda.

Anônimo disse...

o oNESTO ja pode ser chamado de ladrao por qualquer um sem receio...
tem atestado com firma reconhecida...
NUNCA ANTES NESSE PAIS...

rsrs...

Anônimo disse...

ANONIMO DIZ....

LULA E UM TUNGADOR DE COFRES PUBLICOS, QUE SAIU DO GOVERNO CARREGANDO QUARENTA CONTEINERS COM TUDO QUE TINHA DENTRO DA DISPENSA DO PALACIO INCLUSIVE BEBIDAS CARISSIMAS PAGAS POR NOS E QUE O TUNGADOR DE COFRES PUBLICOS SAIU CARREGANDO JUNTO COM A MATILHA DE FILHOS E PARENTES E QUE AGORA QUER POSTAR DE GRANDE CELEBRIDADE.
CELEBRIDADE ESTA OVACIONADA PELO PARTIDO DOS TRAMBIQUEIROS E FORAS DA LEI CHAMADO PT, QUE JUNTAMENTE COM PSDB, PMDB, PC DO B, PT, PV, PSOL E ASSOCIADOS CONTINUAM COM O MESMO MANTRA DE AJUDA AOS POBRES POBRES ESTES QUE SE ASSOCIARAM AOS VAGABUNDOS QUE ELES MESMOS COLOCARAM NO BANCO DO BRASIL, CAIXA ECONOMICA, BNDS E TODAS AS MERDIAS BRASILEIRAS QUE SAO PARTICIPES E APOIADORES DA RAÇA VERMELHA MALEFICA QUE SE APROPRIOU DE NOSSA NAÇAO.
NAO PRECISA SER RUI BARBOSA PARA VERIFICAR QUE DESDE SARNENTO PARA CA O BRASIL SE TRANSFORMOU EM QUASE AFRICA.
NOSSO PAIS E UMA PIADA UMA PIADA A CEU ESCANCARADO E ABERTO. O VAGABUNDO TEMER FOI A DAVOS PARA MENTIR E DIZER QUE ESTAMOS BEM E QUE O PAIS ESTA CRESCENDO. SO NA CABEÇA DOS TRAMBIQUEIROS NOSSO PAIS ESTA CRESCENDO.
O DINHEIRO QUE RECEBEM DE NOSSO ESFORÇO SUPERHUMANO DIARIO E SOMENTE PARA COMPRAR COMPARSAS PARA NOS FORNICAR NOS DOIS DIAS DE TRABALHO QUE A CAFONALIA VERMELHA SE DIGNA A DAR AO BRASIL.
TRABALHO? QUA, QUA, QUA, QUA. AGORA MESMO O BANDIDO VAGABUNDO NOVE DEDOS QUE NUNCA TRABALHOU, SOMENTE ATRAPALHOU NOSSO PAIS ESTA BUSCANDO MAIS JUSTIFICATIVAS PARA FUGIR DOS BRAÇOS DA LEI.
INFELIZMENTE NOSSO PAIS CONTA COM CO PARTNERS NO DESMONTE. CONTA COM O MERDA SUL, MERDA EUROPA, MERDA AFRICA E OUTROS MENOS VOTADOS MAS COM DINHEIRO PARA COMPRAR AS TRAPAÇAS DESSES VAGABUNDOS VERMELHOS.
AGORA MESMO O MANDIAO CHEFETE FOI A DAVOS PARA MENTIR E DIZER QUE ESTA TUDO BEM. ESTE E NOSSO CARTAO DE VISITAS. UM CARTAO FAJUTO UM IDIOTA MANEJADO PELA CUPULA DO PT, PMDB, PSOL, PTB, PSDB, PREDE, PQP..
ONTEM VIMOS TRES DESEMBARGADORES DIZER O MESMO DO MESMO. ELES FICAM SE REPETINDO, REPETINDO E REPETINDO. CONTRA A VERDADE NAO TEM COMO ESCAPULIR DELA.
MAS MARIA BONITA E O CANASTRAO VIGARISTA E PARLAPATAO FICA FALANDO, FALANDO FALANDO UM MONTE DE BESTEIRAS QUE A MERDIA PORCA ADORA REPETIR. CONRINUA...

Anônimo disse...



ANONIMO DIZ II

ELES ADORAM REPETIR E REPETIR TUDO QUANTO E DISPARATE QUE SAI DA BOCA DESTE FORA DA LEI SEM VERGONHA, VAGABUNDO E EMBUSTEIRO PORQUE VIVEM A LA GORDAÇA COM O DINHEIRO QUE RECEBEM DO COLUIO ENTRE AS MERDIAS E OS AGENTES DO MAL DO CONGRESSO, SENADO E SUPREMOS BESTEIROL.
ATE HOJE NAO SI PORQUE QUANDO UM ELEMENTO VAGABUNDO DOS CINQUENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA QUE SO SERVEM DE RESPALDO PARA PT, PMDB E PSDB ESTAO FAZENDO DENTRO DO CONGRESSO QUE NAO SEJA SEMPRE ASSINAR EM BAIXO TUDO QUE A CAFONALIA VERMELHA LHES COLOCA DEBAIXO DO NARIZ.
ELES NAO EXAMINAM NADA, NAO FAZEM NADA MAS CUSTAM HORRORES AOS COFRES PUBLICOS EM MORDOMIAS E BENESSES. INCLUSIVE A TAL AFAMADA INIMPUTABILIDADE.
FICAM CHEIOS DE DEDOS DE CLASSIFICAR UM LADRAO COMO COISA QUE ESTAO SEMPRE ACIMA DE QUALQUER LEI E COMO SE A UNICA LEI A RESPEITAR FOSSE A LEI DELES PROPRIOS E PARA ISSO TEM COMPLETO AVAL DE CUBA, VENEZUELA, BOLIVIA DO LADRAO COCALEIRO, DO MERDA EUROPA DOS FALIDOS DO MERDA AFRICA. E TEM O AVAL DOS PAISES QUE ESTAO COM DINHEIRO MAS QUERENDO BOTAR OS PES DENTRO DE NOSSO PAIS E DO RESTINHO DE PANOS DE BUNDA QUE AINDA TEMOS.
AGORA VAO ACHAR QUE AINDA ESTAO SENDO PERSEGUIDOS COITADOS E VAO ACHAR ATRAVEZ DO BANDIDO DO ADVOGADO DE PORTA DE XADREZ QUE ESTA DEFENDENDO A CARNIÇA IMUNDA DE TODAS AS FORMAS MAS A PREÇO DE OURO. ESTAMOS DESDE 2015 COM A SAIDA DA PUTA PORCA, SAIDA DO PODER MAS CONTINUA COM AS IMUNIDADES DE SEMPRE ELA E O NOVE DEDOS. MARIA BONITA E LAMPIAO DE ARAQUE, MAS COM UM MEDAO DA POLICIA A DIZER UM MONTE DE MERDAS QUE E TIDA COMO EGREGORA PARA MERDIA PORCA QUE GOSTA DE PATROCINAR A MEDIOCRIDADE DO PAIS COM VIADAGENS E MAIS VIADAGENS A CEU ESCANCARADO E ABERTO, GOSTA DE PATROCINAR OS VAGABUNDOS QUE VIVEM DE TOXICO E FINALMENTE PARA NAO FICAR BATENDO NA MESMA TECLA CONTINUAM A ENDEUSAR O DEUS DO MERDA CADO.
NOSSO PAIS ESTA FALIDO E AINDA NAO DISSERAM ISSO COM TODAS AS LETRAS PARA O POVO BRASILEIRO. DIZER QUE ESTA TUDO BEM E UMA DESLAVADA MENTIRA. CONTINUA...

Anônimo disse...



ANONIMO DIZ III

AGORA MESMO ESTAO DANDO MEIA VACINA POR QUE NAO TEM DINHEIRO. DIZER QUE MEIA VACINA FAZ O MESMO EFEITO E UMA MENTIRA DESLAVADA. ESSE VAGABUNDO VERMELHO CRETINO SENIL FOI A DAVOS FAZER O QUE REALMENTE:? TENTAR VENDER A MENDIRA PARA O ESTRANGEIRO QUANDO NA REALIDADE NOSSO PAIS NAO TEM PALAVRA, NAO TEM VERGONHA NA CARA, NAO TEM JUSTIÇA DO ANDAR DE CIMA.
O QUE ESTES VAGABUNDOS ESTAO QUERENDO COM NOVAS ELEIÇOES CHEIA DE COMUNISTAS DE MERDA QUE VENDEM NOSSO RABO A CEU ESCANCARADO E ESTAO SE APROVEITANDO DOS COFRES PUBLICOS PARA SE REELEGEREM E FAZEREM AS MESMAS MERDAS QUE ESTAO FAZENDO AQUI AGORA E JA.
O POVO BRASILEIRO E ATRAZADO, BURRO, NAO LE E NAO SE INTEIRA DO QUE ESTA ACONTECENDO NO ESCURINHO DO CINEMA COM SEISCENTOS DEPUTADOS FEDERAIS PICARETAS MOVIDOS A DINHEIRO E QUE SO ANDAM SE O DINHEIRO CAIR NAS CUECAS E CONTAS DOS FRAUDULENTOS. TEMOS VARIOS E VARIOS PENDURADOS COM A LEI E A LEI NAO EXERCE O QUE DEVERIA EXERCER. NO SENADO O MESMO E A CONTILENA NAO MUDA.
SERA QUE FOMOS AMALDIÇOADOS POR DEUS E TEMOS QUE ASSISTIR ESTA MESMICE MAIS DO QUE CANSATIVA ATE O JUIZO FINAL. OS FORAS DA LEI NAO SABEM QUE ROUBARAM PORQUE PARA ELES METER A MAO NO DINHEIRO DO PAIS NAO E ROUBO. ELES PENSAM QUE SAO OS DONOS DE TUDO E INCLUSIVE DONOS DO BESTEIROL PORQUE COLOCARAM SUAS EXCRESCENCIAS COM OS RABOS SENTADOS LA E QUE OS SUPREMOS BESTEIROL ALEM DE DAR GUARIDA A ESTA FORNICAÇAO PUBLICA E NOTORIA AINDA VAO TIRA LOS DA CADEIA.
SERA QUE ESTAMOS TODOS NO MESMO EMBALO DE CARNAVAL, JOGOS DE FUTEBOL DA MERDIA PLIM PLIM UM DOS MAIORES APROVEITADORES DE BENESSES DO GOVERNO. TEMOS QUE PARAR DE DEIXAR O PAIS IR. IR PARA ONDE ? POR QUE? POR QUEM? ESTAMOS VENDO A MOVIMENTAÇAO DA CAFONALIA DOS CINQUENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA E FORNICADORES DO PAIS SE APROVEITANDO DE NOS E CONTINUANDO COM O MESMO MANTRA COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO.CONTINUA...

Anônimo disse...



ANONIMO DIZ IV E TERMINA.....

O VAGABUNDO ESCROQUE NOVE DEDOS ACHA QUE NAO FEZ NADA, QUE E PERSEGUIDO POLITICO. A FICHA AINDA NAO CAIU PARA ELE E SUA GANGUE INCLUSIVE SINDICATOS DE MERDA, ONGS DE MERDA, MINISTERIOS DE MERDA. HOJE EM DIA TODA A SAFRA QUE O PAIS PRODUZ PRATICAMENTE SE PERDE NAS ESTRADAS PORQUE O VAGABUNDO SEM VERGONHA COM A VAGABUNDA HIPOCRITA CONSTRUIRAM CAIS EM OUTROS PAISES, CONSTRUIRAM VARIAS DE VARIAS OBRAS EM PAISES QUE SAO TRAFICANTES DE DROGAS PARA PODER CONTAR COM ESSA CAFONALIA NA HORA DA BRIGA. PARA UNCLE SAM NOS DIAS DE HOJE NOS SOMOS UNS MERDAS, GOVERNADOS POR UNS LADROES E ASSASSINOS QUE MATAM SEU PROPRIO POVO PÁRA CONTINUAR A MANDAR. ESTOU FALANDO EM UNCLE SAM DE HOJE. UNCLE SAM COM CREDIBILIDADE E NAO UNCLE SAM DO MALDITO BARACK OBAMA E DO FINADO FINORIO CASAL KLENTON DOIS SEM VERGONHAS QUE FIZERAM UM LIXAO DOS EEUU. OU SEJA COLOCARAM LA DENTRO UM MONTE DE VAGABUNDOS DO TERCEIRO MUNDO QUE SO SERVIRAM DE ENTULHO PARA OS AMERICANOS. NOSSO PAIS NAO TEM CREDIBILIDA, NAO TEM CACIFE, NAO TEM VERGONHA E NAO TEM LEIS. ELES REDUZIRAM NOSSAS FFAA A ZERO COM MENTIRAS, MENTIRAS, MENTIRAS. AGORA NAO TEMOS AJUDA DE NOSSOS FALOROSOS MILITARES POR INCOMPETENCIA DOS VIGARISTAS DO PODER. NOSSO PAIS ESTA ESTREGUE NAS MAOS DOS VICIADOS, MACONHEIROS, CHEIRADORES DA LOLO, VIADOS, PUTAS, SAPATOES E TRAMBIQUEIROS VERMELHOS QUE PREFEREM QUE O PAIS SEJA UM VALAO DO QUE O PAIS DO FUTURO. SAO TAO BURROS E INUTEIS QUE TRATAM O POVAO COMO MASSA DE MANOBRA E NAO COMO DEVERIAM SER TRATADOS PORQUE SAO ELES QUE PAGAM AS DIVIDAS QUE CONTINUAM FAZENDO EM NOSSO NOME COM PLANOS MIRABOLANTES QUE JAMAIS DARAO CERTO. NAO TEMOS LEIS, NAO TEMOS TRABALHO, NAO TEMOS DINHEIRO E PRINCIPALMENTE NAO TEMOS NAÇAO, NAO TEMOS VERGONHA NA CARA PORQUE CONTINUAMOS PATROCINANDO A PUTARIA A CEU ESCANCARADO E ABERTO EM QUE SE TRANSFORMOU O PAIS. NOVAS ELEIÇOES QUA, QUA, QUA, QUA, COM ESTE MONTE DE DESTRAMBELHADOS E MENTIROSOS NO PODER JA SABEMOS O QUE AS MAQUINHIAS FAJUTAS VAO FAZER AMANHA. A DECISAO CONTINUA SENDO NOSSA. O QUE QUEREMOS PARA NOSSO PAIS HOJE E SEMPRE, UMA JUSTIÇA REAL QUE FUNCIONE COMO FUNCIONOU A DE ONTEM INCLUSIVE AUMENTANDO AS PENAS OU O ARREMEDO FEITO POR MEIA DUZIA DE PALHAÇOS QUE ESTAO COMANDANDO A OPERA BUFA QUE NOSSO PAIS SE TRANSFORMOU. VAMOS VER OS PROXIMOS CAPITULOS DA PUTARIA ESCANCARADA E A CEU ABERTO.

Lucas Pingret disse...

a lei da fixa limpa não tem nada haver com o STF E SEUS CONCHAVOS, NADA HONESTOS. é aplicável imediatamente no cidadão que for condenado por colegiado e ponto final.....é principalmente para prevenir BANDIDO na ADMINISTRAÇÃO PUBLICA.
SE O TSE não aplicar a Lei será DESOBEDIÊNCIA JURÍDICA COMETIDA PELA PROPRIA JUSTIÇA, QUE MORAL TERÁ ESSA JUSITIÇA PARA APLICAR A LEI EM OUTREM ??????