sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Une Mouche!


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por H. James Kutscka

Uma imagem divertida me passou pela cabeça quando o último desembargador em Porto Alegre encerrou com seu voto o placar de 3X0 para os bons, definindo assim o que a partir daquele momento começaria   a ser o futuro do 9 dedos.

Lembrei de um relato de um de meus escritores Latino Americano favorito, Jorge Luis Borges.

A essas alturas o leitor pode perguntar-se:  O que teria a ver o escritor e intelectual argentino com o muar de São Bernardo além da cegueira (dos olhos do primeiro, mental do segundo).

Explico:

Segundo ele, (Borges) certa vez quando com sua família morava em Genebra sua mãe teria chegado em casa e encontrado sua irmã Norah escondida atrás de uma cortina de pelúcia vermelha gritando apavorada “Une mouche”, une mouche”!

Como já estavam a bastante tempo morando na Europa, aparentemente havia adotado a ideia francesa de que as moscas são perigosas.

“Saia já daí”, disse sua mãe (segundo o escritor de modo bem pouco patriótico” e seguiu “você nasceu e foi criada entre moscas”!

Imaginei o 9 dedos no apartamento (que não é seu, claro) em São Bernardo, tentando se esconder apavorado atrás de uma cortina vermelha da imagem da televisão que o condenava, gritando: “bandidos, bandidos”! 

E José Dirceu entrando na sala e dizendo: “Saia já daí seu estúpido, você nasceu e foi criado entre eles”!


H. James Kutscka é Escritor e Publicitário.

2 comentários:

Loumari disse...

Du proverbe ancien ça se dit: "Il ne faut pas vendre la peau de l'ours avant de l'avoir tué"

jomabastos disse...

"Como já estavam a bastante tempo morando na Europa" - errado.
"Como já estavam há bastante tempo morando na Europa" - certo.