sábado, 13 de janeiro de 2018

Vamos sambar com Lula? Ou prefere Gilmar?


Marchinha do Gilmar

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Antes do Gre-nal eleitoreiro deste ano de (muita) graça de 2018, e um pouco antes da Copa do Mundo da Rússia, temos um evento ao qual a população de Bruzundanga dá importância Suprema: o Carnaval. A nossa sagrada folia será animada por uma pela de genialidade de um lendário criador de marchinhas. O recém-octagenário João Roberto Kelly presta sua modesta homenagem ao supremo-ministro Gilmar Mendes. “Alô, Alô, Gilmar”! Este sambinha vai pegar... Já viraliza nas redes sociais a letra que é candidata a ser muito cantada e, talvez, censurada...

Alô, alô Gilmar/
eu tô em cana/
vem me soltar/
Eu roubei, eu roubei, eu roubei/
não estou preso à toa/
mas no mundo/
não há quem escape/
de uma conversinha boa.
Alô, alô Gilmar... (bis)
Fora Gilmar, tem outro grande candidato a sambar em 2018. Trata-se do mito decadente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele ficará impedido de ser candidato pelas condenações e confirmações de condenações a ele impostas em casos de corrupção. Como o Alerta Total já antecipou, a decisão já foi tomada em um fórum informal de magistrados. Unidos, eles decidiram pela condenação. Também resolveram que, ao menos por enquanto, nada de prisão – para que Lula não acabe posando de falsa vítima.

É previsível que Lula faça o diabo para resistir à “censura jurídica” a sua candidatura. Com certeza, ele irá resistir até o limite da insanidade política. Embora saiba que deve sair derrotado por 2 a 1 ou 3 a zero no julgamento de seu recurso no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, no próximo dia 24 de janeiro, em Porto Alegre, Lula tem a convicção de sua plena capacidade de tumultuar o quadro tenebroso do “ba-vi eleitoreiro” de 2018. Assim, recorrerá ao Superior Tribunal de Justiça e ao Supremo Tribunal Federal, já supondo que a decisão final de seu caso sairá na véspera da votação eletrônica de resultado inconfiável. Ou seja, Lula terá a candidatura inscrita, mesmo que sub judice...

Certamente, o companheiro $talinácio vai malhar o Judasciário e esculhambar a campanha ilegalmente antecipada. Aliás, a Petelândia já vem fazendo isto com a maestria costumeira, antes do “Atletiba eleitoreiro” começar de verdade. Tanto que o presidente do TRF-4, Carlos Eduardo Thompson Flores, reclamou ontem que os juízes estão recebendo ameaças. Preocupado com manifestações radicais no dia do julgamento de Lula, magistrado recebeu uma comitiva de deputados petistas.

Thompson Flores ouviu do deputado Marco Maia uma esperada mentirinha básica: "Não há nos movimentos sociais qualquer disposição para conflitos, não há orientação nesse sentido". Escaldado pelo que tem visto, ouvido e lido nas redes sociais, o presidente do TRF-4 já agendou, na segunda-feira, uma visita oficial à presidente do Supremo Tribunal Federal. Flores levará à Cármen Lúcia sua preocupação oficial sobre o risco concreto de tensões radicais durante o julgamento.

O desembargador Thompson tem toda razão. A petelândia pretende antecipar o carnaval, antes, durante e depois da quase certa confirmação da condenação de Lula no famoso caso do Triplex, que já rendeu um samba do Neguinho da Beija-Flor...


Vamos sambar... Seja com Lula ou com Gilmar...

E viva o carnaval! Porque o “fla-flu eleitoreiro” é a festa do legítimo bandido brasileiro...

Minha casa, Minha vida do Bispo Macedo


Circula no noticiário da televisão portuguesa...



Pode censurar o livro?


Leia o artigo: Jornalista tem o direito de fazer crítica impiedosa


Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 13 de Janeiro de 2018.

2 comentários:

Jose Gomes Ruiz disse...

Está faltando a FIRULA de todos envolvidos da roubalheira do POVO BRASILEIRO; principalmente nas marchinhas "carnevalescas"deste carnaval 2018.

Almanakut Notícias - São Paulo - SP - Brasil disse...

Canção do Soldado - (Cap. Caçulo) - (Teófilo de Magalhães) - William Fourneaut - 1951 - Marcha Militar

Ao Chiado Brasileiro

https://www.youtube.com/watch?v=vOjpIJe4LXQ