quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

A Maçonaria na retomada econômica do Brasil


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Kamel Aref Saab

Imagine esse cenário: o Brasil passando por uma grave crise econômica, proveniente da falta de uma boa gestão das contas públicas e agravada pelas elevadas despesas financeiras do Estado, enquanto o País enfrenta uma série de instabilidades de ordem política. Não é difícil ver todos esses fatores nas bancas de jornal, em capas de revistas, jornais ou mesmo no horário nobre da televisão, correto?  Entretanto, foram esses os ingredientes que levaram, após um longo processo de lutas, à Proclamação da República do Brasil, em 15 de novembro de 1889. Foi esse levante político e popular que deu fim ao Império e forjou o País como conhecemos hoje.

Entre essas forças sociais que pressionaram pela criação da democracia em nossa Nação está aquela que é mais envolta em mistérios e mitos: a Maçonaria. Mesmo tendo mais de 195 anos no País e tendo atuado em momentos como Abolição da Escravatura e Independência, até hoje se propagam visões falsas a respeito da Ordem, colocando-a como parte de um plano mundial de dominação ou uma seita mergulhada em ocultismo. Nada disso é verdade.

O envolvimento dos Maçons em todos esses processos históricos se deu por conta dos ideais centenários de Liberdade, Igualdade e Fraternidade que regem as ações da Ordem e dos Irmãos presentes em suas fileiras. E são esses mesmos valores imutáveis que impulsionam a Maçonaria dos dias atuais a buscar um protagonismo ainda maior na política e na economia nacional, assumindo o papel de vanguarda com o qual todos os Maçons são compromissados.

E foi desse compromisso que surgiram iniciativas como o apoio às 10 Medidas Contra a Corrupção, projeto do Ministério Público Federal que reuniu mais de 2 milhões de assinaturas até ser entregue ao Congresso Nacional em 2016, contando com larga divulgação e engajamento dentro da Maçonaria. Outro exemplo da reinserção da Ordem na esfera do Poder é o chamado Grupo Estadual de Ação Política (GEAP-SP). 

*Essa iniciativa surgiu em 2007 e reúne associados das três Obediências Maçônicas do estado, o Grande Oriente de São Paulo (GOSP), Grande Loja do Estado de São Paulo (GLESP) e o Grande Oriente Paulista (GOP), com o objetivo de lutar para a construção de uma classe política brasileira composta por pessoas de valores éticos e compromissadas com o bem comum da Nação. Não existe nenhum tipo de contrapartida financeira, uma vez que o único compromisso dos candidatos que pleiteiam apoio da Maçonaria é uma gestão ética.*

Assim como a política, a esfera econômica é fundamental para a retomada do crescimento de nosso País. É por isso que as mesmas três potências maçônicas capitaneiam hoje o 1° Encontro de Lideranças Empresariais Maçônicas (LEMA). Realizada em São Paulo no final de fevereiro, a iniciativa conta com o apoio da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e tem como meta utilizar a estrutura extremamente capilarizada da Maçonaria para fomentar negócios e ajudar a roda da economia a voltar ao movimento que esperamos e precisamos.

*Concebido como uma ação regional para o desenvolvimento econômico, o LEMA já angaria pedidos de participação de Irmãos de outras regiões do estado, do Brasil e até mesmo por investidores de outros países, o que reforça a necessidade e interesse da sociedade civil em iniciativas do tipo. Concebido para reunir 900 lideranças maçônicas, o evento trouxe em seu programa rodadas de negócios, networking e reciclagem de conhecimentos, a fim de conquistar o interesse de maçons gestores de empresas que desejam direcionar seus investimentos.*

*Outra frente econômica de luta pela melhora do País se constitui no apoio da Maçonaria Paulista ao Instituto de Lideranças Empresarias de São Paulo (ILESP), que desde 2015 visa integrar os empreendedores paulistas de forma a desenvolver interação entre empresas de diferentes segmentos de atuação. Como no LEMA, o objetivo dessa integração é apoiar o desenvolvimento de parcerias que levem à evolução econômica e criação de novas soluções, sempre visando os princípios de sustentabilidade e responsabilidade social.*

*Essa mesma preocupação com o papel de liderança social da Maçonaria fez com que o GOSP firmasse parceria com a FIESP e o SENAI-SP, criando o Programa Comunitário de Formação Profissional. Em suma, a parceria permite às Lojas Maçônicas estabelecer projetos de educação profissional com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, um convênio que abrange mais de 2 mil cursos.*

*Seja no brado retumbante da Independência, na Proclamação da República* ou destruindo as correntes da Escravidão, a Maçonaria sempre esteve e estará presente na história do Brasil, assumindo seu papel de vanguarda das mudanças sociais e lutando pelos ideais que fundaram essa Ordem Tricentenária.

Kamel Aref Saab é Maçom e Empreendedor.

8 comentários:

Loumari disse...

O DRAGÃO. O DRAGÃO. O DRAGÃO.

Exactamente a mesma metodologia utilizada e aplicada na religião islâmica que o islam é religião de paz e de amor.
Mas o que é divinamente extraordinário é que a verdade sempre vem a superfície e sozinho. E a mentira se destapa por si só, e sozinho se faz patente aos olhos de todo o mundo.

Jesus Cristo disse:

LUCAS 12:2 Pois não existe nada escondido que não venha a ser revelado, ou oculto que não venha a ser conhecido.

OBS: Queiram por favor explicar a gente por que razão a vossa ordem sempre fez questão de existir no secreto? Se acende uma candeia e se coloca por baixo de uma cama? e a casa toda permanece na escuridão? E por que motivo exortais os vossos correligionários (os que se converte ao luciferismo) a coser a boca de modo a manter todas práticas da seita no segredo absoluto?
O verdadeiro Deus não falou em secreto e não fez nada em oculto. E, outra coisa: o Verdadeiro Deus não habita em Templos e nem pede sacrifícios. O que vocês conseguiram esconder até aqui, já vos não se será possível continuar a mantê-lo oculto. Porque o verdadeiro Deus, o Criador dos céus e da terra e de tudo quanto nele há diz:

Miquéias 5:12 Extirparei toda feitiçaria e idolatria da tua mão, e não farás nem seguirás mais quaisquer adivinhações. 13 Destruirei todas as tuas imagens esculpidas e as tuas colunas idólatras; e não mais vos curvareis em sinal de culto e adoração diante de obras feitas por tuas próprias mãos.…


Deuteronômio 18:14 Eis que as nações que vais conquistar dão ouvidos a oráculos e videntes pagãos. Quanto a ti, isso não é permitido pelo SENHOR, teu Deus.


LHES EXORTO A ASSISTIR ESTA MATÉRIA AQUI NESTE VÍDEO NO LINK AQUI DEBAIXO

https://www.youtube.com/watch?v=YExBffNzQTk


OBS: Hey MAÇONS! Contemplem bem desde já o panorama do vosso futuro mundo. O vosso fim é este aqui.

LAGO DE FOGO E O LIVRO DA VIDA │ALERTA DA SALVAÇÃO

https://www.youtube.com/watch?v=hI-TWZj98co


LAGO DE FOGO...APAVORANTE E TERRÍVEL...VEJA COMO SERÁ O DESTINO DE CADA UM DEPOIS DA MORTE...

https://www.youtube.com/watch?v=vrNAsDgudAE

Anônimo disse...

MAFIA MALDITA,ESCRAVIZARAM,ASSASSINARAM,TORTURARAM,ESTÃO POR DE TRÁZ DE TODAS AS TRAMÓIAS E CAMBALACHOS, CORROMPEM E COMANDAM AUTORIDADES,ROUBAM DE TUDO, NÃO PAGAM NEM A LUZ PRA DORMIR,PROMOVEM GOLPES E GUERRAS,CARNE E UNHA COM O JUDICIARIO EXPLORAM O NARCOTRAFICO, CONTRABANDO, JOGOS ILEGAIS E LUCRAM COM O CRIME ORGANIZADO E ORDENADO POR ELES, ONDE AS POLICIAS, POLITICOS,FFAA E RELIGIOSOS OPRIMEM UM POVO BURRO COM AS MÃOS ATADAS...SONEGADORES, SABOTADORES,O LIXO DOS LIXOS...

Loumari disse...

Entrando em um Loja da Maçonaria e Expondo a Simbologia Maçonica Ocultista

https://www.youtube.com/watch?v=5iWCQVXc7ao&t=42s

Loumari disse...

LÚCIFER (Anjo de Luz)

ONDE VOCÊ MORAVA? Lúcifer : No Jardim do Éden e caminhava no brilho das pedras preciosas do monte Santo de Deus. [Ezequiel 28:13] __________________________________________ QUAL ERA SUA FUNÇÃO NO REINO DE DEUS? Lúcifer : Como querubim da guarda, ungido e estabelecido por Deus, minha função era guardar a Glória de Deus e conduzir os louvores dos anjos. Um terço deles estava sob o meu comando. [Ezequiel 28:14; Apocalipse 12:4] __________________________________________ ALGUMA COISA FALTAVA A VOCÊ? Lúcifer : (reflexivo, diminuiu o tom de voz) Não, nada. [Ezequiel 28:13] __________________________________________ O QUE ACONTECEU QUE O AFASTOU DA FUNÇÃO DE MAIOR HONRA QUE UM SER VIVO PODERIA TER? Lúcifer : Isso não aconteceu de repente. Um dia eu me vi nas pedras (como espelho) e percebi que sobrepujava os outros anjos (talvez não a Miguel ou Gabriel) em beleza, força e inteligência. Comecei então a pensar como seria ser adorado como deus e passei a desejar isto no meu coração. Do desejo passei para o planejamento, estudando como firmar o meu trono acima das estrelas de Deus e ser semelhante a Ele. Num determinado dia tentei realizar meu desejo, mas acabei expulso do Santo Monte de Deus. [Isaías 14:13,14; Ezequiel 28: 15-17] ________________________________________ O QUE DETONOU FINALMENTE A SUA REBELIÃO? Lúcifer : Quando percebi que Deus estava para criar alguém semelhante a Ele e, por conseqüência, superior a mim, não consegui aceitar o fato. Manifestei então os verdadeiros propósitos do meu coração. [Isaías 14:12-14] _________________________________ O QUE ACONTECEU COM OS ANJOS QUE ESTAVAM SOB O SEU COMANDO? Lúcifer : Eles me seguiram e também foram expulsos. Formamos juntos o império das trevas. [Apocalipse 12:3,4] _______________________________________ COMO VOCÊ ENCARA O HOMEM? Lúcifer : (com raiva) Tenho ódio da raça humana e faço tudo para destruí-la, pois eu a invejo. Eu é que deveria ser semelhante a Deus. [1Pedro 5:8] ______________________________________ QUAIS SÃO SUAS ESTRATÉGIAS PARA DESTRUIR O HOMEM? Lúcifer : Meu objetivo maior é afastá-los de Deus. Eu estimulo a praticar o mal e confundo suas ideias com um mar de filosofias, pensamentos e religiões cheias de mentiras, misturadas com algumas verdades. Envio meus mensageiros travestidos, para confundir aqueles que querem buscar a Deus. Torno a mentira parecida com a verdade, induzindo o homem ao engano e a ficar longe de Deus, achando que está perto. E tem mais. Faço com que a mensagem de Jesus pareça uma tolice anacrônica, tento estimular o orgulho, a soberba, o egoísmo, a inimizade e o ódio dos homens. Trabalho arduamente com o meu séquito para enfraquecer as igrejas, lançando divisões, desânimo, críticas aos líderes, adultério, mágoas, friezas espirituais, avareza e falta de compromisso (ri às escaras). Tento destruir a vida dos pastores, principalmente com o sexo, ingratidão, falta de tempo para Deus e orgulho. [1Pedro 5:8; Tiago 4:7; Gálatas 5:19-21; 1 corintios 3:3; 2 Pedro 2:1; 2 Timóteo 3:1-8; Apocalipse 12:9] _______________________________________ E SOBRE O FUTURO? Lúcifer : (com o semblante de ódio) Eu sei que não posso vencer a Deus e me resta pouco tempo para ir ao lago de fogo, minha prisão eterna. Eu e meus anjos trabalharemos com afinco para levarmos o maior número possível de pessoas conosco. [Ezequiel 28:19; Judas 6; Apocalipse 20:10,15] _______________________________________ MEDITE NESSA MENSAGEM. VEJAM QUE FOI ELABORADA COM BASE NOS VERSÍCULOS BÍBLICOS, POR ISSO É UMA ILUSTRAÇÃO DA MAIS PURA VERDADE. “COMO DIZ O ESPÍRITO SANTO: HOJE, SE OUVIRDES A SUA VOZ, NÃO ENDUREÇAIS OS VOSSOS CORAÇÕES.” HEBREUS
Alguém tem maior amor do que este: de dar a Sua vida em favor dos Seus amigos.” João 15:13 - Vc que é de Deus e que recebe uma palavra dessa e não repassa aos seus contatos, tem que verificar se está fazendo mesmo a vontade de Deus. .
Mande para aqueles que você quer ver Deus na vida deles!

Loumari disse...

OS INIMIGOS DO POVO DE DEUS SERÃO DESTRUÍDOS

CHEGAI-VOS, nações, para ouvir, e vós, povos, escutai; ouça a terra e a sua plenitude, o mundo e tudo quanto produz.
Porque a indignação do Senhor está sobre todas as nações, e o seu furor sobre todo o exército delas:
Ele as destruiu, totalmente, entregou-as à matança.
E os seus mortos serão arremessados, e dos seus corpos subirá o mau cheiro; e com o seu sangue, os montes se derreterão.
E todo o exército dos céus se gastará, e os céus se enrolarão como um livro: e todo o seu exército cairá, como cai a folha da vide, e como cai o figo da figueira.
Porque a minha espada se embriagou nos céus: eis que sobre Edom (povo de Esaú) descerá, e sobre o povo do meu anátema, (o anticristo.) para exercer juízo.
A espada do Senhor está cheia de sangue, está cheia de gordura de sangue de cordeiros e de bodes, da gordura dos rins de carneiros: (o que os do islão fazem dando ao sacrifício quando é o que eles dizem aïd el kebir)
porque o Senhor tem sacrifício em Bozra, (Irak) e grande matança na terra de Edom.
E os unicórnios descerão com eles, e os bezerros com os touros: e a sua terra beberá sangue até se fartar, e o seu pó, de gordura, se encherá.
Porque será o dia da vingança do Senhor, ano de retribuições pela luta de Sião.
E os seus ribeiros se transformarão em pez, (petróleo; alcatrão derretido) e o seu pó em enxofre, e a sua terra em pez ardente.
Nem de noite nem de dia se apagará; para sempre o seu fumo subirá; de geração em geração, será assolada; de século em século, ninguém passará por ela.
Mas o pelicano e a coruja, a possuirão, e o bufo (mocho real) e o corvo habitarão nela: e ele estenderá sobre ela cordel de confusão e nível de vaidade. (Exactamente o que estão a fazer os países do golfo e a arábia com as suas ostentações)
Eles chamarão ao reino os seus nobres, mas nenhum haverá, e todos os seus príncipes não serão coisa nenhuma.
E nos seus palácios crescerão espinhos, ortigas e cardos nas suas fortalezas; e será uma habitação de dragões, e sala para os filhos do avestruz.
E os cães bravos se encontrarão com os gatos-bravos; e o sátiro clamará ao seu companheiro; e os animais nocturnos ali pousarão, e acharão lugar de repouso para si.
Ali se aninhará a melroa e porá os seus ovos, e tirará os seus pintãos, e os recolherá debaixo da sua sombra; também, ali, os abutres se ajuntarão uns com os outros.
Buscai no livro do Senhor, e lede; nenhuma destas coisas falhará, nem uma nem outra faltará;
PORQUE A MINHA PRÓPRIA BOCA O ORDENOU, E O SEU ESPÍRITO MESMO AS AJUNTARÁ.
Porque Ele mesmo lançou as sortes por eles, e a sua mão lhes repartiu a terra com o cordel: para sempre a possuirão, de geração em geração habitarão nela.
(ISAÍAS 34)

Loumari disse...

Viste, filho do homem há coisa mais leviana para a casa de Judá, do que essas abominações que fazem aqui?
Havendo enchido a terra de violência, tornaram a irritar-me, e ei-los a chegar o ramo ao seu nariz.
Pelo que, também, EU procederei com furor; o meu olho não poupará, nem terei piedade: ainda que me gritem nos ouvidos, com grande voz, EU NÃO OS OUVIREI.
(EZEQUIEL 8:17)

Loumari disse...

Maçon grau 33 confessa

https://www.youtube.com/watch?v=pp70M74dhDM

Loumari disse...

Segredo da Maçonaria: A Iniciação Maçônica

https://www.youtube.com/watch?v=UUOEse9SlRk