quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

A Vingança carnavalesca de Renan contra Temer


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Depois de Carnaval, os marcianos que não caíram na folia devem estar perguntando como um Michel Temer, tão impopular e denunciado por suspeitas de corrupção, consegue se sustentar na Presidência da República? O marido da bela Marcela foi duramente sacaneado na passarela do samba da Marquês de Sapucaí, em transmissão televisiva para todo o mundo. Foi personalizado, por um destaque em um carro alegórico, como um vampiro demoníaco com a faixa presidencial verde-amarela.

Pior foi nas redes sociais. Em um vídeo com menos de 1 minuto e meio, que viralizou no carnaval, o senador peemedebista Renan Calheiros arrasou com a imagem de seu companheiro de partido. Criticando a reforma da Previdência – no melhor estilo dos tempos em que foi militante radical do PCdoB, o alagoano comparou o Presidente da República ao aposentado cidadão Michel Temer. Foi a melhor contrapropaganda contra uma reforma que dificilmente deve ser aprovada no ano eleitoreiro de 2018.

Renan lembrou que o Michel Cidadão se aposentou precocemente, aos 55 anos de idade, ganhando inicialmente R$ 48 mil de aposentadoria (atualmente ganha R$ 68 mil, “e acha que fez por merecer”. Parecendo um petralha emérito, Renan acusou Temer de não atualizar suas informações cadastrais junto ao Instituto de Previdência do Estado de São Paulo, “para fazer depois de aprovar a reforma no Congresso”. O irônico Renan também bateu em Temer por agora defender a aposentadoria aos 75 anos. E concluiu o ataque: “Michel Presidente faz as coisas, mas não faz as coisas que fala”.



Quem protestou para tirar Dilma, deixando Temer no lugar dela, na aposta ingênua de que tudo iria melhorar, agora deve estar percebendo que cometeu um gigantesco erro de avaliação. Se Michel Temer realmente pensa em reeleição, já deve ter desistido da idéia no carnaval. Pior que Temer só a petelândia que virou uma mera petrolândia. O partido seita de Lula não consegue criticar Temer. Certamente porque falta tempo... Afinal, não é fácil esconder ou gastar toda a grana que roubaram, mas que pode reaparecer, lavadinha, na campanha deste ano...

Ainda bem que a próxima atração carnavalesca é a delação premiada do Antônio Palocci Filho (da..., segundo a cúpula nazipetralha)... Aí sim, fica a quase certeza de que Lula vai sambar...







Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 14 de Fevereiro de 2018.

2 comentários:

Anônimo disse...

So teve repercussão na mídia engajada. Não houve fora Temer em nenhum lugar por parte da população.
Um ou outro pateta.
Renan não tem a menor credibilidade pra atirar pedras nos telhados alheios.
Temer não se aposentou fraudulentamente. Foi dentro do que a lei permitiu.( Se a lei e ruim e imoral são outros quinhentos, não foi ele que fez)
Sem povo nas ruas não se derruba Presidente.
Ficaram inconformados com o a estabilidade que o governo dele vem mantendo .Apostaram no caos deram com os burros n'agua.Capaz até de ser reeleito ( se houver eleição limpa)quem vá querer lula e caterva?

Anônimo disse...

E acreditem, o chefão já fala em dar com a língua nos dentes.