domingo, 4 de fevereiro de 2018

É você quem fará a Intervenção! Sabia?


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Já gravou seu vídeo-recado para a Rede Globo? Eles desejam ter, de graça, um desenho real, precisamente localizado, individualizado e mais próximo da “verdade” sobre o grau de satisfação, insatisfação e desejos de quem sobrevive no Brasil. Uma pesquisa dessas, mesmo por amostragem, daria para comprar uma nave espacial para fugir do risco de prisão em um escândalo de corrupção da Fifa – apenas para usarmos um exemplo hipotético de cálculo de custo...

O Grupo Globo pergunta: “Que País você quer para o futuro”? Resposta complicada... Entender o momento presente já é difícil... Compreender o passado, recente ou distante, parece mais complexo ainda. No entanto, as pancadarias ou raros debates nas redes sociais da Internet indicam que a maioria das pessoas, nos 5770 municípios, deseja “mudanças” para um País “Honesto”. O sonho é possível? Ou a Corrupção é invencível? Outro mistério da Bruzundanga difícil de desvendar...

Aparentemente, a bronca gigantesca e generalizada é com a máquina estatal controlada pelo Crime Institucionalizado. A revolta é contra os governos (Federal, estadual e municipal) que deixam muito a desejar em termos de gestão pública honesta, transparente e eficiente. Prevalece um sentimento de ódio contra a classe política – ironicamente escolhida pelo voto do mesmo revoltado que a esculhamba, critica os “governos” e não suporta mais a safadeza-bandida da máquina estatal.

O que nossos descontentes precisam saber, entender e espalhar para todo mundo? Elementar, caro eleitor e pagador compulsório de quase uma centena de “impostos”. O caminho viável para o Brasil é a adoção do Federalismo pleno – que vai empoderar os municípios e seus bairros e, acima de tudo, suas famílias. O poder local precisa ser a base de tudo. Por aqui, ainda não é... Porém precisamos lutar para isto... As soluções virão de baixo para cima, da base, dos indivíduos...

O desafio é gigantesco. Os donos do poder na pretensa “União Federal” não querem largar o osso... Só aceitam “reformas” da estrutura errada e apodrecida. Não querem mudanças estruturais. Pior ainda, vão reagir contra qualquer profunda alteração da realidade em vigor - o tal “status quo” que os “intelectuais” enchem a boca pra falar... A novidade boa é que, interligadas pelas redes sociais que a tecnologia viabilizou, as pessoas exercem sua pressão direta para cobrar e exigir “mudanças”. O movimento torna inviável qualquer ditadura – principalmente a do crime.

Aliás, o maior desafio brasileiro é neutralizar a ligação direta entre os políticos que concentram poder e ditam ordens a partir de Brasília com as bases criminosas que atuam na base local. Este é o verdadeiro conceito de crime organizado (ou institucionalizado): a associação delitiva entre criminosos de toda espécie, a classe política e servidores públicos). Ou seja, o crime só se organiza com a presença e permissão estatal.

Nosso modelo estatal capimunista (falsamente capitalista, e cinicamente socialista/comunista) é a base do Crime. Novidade teórica-prática nessa relação institucional criminosa: tudo é legitimado por culpa ou dolo das Forças Armadas. Afinal, todo o poder, incluindo o regime criminoso, é mera concessão do Poder Armado. Traduzindo: os militares, que são a primeira força instituinte da Nação, tem a legítima capacidade de combater (ou ser conivente com) o Crime (Institucionalizado).

Tem culpa (ou dolo) os militares? Sim... Eles têm... Porém, o maior responsável (na verdade, irresponsável) é o cidadão. Afinal, é o povo, unido, quem precisa exercer o legítimo poder de pressão para mudar o Brasil – seja para melhor ou para pior... O indivíduo, unindo-se a outros, é que tem capacidade real de realizar a Intervenção Institucional. O verdadeiro “salvador da Pátria” é cada um de nós – e não algum outro sujeito em quem somos convencidos (ou obrigados) a votar...

Sem mudança estrutural, o Brasil dança... O triste e lamentável é que a gente se ferra antes. Por isso, temos de lutar e realizar a Intervenção Institucional. Precisamos de uma Nova Constituição – que jamais pode ser escrita pelos bandidos que estão atualmente no comando, como deseja o PT, por exemplo. É fundamental implantar o Federalismo de verdade. E a prioridade estratégica da nova Nação Brasiliana será a Educação (ensino de qualidade + fortalecimento da base familiar).

Intervenção é a Solução! Os militares terão de escolher, depressa, se ficarão do lado do povo ou se permanecerão, passivos, coniventes ou tolerantes com o Crime Institucionalizado. A zona de “conforto” pode custar caro para os acomodados... Vide a Venezuela, onde as tropas regulares são substituídas ou ficam subordinadas aos poderosos líderes das milícias revolucionárias... O Foro de São Paulo segue avançando, sena na base da porrada venezuelana, ou do gramscismo boliviano e equatoriano, menos conflituoso.

O Brasil está no perigoso meio termo. O narcocomércio urbano avança. Amplia o terror nas grandes cidades, mas já avança para os municípios do interior. A guerrilha rural também segue ameaçando o agronegócio, embora não seja tão eficiente na missão criminosa e revolucionária. O aumento da tensão e uma explosão de violência, não controlável imediatamente, fortalecem as pré-condições para a consolidação do regime criminoso, em meio a uma guerra de todos contra todos os poderes republicanos.

Sem mudança estrutural, Bruzundanga dança... O processo está em andamento... Compreendê-lo não é missão para amadores e, muito menos, para idiotas e imbecis coletivizados. O Brasil tem um duplo potencial... Tanto para ser Nação que lidera o mundo... Quanto para ser um exemplo canalha de manicômio prisional a céu aberto...

Resumindo: temos que definir de que lado estamos e o que efetivamente desejamos para o Brasil. Já passou da hora de tal escolha ser feita...     



Operador preso em Portugal vai chegar cantando



Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 4 de Fevereiro de 2018.

14 comentários:

Anônimo disse...

3 de fevereiro de 2018
http://pontoetvirgula.blogspot.com.br/
A vida do povo do RJ está nas mãos da bandidagem
Não dá mais para esperar uma ação das autoridades federais e estaduais ficarem olhando a escalada da violência crescer assustadoramente no Rio de Janeiro. Além da falta de planejamento para coibir de modo bastante rigoroso, se necessário, o tráfico de drogas, também não pode o governador Pezão deixar de punir os policiais que se tornaram milicianos e associados ao tráfico, expulsando-os e colocando-os atrás das grades. O povo está sem segurança. O cidadão sai de casa e não sabe se voltará. Muitos estão sendo assassinados até mesmo quando saem de casa. Crianças estão sendo impedidas de chegar à escola. Junte-se a isso a péssima qualidade dos serviços de saúde e das escolas públicas. O Governo Federal não aplica recursos para o policiamento das fronteiras impedindo a entrada de drogas, que transitam principalmente por estradas federais. Nos dois níveis de governo as verbas são diminuídas nos respectivos orçamentos. A tendência é que a situação piore ainda mais, porque governantes e autoridades do setor de Segurança Pública só pensem nas eleições de outubro e na manutenção dos seus cargos ou de seus aliados. Quanto ao povo, que cumpra seu dever e não deixe de votar, a maioria no objetivo de continuar roubando os cofres públicos. Como disse certa vez aquele deputado: "O povo que se lixe".
Postado por Airton Leitão Nenhum comentário: Links para esta postagem
PS-ESSES SACRIPANTAS ESCRIVINHADORES DE MERDA ESQUECEM DE DIVULGAR O QUE ESTA ACONTECENDO REALMENTE.
O NOSSO PAIS VIROU OUTRA VEZ UMA COLONIA DE PORTUGAL, DA CHINA, DA AFRICA E OUTROS PAISES VIGARISTAS MENOS VOTADOS.
NOSSO PAIS VIROU OUTRA VEZ UM PAIS COM INDIOS QUE SE SATISFAZEM COM ESPELHOS, PENAS, PEDRAS E MERDAS QUE SAO SAIDAS DAS MESAS DOS RICOS.
NOS SOMOS UMA RAÇA MENDINGA QUE NAO SE RESPEITA, NAO RESPEITA LEIS, NAO TEM VERGONHA NA CARA, NAO TEM BANDEIRA, NAO TEM FFAA, NAO TEM RELIGIAO E NAO TEM FAMILIA. ESTA E A UNICA FORMA DE ENCARAR O PROBLEMA QUE ESTAMOS VIVENDO.
TEMOS UM SUPREMO BESTEIROL FEDERAL E ELEITORAL E MAQUININHA FAJUTAS QUE JA ESTAO PROGRAMADAS COM QUEM VAI VENCER AS PROXIMAS ELEIÇOES.
NOSSA CONSTITUIÇAO E UMA CONSTITUIÇAO DE MERDA E FALIDA QUE AINDA PROPORCIONA OS MANDIOES DO GOVERNO SAIDAS DE VAGABUNDOS SEM VERGONHAS E ANARQUISTAS DE SAIREM DO LAÇO DA JUSTIÇA GRAÇAS DAS DELONGAS DE UM SUPREMO ELEITORAL E FEDERAL MAMBEMBE QUE PENSA QUE ESTA ATUANDO QUANDO NA REALIDADE ESTAO EVACUANDO EM CIMA DAS LEIS.CONTINUA...

Anônimo disse...



http://pontoetvirgula.blogspot.com.br/ CONTINUA II E ANONIMO DIZ...

ELES NAO TOMAM CONTA DE NADA, NAO ADMINISTRAM, NADA, NAO SABEM NADA O PODER DELES E APENAS RETARDAR OS PROCESSOS PORQUE AS PESSOAS QUE OS COLOCARAM LA ESTAO MARCADAS PARA MORRER E COMO ELES SAO FIEIS A QUEM OS COLOCOU LA ELES PREFEREM RASGAR A CONSTITUIÇAO PERNETA DO QUE TOMAR CONTA DELA CONTRA OS VANDALOS DO CAO GRESSO. QUANDO DIGO CAO GRESSO E ESSE CHIQUEIRO FORMADO DE CINQUENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA QUE SO FUNCIONAM QUANDO SAO ALIMENTADOS COM OS PIXULECOS DO TOMA LA DA CA.
NOSSO PAIS E A ONU. A ONU E O REPOSITORIO DE PAISES FALIDOS QUE NAO FIZERAM O DEVER DE CASA E QUE FICAM COMENDO E DEFECANDO EM SOLO DE UM PAIS QUE DEVERIA SER UM MARCO PARA O MUNDO, PRINCIPALMENTE AGORA QUE SE LIVROU DO INCONSEQUENTE BARACK OBAMA E DA PUTA DOS CLINTONS. ESSA GENTALHA QUE FICOU SUPER RICAS VENDENDO ARMAS PARA O MUNDO QUE NAO TRABALHA MAS FORNICA PORQUE AS PROLES VEEM AOS MONTES DE GENTE QUE NAO TRABALHA MAS QUER TIRAR O POUCO DE QUEM TRABALHA.
ESSA CONVERSA DE EN GANA LOURENÇO DE GETULIO PARA CA QUE ALIMENTOU A CAFONALIA QUE VEIO DO RIO GRANDE DO SUL, A CAFONALIA QUE VEIO DE NORTE E PRINCIPALMENTE A CAFONALIA QUE VEM TAMBEM DE MATO GROSSO,. COLOCARAM NOSSO PAIS NESTE ESTADO LAMENTAVEL DE CTI E AINDA QUEREM POUSAR DE GRANDES PERSONALIDADES. PERSONALIDADES ESTAS QUE ACOITARAM A CRIMINALIDADE EM TODOS OS CINQUENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA E QUE FIZERAM QUE NEM ARMANDO VOLTA DO CHICO ANISIO FICARAM DANDO VOLTAS, VOLTAS E VOLTAS.
O QUE O JUIZ MORO E BRETAS FEZ FOI SOMENTE UM PEQUENO PEDAÇO DO TSUNAMI EM QUE ESTA ENVOLTO NOSSO PAIS DE GETULIO VARGAS PARA CA. COM GETULIO VARGAS COMEÇOU A EMBROMAÇAO DE AJUDA AOS POBRES E DE LA PARA CA TODOS OS PAISES TRABALHISTAS EGRESSOS DOS SINDICATOS DO MEU GLORIOSO SUM PAULO VEM FUDENDO A CABEÇA E OS BOLSOS DO POVO BRASILEIRO.CONTINUA...

Anônimo disse...



http://pontoetvirgula.blogspot.com.br/ CONTINUA III E ANONIMO DIZ.

E PRECISO SER MUITO IDIOTA E INCLUSIVE IDIOTA MAL INFORMADO PARA NAO VER QUE A QUEM INTERESSA QUE O PAIS SIGA NESTE RELAMBORIO, SEM LENÇO, SEM DOCUMENTO, SEM IDENTIDADE, SEM PATRIA E SEM NADA. INTERESSA SOMENTE AOS PENDURADOS NO ERARIO PUBLICO. PODEMOS COLOCAR AQUI TODA A RAÇA MALEFICA DOS CINQUENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA QUE SO ESTAO NA PARADA PARA FAZER BALBURDIA E PARA FRACASSAR TUDO QUANTO E INTERESSE DO POVO BRASILEIRO. ELES QUEREM CAFUSAO E CONTINUAR A SE PENDURAR NA TETA DA VACA.
VIVEM FALANDO QUE O RIO DE JANEIRO QUE JA FOI A CAPITAL DA REPUBLICA E HOJE SE TRANSFORMOU NUM LIXAO E O PIOR INIMIGO DO MEU GLORIOSO SUM PAULO. TERRA DA GAROA E QUE A UNICA COISA QUE FAZ BEM E COMIDA ITALIANA O RESTO E CONVERSA DE SUBDESENVOLVIDO DE MERDA QUE NAO QUER QUE O PAIS CRESCA.
MEU GLORIOSO SUM PAULO E UM GRANDE ORQUESTRADOR DOS VAGABUNDOS VERMELHOS, LA TEM A SEDE DA ONU BRASILEIRA. GENTE QUE ESTA CHEIA DE PRIVILEGIOS, GENTE QUE ESTA PENDURADA NO BNDS, QUE VIVE MARRETANDO O RIO DE JANEIRO QUANDO NA REALIDADE A QUADRILHA QUE SE ASSENHOROU DE SAO PAULO E SEMPRE A MESMA NAO MUDA. NAO MUDA POR QUE? O POVO PAULISTA E BURRO, E INCONSEQUENTE, E IDIOTA E MESQUINHO? NADA DISSO. O POVO DE SAO PAULO E TAO TRABALHADOR QUANTO O DO RIO MAS ESTA REFEM DA BURROCRACIA DE UM SUPREMO ELEITORAL E FEDERAL DE MERDA QUE NAO CUMPRE SEU DEVER, QUE NAO CUMPRE A CONSTITUIÇAO FANTASMA E PIOR DO QUE ISSO AJUDA A ENXOVALHAR AS LEIS PROTEGENDO E AMPARANDO POLITICOS DE MERDAS, LEIS INCONSTITUICIONAIS E AÇOES PRATICADAS A CEU ABERTO POR BANDIDOS CELERADOS QUE ESTAO SITIADOS NO SENADO, ASSEMBLEIA LEGISLATIVA FEDERAL E TODOS HEREDITARIAMENTE. SAO POLITICOS DE CARTEIRINHA CHEIOS DE INIMPUTABILIDADES E CHEIOS DE NAO ME TOQUES MAS QUE NAO SE RESPEITAM, NAO RESPEITAM AS LEIS E PIOR DO QUE ISTO ESTAO ESCANCARADOS A CEU ABERTO COM UMA BANDEIRA DE MERDA E UMA FARSA DE MERDA PORQUE SAO OS MAIS CARENTES QUE ESTAO SOFRENDO. ESSA GENTALHA TEM QUE SAIR TEM QUE SER ENXOTADA. NADA DE CINQUENTA PARTIDOS E MAIS CINQUENTA QUERENDO ENTRAR NA FARRA DO BOI E O SUPREMO ELEITORAL FAZENDO VISTA GROSSA PARA O FEITO. NOS ESTADOS UNIDOS TEM TRES PARTIDOS DIREITA, ESQUERDA E CENTRO. AQUI E ESTA FORNADA DE FORNICADORES DA NAÇAO QUE NAO FEDEM NEM CHEIRAM E MUITO MENOS TEM PROJETOS O UNICO QUE FAZEM E FALAR MAL UNS DOS OUTROS. SAO UMA ALCOVITEIRAS DO CONGRESSO QUE NAO SERVEM NEM PARA LIMPAR A BUNDA DO TRABALHADOR MAIS HUMILDE DO PAIS.CONTINUA...

Anônimo disse...


http://pontoetvirgula.blogspot.com.br/ CONTINUA IV E ANONIMO DIZ...E TERMINA

NOS E O MUNDO MINERAL SABEMOS QUE UM MILITAR QUANDO SE APOSENTE NAO SE APOSENTA EM DEFINITIVO A QUALQUER MOMENTO ELE PODE SER CHAMADO PARA DEFENDER O PAIS. E POR ESSAS E OUTRAS QUE O MILITAR TEM TRATAMENTO ESPECIAL NOS EEUU. OS NOSSOS IRMAOS RICOS SABEM QUE PARA MANTER A ORDEM E O RESPEITO DA NAÇAO E NECESSARIO UMA FFAA INFLUENTE E FORTE QUE QUE GARANTA A INDEPENDENCIA DO PAIS. NOSSA FORÇAS ARMADAS FORAM AVILTADAS PELOS GARANTIDORES DA MA CONDUTA, DA FALTA DE EDUCAÇAO, DA FALTA DE CIDADANIA E A FALTA DE RESPEITO AS CIDADAOS DE BENS.
GRAÇAS A INVOLUÇAO DA RAÇA PODRE POLITICA DE GETULIO VARGAS PARA CA, ANOS DE CHUMBO DO PAIS PORQUE O GETULIO FOI UM DITADOR POR MAIS OU MENOS DEZESSEIS ANOS. ISTO NINGUEM FALA. NINGUEM FALA QUE ELE COMEÇOU A VAGABUNDAGEM DOS SINDICATOS DE MERDA. O TRABALHADOR SO PRECISA DE TRABALHAR, DE TER TRABALHO E TER SUAS GARANTIAS. ESSE NEGOCIO DO PAIS SE METER COM BANQUEIROS, COM EMPRESARIOS DE MERDA, COM MARQUETEIROS DE MERDA. COM ONU DE MERDA QUE NAO FAZ NADA E NAO REFLETE NADA SOMENTE SUBSCREVE UNS TANTOS CONCEITOS DE MERDA PARA O MUNDO. O MUNDO VIROU ESTE MARQUETE DE VAGABUNDOS QUE TOMAM CONTA DO PLANETA E EMPOBRECE OS POVOS. FAZEM OS POVOS JOGUETES DE SUAS IMAGENS ATRAZADAS DE UM MUNDO INFERIOR E NAO SUPERIOR.
TEMOS QUE SEGUIR OS PASSOS DE UNCLE SAM AGORA. TEMOS QUE VOLTAR A SER NAÇAO E PARA TAL NAO PODEMOS CONTAR COM OS BANDIDOS DO SUPREMO FEDERAL E ELEITORAL. FARSANTES DA JUSTIÇA QUE PRENDEM OS PROCESSOS ATE O DIA DO JUIZO FINAL. ESTAMOS EM CRIME DE GUERRA, CRIME CONTRA A NAÇAO. NAO SE TRATA DE UM SITIO CHULE, UM APARTAMENTO CHULE SE TRATA DO FUTURO DO PAIS. SE TRATA DO QUE FOI FEITO DESDE GETULIO PARA CA COM OS CIVIS. AGORA TEMOS A OPORTUNIDADE DE ZERAR TUDO E FAZER UMA CONSTITUIÇAO NOVA. PARA ISSO SO DESAPOSENTADO O GENERAL HELENO. ELE E NOSSA SALVAÇAO DANDO PROTEÇAO A TODOS OS JUIZES MOROS E BRETAS QUE QUISEREM QUE NOSSO PAIS SAIA DO CTI. CASO CONTRARIO TEMOS SOMENTE QUE PROVIDENCIAR O ALGODAOZINHO PARA COLOCAR NO NARIZ E MORRER. A RAÇA DE MERDA NO MOMENTO COM A MARQUETAGEM DE MERDA ESTA CRESCENDO E OS JUIZES DA SUPREMA CORTE DO PAIS ESTAO AJUDANDO NO CRESCIMENTO DESTE ENORME BOLO FECAL. ESTAO CIENTES DO QUE ESTA ACONTECENDO OU QUEREM QUE SE DESENHE. A NAÇAO TEM QUE SER PASSADA A LIMPO AQUI, AGORA E JA. CHEGA DE EMBRAMAÇAO. O RESTO E CONVERSA DE SUBDESENVOLVIDO DE MERDA QUE ADORA SER PANO DE CHAO E ADORA MAIS SER ENRABADO.

Anônimo disse...

Veja o que pensam os militares sobre Lula ficar livre da cadeia
· Da Redação
04/02/2018
https://www.noticiasbrasilonline.com.br/veja-o-que-pensam-os-militares-sobre-lula-ficar-livre-da-cadeia/
Assinado pelo general Gilberto Pimentel, presidente do Clube Militar, o texto abaixo, intitulado “Ponto de Inflexão”, está publicado no site da instituição.
Como os militares da ativa não podem se manifestar, a sempre bom prestar atenção no que pensa e diz a turma que trocou a farda pelo pijama.
“A bem da verdade, para a Justiça, não há quaisquer dúvidas a respeito dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro praticados pelo ex-presidente no exercício do mandato. Isso não está mais em discussão.
É o que se pode inferir das palavras de um dos desembargadores do TRF4 antes de proferir seu voto: “O julgamento dessa turma põe fim à discussão acerca da matéria de fato. Restando, eventualmente, se houver recurso aos tribunais superiores, exame de questão de direito, mas não mais, a rigor, questões de fato”.
Não há como desconsiderar que o réu está envolvido em diversos outros processos e que outras condenações semelhantes estão por vir.
Como falar, então, em candidatura ou pré-candidatura deste cidadão a cargo político e pior, ao mais alto cargo da Nação, o mesmo em que foram cometidos os crimes agora julgados e muitos outros ainda por serem?
Será que raciocinam com as consequências para nosso país, aqueles que ainda avaliam pública e insistentemente hipóteses que tornem viável o exercício da Presidência da República do Brasil por um condenado? E me refiro, em especial, a instituições como a mídia, políticos e setores do próprio judiciário. Será que isso é bom para uma democracia sempre em busca de se consolidar? Não seria muito mais racional abrir espaço para discutir os danos decorrentes de tal situação?
Será que por um momento imaginam as dificuldades de relacionamento de toda a ordem com as demais nações? E o constrangimento e grau de confiança de um chefe de estado ao negociar com seu colega condenado pela prática de crimes tão graves? E como exerceria sua liderança, tal governante, sobre instituições como as Forças Armadas, só por exemplo, basicamente calcadas na disciplina e no cumprimento das leis?
Pelos podres poderes remanescentes, ainda consideráveis, acumulados graças ao uso criminoso do governo, pelo seu perfil populista, que ainda lhe garante significativo índice de aceitação, sobretudo nas camadas menos esclarecidas e, também, pela extensão incomparável dos crimes cometidos – “principal articulador do esquema de corrupção do seu governo”- é, de longe, o ex-presidente, a principal figura dessa funesta geração de políticos, independente de coloração partidária.
Sua exemplar punição, sobretudo, abrirá caminho, e até certa jurisprudência, para um acerto de contas com todos os demais que não honraram seus cargos eletivos. Um golpe mortal na corrupção. O contrário seria nossa maior tragédia.”

Anônimo disse...

MEDITAÇÕES EXCREMENTÍCIAS
http://lorotaspoliticaseverdades.blogspot.com.br/
O problema não é que o brasileiro não sabe votar. Isso é lugar comum de gente tonga metida a sabida. O problema é que as escolhas possíveis são ruins feito a peste. Isso sem falar que o voto aqui é obrigatório. Enfim, por isso dizer que não sabemos votar é uma baita sacanagem.
(ii)
Não precisamos que gênios nos governem, muito menos de salvadores da pátria. Francamente, o que mais precisamos é de governantes que façam-nos o favor de não nos atrapalhar com suas políticas megalomaníacas. Isso seria um bom começo. Um bom começo mesmo.
(iii)
Existem pessoas imaturas investidas de alguma autoridade, com algum poder em suas mãos? É óbvio que sim. Na atualidade existem povos que não tem noção do tamanho da responsabilidade que repousa sobre seus ombros. É claro que há. E nós, brasileiros, estamos entre eles? Com certeza.
(iv)
Com muita facilidade, atualmente, confunde-se um diálogo, seja ele ameno ou acalorado, entre amigos ou desconhecidos, com a prática dum debate. Ora, nem toda conversa é um debate. Aliás, se assim o fosse a vida seria um porre. De mais a mais, numa conversa, o discordar é habitual. Seja entre amigos ou não é isso o que torna um bate-papo agradável. E tem outra: essa gente toda que ufana o debater, que diz amar participar dum debate, muitas vezes não sabe nem mesmo conversar consigo mesmo, nem dialogar com uma outra pessoa, quem o diga debater.
(v)
Jamais considere o uso duma linguagem xucra como sinônimo de falta de caráter. O mundo está cheio de canalhas que, quando abrem a boca, o fazem com toda aquela doçura, com uma elegância só, como também, esse mundão de meu Deus está repleto de pessoas portadoras duma dignidade e integridade ímpares, mas que, raramente medem as palavras que usam, principalmente se estiverem com os seus parentes extraviados. Pra mim, francamente, qualquer um que julgue o caráter de alguém pelo uso duma linguagem elegante ou rústica não passa dum dissimilado que toma seu próprio caráter de geleia como unidade de medida para avaliar a honradez e a decência de alguém. Resumindo: gente assim, não passa dum tipinho jaguara que não vale um vintém. Ponto. E tenho dito.
CONTINUALLL

Anônimo disse...


http://lorotaspoliticaseverdades.blogspot.com.br/ CONTINUA II E TERMINA
(vi)
Um dos muitos traços que melhor caracteriza uma alma enfermada com a peçonha totalitária é imaginar que a bondade é um ativo moral pertencente unicamente ao seu grupelho político que ele devotamente adere e que apenas é devida e absolutamente representada pelos seus ícones, pelos seus líderes. E, obviamente, qualquer um que ouse duvidar disso, na visão dessas pobres almas, não passa de um golpista safado, dum alienado chinfrim merecedor de todo o escárnio possível e pensável. Enfim, são pessoas assim que apresentam-se como defensores da ética, como arautos dum tal de mundo melhor possível e blábláblá. Bem, não é à toa que toda vez que esse tipo de tranqueira toma o poder em suas mãos acaba realizando algo que não corresponde em nada com a boniteza de suas artificiosas palavras, mas que, dum jeito ou doutro, acaba refletindo mais do que perfeitamente aquilo que há no fundo de sua miserável alma.
(vii)
Certa feita Leandro Karnal havia dito que as redes sociais deram a voz a todos os idiotas, que elas permitiram que esses indivíduos pudessem tornar públicas as suas opiniões. Bem, pode até ser, mas, sejamos francos, isso é um grande progresso. Antes do advento das ditas redes sociais, apenas um grupo seleto de idiotas, cheios de posse e soberba, como o referido sinhô Dotô, podiam dizer suas idiotices pra todo mundo. Agora não. Qualquer idiota anônimo, como eu, também pode fazê-lo. E detalhe: fazê-lo sem precisar da chancela de nenhuma panelinha de idiotas e sem nenhum custo para o bolso do contribuinte.
04 de fevereiro de 2018
Dartangnan Zanela
(*) Apenas um caipira bebedor de café.
in UM GUERREIRO ANDARILHO

Anônimo disse...

http://lorotaspoliticaseverdades.blogspot.com.br/
COLUNA DO CARLOS BRICKMAN - 02
Gastando em anúncios

O Governo não dá o exemplo, os parlamentares não dão o exemplo, o Judiciário não dá o exemplo, e a solução encontrada para convencer a população a apoiar reformas é gastar mais dinheiro em propaganda. Como esta, baseada na excelente campanha publicitária dos postos Ipiranga:

Mulher: “Amigo, sabe onde eu encontro gente se aposentando com salário de 30 mil reais?

Homem: Uai, é lá no Posto da Previdência.

Mulher: E onde eu encontro aposentado com 50 anos?
Homem: Posto da Previdência.

Mulher: E onde eu encontro muita gente trabalhando muito para pagar esses privilégios de poucos?

Homem: Posto da Previdência.

Mulher: E onde eu encontro uma Previdência justa, com todos trabalhando igual e recebendo igual?

Homem: Ah, aí é só com a reforma da Previdência, uai!”

O caro leitor se convence com este anúncio? Mesmo tendo lido na coluna anterior, do dia 31 de janeiro, que um técnico em Administração do Tribunal de Justiça da Bahia se aposentou com quase R$ 50 mil mensais?

O gato comeu

Quando Brasília foi construída, não havia muitas moradias disponíveis. A Câmara e o Senado resolveram, então, criar as moradias funcionais, para parlamentares. Isso aconteceu no início da década de 1960. Hoje, 58 anos depois, Brasília tem residências para todos, tem hotéis de todas as categorias, mas as moradias funcionais não só continuam existindo como se espalharam pela estrutura administrativa, apesar da despesa que geram, em custos diretos e manutenção.

É daquelas pragas que sempre sobrevivem, como dar aos parlamentares uma cota de selos. Hoje, quem precisa disso?

Onde está o dinheiro

O auxílio-moradia para juízes surgiu para os que são transferidos de cidade e ficam sem ter onde morar. Aí surgiram as reivindicações, houve as liminares, e hoje o juiz que trabalha na sua comarca, mesmo que tenha uma bela casa ao lado do Fórum, recebe R$ 4.253,00 (se o cônjuge for juiz, a ajuda vem em dobro, embora morem na mesma casa). Segundo a ONG Contas Abertas, essas liminares já custaram ao país uns R$ 4,5 bilhões. CONTINUA...

Anônimo disse...


http://lorotaspoliticaseverdades.blogspot.com.br/ CONTINUA II

Dois destinos

Outro lugar-comum: se os ladrões devolvessem o que roubaram, sobraria dinheiro. Talvez não sobrasse, mas ajudaria. Só que a Lava Jato conseguiu a condenação, em Curitiba, de 140 réus. Já no Supremo nenhum julgamento foi concluído. A turma do foro privilegiado deve ter mais a devolver. Até agora todos escaparam e seu dinheiro também. Aí fazem anúncios para convencer o cidadão honesto a aceitar aposentadoria menor.

Um caminho

Nem juízes nem parlamentares são obrigados a receber ajudas. Mas dos 513 deputados, só 26 renunciaram aos penduricalhos. Os juízes lutam pela ajuda, organizadamente: a Ajufe, Associação dos Juízes Federais, está mobilizada. É provável que a questão seja julgada no STF em março.

Fato é fato

A feroz artilharia da falsificação de notícias não admite que não havia reunião da FAO marcada para janeiro, em Adis Abeba, Etiópia, e à qual Lula teria sido convidado. É só conferir o site oficial da FAO: http://www.fao.org/brasil/noticias/detail-events/en/c/1099176/ O que aconteceu foi uma reunião entre a ONU e a União Africana, na qual havia também funcionários ligados à FAO. O tema era o combate à corrupção. Convidar Lula citando a FAO era mais palatável.

Dúvida

Amanhã, atenção em Curitiba: o juiz Sérgio Moro interroga os empreiteiros que pagaram a reforma do sítio de Atibaia que não é de Lula.

04 de fevereiro de 2018
Carlos Brickman

Anônimo disse...

domingo, 4 de fevereiro de 2018

Vamos trocar de sobrenome

Coluna de Carlos Brickmann, publicada hoje em diversos jornais do país - e, aqui, via Chumbo Gordo:

Um grande artista, Vicente Leporace (de Franca, como este colunista), assinava seu programa na Rádio Bandeirantes como “Vicente Leporace Furtado”. Achava com razão que todo brasileiro deveria usar o sobrenome.

Uma queixa comum contra as tímidas tentativas de reformas é que, se gastássemos menos com os políticos, haveria dinheiro para aposentadorias, saúde, educação, segurança. Não é bem assim: o rombo é mais em cima. Mas dói saber que, enquanto Estados atrasam o salário dos funcionários, enquanto não há dinheiro para manter os hospitais em boas condições de uso, enquanto faltam verbas para equipar direito a Polícia, há juízes – que têm vencimentos próximos de R$ 30 mil mensais – que dão um jeito de receber até mais de R$ 100 mil, fora carro e motoristas; que todos os parlamentares federais multiplicam seus salários com penduricalhos vários, incluindo assessores que lhes prestam serviços privados; que o presidente da República tem um palácio para trabalhar, o Planalto, dois para morar, o Alvorada e a Granja do Torto, e habita um terceiro, o Jaburu. Cortar essas despesas inúteis não resolve os problemas nacionais. Mas dá o exemplo: que sente um cidadão ao ver que um juiz, já bem pago, com vencimentos superiores ao teto constitucional, briga para ganhar auxílio-moradia em dobro, considerando que sua mulher já o recebe? Com que moral vai ficar?

Assinado, Carlos Brickmann Furtado

Anônimo disse...

rvchudo
sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018
ESTAMOS PERDENDO A GUERRA!!!
Comandante geral, secretario de defesa, ministro da defesa e justiça, todo mês se reúnem para tratar de segurança pública e lançar um modelo para tentar resolver o caos no RJ; porem sempre sem sucesso, os índices de criminalidade astronômicos não param de subir vertiginosamente.
Os efetivos das polícias civil e militar estão perigosamente defasados, não conseguindo suportar a demanda de criminosos que é altíssima. São 1.230 territórios no Rio de Janeiro dominados por facções criminosas; se levarmos em conta, por baixo, que cada comunidade tenha apenas 100 traficantes armados (é claro que o numero é bem maior), teremos um efetivo de 123.000 bandidos fortemente armados contra apenas 45 mil PMs e 7 mil policiais civis.
ESTAMOS PERDENDO A GUERRA!!!
Sim, estamos em guerra e estamos perdendo. O inimigo tem um efetivo infinitamente maior, com recursos financeiros advindos de drogas e exploração das comunidades, contra um Estado sucateado pela corrupção, dividas e um efetivo policial baixíssimo!! É urgente a demanda por mais policiais civis e militares, mas as autoridades não tocam nesse assunto. Será que são omissos ou incompetentes?
Texto retirado da Internet
Postado por Ricardo Oscar vilete Chudo às 08:20
ANONIMO DIZ...
JA PERDEMOS. NO MOMENTO QUE NOSSOS PROBLEMAS SAO ENFRENTADOS POR CUMPADRIO ENTRE OS SUPREMOS ELEITORAL E FEDERAL E A CORJA DO SENADO E CAO GRESSO, JA PERDEMOS A GUERRA. ELES NAO ESTAO TRATANDO COMO CRIME DE GUERRA. ELES SAO PEQUENOS EM MENTE, ESTUDOS E EM CUIDADO. SAO PURA E SIMPLESMENTE TUNGADORES DOS TUNGADORES DOS COFRES DA NAÇAO.
ATE O MUNDO MINERAL SABE QUE OS CRIMES DE NOVE DEDOS, ZE DIRÇA E PUTA PORCA NAO SAO SOMENTE OS CRIMES DE UM SITIO CHULE, UM APARTAMENTO CHULE. ISTO E O QUE ESTA NAS MAOS DO JUIZ MORO O RESTO ESTA NAS MAOS DOS INCOMPETENTES SUPREMOS BESTEIROL QUE VAO SUFOCAR E ESCONDER OS PROCESSOS DEBAIXO DOS RABOS E TOGAS ATE O JUIZO FINAL. O CONJUNTO DA OBRA E QUE AINDA NAO PODE SER TOCADO PORQUE OS TOGADOS DO ANDAR DE CIMA ESTAO SE ESMERANDO EM ENCONTRAR SAIDAS PARA OS OCULTADORES DO ERARIO PUBLICO. VARIOS E VARIOS MINISTROS DO SUPREMO ELEITORAL E FEDERAL ESTAO ACUMPLICIADOS EM ENTERRAR OS CASOS. O JUIZ MORO SO PODE SE ATER AO QUE ENTREGARAM NAS NAÇOS DELES. A INIMPUTABILIDADE DEIXA TANTO O JUIZ MORO E BRETAS COM AS MAOS ARMADAS. OS VAGABUNDOS DA MERDIA TRATAM DE AJUDAR O ILICITO PORQUE SAO BENEFICIARIOS DOS COFRES PUBLICOS PRINCIPALMENTE A ORJA DE PLIM PLIM. SERA QUE AINDA ESTAMOS EM DUVIDA PORQUE SO SE REPLICA DO SITIO CHULE E O APARTAMENTO CHULE QUANDO O PROBLEMA ESTA MUITO MAIS EM CIMA. DILMA, TEMER, FHC, E TODOS OS CINQUENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA CRIADOS PARA FAZER A CAFUSAO NO CAO GRESSO. PASSAM HORAS E HORAS, FAZENDO NADA E DECIDINDO NADA E TOME FACADA NO DINHEIRO DE ZE POVAO QUE TRABALHA. GENERAL HELENO EM CIMA DA PUTADA. ELE SABE QUEM SAO E QUAIS SAO OS DELITUOSOS DO PODER. PORQUE A RAÇA ESCROTA DOS TRES PODERES DE MERDA TEMEM AS FFAA E COLOCAM SEMPRE UM BODE ESTRANHO DO APARATO MILITAR PARA SERVIR DE ENTRAVE? SERA QUE OS MILICOS NAO TEM FORÇA? SERA QUE COM A ENTRADA DE MULHERES NAS FFAA OS MILICOS VIRARAM BOIOLAS DE BOINAS? ESPERO QUE NAO GENERAL HELENO EM CIMA DA PUTADA O RESTO E CONVERSA DE SUBDESENVOLVIDO DE MERDA QUE ADORA SER ENRABADO E CALA.

Anônimo disse...

Vindo dos Pampas
domingo, 4 de fevereiro de 2018
Como destruíram a Força Aérea Brasileira ? ✰ Artigo de Sérgio Alves de Oliveira
O uso abusivo dos “jatinhos” da FAB pelas autoridades governamentais e políticos, para deslocamentos aéreos vinculados ao serviço, e mais ainda para fins políticos, particulares e até “familiares”, PASSOU DE TODOS LIMITES.
Qualquer “merda-bosta” dos Três Poderes de Brasília acha-se no direito inquestionável de requisitar aeronaves da FAB para seus deslocamentos aéreos, qualquer que seja o motivo, o destino, ou a distância. Vale só lembrar que só o espaço aéreo brasileiro tem mais de 8.000.000 Km/2. É espaço aéreo para ninguém botar defeito, voando com políticos, autoridades e “amigos”. Por seu turno o Comando da Aeronáutica se curva e atende, sem questionar nada. É por isso que os governos preferem nomear “mandaletes” para preencher as vagas nos comandos administrativos, inclusive nas Forças Armadas.
Na mente politicamente deturpada desses aproveitadores e “sangue sugas” do erário, a utilização da aviação comercial passou a ser um transporte de “segunda categoria”, para os “outros”, para os “inferiores”, para a “plebe”, não condizente com o “status” do respectivo usuário dos jatinhos de uso privativo, apesar das passagens nas linhas aéreas ser paga pelos cofres públicos.
Essas benesses brasileiras não têm equivalência no mundo inteiro. Quando eu era criança, cansei de ver os próprios Presidentes Juscelino Kubitchek ou João Goulart, viajarem nos aviões das linhas aéreas regulares. Uma simples consulta aos jornais da época mostrará essa verdade.
Quem já viveu o mundo da aviação de perto, como eu, durante um certo tempo, bem sabe dos custos astronômicos que representam a compra, os reparos, a manutenção, a operação, e o combustível aeronáutico. Todos os custos são cotados em “dólar”.
Mas lá pelas tantas, tive informações, por exemplo, que a “prestigiada” Senadora Gleisi Hoffmann, Presidente do PT, nas suas folgas e fins de semana, estaria viajando de Brasília ao Paraná, seu universo eleitoral, com os “jatinhos” da FAB, com duas idas e voltas da aeronave, uma para levá-la, e a seguinte para buscá-la. O mesmo antes acontecia com a então Senadora catarinense Ideli Salvatti, também, do PT, nas suas viagens Brasília/Florianópolis. Esses são só dois exemplos. Tal procedimento é generalizado lá em Brasília. Os “doutores” de lá não titubeiam em usar todas essas as mordomias aéreas. Até os Ministros dos Tribunais Superiores já usam os “jatinhos”. CONTINUA...

Anônimo disse...


Vindo dos Pampas
domingo, 4 de fevereiro de 2018
Como destruíram a Força Aérea Brasileira ? ✰ Artigo de Sérgio Alves de Oliveira CONTINUA II E TERMINA
Os aviões de COMBATE da FAB, dentre outros, são o “Super Tucano” (99 unidades), o Helicóptero AH-2 Sabre (12), O Turbo Hélice P-3 Orion (9), o “caça” A-IM (56), o P-95-Bandeirulho (8), o “caça” F-5 Tiger II-supersônico (50), o Helicóptero Super Lynx (12), o Helicóptero MH-16 Seahawk (4), e o jato AF-1 (23). É muito “interessante” a falta de transparência do Governo, do Comando da Aeronáutica, e da própria FAB, em não divulgar com precisão - como o faz em relação aos aviões de combate - qual a frota e o número de aeronaves “jatinhos” destinados a servir políticos e autoridades. É claro que deve ser uma enorme frota, para poder cobrir tanto espaço aéreo e milhares de políticos e autoridades que se enquadram no perfil de usuários em potencial.
Devido à escassez das verbas que deveriam ser destinadas à renovação da frota aérea das Três Forças, reparos, conservação e manutenção das aeronaves, grande parte dos aviões e helicópteros de COMBATE já estão em vias de sucateamento, oferecendo sério risco aos pilotos e demais tripulantes.
Mas as carências sentidas em relação aos aviões de combate passam bem longe da frota dos “jatinhos” (executivos?) que se destinam a servir as autoridades governamentais e políticos privilegiados.
Portanto, há que se concluir que em grande parte transformaram a “nossa” FAB numa espécie de “Departamento de Transporte Aéreo de Autoridades e Políticos”, ou “Taxi Aéreo Gratuito” (para esse pessoal), cuja manutenção e operação, com certeza, custa muito mais caro ao erário do que o valor dispendido com os aviões de combate que deveriam proteger os céus do país.
Também merece algum destaque toda a provável “maracutaia” na recente compra dos 36 jatos suecos supersônicos Gripen (de combate), onde a suspeita de corrupção a cada dia apresenta mais evidências, e que não recebeu qualquer oposição das autoridades militares aeronáuticas “i-rresponsáveis”. Seria omissão ou cumplicidade?
Ora, é evidente que esse “deslocamento” equivocado de atividades acarreta um ataque frontal e muito perigoso ao mais elementar princípio de “Segurança Nacional”, onde a defesa aérea tem um lugar de destaque.
Sérgio Alves de Oliveira - Advogado e Sociólogo

Anônimo disse...

A CORRUPÇÃO FOI INSTITUCIONALIZADA NO BRASIL A MUITO TEMPO,A IGNORÂNCIA DE MUITOS É ACHAR QUE ELA É PRIVILÉGIO DE UM OU OUTRO POLÍTICO OU PARTIDO.COMO É COMUM O DESENTENDIMENTO ENTRE AS QUADRILHAS NA HORA DA PARTILHA, TODOS AMANTES DO DINHEIRO SÃO AVARENTOS E CHEIOS DE USUÁRIAS, PORTANTO É SER DEFENSOR OU CONIVENTE COM TAIS BANDIDOS,QUANDO CITA SE O NOME DE POLÍTICO TAL OU PARTIDO ESSE, ANTES TEM QUE VER QUE O QUE VEIO A TONA NÃO FOI PORQUE O JUIZ TAL OU O DELATOR TAL É BONZINHO E ESTÁ PREUCUPADO COM O PAÍS, COMO ALGUNS IDIOTAS ACHAM QUE SÃO SALVADORES DA PÁTRIA, QUANDO NA VERDADE QUEREM USURPAR, E OUTROS AOARECEM COMO PURITANO E LEIGOS SEM NOÇÃO CLASSIFICAM DE MITO, O FATO É QUE NO PAÍS DO JEITINHO COMO É TRATADO ESSA BABILÔNIA, NINGUÉM DÁ NADA SEM ESPERAR ALGO EM TROCA.