terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Intervenção no RJ justifica criar novo imposto?


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Os gestores do Estado-Ladrão-Capimunista-Rentista armam o circo para a criação de mais um imposto, com suposto apoio popular, por incrível que possa parecer. A desculpa esfarrapada para o novo tributo será a necessidade urgente de arranjar recursos para financiar a Intervenção Federal na área de Segurança Pública do Rio de Janeiro. A equipe econômica pode tirar da cartola a velha CPMF (desejo mórbido do Henrique Meirelles – que ontem estava com semblante abatido, barba por fazer...). A nova tungada fica implícita no papo furado de fazer cortes orçamentários – que nada adiantarão.

A Intervenção Federal no Rio de Janeiro - que hoje será referendada pelo Senado, depois de aprovada de madrugada na Câmara dos Deputados, por 340 a 72 – não é uma justificativa séria para a criação de um novo imposto. Acontece que o desgoverno de raciocínio rentista prescinde de qualquer argumento sério para aumentar a carga tributária. A moda é usar o argumento do aumento e risco de descontrole do déficit público para tirar mais dinheiro do cidadão e das empresas. A situação fica mais crítica agora que a equipe temerária admite, oficialmente, que não será mais votada a reforma da Previdência. Tudo por culpa da “intervenção federal” com previsão de durar até 31 de dezembro...

Não foi à toa que o governo anunciou ontem 15 projetos prioritários na área econômica para aprovar na Câmara dos Deputados. São eles: Reforma do PIS/Cofins e a simplificação Tributária; Autonomia do Banco Central; Marco Legal de Licitações e Contratos; Nova Lei de Finanças Públicas; Regulamentação do Teto Remuneratório; Privatização da Eletrobrás; Reforço das Agências Reguladoras; Depósitos Voluntários no Banco Central; Redução da Desoneração da Folha de Pagamento; Programa de Recuperação e melhoria empresarial das estatais; Cadastro Positivo; Duplicata Eletrônica; Distrato; Atualização da Lei Geral de Telecomunicações; e Extinção do Fundo Soberano.

Evidentemente, algumas medidas até são positivas. Mas algumas deles escondem a fúria arrecadadora de uma máquina pública que não consegue reduzir gastos inúteis e a mordomia de seus “barões”. Apesar da crise, o governo vem batendo seguidos recordes de arrecadação. Na listinha de prioridades aparecem as “prevatizações”. O plano é vender tudo que for possível com a desculpa de reduzir os rombos nas contas públicas previstos para 2018 e 2019. Não será surpresa se o déficit aumentar... No final, é a sociedade sempre quem paga a conta da má gestão, da roubalheira e da incompetência. Afinal, a turma de Brasília precisa sobreviver...

O brasileiro não tem defesa contra a cobrança de uma quase centena de impostos, taxas, “contribuições”, multas, instruções normativas e por aí vai... Daí se conclui, facilmente, que precisamos mesmo é de uma “intervenção” na área econômica – e não apenas na área de segurança. Os governos da União, Estados e Municípios jogam dinheiro fora – em roubos ou gastos mal feitos -, e seguem cobrando cada vez mais impostos, direta ou indiretamente. Eis o Brasil que precisa ser reinventado urgentemente, ou nunca conseguirá ser um País desenvolvido, embora seja rico em recursos naturais.

No fundo, a bandidagem que precisa ser combatida no Rio de Janeiro é uma conseqüência direta do modelo Capimunista Rentista. Quem financia e ganha muito dinheiro com o narcotráfico? Operações militares dificilmente atingirão diretamente os empresários do Crime. Azar dos chefetes de facções criminosas e seus escravos mequetrefes – que aterrorizam a população desprotegida contra assaltos, seqüestros, balas perdidas e impostos...    



Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 20 de Fevereiro de 2018.

9 comentários:

Anônimo disse...

ANONIMO DIZ....
A MESMA FALACIA DE SEMPRE. A MUMIA DO TEMEROSO O QUE QUER REALMENTE E CONTINUAR COM A MESMA FARSA DE QUE SE INVESTIU QUANDO SENTOU SEU RABO FEDIDO DOS QUE NAO FAZEM NADA MAS COMPLICAM TUDO NO PLANALTO. ELE GOSTOU, POUSOU DE EMINENCIA QUANDO NA REALIDADE E UM MERDA. ELE DIZ COM TANTA VEEMENCIA E BALANÇANDO AS MAOS PARECE UMA VAGABUNDA VERMELHA EM FIM DE CARREIRA QUE NAO TEM COMO SE JUSTIFICAR.
COMO JUSTIFICAR INTERVENÇAO NO RIO DE JANEIRO SE TODOS OS ESTADOS, TODOS ESTAO NO MESMO VALAO QUE O RIO DE JANEIRO. TODOS OS ESTADOS, MUNICIPIOS, PREFEITURAS E GOVERNO CENTRAL ESTAO DENTRO DO MESMO VALAO. COMO FAZER UMA INTERVENÇAO MEIA BOCA QUANDO O QUE DEVE SOFRER INTERVENÇAO E TODO O BRASIL, TODOS OS PODERES E PRINCIPALMENTE TODOS OS CINQUENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA E A CONSTITUIÇAO PERNETA QUE PERPETUA OS CRIMES SEM QUE ALGUM ESCROTO DOS QUE ESTAO MARCADOS PELA JUSTIÇA POSSA SER CONDENADO?
ESTE ZERO A ESQUERDA. ESTE MARGINAL QUE COLOCOU O BRASIL EM SUFOCO PORQUE CONTINUA COM A MESMA MARQUETAGEM DE MERDA, A MESMA EQUIPE DE MERDA FALASTRANDO NA MERDIA COMO SE FOSSE OTORIDADE EM AGOMA COISA QUANDO NOS E O MUNDO MINERAL SABE QUE ELE NAO FEDE NEM CHEIRA.
COMO TRATAR DE TODOS OS QUE ESTAO ENVOLVIDOS NO TRAFICO DE DROGAS QUANDO ESTA ENTRANDO NO PORTO DE SANTOS MILHARES DE ARMAS E MILHARES DE TOXIMO PARA NOSSA NAÇAO E O FANTASMA GASPARSINHO CONTINUA SENTADO EM SEU TRONINHO DANDO GUARIDA AO MALEFICIO QUE VEM FAZENDO NA NAÇAO DESTE GETULIO DORNELLES VARGAS. A MALDIÇAO DA MUNIA CAIU SOBRE O BRASIL E DE GETULIO PARA CA SO VEMOS COMICHOES DE INVERDADES, FALACIAS DAS MERDIAS E NOSSO PAIS PERDENDO, PERDENDO E PERDENDO. ELEIÇOES AGORA COM ESTA MASSA FETIDA, MAL CHEIROSA SEM ESCRUPULOS, SEM VERGONHA E MENTIROSA E COM MAQUININHAS FAJUTAS? SERA QUE SOMOS TODOS IDIOTAS, MEDIOCRES, FILHOS DE UMA BOA SENHORA QUE AINDA VAMOS DEIXAR O PROBLEMA SE ESTENDER AD AETERNUM E A MERDIA FALANDO FALANDO O RIO DE JANEIRO QUANDO TODOS OS ESTADOS ESTAO FALIDOS E EM CHAMAS? O QUE ESTAMOS ESPERANDO.A INTERVENÇAO TEM QUE COMEÇAR DE CIMA EM CIMA DOS TRES PODERES DE MERDA, DAS MAQUININHAS FAJUTAS, DOS VAGABUNDOS MINISTROS QUE NAO ENTENDEM DE SUAS AREAS MAS DAO PITACURAS DE MERDA EM CIMA DE ASSUNTOS QUE ESTAO LONGE DE ENTENDER. ATE QUANDO A FARRA DO BOI VAI FICAR MENTINDO NA NOSSA CARA E NOS VAMOS NOS OMITIR. O QUE ESTAO FAZENDO E ENXUGAR GELO E E UMA INTERVENÇAO MEIA BOCA. INTERVENÇAO EM QUE AS FFAA NAO VAO PODER DAR UM TIRO EM CIMA DOS MALANDROS. ACABOU SE O TEMPO DE ACREDITAR E PAPAI NOEL, MULA SEM CABEÇA E OUTROS MENOS VOTADOS. INTERVENÇAO TOTAL. SO O GENERAL HELENO PODE DAR UM FINAL A ESTE SUPLICIO DE MERDA. DEIXEM O JUIZ MORO E BRETAS TRABALHAR. TOMEM O SENADO, CAMARA E SUPREMOS ELEITORAL E FEDERAL. TIREM TODOS DO PODER E VAMOS COMEÇAR UM PAIS NOVO COM O GENERAL HELENO NO COMANDO. NINGUEM ENTRA E NINGUEM SAI. ATE AQUI NINGUEM E RESPONSAVEL POR NADA E NAO FEZ NADA ENTAO O DINHEIRO DO PAIS SAIU VOANDO PARA O BOLSO DOS MENTIROSOS INSIGNIFICANTES QUE INCLUSIVE MENTEM QUE NAO FIZERAM NADA. ATE QUANDO VAMOS FICAR NESTA PUNHETAÇAO MENTAL SEM FAZER NADA. ESPERAR POR ELES QUA, QUA, QUA, QUA. ELES SAO OS RESPONSAVEIS POR TUDO JUNTO COM A MAQUINHA FAJUTA E A MERDIA PORCA. GENERAL HELENO EM CIMA DA PUTA E INTERVENÇAO TOTAL. MORARAM OU QUEREM QUE SE DESENHE? DEIXEM OS JUIZES HONESTOS E DE CARREIRA TRABALHAR JUNTO COM A POLICIA FEDERAL QUE REALMENTE ESTA FUNCIONANDO NO MOMENTO O RESTO E CONVERSA DE SUBDESENVOLVIDO DE MERDA QUE NAO QUER TIRAR O PE DO CHIQUEIRO.

Anônimo disse...


Velha Águia - Coronel Maciel
segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018
Enrolação.
Enrolação.
Esse Boechat é mesmo uma piada. Uma vez ele mandou o Silas Malafaia procurar uma “rola”; hoje, ele disse que não quer mais ser en”rola”do. Se essa tal “Intervenção” for mesmo uma “palhaçada”, como outras recentemente acontecidas, ele tem toda razão. Na “Intervenção de 64”, no início o pau comeu mesmo; foi porrada p’ra todo lado; foi padre de passeata pegando fogo; foi o diabo. Mas fomos felizes por mais de vinte anos! Felizes, e não sabíamos! Mas depois, esquecendo que a paixão começa com a compaixão, fomos abrindo a guarda; passando panos quentes nas bundinhas deles, resultado, hoje estamos aí na maior merda do mundo. Por que a “Intervenção” do Fidel Castro foi a única que “vingou” em toda América Latrina, e até hoje está em pleno funcionamento, inclusive com a sua bandeira colocada pelo Barack Hussein Obama tremulando bem no coração do coração dos americanos? Ora, porque lá, os “Paredóns” estão até hoje com as baterias ligadas, prontos para qualquer emergência! Aqui, não! Aqui, as Forças Armadas estão sendo dia a dia cada vez mais desmoralizadas; os nossos Comandantes perderam o “ Status” de Ministros, para sermos Comandados por civis, que não sabem nem fazer continência, e ainda por cima Comunistas! Que grande esculhambação! É por isso que eu digo: na hora de brincar, vamos brincar; mas na hora de brigar, vamos deixar de ser "bonzinhos" e botar mesmo “pra quebrar”; botar mesmo pra “fuder”, como dizia aquela Madre Superiora levemente ruborizada...
Coronel Maciel.

Anônimo disse...

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018
VELHA AGUIA
Um "Cabo-Velho" para salvar o Brasil.

Um “Cabo Velho” para salvar o Brasil!

Usando a técnica preconizada pelo Antonio Gramsci, o FHC inventou esse tal Ministério da Defesa, transformando as Forças Armadas numa “Zona Desmilitarizada”, e fazendo de seus Comandantes “Leões de Chácaras” de puteiro. Não será nada surpreendente se algum “aventureiro”; um Sargento, um Cabo, um Soldado, à semelhança do que fez o “Cabo Hitler”, assuma o Comando da Tropa, colocando o Brasil novamente em forma, impedindo-nos de virar uma Venezuela, onde suas meninas estão usando pedaços de jornais velhos, na chegada daqueles dias vermelhos...


Coronel Maciel.

Anônimo disse...

VELHA AGUIA
Intervenção.

Intervenção.
Acabou-se “a folga” dos Comandantes Militares, ou melhor, do “Exército”, que é quem realmente “manda”; Marinha e Aeronáutica cumprem ordens; nada mais. Obrigado a entrar na “dança”, o Interventor, coitado, com suas tropas acantonadas na cidade maravilhosa, cercada de bandidos por todos os lados, pergunta: -- É para entrar rachando contra os “Chefinhos” do Crime Organizado, ou também contra os “Chefões”, o “Pezão”, por exemplo, filhote do que está preso? E os outros “Chefões”, os que estão ocupando as melhores poltronas, em todos os desvãos dos Três Poderes da República, inclusive o Presidente, perigosamente investigado pela própria Polícia Federal? Mas para tanto, seria necessário “Intervenção” no “Brasil Maravilhoso” inteiro, não só na “Cidade Maravilhosa”; uma Intervenção tipo “Castelo Branco”. Quem brinca com fogo, pode se queimar...

Coronel Maciel.

Anônimo disse...

VELHA AGUIA

Coisas que até Deus duvida!

Segundo Charles, o nosso popular Darwin, homens, mulheres, índios índias, brancos, negros, americanos, ingleses, gays, gayas do mundo inteiro, nada mais somos que a evolução de macacos africanos, ou quem sabe de orangotangos, lá do sul de Sumatra! Não sei. Só sei que um desses “oriundos” é esse americano que fez essa desgraça toda numa Escola, lá pertinho de Miami. Outros, os mais engraçadinhos, acham o Barack Hussein Obama a cara um orangotango; mas, um “Orangotango” inteligente, que não fica por aí como muitos brasileirinhos que só sabem “clamar por justiça”; e parece até que trocou, ou vai trocar, sua Michele por outra “banana” mais comprida e muito mais gostosa de se comer. Evolução!

Os argentinos gostam de chamar os brasileiros de “macaquitos”. Na noite azarada do dia 30 de abril de 1981, dois incompetentes macaquitos planejaram, ou foram planejados, “explodir” o Rio Centro; mas acabaram se transformando em “Homens-bomba”. Fossem macaquitos competentes, não estaríamos hoje construindo enormes, caros e inúteis campos de futebol, no lugar de universidades, ginásios de esportes, escolas e hospitais. Coisas de americanos.


Eu, macaco velho e piloto inconsequente, continuo achando que os meus melhores momentos nesta minha longa vida de piloto tipo “Melo Maluco”, foram os momentos das minhas maiores “leãozadas”, pilotando meus saudosos e lindos aviões; coisas que até Deus duvida! ...

Coronel Maciel.



Postado por Coronel Maciel.

Anônimo disse...

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018
No Habeas Corpus de Lula o STF livrará todos os corruptos de estimação de cada ministro? ✰ Artigo de Sérgio Alves de Oliveira
http://vindodospampas.blogspot.com.br/
Excepcionalmente, estou começando esse texto pelo seu fim. Mesmo consciente de estar maltratando a ordem lógica de um raciocínio, onde a CONCLUSÃO deve ser precedida primeiro pela premissa maior e depois pela premissa menor, resolvi inverter essa ordem. Tudo significa que a minha conclusão já está no título do artigo. E vou explicar os porquês.
A corrida contra o relógio entre a VERDADEIRA JUSTIÇA BRASILEIRA e o seu “algoz”, o SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, parece estar entrando na “reta final”.
O Acórdão da 8ª Turma do TRF-4, confirmando a sentença e aumentando a pena da condenação de Lula, prolatada pelo Juiz Federal Sérgio Moro, de Curitiba, foi alvo de recurso de “embargos de declaração”, e brevemente será julgado pela própria “Turma” recorrida.
Conforme orientação vigente do próprio STF, tão logo julgado o recurso em trâmite, confirmando a sentença no órgão colegiado, deverá ser expedida e executada a ordem de prisão para Lula.
Ocorre que ao mesmo tempo tramita um “habeas corpus” de caráter preventivo que já foi “fulminado” no Superior Tribunal de Justiça, mas cuja decisão foi alvo de recurso ao STF e será julgado por esse tribunal em sessão “Plenária”, ou seja, por todos os Ministros do STF.
Mas em toda a história da Justiça Brasileira nunca se teve tanta certeza sobre o resultado de uma decisão judicial como essa que é esperada em relação ao “habeas corpus” preventivo de Lula. É absolutamente certo que ele será julgado procedente, livrando Lula da cadeia, até quando “só Deus sabe”, ou seja, trocando em miúdos, para sempre. Definitivamente, LULA NÃO SERÁ PRESO. Nunca.
A única possibilidade do ex-Presidente ser preso seria por poucos dias, caso a decisão do Supremo, concedendo-lhe o “habeas”, retardasse e saísse após a sua prisão consumada. Mas em seguida ele estaria solto. O “preventivo” do habeas corpus passaria a ser “corretivo”.
Mas muito mais que o “peso” do nome de Lula, e todo o prestígio que ele e o PT conseguiram angariar na política e no próprio Supremo, onde inclusive é responsável direto pela nomeação de vários dos seus membros, está o “peso” de várias centenas de outros políticos, também enleados, a exemplo de Lula, com a Justiça (Lava Jato, etc.). E tem muita gente “boa”, dos altos escalões de Poder da República, inclusive Ministros (de Governo e Tribunais), Senadores, Deputados, e talvez até “Presidentes da República”, dentre outros, numa ansiosa expectativa, na “torcida” por Lula. Mas na verdade estão torcendo por si mesmos. Sabem que o “amanhã” sempre chega. E hoje já se sabe quase com precisão científica, devido à intensa divulgação pela imprensa, ”quem é ligado a quem”, e quem está comprometido com fulano ou beltrano.
No fundo, no fundo mesmo, durante o julgamento do “Habeas Corpus” de Lula, todos os olhos dos Excelentíssimos Senhores Ministros estarão voltados também para uma imensa coletividade de corruptos, cada qual com a sua “ligação” específica, não só para Lula. Lula será o centro da discussão. Mas os julgadores estarão olhando muito além desse “horizonte”. E Lula acabará sendo o “salvador-da-pátria”. Da “pátria” dos corruptos, melhor explicado. Será a “tábua de salvação” deles.
Mas a essa altura dos acontecimentos a “pátria dos corruptos” passará ser integrada em conluio também pelos membros do Supremo Tribunal Federal que homologaram essa vergonheira. Alguém ainda duvida que o “habeas” de Lula será acolhido?
Sérgio Alves de Oliveira - Advogado e Sociólogo

Loumari disse...

Senhor Jorge Serrão! Logo ao começar a ler o seu artigo aqui "Intervenção no RJ justifica criar novo imposto?" provocou-me um declique que fez-me recordar o conteúdo de um documento que eu tenho aqui, intitulado: "Organograma da lll GUERRA MUNDIAL. Um documento muito bem ilustrado em forma PDF, onde vem detalhado etapa por etapa o esquema todo quanto a implantação da Nova Ordem Mundial. O povo só vai trabalhar para pagar impostos e sustentar o ogro.
Li aqui no Alerta Total artigo escrito por um desmiolado que chama de imbecis os que criticam a intervenção militar. E como um embriagado de suas próprias fezes ele anda enfurecido contra os altruístas, clarividentes e conselheiros acertados e ele se julga muito sábio. SEU MISERÁVEL! Quem é o comandante em chefe do exército brasileiro? Michel Temer. E esta intervenção militar no Rio de Janeiro está sob comando e sobre ordens de quem? Michel Temer. Quem é Michel Temer? Chefe do estado brasileiro. A intervenção militar no Rio de Janeiro é ordem do chefe do estado e comandante em chefe do exército. Os vossos militares são cachorros que obedecem ao seu mestre, o chefe supremo. Michel Temer.
Vou contar-vos algo: foi apenas pouco antes da destituição da Dilma da presidência, que, no espírito veio a mim Satanás. E eu disse para ele: Satanás, como estás feio? Ele disse-me: assiste bem; eu vou fazer maravilhas no Brasil.
Pois é isso aí professor Satanás. Avanti. Enrola bem estes desmiolados. Faz bem com eles as maravilhas que prometeste fazer.

Anônimo disse...

Enquanto isso, o salário dos militares das Forças Armadas, ó!
Só relembrando aquela frase do LULALÁ, que era o Comandante Supremo das Forças Armadas:" Estou c... e andando para esses caras(os militares) . No meu governo, tiveram que me aguentar e viviam me enchendo o saco pedindo migalhas de reajuste. Pediam uma coisa, eu enrolava e nunca dava o que eles pediam; depois dava uma esmola qualquer e não me sacaneavam mais. Não tenho medo deles; nunca tive.Olhem quem está mantendo a ordem neste Brasil.
Será que mudaram as coisas para eles (melhoraram), ou ainda convivem com as tais migalhas?
Perguntar não ofende.

ARS disse...

Lista dos deputados traíras do Rio que votaram contra a intervenção federal e a favor dos traficantes e milicianos:
PCdB
Jandira Feghali
PMDB
Celso Pansera
PSOL
Chico Alencar
Glauber Braga
Jean Wyllys
PT
Benedita da Silva
Luiz Sérgio
Wadih Damous
REDE
Alessandro Molon
Fonte: CENIN - Coordenação do Sistema Eletrônico de Votação