quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Ministério da Segurança, a nova piada de Temer


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

A centralizadora União Federal vai inventar mais uma falsa solução para o problema que mais apavora os brasileiros. Mesmo impedido, judicialmente, de nomear sua Ministra do Trabalho, o Presidente Michel Temer deseja criar seu 29º ministério: o da Segurança. Não será com uma canetada que a violência patológica será reduzida. No Brasil, sem declarar guerra civil, cinco pessoas são assassinadas, por hora – conforme dados do Mapa da Violência de 2017.

Até o polêmico ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, critica a criação do Ministério da Segurança. O argumento dele é que Temer está atraindo para a União uma competência originária dos Estados, claramente definida pela Constituição. Marun adverte que a nova pasta sobrecarregaria o governo com mais um problema que Temer não resolverá nos dez meses que lhe restam de mandato. A proposta tiraria poder do Ministério da Justiça, e ainda pode acabar com o Ministério dos Direitos Humanos.

O Ministério da Segurança Pública passaria a controlar a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e o Departamento Nacional Penitenciário (Depen). A nova pasta ajudaria a implantar o Sistema Único de Segurança Pública (Susp), um modelo que integra União, Estados e municípios no combate ao crime organizado. Só falta agora combinar com os bandidos da zelite e com os pés-de-chinelo para que eles aceitem reduzir a violência e a barbárie em função da temerária decisão de criar mais uma repartição pública.

O Alto Comando do Crime Institucionalizado deve estar morrendo de rir com a criação do Ministério da Segurança. Com a qualificação e ficha corrida dos atuais políticos e dirigentes, mais coerente seria instituir o Ministério da Roubalheira. Este sim vai fazer muito sucesso e dar o maior samba... Enredo carnavalesco campeão para a Beija-Flor e outras agremiações carnavalescas.





Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 15 de Fevereiro de 2018.

6 comentários:

Sérgio Alves de Oliveira disse...

Tenho a curiosidade de saber qual seria o débil mental que aceitaria o cargo de Ministro da "Segurança",que seria 28º Ministério,quando teria que trabalhar em harmonia com os outros 27 Ministérios onde "bandidagem" já está confortavelmente instalada.É claro que surgirá um batalhão de interessados nessa nova "boquinha",que inclusive disputarão a "tapas" essa nomeação.

Anônimo disse...

Bomba!
Precisa ser amplamente divulgado!
SUPER-EXTRA! ADVOGADO MODESTO CARVALHOSA DIVULGA ARTIGO ESPECIAL DENUNCIANDO "A FARSA DA NOVA URNA ELETRÔNICA".
Aqui:
http://aluizioamorim.blogspot.com.br/


Anônimo disse...

Afinal,quando sairá a delação premiada do Antônio (Palofff)Palocci?
Queremos ver o mar pegar fogo.
Te segura LULALÁ.

Jayme Guedes disse...

O Min. a Segurança criará uma Força-Tarefa que fará um Planejamento que na execução se revelará defeituoso e uma nova Força-Tarefa será criada, para um novo Planejamento cuja execução se revelará defeituoso e uma nova Força-Tarefa será criada...e assim sucessivamente. Nossa administração pública está mais para administração púbica.

Anônimo disse...

Youtube - Diabo envergonhado no Carnaval (Adriano Augusto - 09/02/18) |||||| Sinais do Reino -Arquivos - 09/07/2017 - Discurso de Donald Trump em Varsóvia: "Nós queremos Deus" .

Anônimo disse...

Youtube - Diabo envergonhado no Carnaval (Adriano Augusto - 09/02/18) |||||| Sinais do Reino -Arquivos - 09/07/2017 - Discurso de Donald Trump em Varsóvia: "Nós queremos Deus" .