domingo, 11 de fevereiro de 2018

O golpe do câncer e a metástase da canalhice


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Sinceramente, é dificilíssimo supor que o renomado cardiologista Roberto Kalil Filho, um Professor Doutor da USP, emitiria um laudo falso, de um suposto agravamento de câncer ou algum outro gravíssimo problema de saúde, para livrar seu paciente Luiz Inácio Lula da Silva da prisão muito temida pelo ex-Presidente (sempre “Presimente”, não mais Presidenciável e presentemente “presidiável”). A jornalista Joyce Hasselmann fez tal denúncia sem citar o nome do famoso médico do Hospital Sírio-Libanês – onde Lula se trata.

O golpe do câncer é possível? Provavelmente, não. Seria inaceitável e imperdoável. No entanto, sempre se pode esperar tudo e um pouco mais da cúpula do Partido dos Trabalhadores. A liderança nazicomunopetralha tem mente doentia. A petelândia enlouquecida é craque em promover a mais pura metástase da canalhice. A motomania (doença da mentira) é um vício persistente dos partidários da traição e – conforme comprovou a Lava Jato – principalmente da corrupção. Resumindo: o PT é um câncer incurável.

O comando petralha merecia 100 anos de tratamento – ou prisão perpétua – no Presídio de Arkham, o lendário manicômio judiciário dos filmes do Batman. O único problema é que a psicótica loucura dos petistas é infinitamente inferior aos geniais vilões de Gotham City. A petelândia é ideologicamente psicopata, pois insiste no projeto de aprofundamento do Capimunismo no Brasil.

O petista é tão covarde que nem consegue defender, com um mínimo de competência, o indefensável comunismo. Até agora, sempre que infestou e aparelhou os poderes, o PT apenas demonstrou que é bom de demagogia, muito ruim de governança, porém tem “excelência” em roubalheira. Tudo em nome da suposta “revolução”. Discurso de Filho da PT...

Pior que o PT é quem age a favor dele. Foi imperdoável a recente decisão do supremo magistrado Edson Fachin – relator dos processos da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal. Reconhecido como socialista/comunista, na advocacia ou no maravilhoso mundo da academia universitária, Fachin concedeu um questionável benefício à abusiva tática embromatória da defesa do hepta-réu Lula. Fachin jogou para a galera e errou ao enviar ao plenário do STF o pedido de habeas corpus para que Lula não seja preso. Tal decisão não poderia ser tomada antes da análise de recursos no TRF-4 e no Superior Tribunal de Justiça.

Fala sério... A defesa de Lula – agora também coordenada pelo ex-ministro do STF, Sepúlveda Pertence – teve a coragem de alegar que a decisão de Fachin “dará ao plenário do Supremo a oportunidade de aplicar a Constituição Federal, especialmente no que se refere à garantia da presunção de inocência até decisão final da qual não caiba mais recurso”. Certa ou errada, a tradição jurídica brasileira é pela “presunção da inocência” até que se encerram todas as possibilidades de recursos (que parecem infindáveis)...

O pobreminha é que, desde 2016, o Supremo resolveu que a prisão pode ser cumprida após decisão colegiada em segunda instância. O alcance do tal “transito em julgado” não está claro. Há confusão no ritual jurídicio. Em Bruzundanga, parece que o ato carnavalesco de rasgar a fantasia é tão fácil quanto rasgar uma imprecisa Constituição Vilã que permite conflitantes e diferentes “interpretações”... Resumindo: está em plena força e vigor Insegurança do Direito – base de qualquer ilegítima Ditadura.

Assim se entende o discurso de “resistência” feito pelo ideólogo José Dirceu – livre da silva para falar e pregar o que bem entender, mesmo sendo réu na Lava Jato e “anistiado” no Mensalão. Em suposta “prisão domiciliar” (benefício raramente estendido a presos pé-de-chinelo), Dirceu continua liderando a “luta bolivariana”. No mais recente vídeo no “Nocaute”, Zé Dirceu segue agindo como um stalinista-leninista.

O ideólogo Zé indaga: “Sem o povo, sem organizar o povo, podemos até vencer a eleição. Mas como vamos governar? Com este Congresso? Com este Judiciário? Sem uma reforma política, uma reforma do Estado? Sem uma profunda reforma tributária? Sem atingir os rentistas, a propriedade e a riqueza, a renda do 1% que concentra a maior parte da renda do País? Sem democratizar o Estado? Os meios de comunicação? Sem por fim a este estado de exceção que o aparelho judicial e policial impôs ao País dando cobertura aos golpistas?”

Zé Dirceu prossegue: “Só a força do povo organizado pode nos garantir a vitória em 18 e o governo. Seremos sempre a força determinante do País, porque estamos com a consciência nacional, com o fio da História. Estamos com a maioria dos brasileiros e brasileiras que querem uma ampla e radical mudança na vida social, política e econômica deste País. Por isso, vamos à luta com Lula, pela democracia, mas antes de mais nada por uma mudança radical do Brasil”.

Parece que nem um tratamento de choque em um hospício presidiário resolve a doença de Zé Dirceu pelo poder. Ele vai morrer jurando que tudo que fez no Mensalão e no Petrolão foi em nome do projeto revolucionário do PT. Se não tivesse brigado com Roberto Jefferson – em guerra que trucidou ambos os lados -, Dirceu teria sido o sucessor de Lula, em vez da mulher de dois neurônios que não se falam... Dirceu no Palácio do Planalto faria Hugo Chavez ou Nicolas Maduro parecerem inocentes bebês de colo...


O PT não está morto. A mente de grande parte do povo brasileiro foi contaminada pela “canhotice” ideológica. O discurso esquerdista é sempre mais sedutor e ilusório. Mas quem pensa não pode se iludir: o mesmo ordenamento jurídico que o PT critica cinicamente tende a salvar seus partidários...

Sorte nossa – e azar da petelândia – é que o “sistema” deseja Lula fora do páreo. Do contrário, ele se salvaria, concorreria e venceria a próxima eleição. O câncer petralha parece incurável. Afinal, o eleitor brasileiro parece facilmente seduzível pelo cultivo da doença que cultua o estatismo populista através de algum salvador da Pátria – seja ele ou ela tachado de “esquerda”, “centro” ou “direita”.

Justamente por tal fragilidade política, viabilizada por um modelo de Estado-Ladrão, não podemos cair na esparrela da pretensa “solução” eleitoreira. O foco é pensar um projeto estratégico de Nação para o Brasil. A prioridade é a Intervenção Institucional que implantará o Federalismo pleno, através do pacto que definirá uma Nova Constituição enxuta, autoregulável, que garanta a Democracia e a Liberdade. O resto é Golpe baixo.

O inimigo não é só o PT. O Partido da Traição é apenas um grande protagonista. O “sistema” é o vilão-mor. Já passou da hora de contermos e impedirmos a metástase da canalhice que deseja manter o Brasil sempre do mesmo “jeitinho”.      



Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 11 de Fevereiro de 2018.

12 comentários:

Anônimo disse...

rvchudo
sábado, 10 de fevereiro de 2018
Intervencionista de fato confia em suas Forças Armadas!
"Tem gente ai PREGANDO que os militares tem poder para INTERVIR, mas não tem poder para VENCER AS ELEIÇÕES....um tanto quanto paradoxal isso...né??
Ou seja, se a DISPUTA for LEGAL, o crime vence impondo a falcatrua, e os LEGALISTAS vão "aceitar na boa", é isso??
Se isso acontecer, a própria FRAUDE legitima a INTERVENÇÃO, além de mostrar ao PLANETA INTEIRO, que o TSE brasileiro, que é ALIADO DE GLOBALISTAS IMUNDOS e da ESQUERDA CRIMINOSA SOCIALISTA, é um gigantesco FRAUDADOR DA DEMOCRACIA em nosso país, e não respeita a vontade do povo.
Ai, meus caros, será choradeira todo dia nos porões do NOVO DOPS....podem acreditar...porque ou as coisas mudam pelo BEM, ou mudarão pelo MAL.... e o mal será para eles, é claro."
Marcelo Rossi
Intervencionista! Decida-se! Ou confia em suas Forças Armadas ou serão só mais um instrumento da esquerda.
Postado por Ricardo Oscar vilete Chudo às 04:46

Anônimo disse...

https://subversivoxxi.blogspot.com.br/
A ignorância do ateísmo
Por Bruce Walker
O ateísmo é o abraço servil e simples da ignorância. Quando as pessoas se chamam "ateus" hoje, o que isso realmente significa é Cristofobia, pessoas com um ódio irracional e medo do cristianismo. Os argumentos que eles fazem contra o cristianismo são ambos bizarros e tolos.
Considere primeiro a posição macabra do ateísmo que apenas as pessoas estúpidas acreditam em Deus (ou seja, o cristianismo). Até a última parte do século XIX, praticamente todos os grandes cientistas eram cristãos devotos. De fato, o próprio método científico foi criado por Roger Bacon, um frade franciscano. Buridan, um sacerdote, aperfeiçoou o princípio científico do Ímpeto, ou Teoria do Ímpeto, e respondeu muitas perguntas sobre a revolução do nosso planeta. Ockham criou a idéia, o coração da ciência moderna, de que a explicação mais simplificada para os fenômenos deve ser considerada a mais verdadeira.
A ciência longa era exclusivamente a província dos cristãos devotos, e os maiores cientistas, como Newton, Maxwell e Kelvin, também eram indivíduos profundamente religiosos cuja fé era maior do que a maioria das pessoas de seu tempo. Mesmo através da era moderna, cientistas importantes foram cristãos.
O contraste com o ateísmo é rígido. Até a era moderna, praticamente não havia cientistas ateus dignos de menção. O ateísmo, em vez disso, provou ser um obstáculo para o pensamento científico. O mais proeminente foi a mentira dos ateus. A falta de qualquer superintendente divino para perceber e punir a mendicidade, praticamente todos os ateus - nazistas, soviéticos, maoístas, fascistas e nossos ateus indígenas - estiveram dispostos a mentir e ocultar, principalmente se o subterfúgio fosse considerado no interesse de uma causa maior (ideologia).
Um excelente exemplo é o mito de que cristãos medievais acreditavam que a Terra era plana. Esta difamação foi criada de todo o tecido durante meados do século 19 por ateus na América e na França. A realidade, visível para qualquer um que navega a história medieval com honestidade, é que não só os cristãos sabiam que a Terra é redonda, mas a objeção aos planos de Cristóvão Colombo girava em torno de seu equívoco sobre o tamanho da Terra - e Colombo estava errado, e seus críticos estavam certos. continua...

Anônimo disse...


https://subversivoxxi.blogspot.com.br/ continua II e termina
Outro exemplo é o darwinismo, a panacéia para grandes acres de ateísmo. Duas mentiras estão envolvidas na defesa ateía do darwinismo.
Primeiro, os problemas inicialmente vistos pelos críticos de Darwin há quase dois séculos tornaram-se mais válidos com o tempo, assim como o darwinismo tornou-se mais duvidoso ao longo do tempo. Isso é deliberadamente suprimido por instituições que reivindicam o manto da "ciência" enquanto se comportam dentro dos quadros ideológicos. Expulsão de Ben Stein: Nenhuma Inteligência Permitida é uma excelente explicação sobre essa opressão da dissidência científica.
Fonte
Postado por O SUBVERSIVO SUBVERSIVO às 06:39

Anônimo disse...

https://subversivoxxi.blogspot.com.br/
sábado, 10 de fevereiro de 2018

De 2016 a 2018: o Brasil cai mais 31 posições no índice de Liberdade Econômica

Índice de Liberdade Econômica - Index of Economic Freedom - Heritage Foundation – 2016
KI-VERGONHA – Brasil socialista - CENTÉSIMO DÉCIMO OITAVO COLOCADO NO RANKING MUNDIAL DE LIBERDADE ECONÔMICA EM 2015 – EM APENAS UM ANO, DE 2015 PARA 2016, CAÍMOS MAIS 4 POSIÇÕES. E FICAMOS NA 122ª POSIÇÃO. ESTAMOS CAINDO EM QUEDA LIVRE E FICANDO CADA VEZ MAIS PRÓXIMOS DE PAÍSES COMO A VENEZUELA E COREIA DO NORTE. DE 2016 A 2018, O NOSSO PAÍS CAIU MAI 31 POSIÇÕES. OS BUROCRATAS INCOMPETENTES E SUA DITADURA SOCIALISTA DISFARÇADA PODEM ATÉ ENGANAR OS BRASILEIROS, MAS JAMAIS VÃO CONSEGUIR LUDIBRIAR OS ÍNDICES ECONÔMICOS DO LIVRE MERCADO! CLIQUE AQUI PARA VER AS POSIÇÕES DE TODOS OS PAISE DO MUNDO
MUDA BRASIL! VAMOS TIRAR O PAÍS DO CAMINHO DA MISÉRIA! PARA ISSO BASTA TIRAR ESSES COMUNISTAS DO PODER!
Faça a comparação você mesmo: Quanto mais livre é a economia de um país, mais rico ele é!
Índice de Liberdade Econômica - Index of Economic Freedom - Heritage Foundation - 2015- PDF
Índice de Liberdade Econômica - Index of Economic Freedom - Heritage Foundation – 2016
Postado por O SUBVERSIVO SUBVERSIVO às 16:29

Anônimo disse...

Foda-se
http://mundosujo-tikal.blogspot.com.br/

ESQUERDISTA degusta BOSTA bem CONTENTE!

https://youtu.be/7Xm6bid5Vug
https://youtu.be/7Xm6bid5Vug

x.x.x.x.x.

https://youtu.be/ND6k8z1kdn8
#FernandaSalles - Globo comemora aprovação de estuprador em vestibular

x.x.x.x.x.

PATRIOTA SERÁ DEMITIDO POR APOIAR JAIR BOLSONARO EM SUAS REDES SOCIAIS P...
https://youtu.be/3JsfVEVBMVs

x/x/x/x/x/
A verdadeira origem do BIG BROTHER! (vídeo censurado)
https://youtu.be/oUsNWMIRacQ

Anônimo disse...

Vindo dos Pampas
sábado, 10 de fevereiro de 2018
As supremas maracutaias do Supremo ✰ Artigo de Sérgio Alves de Oliveira
Sem dúvida alguma LULA é o único cidadão brasileiro em todos os tempos da história do país e do próprio Supremo Tribunal Federal que, apesar de não ter foro privilegiado, pode acessar como parte ou interessado esse tribunal, e ter o privilégio de ver todos os feitos em que está envolvido, direta ou indiretamente, serem decididos com a rapidez de um relâmpago, invariavelmente a seu favor. Tudo acaba lá. Ali é o seu “chão”. O seu “território”.
O que tem ocorrido nos últimos anos na relação LULA-STF é de pasmar. Apesar de todo o “farolzinho” que de quando em vez alguns Ministros dessa Suprema Corte fazem para disfarçar essa funesta ligação umbilical de excessivo protecionismo ao ex-Presidente, os fatos dizem o contrário. Lula manda e não pede na corporação do STF. Teria algo a ver com isso que dos 11 (onze) atuais Ministros Supremo 7 (sete) deles foram nomeados pelo PT, com Lula ou Dilma? (antes da “fatalidade” aérea que matou o Ministro Teori, eram 8).
O que a sociedade brasileira está assistindo equivale a um campeonato onde concorrem os melhores enxadristas do mundo. Mas esse são enxadristas da “lei”. Cada “jogada” tem em mira a próxima.
Três questões principais correm ou rapidamente devem chegar ao Supremo. Duas delas envolvem Lula DIRETAMENTE, e a outra INDIRETAMENTE. Mas “sempre Lula”.
A que envolve Lula indiretamente se trata da ação direta de inconstitucionalidade PGR-ADI-5.889/2018, promovida pela Procuradora Geral da República, Drª Raquel Dodge, requerendo no STF a declaração de inconstitucionalidade de dispositivo da Lei Nº 13.165/15, que ordena que paralelamente ao voto eletrônico também saia o voto impresso, para o eleitor poder conferir a correção do seu voto. É claro que a Drª Raquel é “cobra mandada”.
Essa ADI originalmente foi distribuída ao Ministro Luiz Fux, que teria poderes de conceder uma liminar, acatando o pedido da PGR provisoriamente, até que julgada em definitivo pelo Tribunal. Mas o Ministro muito “espertamente” se julgou SUSPEITO, alegando que acabara de assumir a Presidência do TSE, e isso poderia causar algum conflito ou embaraço. Usou de um direito essencialmente “subjetivo”, dado pelas normas do STF.
Feita a redistribuição do feito, ”coincidentemente” a dita ADI caiu “logo” nas mãos do Ministro Gilmar Mendes, dispensando maiores comentários sobre a certeza de que ele acabará acatando o pedido da PGR. Depois virá a confirmação do STF. A jogada de xadrez foi perfeita. Nota 10. continua...

Anônimo disse...


Vindo dos Pampas continua II e termina
Fux, que ainda mantém um certo prestígio no mundo jurídico, não se “queimou”, e o trabalho sujo de “matar” o voto impresso ficará com Gilmar Mendes, que certamente nem mais se incomoda com essas críticas, de tão acostumado que já está. Até “curtido”, pode-se dizer.
Então “bye-bye” voto impresso. As urnas eletrônicas fraudáveis da SMARTMATIC terão o caminho todo livre para fraudar uma nova eleição, a de 2018, como já fizerem lá em 2014, com a vitória de Dilma, e são “veteranos” em fazer na Venezuela, sempre favorecendo o Tirano Maduro.
As outras duas ações que acabarão no Supremo dizem respeito à prisão decretada para Lula pelo TRF-4, confirmando a condenação do Juiz Federal Sérgio Moro, e aumentando a pena de prisão, e a sua INELEGIBILITADADE, em vista da lei da “ficha limpa”, também confirmada pelo referido Tribunal.
Enquanto isso, o atual Presidente do TSE, Ministro Fux, ainda tenta fazer uma boa “média” com a “torcida”, declarando que Lula não poderá se inscrever como candidato em vista da lei da “ficha limpa”. Mas bem ele sabe que quem manda mesmo não é ele nem o TSE, e sim o Supremo. Então o seu trabalho, pelo bom desempenho nessa peça teatral, que lhe valeria um “Oscar”, será bem simplificado. Só terá que repetir Pilatos: lavar as mãos.
Nesse “jogão” de xadrez aposto todas as minhas fichas que o STF suspenderá a prisão de Lula, até um posterior julgamento que sairá no “Dia-Do-São-Nunca”. Lula jamais será preso. Ele é mais que a lei, mais que a decência, mais que a Justiça, mais que todas as Instituições, mais que todos, enfim. Por isso é mentira que “todos são iguais perante a lei”, como está na Constituição. Lula é “o” mais !!!
Mas indo um pouco além, também aposto que “eles” darão um jeito de Lula se inscrever e concorrer à Presidência da República. E se ele concorrer, a SMARTMATIC lhe dará uma “mãozinha” para vencer.
A única possível reviravolta que consigo enxergar para as eleições de outubro próximo é a de Lula não disputar o pleito, por qualquer razão, e em vista das novas “forças” vitoriosas, estas acabarem trazendo a STARTMACTIC para o novo “time”, pagando o preço que ela pedir, trabalhando para o novo patrão com a mesma “competência” dedicada ao antigo. O “crime” continuará se arrastando, com uma falsa e fraudada democracia, porém com novos atores, nada melhores que os substituídos.
Sérgio Alves de Oliveira - Advogado e Sociólogo

Jayme Guedes disse...

Serrão, o verdadeiro vilão é a baixíssima qualidade do povo brasileiro. Enquanto fugirmos do reconhecimento dessa verdade não avançaremos. Democracia sem escola é um veneno letal.

jomabastos disse...

Ótimo artigo!

"Em Bruzundanga, parece que o ato carnavalesco de rasgar a fantasia é tão fácil quanto rasgar uma imprecisa Constituição Vilã que permite conflitantes e diferentes “interpretações”
Está em plena força e vigor a Insegurança do Direito – base de qualquer ilegítima Ditadura."

jomabastos disse...

O Brasil é do Povo, não do narcotráfico, não dos homicidas, não dos corruptos, não do Crime-institucionalizado.
O Brasil é do Povo, do Povo Honesto e Trabalhador que quer ver o seu País desenvolver-se sem violência, sem corrupção, sem Crime-institucionalizado.
Vivemos em um modelo estatal "capimunista" que é a base do crime, isto é, vivemos em um falso capitalismo malignamente comunista pró-cubano, que tem como objetivo implantar o comunismo neste país tal como já fez na Venezuela.
O Brasil tem um potencial elevadíssimo. Pode ser uma Nação livre, Conservadora em seus valores, liberal e democrática em sua política(sempre anti-comunista) e sua economia, com potencial e capacidade de ser um dos países líderes do mundo desenvolvido. Mas também pode ser um grande mau exemplo e tornar-se um grande manicômio prisional a céu aberto.
O Povo tem que definir de que lado está o que efetivamente deseja para o Brasil. Já está passando da hora de tal escolha ser feita.
Uma Intervenção é a única solução. O Povo não pode permanecer passivo, conivente ou tolerante com o Crime Institucionalizado. O Povo tem que tomar uma forte atitude de ir para as ruas e paralisar o país. E certamente que as Forças Armadas estarão do lado do Povo e não do lado do crime institucionalizado.
Se não ocorrer uma inédita Intervenção Institucional, para restabelecer a Democracia (Segurança Jurídica), estaremos irremediavelmente perdidos e inviabilizados como Nação e viraremos uma Venezuela, dominados pelo comunismo e pelo crime generalizado.
Sem uma intervenção Institucional e consequente Nova Constituição liberal, anti-comunismo, anti-corrupção e anti-violência, os comunistas, o crime-institucionalizado e o crime em geral, continuarão dominando o panorama social, econômico e político nacional. E os comunistas continuarão a saquear a Educação e a Cultura do Brasil. E a corrupção continuará a se fazer passear e a dominar o panorama econômico e político. E os criminosos em geral, continuarão traficando, matando e roubando os cidadãos deste país.

Temos que sair deste mar de lama em que atualmente vivemos, para a Nação brasileira poder manter acesa a chama da fé, da honra e da glória.

Anônimo disse...

Prezado editor do Alerta Total,
Voce poderia por favor elaborar um pouco mais em um artigo sobre o que voce comentou nesse artigo de hoje:
"A prioridade é a Intervenção Institucional que implantará o Federalismo pleno, através do pacto que definirá uma Nova Constituição enxuta, autoregulável, que garanta a Democracia e a Liberdade."?
Eu tambem sou a favor de um intervencao, pois acho que o pais precisa de uma mudanca muito grande, com reformas nos 3 poderes, na Constituicao, mas principalmente para transmitir o senso de justica. A minha grande duvida, a respeito do que voce mencionou, eh: sera que tem gente nas Forcas Armadas que entende do assunto? Que sabe a teoria e a pratica de implementar tudo isso que voce esta dizendo? Ou pelo menos saberia chamar os especialistas certos para implementar o plano? Nao poderiam chamar "especialistas" errados, e a Intervencao fazer o pais continuar numa situacao ruim? Talvez diferente, mas ate pior, ou nada melhor que hoje? Porque voce comenta que eles implementarao o Federalismo? De onde vem essa informacao?
Obrigado

Anônimo disse...

"Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Sinceramente, é dificilíssimo supor que o renomado cardiologista Roberto Kalil Filho, um Professor Doutor da USP, emitiria um laudo falso, de um suposto agravamento de câncer ou algum outro gravíssimo problema de saúde, para livrar seu paciente Luiz Inácio Lula da Silva da prisão muito temida pelo ex-Presidente (sempre “Presimente”, não mais Presidenciável e presentemente “presidiável”). A jornalista Joyce Hasselmann fez tal denúncia sem citar o nome do famoso médico do Hospital Sírio-Libanês – onde Lula se trata."

Senhor Jorge Serrão,
dá muito valor aos papéis, e, funcionários "da USP", aos valores que ele (o tal famoso médico) possui, fama, dinheiro...
Senhor Jorge Serrão, ameaças, dinheiro (uma grande quantia), um segredo cabeludo (cabeludo para tirar a tensão dessas palavras), são motivos "comuns" em filmes americanos, para fazer pessoas boas, fazerem coisas "desse tipo".

Continuando com os filmes americanos de polícia e detetives, já assistiu o poderoso chefão...
Quem sabe a tal jornalista, se preocupe com a vida do informante, ou quem sabe, ele (o tal informante) não tenha provas materiais, pois só a polícia federal pode conseguir as mesmas legalmente...

Novamente, Senhor Jorge Serrão, estamos no Brasil, não nos EUA, lei, moral, dignidade, honra, aqui é "diferente", no mal sentido...
Espero não atrair a sua ira, contra meu humilde comentário, só pensei que seria importante "chamar a atenção para esse pequeno detalhe".