terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

O risco do ilusionismo eleitoreiro


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

As eleições se repetem como farsa no Brasil. Não só pelos resultados inconfiáveis produzidos pela votação eletrônica sem conferência e recontagem por voto impresso. Mas pela repetição das mesmas propostas mentirosas e promessas vazias de sempre. Novamente, serão raríssimos ou inexistentes os debates sobre soluções concretas para mudar as coisas para melhor, por iniciativa das pessoas e não da ilusória máquina estatal.

Vamos para mais um ilusionismo eleitoreiro em 2018. A eleição presidencial, novamente, mostrará a inutilidade e a fragilidade política dos partidos. A esmagadora maioria do eleitorado quer embarcar na conversa fiada de algum populista de discurso radical. O "remédio" autoritário é o predileto. Basta escolher algum “inimigo” e soltar a verborragia contra ele. A falsa neutralidade deve ter baixa aceitação. O preferido é o extremismo. Por isso, o papo vazio de esquerda ainda seduz, e pode ser muito eficaz este ano.

O Brasil precisa de Liberdade, Democracia, Segurança em sentido amplo e, acima de tudo, Educação (ensino de qualidade + base moral familiar). Até agora, nenhum pré-candidato presidencial assumiu o compromisso com as mudanças estruturais da máquina estatal. Trata-se do indicativo forte de que os políticos profissionais querem deixar tudo como sempre esteve. Afinal, para eles, tudo parece sempre bom demais, apesar da reclamação constante da maioria do eleitorado. Enfim, vigora o mais do mesmo.

A massa, neutra e amorfa, está pronta para ser seduzida e moldada pelo enganador mais eficaz e eficiente. Desde que desponte o populismo, pouco importa a ideologia. A esquerda leva vantagem porque é sempre mais fácil vender alguma utopia. Apesar do desgaste da Era Lula/Dilma, a sinistra não morreu. É uma ameaça permanente, pois fala o que o “povão” quer ouvir e deseja. O problema dos canhotos para este ano é a falta de um substituto carismático para Lula. Por isso, o caminho se abre para algum “famoso”, sem vinculação política explícita.

O Brasil nunca correu tanto perigo. A eleição 2018 pode produzir uma tsunami de frustração nunca antes visto. O que está ruim pode ficar ainda pior. A violência foge completamente do controle. Desta vez, nem os habituais “vôos da galinha”, com melhoras ilusórias na economia, podem reduzir a tensão social agravada pela banalização da criminalidade. A explosão da barbárie não deve ser contida pela ação desmoralizante da politicagem.

Estamos à beira de mais uma onda de autoritarismo e centralismo estatal no Brasil. O ilusionismo eleitoreiro só tende a agravar o problema. A “solução eleitoral” não existe nas atuais condições conjunturais e estruturais. Quem “vencer” a eleição, mesmo que seja ou pareça virtuoso, terá péssimas condições de governabilidade neste modelo que resiste e inviabiliza mudanças necessárias e profundas. O Estado-Ladrão resiste, prevalece e se reinventa.

Resumindo: tirar o Crime do Poder, via eleição, é uma ilusão. Tudo indica que mudanças de verdade só ocorrerão após um violento entrechoque social. Já estamos em guerra civil não-declarada. Na hora que a situação fugir completamente ao controle, aí sim a estrutura política e econômica será mudada, para pior ou para melhor.

Aproveite o carnaval, porque Quarta-feira de Cinzas chega correndo... Sem Projeto Estratégico de Nação, o Brasil vai virar purpurina...





Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 13 de Fevereiro de 2018.

16 comentários:

Anônimo disse...

O ANTAGONISTA
Um museu de grandes novidades
Brasil 13.02.18 08:19

Levantamento da Folha mostra que diferentes grupos políticos, criados sob a bandeira da renovação, pretendem lançar cerca de 500 candidatos para as eleições de outubro.

Postulantes à Câmara dos Deputados e às Assembleias Legislativas, esses candidatos serão inseminados em partidos tradicionais.

A desconhecida Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (Raps), por exemplo, planeja apresentar 200 candidatos.
Os outros 300 virão dos grupos RenovaBR, Frente Favela Brasil, Acredito, Brasil 21, Agora!, MBL, Livres, Nós, entre outros.
ANONIMO DIZ....
ETA PAIZINHO DE MERDA QUE NAO CRIA NADA, NAO FAZ NADA, NAO APITA NADA E NAO TEM CREDIBILIDADE DE FAZER NADA.
ISTO E A SEQUELA DAS CELULAS MATER CANCEROSAS CHAMADAS PT, PMDB, PSDB, PSOL, PREDE, PQP E OUTRAS E OS QUE HOJE VIRAM QUE A VIDA E MUITO MAIS MOLE QUANDO SE PENDURAM NA TETA DA VACA. SOLANCAR PARA GANHAR SEU SUSTENTO REALMENTE NINGUEM QUER. ELES QUEREM IR PARA A ESBORNIA, FALAR MAL UNS DOS OUTROS E FINALMENTE PARA NAO FICAR BATENDO NA MESMA TECLA FAZER O QUE O C.................U FAZ …...NADEGAS, NADEGAS, NADEGAS. PLANOS NENHUM, INTELIGENCIA NENHUMA, CACIFE NENHUM. SE FORMARAM NAS UNIVERSIDADES DE MERDA DA PATOTA. PATOTA ESTA QUE ESTA COLOCANDO UM MONTE DE ANALFABETOS COM ANEL DE GRAU. ELES NAO PRECISAM SABER NADA PARA SEREM AQUINHOADOS COM GRAUS DE PROFICIENCIA QUE NAO EXISTE NA CABEÇA DA MIXORDIA. NOSSO PAIS E UMA PIADA. CRIARAM UM VALAO DE TRES PODERES DE MERDA QUE A UNICA COISA QUE FAZEM E REPRESENTAR E SOLTAR O CHIQUEIRO. OS PORCOS ESTAO QUE NEM PINTO NO LIXO ESTAO SE FARTANDO COM OS CADAVERES DOS BRASILEIROS QUE TRABALHAM. ELES NAO INTENTIVAM O TRABALHAO, INCENTIVAM A PUTARIA E A IDOLATRIA A UNS VELHOS IDIOTAS QUE JA ESTAO MAIS DO QUE SUPERADOS COM SUAS POLITICAS DE MERDA QUE NAO DERAM CERTO. ELES FABRICAM UMA PORÇAO DE INUTEIS, QUE NAO RACIOCINAM SO COMEM, DEFECAM E DORMEM. NOSSO PAIS ESTA CHEIO DE MACACOS. ESTAMOS IGUAL AO FILME DOS NOSSOS IRMAOS DO NORTE. PAIS DOS MACACOS. GENTINHA DE MERDA QUE NAO GOSTA DE TRABALHAR E PENSA QUE O ESTADO TEM OBRIGAÇAO DE DAR TUDO. ISTO A CORJA IMPLANTOU EM NOSSA PATRIA. ROUBAM NOSSO NIOBIO PARA ENRIQUECER OS PRIVILEGIADOS DE MERDA E BOTAM SE POVAO PARA SEREM OS ZE MULAMBOS DE AMANHA MAS COM O TAL DO ANEL DE GRAU DE MERDA NENHUMA, SABER NENHUM, CRIATIVIDADE NENHUMA E MUITO MENOS QI ALGUM. CONTINUA...

Anônimo disse...



ANONIMO DIZ II

SERAO OS HIPOCRITAS, ARTISTAS DO AMANHA, OS SOCIOLOGOS DO AMANHA, OS JORNALISTAS JORNALEIROS DE AMANHA, OS PSICOLOGOS DO AMANHA. OS BERMUDES E KAKAY DA VIDA QUE QUEREM LEVAR A VIDA NA FLAUTA E MUITO MAIS FACIL FAZER ACORDOS COM A GENTALHA DO SUPREMO FEDERAL E ELEITORAL PARA DEFENDER O CANCER BRASILEIRO DO QUE IR PARA PRISAO SOLTAR OS INOCENTES QUE A VAGABUNDAGEM DOS SUPREMOS DEIXA PRESA PORQUE NAO TEM DINHEIRO PARA SE DEFENDER, ENQUANTO OS QUE ENTRULHAM O CONGRESSO MEIA BOCA, O SUPREMO MEIA BOCA E O PROPRIO JUDASCIARIO MEIA BOCA TEM DINHEIRO DOS ROUBOS DAS RAPINAGENS DENTRO DE BANCOS PUBLICOS E FINANCIADORES DO ENGODO DE PAIS DO FUTURO QUE AJUDA POBRES. GENTALHA DE MERDA QUE NAO TEM MERITO ALGUM E QUE NAO REPRESENTA NOSSO PAIS SERA O ETERNO CHIQUEIRO DO AMANHA SE DEPENDER DO SEQUITO DOS TRES PODERES DE MERDA E OS SUPREMOS PRISAO DE VENTRE DE MERDA. ELES PRENDEM A JUSTIÇA E SOLTAM OS BANDIDOS. ELES DEFECAM NA CONSTITUIÇAO JA PRECARIA POR SUA NATUREZA PARA AUXILIAR OS BANDIDOS DO CONGRESSO QUANDO O QUE E FEITO DIARIAMENTE NA CONSTITUIÇAO PERNETA QUE SE TRANSFORMOU NA DIARREIA MENTAL DO POVO BRASILEIRA. ELA NAO PUNE NADA, NAO DIZ NADA E SE TRANSFORMOU NA ETERNA CONVERSA DE BEBADOS. ATE QUANDO ZE POVAO VAI CONTINUAR A MARCHAR PARA A AUTO DISTRUIÇAO DE NOSSO MAGNIFICO PAIS QUE A UNICA FALHA QUE TEM E A FALHA MENTAL DAS OTORIDADES DE MERDA CHEIAS DE BENEFICIOS E BENESSES E AINDA QUEREM BATALHAR POR MAIS E MAIS. CHEGA DE PARTIDINHOS MEIA BOCA. PRECISAMOS DE GENTE QUE TRABALHE E NAO SE ENCOSTE. A MAZELA BRASILEIRA, DIREITOS HUMANOS, REPETECO DE ONU, ONU, ONU, REPETECO DE AJUDA A POBRES. BOLSA FAMILIA, MINHA CASA MEU PINICO E OS POBRES CONTINUAM ENFRENTANDO O CHIQUEIRO DA AREA DE GAZA NAS FAVELAS. A QUEM FOI DADO ESSES BENEFICIOS. ELES ESTAO ENGANANDO A QUEM. GENERAL HELENO PARA NOS SALVAR DA FAVELA CHAMADA TRES PODERES DE MERDA ORQUESTRADA PELO SUPREMO FEDERAL E ELEITORAL. PRINCIPALMENTE O ELEITORAL QUE NAO ACHA NADA E NAO ELIMINA NADA. DA PRISAO DE VENTRE DELES NOS ESTAMOS CHEIOS ATE O TETO. O PAIS PRECISA ELIMINAR A SUCIA INSTALADA EM TODOS OS PODERES DA NAO REPUBLICA. REPUBLICA UMA OVA. AFRICA II. MORARAM OU QUEREM QUE SE DESENHE. CONTINUA...

Anônimo disse...



ANONIMO DIZ III E TERMINA....

OS POBRES ESTAO QUASE MORANDO DEBAIXO DOS VIADUTOS FALTA POUCO AS FACCÇOES CRIMINOSAS INSTALARAM SEUS HARENS NOS MORROS. ISTO TODOS JA SABEM SO FALTA FAZER O DEVER DE CASA QUE E ENCHOTAR TODOS OS BANDIDOS DO PODER. ACABAR COM AS INIMPUTABILIDADES E ACABAR COM OS PRIVILEGIOS. E PRINCIPALMENTE ACABAR COM A CONSTITUIÇAO DOS FORA DA LEI. A VIGARICE E FALTA DE TRABALHO DELES TODOS QUE SO TRABALHAM DOIS DIAS NA SEMANA O RESTO ELES FORMULAM UMA PORÇAO DE LEIS CONTRA QUEM TRABALHA E PRECISA TOCAR O BONDE PARA A FRENTE. ETA POLITICA MALDITA CHEIA DE POLITIQUEIROS DE MERDA EGRESSOS DO PT, PMDB, PSDB, PTB, PC DO B, PSOL, PREDE, PQP TODOS SEQUELAS DA CELULA MATER CHAMADA PT, PMDB E PSDB. ESTE E O DEPOSITO DE CANCEROSOS DO PAIS. O CANCER ATACOU OS HIPOCRITAS TRES PARTIDINHOS SUPER DA ESQUERDA QUE FREQUENTARAM OS BANCOS DE 64 E QUEREM QUE O PAIS SE TORNE MERDA SUL, MERDA EUROPA E MERDA AFRICA. ESTES SAO OS PAISES QUE ELES GOSTAM DE ACOMPANHAR PORQUE SAO PAISES DE MERDA QUE SACRIFICAM SEUS POVOS E QUE NAO VAO PARA A FRENTE. SAO OS FRACOS DE TRABALHO E FRACOS DE EMOÇAO DE TOCAR O BONDE SAO OS ACOMODADOS DO PODER QUE GOSTAM DE TUDO QUANTO E BOM E BELO PARA ELES PROPRIOS E O RESTO QUE SE EXPLODA. SAO OS JUSTOS VERISSIMO BRASILEIROS OU SEJA O IMPOSTOR BRASILEIRO QUE CHICO ANISIO CRIOU. ETA GENTALHA DE MERDA, POLITICOS DE MERDA QUE NAO CRIAM NA REALIDADE ELES NAO FEDEM NEM CHEIRAM SO COMEM E DORMEM E NAS HORAS VAGAS EVACUAM OS LAUTOS JANTARES PAGOS POR NOS. GENERAL HELENO PARA ESPALHAR A MERDA EM QUE SE TRANSFORMOU NOSSO BELO PAIS. HOJE E O ULTIMO DIA DE CARNAVAL. O DEMO VAI SER PRESO OUTRA VEZ E OS PREJUIZOS VAO COMEÇAR A SE ESPALHAR EM CIMA DE ZE POVAO. O QUE NAO FOI FEITO VAI APARECER E COM FURIA TOTAL. NINGUEM PODE SOTERRAR A MERDA AD AETERNUM. ZE POVAO ESTA CHEIO DE DIVIDAS ATE O TETO. DIVIDAS CRIADAS PELOS TRES PODERES INCONSEQUENTE DE MERDA QUE ESPALHAM DIVIDIDAS MAS NAO FAZEM NADA. NA REALIDADE JA TEMOS QUATROCENTOS MILHOES NO IMPOSTOMETRO E O IMPOSTO DE RENDA AINDA NAO DISTRIBUIU O TAMANHO DA FACADA PARA PAGAR AOS NOBRES MERDA NENHUMA. MORARAM OU QUEREM QUE SE DESENHE. GENERAL HELENO PARA ESPALHAR A MERDA QUE SE ACUMULOU NOS TRES PODERES DE MERDA. NAO PRECISAMOS DELES NO PAIS ELES SAO NOSSO ATRAZO.RODOVIAS DE MERDA. PORTO DE SANTOS DE MERDA PARA OS TRAFICANTES DE DROGAS. O RESTO E FIRULA DE SUBDESNVOLVIDO DE MERDA QUE USA MARQUETEIROS DE MERDA PARA MOSTRAR UM PAIS QUE NAO TEMOS POR OBRA E GRAÇA DOS OBREIROS DE MERDA DO PAIS.

Anônimo disse...

Túmulo do samba
O antagonista
Brasil 13.02.18 07:56
João Doria passou o Carnaval ontem com empresários e políticos no Rio. Hoje, vai a Salvador.
PS – O QUE ESTE MALANDRO VIGARISTA DO JANIO QUADROS, OU SEJA O VASSOURINHA PAULISTA VEIO DEFECAR NO RIO DE JANEIRO. ATE O MUNDO MINERAL SABE QUE ESTE VIGARISTA NAO FICOU UM DIA COMO GOVERNADOR DE MEU GLORIOSO SUM PAULO. ESTE VIGARISTA VARREU DOIS DIAS A PREFEITURA PORQUE OS MARQUETEIROS DE MERDA DELE A PREÇO DE OUTRO DISSERAM QUE DEVERIA SER O JANIO QUADROS PAULISTA AI QUIS DAR DE TRABALHADOR VARRENDO FOI O UNICO QUE FEZ PELA PREFEITURA O RESTO FICOU SE PAVONEANDO DENTRO DE SUM PAULO E FORA DELE PARA MOSTRAR A QUE NAO VEIO. REALMENTE E FEZ DE TUDO PARA VER SE COLA EM SER PRESIDENTE DA REPUBLICA OU GOVERNADOR DE SUM PAULO. ELE E UM TRAQUE DE VELHO. NAO FEDE E NEM CHEIRA. NAO ACREDITO QUE OS SAO PAULINOS SEJAM TAO BURROS PARA CONTINUAR A TER DENTRO DO ESTADO E MUNICIPIO OS ZES MERDA NENHUMA DO PSDB. O QUE O FHC FEZ PELO PAIS, O QUE O CHUCHU FEZ POR SUM PAULO. TEM UMA PORÇAO DE ILICITOS MAL EXPLICADOS QUE OS SUPREMOS BESTEIROL ESTAO ESCONDENDO DEBAIXO DA CAPA DE SUGADORES DA NAÇAO E QUE NAO FAZEM PORRA NENHUMA. SAO MEROS AJUDANTES DO BERMUDES, KAKAI E AJUDAM TAMBEM A DEFECAR NA CONSTITUIÇAO PERNETA. ACHO QUE OS SAO PAULINOS SAO INTELIGENTES MAS AS MAQUININHAS ESTAO PROGRAMADAS PARA O PSDB. ACHO BOM OS SAO PAULINOS ABRIREM OS OLHOS E FECHAREM AS BURRAS E ENCHOTAREM DE DENTRO DO RIO IPIRANGA TODA A CAFAGESTAGEM DOS TRES PODERES DE MERDA. INDEPENDENCIA OU MORTE. GENERAL HELENO PARA ENCHUTAR ESTAS MAZELAS DO PODER. E POR FAVOR PAREM DE VENDER GRAU DE BACHAREL EM DIREITO EM QUALQUER ESQUINA DE MEU GLORIOSO SUM PAULO. NOSSA JUSTIÇA JA ESTA UMA MERDA SEM A COLABORAÇAO DOS DE GRAU SEM GRAU NENHUM. MORARAM OU QUEREM QUE SE DESENHE. OLHO NAS MAQUININHAS OU VCS VAO CONTINUAR NAS MAOS DE FHC E DO SEU MORDOMO MOR NOVE DEDOS, PUTA PORCA E O VACA MORTA TEMEROSO COM O PORTO DE SANTOS. ACORDA SUM PAULO. SERA QUE ESTAO BEBADOS DO CARNAVAL. ESTA NA HORA DE ENCHOTAR DO PAIS ESTES VAGABUNDOS DE MERDA QUE DEFECAM EM BRASILIA DOIS DIAS NA SEMANA E CHEIOS DE PRIVILEGIOS QUE NOS NAO TEMOS, MORARAM OU QUEREM QUE SE DESENHE. ABRAÇOS E SAUDAÇOES DE ZE CARIOCA. NOS ESTAMOS NA MESMA MERDA. TRABALHAMOS E NAO TEMOS NADA E VOCES TAMBEM NAO.

Anônimo disse...

http://midiasemmascara.org/artigos/indicados-editor/destaques/celsoamorim-lula/
Celso Amorim e a diplomacia do mal
Ipojuca Pontes
12 de fevereiro de 2018 - 21:22:06
Poucos políticos trouxeram tanta vergonha e prejuízo ao país quanto Celso Amorim, agora candidato de Lula para o governo do Rio de Janeiro.
Prometi anteriormente tratar de algumas “proezas” de Celso Amorim, o “Celsinho da Embrafilme”, à frente do Ministério das Relações Exteriores na Era Lula (toda ela coadjuvada pelo Foro de São Paulo).
Antes, é preciso dizer que Amorim aboletou-se no Itamaraty por acaso. (Tal como, por exemplo, Zé Sarney, o sátrapa, feito presidente depois da morte de Tancredo Neves). Vamos à historieta: no seu breve governo, Itamar Franco, entronado no Planalto depois da deposição de Collor, queria fazer de Zé Aparecido, um cupincha da politicalha mineira, ministro das Relações Exteriores (e depois, segundo desejo confesso, conduzi-lo como candidato oficial à presidência da República).
Mas Aparecido, conhecido como o “Zé das Medalhas”, ficou doente e não pôde assumir o cargo. Então, na emergência, entrou Amorim, o anti-diplomata que o Brasil teria a obrigação de desterrar mas a quem nenhum país democrático do mundo deveria conceder agrément.
A trajetória de Celso Amorim é cheia de peripécias. Ele foi cria ideológica de Leon Hirszman, proto-comunista que fincou as bases do “centralismo democrático” soviético no mistifório do Cinema Novo rico tupiniquim. Como sabem todos, o “centralismo democrático”, esquema político-ditatorial bolado por Lênin, consistia em “ouvir as bases” (desorganizadas ou não) para, em seguida, ao cabo de debates em assembléias fajutas, “centralizar” as decisões nas mãos da cúpula do politburo – vale dizer, nas mãos dele próprio.
Voltemos à diplomacia: Carl von Clausewitz, estrategista militar prussiano, repetia que a guerra é a continuação da política por outros meios. Nem tanto, nem tanto. Ou por outra: se ele tivesse provado da anti-diplomacia de Celso Amorim diria, como o ator e comediante Will Rogers, que “certos diplomatas são tão essenciais para começar uma guerra quanto os militares em findá-las”.
(Nota: à frente da Embrafilme, Amorim canalizou os recursos de uma conquista vigorosa dos produtores do cinema nativo, o adicional de bilheteria, para enfiar nos filmes de propaganda esquerdista do Cinema Novo rico. Ele terminou expulso da empresa estatal por abuso do velhaco “centralismo democrático”: nomeado pelo então General Figueiredo, presidente da República, Amorim, atuando como uma espécie de agente provocador, financiou, entre outros, “Pra Frente Brasil”, filme que, a pretexto de narrar uma “prisão por engano”, caluniava deliberadamente os militares – pois, como se sabe, nunca houve “prisão por engano” durante os anos de chumbo, quem era preso tinha sua cota de culpa no cartório da subversão).CONTINUA...

Anônimo disse...


http://midiasemmascara.org/artigos/indicados-editor/destaques/celsoamorim-lula/ CONTINUA II
É verdade que Celso Amorim, para iniciar sua “guerra absoluta”, não gerenciou sozinho a fracassada Diplomacia do Mal. Acima dele havia o “chanceler informal” e “assessor de assuntos internacionais do PT”, Marco Aurélio Garcia, o obsceno “MAG Top Top”, que cumpria fielmente o papel de cadelinha amestrada de Fidel Castro, em especial na difusão do patológico anti-americanismo levado à cabo pelo milionário Foro de São Paulo financiado por Lula. E, para completar a artilharia, havia ainda ao lado de Amorim, desde os tempos da Embrafilme, a figura obcecada de “Samuca” Pinheiro Guimarães, cujo ódio ideológico aos americanos ultrapassava a soma da vastidão de três desertos.
A Diplomacia do Mal do governo de Luiz Inácio tinha três objetivos básicos, a saber:
1 – Boicotar a todo custo a Área de Livre Comércio das Américas (ALCA), notável acordo proposto pelos americanos – e que permitiria otimizar a economia do hemisfério, a envolver, à época, mais de 800 milhões de habitantes dispondo de um PIB (Produto Interno Bruto) de US$ 11 trilhões.
2 – Fazer o Brasil tomar assento na cadeira permanente do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas, a dispendiosa (mas inoperante) ONU, enfiando, para atingir tal objetivo, bilhões de dólares no aliciamento da compra de votos de insolventes países terceiro-mundistas. E pior: na sua pretensão desvairada, assumir os pesados e descartáveis gastos internacionais, entre eles, o de manter tropas em “missão de paz” no Haiti (ao custo de US$ 100 milhões anuais) para, com essa estroinice, demonstrar nosso poder de influência sobre “os destinos do mundo” – e, por extensão, consagrar o corrupto Lula como um “líder internacional”.CONTINUA...

Anônimo disse...


http://midiasemmascara.org/artigos/indicados-editor/destaques/celsoamorim-lula/ CONTINUA III
(O resultado da aventura irresponsável foi a morte por suicídio do general Urano Teixeira da Matta Bacelar, comandante de uma força de ocupação militar do Brasil no conflagrado Haiti. O general, homem tranquilo e seguro, contando com o respeito dos pares e o afeto familiar, não encontrava sentido em se gastar milhões de dólares e a vida dos seus comandados para vigiar as violentas favelas de Porto Príncipe – antros de marginais, sequestradores ou simplesmente ladrões. Diante do abismo, indignado, o disciplinado militar resolveu lavrar seu protesto e deu um tiro na boca. Peritos da própria ONU chegaram a conclusão de que ele se matou).
3 – Ordenar e financiar, a partir de deliberações do Foro de São Paulo, a formação no hemisfério sul de um beligerante Eixo do Mal, constituído por países como Cuba, Bolívia, Venezuela, Equador, Uruguai, Guatemala, República Dominicana etc., com a finalidade não apenas de sabotar a ALCA, mas, em especial, de votar e fazer coro contra os Estados Unidos nas manejáveis assembléias da ONU.
Para intensificar o selvagem anti-americanismo, a generalidade desses países – alguns comprometidos com o narcotráfico, contrabando de armas e o terror – recebia empréstimos milionários sacados (sem resgate) do BNDES e consideráveis investimentos advindos dos cofres da Petrobras via empreiteiras altamente corruptas. Os casos da Bolívia e do Equador, ambos integrantes do Eixo do Mal, são ostensivos.
Evo Morales, por exemplo, se apossou na mão grande dos campos de gás explorados legalmente pela Petrobras na Bolívia, ocupando-os com tropas do seu exército. Diante da violência, Amorim disse apenas que o ato “da forma como foi feito não estava nas previsões do Brasil”, mas que não haveria “reação física” da empresa. Pior: para indignação do povo brasileiro, o Índio Ensebado aumentou em quase 100% o preço do gás exportado e ainda obteve milhões de dólares do governo de Lula para investir em obras do “país aliado”.CONTINUA...

Anônimo disse...


http://midiasemmascara.org/artigos/indicados-editor/destaques/celsoamorim-lula/ CONTINUA IV E TERMINA
Mais complicado, porém não menos humilhante, foi a forma adotada pelo subditador Rafael Correa para não pagar 200 milhões de dólares tomados do BNDES para construir uma hidroelétrica no Equador: ele embargou, por “falha nas obras”, os bens da construtora Odebrecht, e foi além: disse que não pagaria mais o valor do empréstimo concedido e ainda exigiu 42 milhões de dólares na indenização. Não satisfeito, garantiu que ia expulsar a Petrobras do Equador, tal como fez com a Odebrecht. No final da trágica farsa, o subditador ficou com o petróleo e os bens da Petrobras, que se limitou a receber pequena remuneração por serviços prestados. De quebra, ainda anunciou, de Quito, novos créditos do Brasil para “áreas sociais”.
A diplomacia de Amorim, candidato do corrupto Lula ao governo do malfadado Rio de janeiro, tem muito mais. Dela nos ocuparemos no próximo artigo.
Até.
Ipojuca Pontes, cineasta, jornalista, e autor de livros como ‘A Era Lula‘, ‘Cultura e Desenvolvimento‘ e ‘Politicamente Corretíssimos’, é um dos mais antigos colunistas do Mídia Sem Máscara. Também é conferencista e foi secretário Nacional da Cultura.
ANONIMO DIZ...
GOSTEI DA LIÇAO QUE IPOJUCA DEU AOS BRASILEIROS IDIOTIZADOS PELO DITADOR LULA E SEU SEQUITO DE HIPOCRITAS PRINCIPALMENTE PUTA PORCA, FHC, COLOR, ZE DIRÇA, CUPINCHADA TODA DE TODOS OS PARTIDINHOS MEIA BOCA COMUNISTAS DE MERDA QUE NAO FEDEM E NEM CHEIRAM ONU DE MERDA DO PAIS.
TODOS MASSA FECAL INOPERANTE AJUDADAS PELOS KAKAI DA VIDA, BERMUDES DA VIDA E SUPREMOS BESTEIROL DA VIDA QUE INVERTEM A JUSTIÇA PRATICANDO O LIVRE ARBITREO DE TODOS OS COMUNISTAS DE MERDA DE NOSSO PAIS QUE SE TRANSFORMOU EM AFRICA II.

Anônimo disse...

PERCA TEMPO - O BLOG DO MURILO
sábado, janeiro 27, 2018
Uma lei só para Lula? - EDITORIAL O ESTADÃO
ESTADÃO - 27/01

Só pode ser piada de mau gosto a suposta disposição de convocação do plenário do STF para revisão da possibilidade de execução de pena após condenação em segunda instância

Certamente só pode ser uma piada de mau gosto a história, ventilada nos últimos dias, a respeito da suposta disposição da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, de convocar o mais rápido possível o plenário da Suprema Corte para uma revisão da possibilidade de execução de pena após condenação em segunda instância. Se isso ocorresse, o STF estaria abandonando sua função de corte constitucional – responsável por aplicar a Constituição e assegurar o equilíbrio de todo o sistema de Justiça – para se transformar em casa de benemerência para o sr. Lula da Silva.

Em 2016, o STF firmou jurisprudência no sentido de que, após a condenação penal em segunda instância, é possível dar início ao cumprimento da pena. Restabelecia-se, assim, o entendimento de que não é necessário esgotar todos os recursos para que o réu possa ser preso. Na ocasião, a maioria dos ministros entendeu que a prisão após a condenação em segunda instância não fere o princípio da presunção da inocência, já que, nesses casos, a presunção foi esgotada, juntamente com o exame dos fatos que configuram a culpa. Recursos posteriores referem-se exclusivamente a questões de direito.

A decisão do STF de permitir a prisão após condenação em segunda instância foi um passo importante para combater a lentidão da Justiça, que tanto alimenta a sensação de impunidade no País. Com frequência, os vários recursos previstos no Código de Processo Penal eram utilizados simplesmente para protelar o início do cumprimento da pena. O réu que podia contar com bons advogados conseguia alguns anos a mais em liberdade, mesmo que um órgão colegiado já o tivesse condenado.

Naturalmente, a nova posição do STF sobre o início do cumprimento da pena enfrentou resistências. Muita gente que estava conseguindo retardar sua ida à cadeia por meio de habilidosos recursos teve de acertar, mais cedo do que esperava, as suas contas com a Justiça. No entanto, mesmo com todos esses protestos, a Suprema Corte manteve-se firme em sua jurisprudência.CONTINUA...

Anônimo disse...


PERCA TEMPO - O BLOG DO MURILO CONTINUA II E TERMINA

De lá para cá, o assunto de uma eventual revisão da prisão após a condenação em segunda instância veio à baila algumas vezes, quase sempre estimulado por gente interessada numa Justiça mais lenta e menos efetiva. De toda forma, a Suprema Corte não voltou ao tema.

Só faltaria que agora, sem qualquer motivo razoável para rever o tema, o STF achasse que lhe cabe proteger o sr. Lula da Silva das consequências da lei e se dispusesse a criar uma jurisprudência específica para o cacique petista. É preciso ter claro que qualquer facilidade para o sr. Lula da Silva seria um tremendo desrespeito ao princípio, essencial na República, de que todos são iguais perante a lei.

Seria um absurdo achar que a condenação em segunda instância do sr. Lula da Silva por corrupção passiva e lavagem de dinheiro possa ser motivo para a Suprema Corte reavaliar o seu posicionamento sobre o início da pena. A lei deve valer para todos e, por consequência, não devem ser feitas leis ad hoc, para casos específicos. Esse tipo de manobra é incompatível com o Estado Democrático de Direito.

A história nacional coleciona alguns desses casos esdrúxulos, nos quais o Direito foi mudado especificamente para atender ao interesse de algum poderoso da ocasião. Ficou famosa, por exemplo, a Lei Teresoca (Decreto-Lei 4.737, de 1942), criada sob medida por Getúlio Vargas para que Assis Chateaubriand obtivesse a guarda da filha Teresa.

O Brasil dispensa uma lei ou uma jurisprudência Lulinha. Que as Leis Teresocas fiquem no passado e na história, para que a lição do que não fazer esteja sempre presente.

É, portanto, ultrajante ao bom nome do Supremo dar a entender que ele poderia se prestar a esse tipo de serviço, como se a presidente da Suprema Corte estivesse agora a se preocupar com os dias futuros de um cidadão condenado em segunda instância por usar seu cargo público para obter favores pessoais. A função do STF é exatamente assegurar que essas manobras não ocorram e que a Constituição valha para todos, sem exceções.
Postado por MURILO às 06:07

Anônimo disse...

Saber é Vencer
segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018
TEMOS DE MUDAR O PAÍS
RAPOSA SERRA DO SOL - Demarcação desastrosa em Roraima dificulta absorção dos venezuelanos, diz Heleno
O general Augusto Heleno advertiu para a política indigenista caótica, e hoje o índio sem perspectivas e sem os arrozais recorre ao lixão para sobreviver, na reserva Raposa Serra do Sol.
O general Augusto Heleno, ex-comandante militar da Amazônia e um dos mais admirados oficiais do Exército Brasileiro, lembrou neste domingo (11) que se não tivesse ocorrido a “demarcação ideológica” da reserva indígena Raposa Serra do Sol, que destruiu a cultura do arroz, o Brasil poderia absorver nesse setor boa parte da mão de obra dos 50 mil venezuelanos que invadiram Roraima à procura de trabalho e melhores condições de vida.
“O presidente Temer vai a Boa Vista conhecer o problema dos 50 mil imigrantes venezuelanos”, escreveu o general em artigo para o Diário do Poder. “Por ser o Comandante Militar da Amazônia, denunciei, em 2008, a lamentável política indigenista. Alertei sobre a falta de critério na demarcação ideológica de Raposa Serra do Sol. Economistas avisaram que a expulsão dos arrozeiros era medida social e economicamente desastrosa. Ignoraram. Favelizaram Boa Vista e empobreceram Roraima”, acusa.

Ao decidir pela demarcação em terras contínua da reserva Raposa Serra do Sol, em 2009, sob influência de conceitos meramente ideológicos, o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou a expulsão dos arrozeiros.

Atualmente, a gigantesca região de 17 mil quilômetros quadrados, mais de 11 vezes o tamanho da cidade de São Paulo e três vezes maior que o Distrito Federal. A reserva faz fronteira com a Venezuela e Guiana. Antes a maior produtora de arroz do Brasil, virou terra abandonada, com cerca de 20 mil índios aculturados e sem atividade econômica, passando fome e com milhares deles entregues ao alcoolismo.

“Hoje, a situação gerada pela ditadura de Maduro poderia ser contornada pela ampliação da cultura arrozeira e pelo consequente emprego de boa parte da mão de obra estrangeira que chegou a Roraima”, afirma o general Augusto Heleno em seu artigo. “Não há mais essa alternativa”, lamenta. “Infelizmente, vem aí mais improvisação e desordem urbana. Em outubro, temos que mudar o País”, conclama.
Postado por Rose às 21:24

Anônimo disse...

Revoltados ON LINE
domingo, 11 de fevereiro de 2018
Eleições 2018: Luciano Huck recebeu do BNDES um empréstimo de R$ 17, 71 milhões para comprar seu jatinho
O empresário e apresentador de TV Luciano Huck recebeu, do BNDES, um empréstimo de R$ 17, 71 milhões para comprar o jatinho Phenom 505, , prefixo PP-HUC, que usa em seus deslocamentos. O crédito, tomado pela Brisair Servicos Técnicos Aeronáuticos Ltda, empresa pertencente a ele e à mulher, Angélica, foi obtido pela linha do Finame (financiamentos a máquinas e equipamentos), a juros de 3% ao ano, 5 meses de carência e outros 114 meses para pagamento, funcionando o Itaú como operador do financiamento.
O documento do BNDES está aqui e pode ser obtido por qualquer um na página de consultas do Banco.
A Brisair, que funciona em parte de uma sala na Barra da Tijuca, no seu registro na Receita Federal, consta como tendo atividades de.
Seus sócios, como também está nos dados da Receita, são Luciano Huck e Angélica Kysivikis Huck.
A imagem do avião, aí de cima, foi tomada pelo fotógrafo e entusiasta de aviação Bruno Ramm, logo após pousar, em 15 de junho de 2016, no Aeroporto de Canela (RS), vindo do Rio de Janeiro. O documento que lhe atesta a propriedade está no Registro Aeronáutico Brasileiro.
Espero que Luciano não reaja como fez em 2005, quando mandou uma carta agressiva para a Revista Contigo, de fofocas de “celebridades” desmentindo o que ela publicara: que ele havia comprado um helicóptero de R$ 1 milhão de reais, na época, e escolhido prefixo PR-KIM para homenagear o filho.
Queixou-se em termos duros da revista, a quem acusou de publicar “informação infundada, sem critérios jornalísticos de apuração e publicada de forma não responsável e que pode, de alguma forma, prejudicar a paz e tranqüilidade que eu e minha esposa esperamos poder construir e proporcionar para nosso filho. Nós esperamos que ele tenha uma infância normal e feliz.
Ele mesmo admitia, porém, que o helicóptero era da Brisair e que era um dos sócios da empresa. A informação, portanto, não tinha nada de infundado.
E tanto era assim que, partindo dela, resolvi procurar aeronaves com prefixo HUC e…bingo!
Pega pela vaidade pueril, a compra com financiamento subsidiado, desmonta o discurso do “é meu porque comprei com o meu dinheiro”. Não, foi com o nosso, a juros subsidiados. Se eu quiser comprar um carro popular, vou pagar 25% ao ano. Huck, nos mesmos 12 meses, paga 3% com sua empresa que nem mesmo tem a atividade de táxi aéreo no registro. Se ele a aluga, deve ter as notas fiscais, pois não? Duvido.
Alguém que “estuda” ser Presidente da República tem de dizer o que acha disso. Não vale, como os juízes fizeram com o auxílio-moradia, apenas dizer que ‘é legal” e se “estão dando, eu pego”. Não se está chamando de ilegal, mas de imoral.
E, por favor: nada de alegar “informações infundadas’, ok? Os documentos estão linkados, são públicos e oficiais. -FONTE - TIJOLAÇO

Anônimo disse...


Bottom of Form 3
A ‘força-tarefa’ para o problema venezuelano
Mundo 13.02.18 10:25
O ANTAGONISTA
O governo Temer anunciou ontem uma força-tarefa para resolver o crescente problema de imigração ilegal de venezuelanos, que fogem do regime socialista de Nicolás Maduro.
O ‘plano’ é aumentar de 100 para 200 homens nos pelotões de fronteira em Roraima e duplicar os postos de fiscalização.
O reforço parece tímido demais, considerando que 42 mil venezuelanos cruzaram a fronteira no ano passado.
PS – ANONIMO DIZ...
E BOM ESTA BOSTA FEDIDA E VELHA ACABAR COM O MARQUETEIRO DELE. CADA VEZ E CAI MAIS FUNDO NO ANONIMATO. SEMPRE FOI UM POSTA, UM ZERO A ESQUERNA, NUNCA FEDEU NEM CHEIROU. AGORA INVENTOU DE QUERER PÁRECER QUE SE PREOCUPA E TRABALHA. QUA, QUA, QUA, ESTA CRIANDO MAIS NINHOS DE VAGABUNDOS QUE NAO FAZEM NADA MAS ROUBAM E ALEM DISSO VAI CONTRATAR TAMBEM MEDICOS VENEZUELANOS PARA CUIDAR DOS ´PACIENTES DA VENEZUELA. ETA PAIS DE MERDA DE GENTE DE MERDA E MARQUETEIROS DE MERDA. TUDO A TROCO DE SOLDO. ONDE NOS VAMOS PARAR COM ESTA GASTANÇA DESENFREADA DE UM INUTIL FINGINDO QUE TRABALHA E FALA SOMENTE MERDAS, MERDAS E MERDAS. RESULTADO PIFIO DE UMA FIGURA PIFIA. E AINDA QUER BANDAR QUE E CELEBRIDADE. CELEBRIDADE SOMENTE PARA PRIMEIRA DAMA QUE DEVE SER CEGA, SURDA E MUDA. MORARAM OU QUEREM QUE SE DESENHE. CUIDADO ELE JA ESTA QUASE SE APOSENTANDO COM TODOS OS BENEFICIOS QUE OS VAGABUNDOS DO PLANETA LEVAM AQUI NO BRASIL QUANDO SE APOSENTAM E A PRIMEIRA DAMA TAMBEM.

WILTON disse...

ESTE TEXTO PARECE TER SIDO ESCRITO PELOS "EXPERTS EM COMPORTAMENTO HUMANO" TIPO SOCIÓLOGOS, CIENTISTAS POLITICOS & SOCIAIS QUE TEM CADEIRA CATIVA NA FOLHA, ESTADÃO, O GLOBO E OUTROS QUE PRATICAM AS "FAKE NEWS".

JURO QUE AO FINDAR A LEITURA, RETORNEI AO INÍCIO PARA CONFIRMAR O NOME DO AUTOR.

TODOS, A MAIORIA COM MAIS DE 50 ANOS, PARECEM IGNORAR QUE NUNCA - DESDE GETÚLIO, PRESUMO - ACONTECEU UMA MOBILIZAÇÃO DE ELEITORES A FAVOR DE UM CANDIDATO.

SOU LONGEVO - 68 ANOS - E DESDE OS 6 SEMPRE FUI FAMINTO POR INFORMAÇÕES. NUNCA TOMEI CIÊNCIA DE QUE "APOIADORES" DE UM CANDIDATO TENHAM METIDO A MÃO NO BOLSO PARA PROVIDENCIAR OUTDOORS PRO SEU PREFERIDO.

NA ATUAL "MUDERNIDADE", APOIADORES GASTAM TEMPO & DINHEIRO PARA A PRODUÇÃO DE VÍDEOS E COMPOSIÇÃO DE MÚSICAS PARA O SEU ÍDOLO, QUE INUNDAM O YOUTUBE.

DEPENDENDO ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE DA MINHA MEMÓRIA DE VELHO, POSSO ESTAR ERRADO.

OS GRANDES EXPERTS ACIMA CITADOS - INCLUSIVE VOCÊ J.SERRÃO -
DISPÕEM DE ARQUIVOS ONDE PODE CONSTAR FENÔMENO SEMELHANTE OU DE MAIOR FORÇA.


EM HAVENDO, GOSTARIA DE RECEBER DO ALERTATOTAL.

WILTON disse...

Aqui também tem CENSURA...???

PedroChevrand disse...

Parabéns Jorge Serrão pelo seu texto. Ele possui verdadeira precisão cirúrgica ao analisar a atual situação do nosso País, sendo extremamente lúcido e atinge um ponto raramente comentado por algum analista que não seja esquerdista. É o caso da possível convulsão social que poderá advir de uma enorme frustração com os inexistentes resultados de uma eleição sem credibilidade, como você acentuou logo no início. E isto pelo risco de surgimento de um movimento de massa, "psicologia de massa" nas palavras do grande Carl Jung, ao analisar as circunstâncias e consequências dos fatos que desencadearam as tragédias da primeira metade do século passado. As mudanças só virão mesmo, como você bem salientou, após violento entrechoque social, pois segundo o grande pensador referido, somente uma catástrofe ou uma tragédia poderá fazer recuperar a sanidade perdida.
Boa sorte.
Pedro Chevrand
Cabo Frio-RJ