terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

“Policial Bom é Policial morto por Bandido?”


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

O falecido Delegado de Polícia e Deputado Estadual (RJ) José Godinho ganhou notoriedade quando proclamou a frase: “Bandido Bom é Bandido Morto”. A famosa sentença do policial “Sivuca”, em tempos falsários de “politicamente correto” deveria ganhar uma redação mais adequada aos atuais tempos de “defesa dos direitos dos manos”: “Policial Bom é Policial Morto por Bandido”.

Tal inversão de valores na violentíssima sociedade brasileira, onde vigora a plena Insegurança do Direito, é uma aberração jurídica e democrática. Agora que a Intervenção Federal na Segurança Pública do Rio de Janeiro terá entrar em uma fase operacional, a sociedade brasileira precisa promover um urgente e profundo debate sobre as conseqüências legais no combate à criminalidade.

As coisas precisam ficar claras, seguras e democráticas – ainda mais na Intervenção Federal no RJ. Ainda tem quem ouse duvidar se as Forças Armadas têm “poder de polícia”. Por ser a força constituinte da Nação, claro que os militares têm. Tanto que Exército, Marinha e Aeronáutica são instituições nacionais permanentes com a responsabilidade institucional de defesa, sustentação e, quando necessário, repressão interna e externa do Estado Brasileiro.

Os bandidos sabem da plena legitimidade deste princípio sobre a missão originária das Forças Armadas. Os “defensores” deles também sabem. No entanto, alguns defensores dos direitos humanos, encastelados no Ministério Público (Federal e dos estados) tentam dar uma interpretação diferente. Um processo sobre um caso ocorrido em setembro de 2009, durante uma perseguição policial na região do Distrito Federal, ajuda a acirrar o eterno conflito entre Polícia versus Bandido.

Resumo do caso: O Ministério Público Federal denunciou o agente da Polícia Rodoviária Federal Renato Lucena Pereira por homicídio doloso contra Natanael dos Santos Silva. O MPF deseja que o policial responda pelo crime em julgamento no Tribunal do Júri, com risco de ser condenado a uma pena de seis a 20 anos de prisão. Perseguida após praticar um assalto, a vítima atirou duas vezes – segundo constatou a Perícia - contra a viatura da PRF. Como a arma falhou, o policial reagiu com um tiro de fuzil. O procurador pede a punição do policial por “reação desproporcional” – e não de “legítima defesa”. Clique para ter acesso à íntegra da ação penal. 
O fato gravíssimo e preocupante para a segurança da sociedade neste caso: a visão do MPF é mais favorável aos fora da lei. O policial se torna o vilão, o bandido da Historia. Situação semelhante pode ocorrer com os membros das Forças Armadas no combate direto à criminalidade, em operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) e afins.

É inaceitável a “tese” de que “Policial bom é o policial assassinado por bandido”. Da mesma forma como é desumano pregar a tese do “Bandido bom é bandido morto”. A plena defesa da Ordem Pública é a garantidora máxima da vida. Da mesma forma, é preciso combater a impunidade que nos leva à inversão de valores. Bandido pode matar à vontade e acaba impune, enquanto o agente policial (inclusive o militar) acaba punido na guerra contra a bandidagem (organizada ou não).

O Brasil precisa levar mais a sério o debate sobre segurança pública. Os defensores dos “direitos dos manos” – em vez dos humanos – não têm legitimidade para desmoralizar os policiais, do jeitinho como vem ocorrendo há bastante tempo. Policial não pode ser esculachado... Bandido bom, qualquer que seja, é o bandido punido com base na lei – que precisa ser aprimorada no Brasil da impunidade ampla, geral e irrestrita.








Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 27 de Fevereiro de 2018.

8 comentários:

jomabastos disse...

As missões primordiais das Forças Armadas, segundo a Constituição, são: compete às FA propiciar a segurança externa do Estado, assegurar a ordem interna em casos de calamidade, e garantir os poderes constitucionais da lei e da ordem.

O Brasil está vivendo uma forte calamidade generalizada: calamidade na violência homicida, na violência de roubos e assaltos, na corrupção nas mais diversas instituições públicas, na corrupção ativa e passiva nos trâmites comerciais, no monopólio excessivo de empresas privadas comerciais e produtoras nacionais, no monopólio de empresas de televisão e de outros meios de informação e comunicação, no crime institucionalizado, nas estatísticas incorretas do IBGE que servem para esconder a realidade da gestão danosa na governação brasileira, na violência da fome, na violência da miséria, na violência da falta de qualidade na saúde, na violência da falta de qualidade no saneamento básico e a calamidade das péssimas infraestruturas logísticas da Nação.

jomabastos disse...

O policial do Rio de Janeiro não é covarde. São extremamente corajosos ao subirem o morro das favelas e andar aos tiros com os bandidos do tráfico. Esses policiais têm que ter muita coragem, muita disposição e muita vontade para fazerem isso diariamente. Esses policiais, ao contrário dos políticos, vivem, ou melhor, sobrevivem com um salário de miséria. Então temos que respeitar muito esses policiais e lembrar que muitos deles morrem ao serviço da comunidade, porque tomam atitudes de coragem e acorrem aos lugares onde a população os chamou, ou porque presenciaram alguma situação de criminalidade. Acontece que eles vão lá, atuam e acabam morrendo e então é natural eles se sentirem extremamente receosos por enfrentar a morte diariamente. Muitos mídia e políticos sabujos corruptos vulgarizam a história que policial é corrupto, mas não afirmam que vivemos em um país aonde a sua classe política - que tem altíssimos salários - mata o país com a corrupção do crime institucionalizado, começando pela cúpula de Brasilia e por muitos dos políticos espalhados por todo o Brasil.

Anônimo disse...

POIS É,POISÉ, POIS É... OS PRIMEIROS A SOFRER A INJUSTIÇA DA JUSTIÇA FORAM TODA A POPULAÇÃO DE BEM,VITIMAS DAS SABOTAGENS DE UMA MAFIA FOMOS OBRIGADOS ENGOLIR A SECO E TESTIMUNHAR CALADOS OS CRIMES ORQUESTRADOS POR AUTORIDADES DOS 4 PODRES PODERES... NAS DÉCADAS DE 80 E 90 QUEM DESTRIBUIA DROGAS POR TODO PAIS ERAM OS PRÓPRIOS POLICIAIS MILITARES,CIVIS E DAS FFAA, NESSA ÉPOCA TINHAM CARTA BRANCA PARA AGIREM CONTRA A POLPULAÇÃO E AGIAM COMO OS TRAFICANTES DE HOJE... DE 1993 EM DIANTE O JUDICIARIO MUDOU O MODO DE AGIR, OS POLICIAIS FORAM SUBSTITUIDOS POR FACÇÕES INFILTRADAS EM TODOS OS MUNICIPIOS DOS ESTADOS PELA MAFIA DO JUDICIARIO E POR ESTE MOTIVO NÃO ADIANTA TENTAR DENUNCIAR O NARCOTRAFICO,CONTRABANDO E JOGOS ILEGAIS... A POPULAÇÃO DE BEM E AS POLICIAS FORAM PROIBIDOS DE COMBATER OS BANDIDOS QUE TEM AS COSTAS QUENTES DE POLITICOS E JUDICIARIO, A OAB,A MIDIA E A PROMOTORIA TAMBÉM NÃO QUEREM E NÃO PODEM LEVANTAR ESSA MAFIA QUE TRANSFORMAM INOCENTES EM BANDIDOS E BANDIDOS EM HERÓI... JÁ TENTEI DENUNCIAR CENTENAS DESSES MAFIOSOS E JÁ USEI ATÉ ESTE BLOGUE, MAÇONARIA MAFIA MALDITA...

Anônimo disse...

Dinheiro do tráfico de drogas chegou ao Ministério Público Federal?
Com a ONU, George Soros, e PT, o trio parada dura aliados ao tráfico de drogas e armas para desestabilizar o país, tudo é possível!

Anônimo disse...

“Uma soma de vontades individuais no Supremo”
Brasil 27.02.18 11:21
Em evento do Estadão, Nelson Jobim disse há pouco o que pensa sobre o debate, no STF, em torno da prisão de condenados em segunda instância:
“O que complica é que você tem já uma decisão tomada por maioria do STF estabelecendo a prisão em segundo grau, e tem decisões monocráticas que não obedecem às próprias decisões do Supremo.”
Ele acrescentou:
“Hoje o que está acontecendo é uma soma de vontades individuais no Supremo.”
O que complica são os embargos auriculares de ex-integrantes do STF.
O ANTAGONISTA
ANONIMO DIZ …
O QUE COMPLICA E QUE MALANDROS QUE NEM NELSON JOBIM, TEMER, FHC, EX PRESIDENTES QUE ESTAO MARCADOS PELA JUSTIÇA E REPRESANDOS NA PRISAO DE VENTRE DO SUPREMO ELEITORAL E FEDERAL, PESSOAS QUE SE TRANSFORMARAM EM VERDADEIRAS MUMIAS DO PODER QUE NAO SABEM NADA NAO ESCUTAM NADA E NAO REALIZAM NADA E QUE FINALMENTE FORAM OS RESPONSAVEIS PARA NOS COLOCAR NO LIXAO DA HISTORIA, AGORA RESOLVERAM SAIR DO ARMARIO E CONTINUAM DANDO PITACORAS NAS BOSTAS QUE FIZERAM NO PASSADO.
TEMOS QUE NOS LIVRAR DOS ENCOSTOS, DOS VAGABUNDOS VERMELHOS, ADORADORES DO DIABO E OS PRINCIPAIS ARTIFICES PELO PAIS ESTAR VIVENDO DIAS TENEBROSOS E SEM SAIDA COM O MESMO MONTE DE ESTRUME SEM SAIR DE NOSSO BOLSO PORQUE ESTAO APOSENTADOS E CONTINUAM NA ATIVA DANDO INFORMAÇOES ERRADAS PARA ZE POVAO.
O MESMO CIRCULO ERRATICO DE SEMPRE,. MALANDRO DEFENDENDO MALANDROS E MODIFICANDO AS LEIS NO PAIS QUE APOIAM TRAFICO DE DROGAS APOIO ESCANDARADO A MERDA SUL, MERDA EUROPA E MERDA AFRICA E VARIOS PAISES QUE ESTAO COM DINHEIRO E AVANÇARAM EM TUDO MAS GOSTARIA QUE CONTINUASSEMOS ESTAGNADOS E SEM IR PARA A FRENTE.
TEM MUITO GENERAL NESTE EXERCITO DE VAGABUNDOS VERMELHOS E POUCOS TRABALHADORES E EXECUTORES.
SAO TAO BURROS QUE ESTAO ELIMINANDO O TRABALHADOR PARA ARREBANHAR O RESTINHO DE DINHEIRO QUE AINDA TEM O COFRE GRAÇAS AO PROXIMO GOLPE QUE JA ESTA DISTRIBUINDO NOSSO SACRIFICIO DO ANO FORA O QUE JA FOI TIRADO ATE AGORA DE ACORDO COM O IMPOSTOMETRO JA DEVE ESTAR QUASE NA CASA DOS QUATROCENTOS MILHOES.CONTINUA...

Anônimo disse...



ANONIMO DIZ II E TERMINA

CHEGA DE VAMPIROS DO PODER TEMOS QUE MANDAR ESTES ENCOSTO PARA O ALEM. CHEGA DE FALAR QUEM NOS COLOCOU NA BOSTA. QUEREMOS O NOVO INCLUSIVE CONSTITUIÇAO E QUE AS FFAA VOLTEM A TER VOZ NESTE PAIS DE MERDA QUE O RESPONSAVEL PELO MUDISMO FOI FHC. FILHO DE MILITAR QUE PELO VISTO ODIAVA O PAI PORQUE ERA DO GRUPELHO DOS NEM NEM. NEM TRABALHAVA, NEM ESTUDAVA SO OBRAVA. SOCIOLOGO QUA, QUA, QUA, NOSSO PAIS DE QUATRO PORQUE INVENTOU REELEIÇAO. NOSSAS FFAA AMORDAÇADA POR ELE, PUTA PORCA, NOVE DEDOS E FINALMENTE O PANARICIO INESCRUPULOSO DE MERDA SALVADOR DA VALA CHAMADA EX PRESIDENTE TEMEROSO JUNTO COM O VAGABUNDO GILMAR FEDES. QUANDO IREMOS EXPORTAR A BOSTA PARA O EXTERIOR E SEM LEVAR NADA PRINCIPALMENTE TODOS OS SALARIOS DE APOSENTADOS E MAIS O QUE VEM FAZENDO NO MOMENTO. SERA QUE ESTAMOS MORTOS E ESQUECEMOS DE BOTAR O QI PARA FUNCIONAR E DEIXAMOS MEIA DUZIA DE MEQUETREFES VERMEDOS DO PT, PSDB, PMDB BOTAREM CHIPS NO NOSSO RABO E NA NOSSA MENTE? ESPERO QUE NAO. CONSTITUIÇAO NOVA E JUIZ MORO E BRETAS TRABALHANDO ATE CONCLUIR TUDO.
AGORA MESMO COM A POLICIA FEDERAL CUMPRINDO MANDATOS NA OPERAÇAO CARTAO VERMELHO DESCOBRIU UM ARMAZEM CHEIO DE MEDICAMENTOS QUE DEVERIA SER DISTRIBUIDO NA AREA DA SAUDE LACRADOS DENTRO DESTE ARMAZEM E DENTRO DA VALIDADE COM O GRUPELHO DO CONDENADO GOVERNADOR CABRAL. ESTE DEPOSITO FOI LACRADO PELA POLICIA FEDERAL E O ESTADO FEZ OUTRA CONCORRENCIA DE MEDICAMENTOS PARA CONSEGUIR RECEBER MAIS DIZIMOS DESSA NOVA CONCORRENCIA. QUE TAL? AINDA PRECISAM DE MAIS EVIDENCIAS.
QUE TIPO DE SERVIÇO ESSES TRINTA MINISTRECOS DE MERDA QUE NAO SABEM NADA DE SUAS AREAIS, QUE NAO TEM CACIFE DENTRO DA AREA PARA TOCAR O BONDE E QUE FORAM NOMEADOS GRAÇAS AO TOMA LA E DA CA COM OS QUARENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA; VAMOS CONTINUAR OUVINDO BABOSEIRAS DAS CINCO MERDIA DE MERDA QUE SAO FUNCIONARIOS DO ERARIO PUBLICO TAMBEM. ESTABELECEU SE A MERDOCRACIA DOS MINISTROS NOMEADOS PELO PRESIDENTE FAJUTO PARA CARREGAR AS MALAS PARA OS PARTIDOS DE MERDA.CONSTITUIÇAO NOVA. SOMENTE TRES PARTIDOS. SOMENTE SEIS MINISTERIOS E PRINCIPALMENTE CONSTITUIÇAO NOVA SEM CONCHAVOS E SEM REALÇE A NENHUMA CATEGORIA E PRINCIPALMENTE SEM PRIVILEGIO. SO ASSIM O PAIS SAI DO VALAO.E PRINCIPALMENTE FORA A CONSULTA AS MUMIAS QUE DESENHARAM E EXECUTARAM NOSSO DECLINIO.

Anônimo disse...

Não pode o Supremo decidir porque fulano ou beltrano está sujeito à prisão”
Brasil 27.02.18 12:05
   Nelson Jobim, ministro de FHC, Lula e Dilma Rousseff, disse que os condenados devem ser presos apenas depois de julgados pelo STJ.

É a manobra proposta por Dias Toffoli para livrar Lula da cadeia.

Nelson Jobim disse também que a decisão do STF não pode estar associada ao caso de Lula: DO O ANTAGONISTA
ANONIMO DIZ..
ESSE E O MANSEBO SEBENTO QUE SE VESTIA DE MILITAR E TINHA PASSAGEM GRATUITA DENTRO DOS SUPREMOS E AO MESMO TEMPÓ AUXILIAVA TEMEROSO NA DEFESA DOS BANDIDOS CRIANDO PARAGRAFO POR PARAGRAFO NA CONSTITUIÇAO PERNETA PARA SALVAR OS VAGABUNDOS VERMELHOS. ESSA RAÇA NOS COLOCOU NO LIXAO DO ATRAZO MUNDIAL. PERDEMOS TODOS OS GRAUS DE EVOLUÇAO EM QUE AS FFAA NOS COLOCARAM EM TODOS OS SENTIDOS PARA EMBARCAR NO ATRAZO MORAL, MENTAL, RELIGIOSO E VIRAR ESTA ESBORNEA A CEU ESCANCARADO E ABERTO. OS BANDIDOS TODOS COM O MAIOR CINISMO SAIRAM DO ARMARIO E A MERDIA MORTA AMANTES DOS DROGADOS, DOS FAVELADOS E DOS HIPOCRITAS FORMADORES DE OPINIAO DE MERDA DESCLASSIFICARAM NOSSO PAIS PARA O GRAU DE REPUBLIQUETA DE BANANAS. BANANAS QUE ADORAM SER ENRABADOS E BREVEMENTE TERAO SHIP NO RABO E NAO TERAO MAS DIREITO NEM DE SE DEFENDER PORQUE A JUSTIÇA PLENA DO ANDAR DE CIMA SAO OS PRIMEIROS A ATRAVANCAR O PROCESSO JUNTO COM UM SENADO SENIL, UM CONGRESSO DE MERDA DO AMEM AMEM DE QUARENTA PARTIDOS MEIA BOCA E FINALMENTE COM TODOS OS ESTADOS, PREFEITURAS E MUNICIPIOS DESTE PAIS QUE ESTAO DO LADO DOS LADROES, PREVARICADORES E ASSALTANTES DOS COFRES PUBLICOS E LADROES DA INDIVIDUALIDADE DA PESSOA. NAO TEMOS MAIS NAÇAO, NAO TEMOS MAIS HINO, NAO TEMOS MAIS VERGONHA NA CARA E INCLUSIVE NAO SABEMOS QUE SOMOS HOMENS E MULHERES OU SOMOS CAES, CAES AMESTRADOS QUE DIZEM AMEM AMEM A TUDO. OS HIPOCRITAS TOMARAM O PODER E QUEREM FAZER ELEIÇOES COM MAQUINHA FAJUTAS QUE NAO PODEM SER AUDITADA. ISTO NAO E DITO SOMENTE POR MIM O MUNDO DIZ ISSO E O ESQUADRAO HIPOCRITA DOS SUPREMOS ELEITORAS FIRMARAM QUE AS URNAS SAO OTIMAS. OTIMAS PORQUE QUEM VAI GANHAR JA VEM MARCADO DENTRO DELA. E FINALMENTE PARA NAO CANSAR COITADOS DOS MILITARES ESTAO SERVINDO DE GUARDA CHUVA PARA O PANACA IDIOTA QUE PENSA DENDRO DE SUA VAIDADE DE MERDA QUE MANDA ALGUMA COISA. ELE E SOMENTE UM BOBO DA CORTE QUE ESTA CONSERVANDO UM MAR DE MERDA DEBAIXO DE SEU PROPRIO NARIZ E SE FAZ DE IDIOTA. E UM VAGABUNDO DO PODER QUE INCLUSIVE NAO TEM CULHOES PARA MANDAR EMBORA OS VAGABUNDOS QUE O CERCAM. ESTAMOS EM GUERRA E OS BANDIDOS JOGAM PARA A PLATEIA UM MONTE DE MENTIRAS. JOGAM SOMENTE MERDA NO VENTILADOR PARA ABESTALHAR A POPULAÇAO QUE ESTA MAIS DO QUE ABESTALHADA.NADA DE NOVAS ELEIÇOES NINGUEM SAI OU ENTRA ANTES DE PRESTAR CONTAS DO QUE FEZ. MORARAM OU QUEREM QUE DESENHE.

Pedro Rodrigues disse...

Tomou remédio hj??