domingo, 18 de fevereiro de 2018

Ratos Quânticos


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por H. James Kutscka

Perdido em conjecturas, sem entender bem porque o depoimento do Muar de São Bernardo. dia 20 de fevereiro de 2018, fora suspenso, pensava na sempre presente possibilidade de tudo (como de costume nesse país) virar pizza.

Como até prova contrária, o futuro está em constante construção no presente, a cada adiamento de processos que possam levar o “Muar meliante” para trás das grades, muda o futuro, tornando-o menos e menos previsível a cada instante.

Segundo Stephen Hawking, deve existir um número ainda incalculável de universos, onde as coisas podem ocorrer de maneira similar, ainda assim diferentes umas das outras. No momento me preocupo apenas com aquele em que eu e meus prováveis leitores habitamos, e já considero muito.

Então lembrei de algo que, com seu fino humor britânico o físico se dirigiu a uma plateia de mentes privilegiadas em uma palestra na Caltech em 2006, e me perdoem se não o cito “ipsis literis”, pois não lembro exatamente das palavras, mas vou tentar  manter o sentido: “Em algum universo a Lua é feita de queijo francês, mas  essa possibilidade é baixa, o que não é nada alentador para os ratos”.

Então, sentado na rede de minha casa de campo, observando a natureza, a beleza dos Manacás, Primaveras e Ipês amarelos floridos  da serra da Mantiqueira até perder de vista, no ponto em que se misturam com o céu  cinzento desse verão chuvoso, me veio a tranquilidade de que, se em   algum universo  paralelo, o “Muar  de  São  Bernardo”  possa escapar do castigo merecido, nesse Universo em que vivo a possibilidade é muito  baixa, fato que  da mesma forma que na sentença de Hawking, torna essa  possiblidade muito  pouco alentadora  para os ratos.

E com toda certeza para o Muar.





H. James Kutscka é Escritor e Publicitário.

Nenhum comentário: