quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Temer adoraria punir Mourão. Só falta coragem


Mourão cumprimenta Comandante do Exército, Eduardo Villas-Bôas, na saideira do serviço ativo

2ª Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Comandante-em-chefe das Forças Armadas, o Presidente Michel Temer tomou uma violenta pancada verbal do General de Exército Hamilton Mourão – durante e depois da cerimônia oficial de saída do militar do serviço ativo para a reserva. Temer adoraria  e tem plena condição institucional para pedir uma punição contra Mourão. Só falta coragem ao Presidente e disposição do seu ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Sérgio Etchegoyen, de aprovar a “vingança”.

Mourão foi direto na crítica: “As pessoas hoje entram na política não para servir, mas para ser servido, esse é o recado — disse, em referência ao seu discurso. Se nós não mudarmos a moral do nosso regime, nosso país não vai ter futuro”. Mourão pregou que a solução para o regime político passa pelo voto da população e pelo Judiciário que, na visão dele “tem que fazer o papel dele e expurgar da vida pública aquelas pessoas que não tem condições dela participar”. Mourão incluiu Temer na bronca.

Ficou claro que Mourão sai da ativa do EB para mergulhar na campanha presidencial de Jair Bolsonaro – que já aparece na dianteira de muitas pesquisas eleitorais. O problema é se apenas adianta apoiar Bolsonaro, e apostar em eleições inseguras e fraudávei, antes de limpar a casa e adequar as instituições, sem realizar a necessária, urgente e imprescindível “Intervenção Institucional.

O recado de Mourão foi dado hoje cedo logo após a sua cerimônia de despedida do Exército, realizada nesta manhã no Salão de Honras do Comando Militar do Exército. A tendência é que Temer nada faça por temer (desculpe o trocadilho infame) uma reação mais dura das Legiões.

Também estã claro que, com a Intervenção Federal no Rio de Janeiro, os militares estão fazendo aproximações sucessivas. Na avaliações de oficiais da ativa, na reserva ou reformados, a “conjuntura nacional está caminhando a nosso favor.

A guerra de todos contra todos vai esquntando... É General contra o "Comandante Temer"... É Gilmar Mendes x Luís Roberto Barroso... E por aí vai...

Releia o artigo do General Rocha Paiva: Intervenção Paliativa


Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 28 de Fevereiro de 2018.

Um comentário:

Anônimo disse...

A partir de hoje, Mourão é um politico civil, sujeito às mesmas regras do CP, no que tange aos crimes de Calúnia, Injúria e Difamação!
Chamar de cachorro a um general ex-colega de farda, não é coisa de pessoa decente!

Aliás, onde estava Mourão enquanto o PT ROUBAVA o povo brasileiro?