sábado, 10 de fevereiro de 2018

Todos cansamos da ineficiência estatal


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Que tal começar o Carnaval saindo no Bloco do #Prontofalei? Pois a Presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça já entrou neste ritmo de desopilação do fígado. Cármen Lúcia lavou a alma de muita gente ao afirmar ontem que “o cidadão está cansado da ineficiência, inclusive a do Judiciário”. Ou seja, a maioria está a ponto de perder a paciência com a ineficiência estatal do Capímunismo rentista, gastador e corrupto de Bruzundanga.

Mais #prontofalei? O Tribunal Superior Eleitoral atenta contra os princípios democráticos ao insistir no dogma da infalibilidade do sistema eletrônico de votação sem direito à conferência de voto. Se as urnas eletrônicas não permitem contraprova física do voto, para eventual recontagem, elas não são efetivamente seguras. Por isso, o advogado Raphael Panichi entrou com uma Ação Popular exigindo o retorno do voto em cédula de papel. A maioria esmagadora dos brasileiros exige o voto auditável. No entanto, o TSE não quer saber de transparência. Pode isso, Arnaldo Cezar Coelho?...

Outro #prontofalei? As maiores estrelas magistradas da Operação Lava Jato cometeram um pecado quase mortal ao sair na defesa do pagamento do auxílio-moradia e de outros penduricalhos nos contracheques dos juízes, desembargadores e ministros. É imperdoável qualquer raciocínio típico de burocrata corporativista dos trópicos de Bruzundanga. Tais discursos equivocados, na contramão do interesse público, prejudicam a boa imagem de quem “combate” corruptos – ou apenas finge que faz isso. Abre-se o caminho para os ataques falso-moralistas dos inimigos – como o ideológico José Dirceu, livre, leve e solto para falar o que quiser, na vã defesa do indefensável.

Não resta saída. Temos de lutar pela Intervenção Institucional que implantará uma Nova Constituição elaborada por juristas e especialistas de renome – e não por políticos associados ao Crime. É urgente redefinir o modelo, o tamanho e, sobretudo, o custo da máquina estatal brasileira da qual “estamos cansados”. Sem isso, jamais teremos redução ou eliminação da maioria dos quase 100 impostos, taxas, contribuições e outras formas de cobrança compulsória que assaltam o bolso do cidadão-eleitor-“contribuinte”.

#Prontofalei, curto e grosso... Vou correndo cair no samba porque ninguém é de purpurina...








Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 10 de Fevereiro de 2018.

11 comentários:

Jayme Guedes disse...

Serrão, o auxilio moradia é tão legitimo quanto o plano de saúde. Ambos são salário, rendimento, remuneração pelo trabalho. O único erro é a falta da tributação. O restante dos assim chamados benefícios, tenha o nome que tiver, é remuneração pelo trabalho. No caso do servidor público, o objetivo, além de escapar da tributação, é exceder os limites estabelecidos na lei. Na empresa privada, que também usa o mesmo recurso, é evitar a tributação sobre a folha que é brutal. Na vida profissional tive vários benefícios desse tipo. Por outro lado, se a lei atribuiu o benefício sem restrições a beneficiário que é rico, ou acertou a mega-sena, ou tem imóvel próprio, não há o que contestar. Os petistas, cujos benefícios são muito superiores, não têm vergonha na cara.Não devemos cair nessa armadilha montada por eles. Perto dos gastos da Gleisi, o auxilio-moradia dos juízes é troco.

Anônimo disse...

ANONOMO DIZ...
INFELIZMENTE O QUE VEMOS AQUI E UM TREMENDO RAPAPE EM RELAÇAO AO VAGABUNDO NOVE DEDOS OCASIONADOS PELOS SEUS MARQUETEIROS DOS JUDAS CIARIOS. DOS ONZE ELEMENTOS DO SUPREMO ELEITORAL A MAIORIA FOI COLOCADA LA PELO SEM VERGONHA DO SARNENTO, SEBENTO, COLLOIR DE MELLO, FHC, NOVE DEDOS, PUTA PORCA, FHC, COLLOR DE MELLO, PUTA E FINALMENTE PARA NAO BATER NA MESMA TECLA O NAUSEABUNDO TEMEROSO, VOMITADO PELA INOMPERANCIA DE UM SUPREMO ELEITORAL DE MERDA QUE DA SEMPRE AVAL A TUDO QUANTO E BANDIDO PORQUE SAOI USEIROS E VESEIROS EM MALBARATAR NOSSO DINHEIRO ATE O JUIZO FINAL.
ATE O MUNDO MINERAL SABE QUE ESSA FALACIA DE SITIO, APARTAMENTO DUAS PEÇAS CHULES QUE NAO DEMONSTRA EM ABSOLUTO O TAMANHO DO PETERDO QUE ESSAS SUPREMAS CORTES FIZERAM AO PAIS. TUDO E SOMENTE PARA JOGAR PARA A PLATEIA.
ESTA FALACIA SO BENEFICIA OS SEM VERGONHAS DOS FORA DA LEI. NOSSO PAIS ESTA VIVENDO GRAÇAS A SOBERANIA RIDICULA DE UMA CUPULA DE PODER MAL DISTRIBUIDA QUE E A ONU BRASILEIRA, OU SEJA UM MONTE DE INDIVIDUOS QUE TOMARAM A FRENTE NA PUTARIA VERMELHA DE PROGRAMAR NOSSO PAIS PARA SER A EXCRESCENCIA MUNDIAL.
O QUE A RAÇA COLOCADA PELA PUTA PORCA E O MALANDRO NOVE DEDOS QUE FORAM ORIENTADOS PELO SEM VERGONHA DO MINISTRO GILMAR FEDES, LEVANDOWISK, TOFFOLIS E ASSEMELHADOS, OS DETRAMBELHADOS DO PODER QUE DEFENDEM ATE O ULTIMO SUSPIRO A CAFONALIA VERMELHA PORQUE E DE ONDE PROVEM OS BENEFICIOS PARA ELES, FAMILIARES E AMIGOS E UMA VERDADEIRA ROLETA RUSSA EM CIMA DE ZE POVAO, ROLETA RUSSA PORQUE NUNCA SE SABE DE QUE LADO A BALA VAI VIR. SEMPRE VEM DOS ACONCHAVADOS DO FHC, DO CONEGO CHINFRIM VIGARISTA SARNENTO E FAMILIARES, DO SEM VERGONHA EMPULEIRADO NO SENADO COLOR DE MELLO, DE VIGARISTAS QUE COLOCARAM NOSSO PAIS NO VALAO PORQUE DAO IMPORTANCIA A MIGALHAS QUANDO NA REALIDADE O QUE FALAMOS AQUI E CRIME DE GUERRA. CONTRA A NAÇAO E CONTRA SEU POVO. TEMOS QUE ASSUMIR QUE ESTAMOS EM ESTADO FALIMENTAR, TEMOS QUE ASSUMIR QUE SOMOS TRAQUES DE VELHOS SENIS QUE ESTAO COMANDANDO NOSSO PAIS PARA O FRACASSO GERAL. OU TOMAMOS NOSSO PAIS A FORÇA OU VAMOS CONTINUAR NESTA DEVASSIDAO JURIDICA COM GENTALHA FALANDO JURISTIQUES, SO TRABALHANDO DOIS DIAS NA SEMANA E DANDO AMEM AMEM ATE AOS NOSSOS ATESTADOS DE OBITO E OS DELES TAMBEM.
TEMOS QUE TIRAR O PODER DA CAFONALIA E TER UMA CONSTITUIÇAO SEM PRIVILEGIOS ESSA E NOSSA VERDADE E E NOSSA VERDADE TAMBEM DIVIDA DE QUASE UM QUATRILHAO FORA A INTERNA QUE E ROLADA, ROLADA, ROLADA COM DESTRIBUIÇAO DE RENDA. OU SEJA SENTE QUE TRABALHA E GENTE QUE ATRAPALHA. TEMOS QUE TER O GENERAL HELENO DESAPOSANTADO E AJUDANDO OS VAGABUNDOS VERMELHOS E SE COLOCAR NOS SEUS DEVIDOS LUGARES OU SEJA UM TRAQUE DE VELHOS QUE NAO VAI AJUDAR EM NADA A TIRAR O PAIS DO VALAO. NINGUEM SAI E NINGUEM ENTRA E PRINCIPALMENTE TEMOS QUE APLICAR O CODIGO DE HAMURABI. OLHO POR OLHO E DENTE POR DENTE. QUANTOS MORRERAM NESTE FRACASSO DE GETULIO PARA CA? QUANTO FOI ENXUGADO DO POVO BRASILEIRO PARA NAO DAR EM NADA. O QUE QUEREM ELES. CONTINUAR A PREVARICAR ATE O JUIZO FINAL. ISSO ATE OS MORTOS JA SABEM. TEMOS QUE DEIXAR O JUIZ MORO E BRETAS TRABALHAR ATE O FINAL O RESTO E CONVERSA DE ENGANA LOURENÇO QUE ESTA SE CAGANDO DE MEDO DA REAL CONSTITUIÇAO E DA REAL LEI QUE O PAIS MERECE. O RESTO E ARREMEDO DE LEI E ARREMEDO DE CASTIGO. MORARAM OU QUEREM QUE SE DESENHE. VAMOS SAIR NO BLOCO DOS COMIGO NINGUEM PODE OU VAMOS ABRIR A BOCA E SAIR VAI COMENDO RAIMUNDO.

Anônimo disse...

LIBERTATUM
sábado, 10 de fevereiro de 2018

Receita quente para picolé de chuchu.

Anote e repasse, sem moderação:

Libertatum

Imagem e links - Google
Resultado de imagem para charge picolé de chu chu

JUSTIÇA

STJ recebe inquérito sigiloso

contra governador Geraldo Alckmin

Investigação contra tucano foi aberta a pedido

do Ministério Público

e corre em segredo. Alckmin foi citado por delatores

da Odebrecht como beneficiário

de R$ 10 milhões em caixa 2

Alckmin e a Lava-Jato: uma questão para 2018

Investigações contra Alckmin e governadores estão travadas no STJ ...

Justiça paralisa ações contra corrupção no fisco do governo Alckmin ...


Alckmin é acusado por 3 delatores da Odebrecht e caso vai para o ...

Resultado de imagem para bolsonaro caindo na gargalhada



KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!, uma delícia!!!

Anônimo disse...

BLOG DO ORLANDO TAMBOSI
Liberal e anti-ideológico, combatendo o lulopetismo desde 2005.
sábado, 10 de fevereiro de 2018
A militância subversiva do TSE contra o voto impresso
A rejeição do TSE ao voto impresso - defendido pela maioria da população - assume tom militante - e ilegal, escreve o jornalista Ruy Fabiano no Blog do Noblat:
A rejeição do TSE ao voto impresso, como complemento ao voto eletrônico, assume tom militante – e ilegal.
Infringe a lei 13.165, de 2015, que o impõe, para além da opinião dos juízes e burocratas. Age assim o tribunal como os petistas que, ignorando a condenação de Lula, afirmam que irão lançá-lo como candidato, não obstante a lei da Ficha Limpa.
Tem-se então um cenário singular: juízes subversivos contrários à aplicação de uma lei. Para contornar essa anomalia, acabam de receber apoio da procuradora-geral da República, Raquel Doge, que, três anos após a sanção da lei, descobriu que é inconstitucional. Ingressou com uma ação de inconstitucionalidade no STF alegando que o voto impresso ameaça o sigilo do voto.
A impressora, diz ela, pode enguiçar, e o técnico, ao repará-la, pode bisbilhotar aquele voto. A menos que enguiçassem numa escala inimaginável, que obrigasse a formação de um exército de técnicos bisbilhoteiros, a restrição poderia fazer um vago sentido. Muito vago.
O oposto, porém, é mais plausível: o destino ignorado do voto, que, sem o comprovante impresso, se torna inauditável e, nesses termos, sujeito às mais variadas formas de manipulação.
Não se trata de paranoia. Em julho do ano passado, foi realizada em Las Vegas, EUA, a maior conferência “hacker” do mundo, a Defcon, evento que ocorre anualmente desde 1993. A do ano passado teve como foco justamente as urnas eletrônicas.
E vejam só: todos os modelos testados – todos, inclusive o fabricado no Brasil – foram violados em menos de duas horas. Alguns, segundo Ronaldo Lemos, representante do MIT Media Lab no Brasil, “foram hackeados sem sequer a necessidade de contato físico, utilizando-se apenas de uma conexão wi-fi insegura”.
Não é casual que essas urnas tenham sido rejeitadas em países tecnologicamente avançados, como EUA, Alemanha, Inglaterra, França e Espanha. Na Alemanha, nem foi preciso a chancela tecnológica. A Suprema Corte vetou-a pelo simples (e definitivo) fato de que provocavam a desconfiança do eleitor. CONTINUA...

Anônimo disse...


BLOG DO ORLANDO TAMBOSI continua ii e termina
Sem essa confiabilidade, entenderam os juízes alemães, o resultado fica comprometido. Parece óbvio – e é. Mas o óbvio, por aqui, é um detalhe – ao menos no TSE e na PGR.
As eleições deste ano, diante da magnitude da crise, serão das mais importantes da história. Podem consolidar todo o processo de saneamento e renovação da política proporcionado pela Lava Jato.
Ou não. Se prevalecer a militância subversiva do TSE, desconsiderando a lei, a suspeita de fraude precederá – e sucederá – o pleito, comprometendo-o. A modalidade anterior, das cédulas de papel, era também imperfeita, mas verificável. A eletrônica, não.
Raquel Doge considera o voto impresso, mesmo como complemento ao eletrônico, “um retrocesso”.
Melhor retroceder que avançar no escuro
Postado por Orlando Tambosi às 17:12
PS ANONIMO DIZ....
NOS SABEMOS QUEM COLOCOU ESTA SENHORA LA. NAO ADIANTA QUERER JOGAR PARA A PLATEIA. O POVO BRASILEIRO SABE ATE O ULTIMO ANIMAL E MINERAL, COMO A SUPREMA CORTE ESTA EM SINTONIA COM OS VAGABUNDOS MARCADOS PARA MORRER DO SENADO, DO CAO GRESSO. ESSA SENHORA TEM QUE SE CALAR PORQUE ESTAMOS CANSADOS DE SABER QUE O REI ESTA NU. SOMENTE OS SUPREMOS FEDERAL E ELEITORAL NAO SABEM. O MUNDO TODO JA CONTESTOU A MAQUININHA, SE TEM DINHEIRO PARA COMPRAR ALIADOS TAMBEM TEM QUE TER DINHEIRO PARA FAZER ELEIÇOES LIMPAS. PORQUE DEVEMOS ACREDITAR NESTA SENHORA E NAO NO MUNDO QUE DIZ NAO AS MAQUININHAS FAJUTAS. SERA QUE ELA E A SUMIDADE QUE ESTAVA FALTANDO NO PAO DE LO DE VAGABUNDOS A BRIBE COLOCADOS COM O RABO SENTADO NA JUSTIÇA PARA FAZER ROLETA RUSSA EM CIMA DO POVO BRASILEIRO. ESTAMOS TODOS ATENTOS SEM UMA MAQUININHA DECENTE NAO VAI HAVER ELEIÇOES COM OS PARTIDOS JA MARCADOS PARA GANHAR AS NOVAS ELEIÇOES. SERA QUE ESTA SENHORA SABE LER OU O QUE? CHEGA DE IMPOSTURA E MARQUETAGEM PARA JOGAR PARA A PLATEIA JA BASTA AS TVS BOSTAS DOS CINCO CHINCANEIROS PERPETUOS DAS CINCO MERDIAS ABERTAS.CHEGA DE ASPONES DO PODER, GENTALHA QUE NADA ACRESCENTA E TUDO COMPLICA. ESTA E A RAZAO DO NOSSO ATRAZO E DO EMPOBRECIMENTO DO PAIS EM TODOS OS SENTIDOS PRINCIPALMENTE INTELECTUAL. ASPONE E ASPONE NAO FEDE NEM CHEIRA.

Anônimo disse...

LOROTAS POLÍTICAS & VERDADES EFÊMERAS
sábado, 10 de fevereiro de 2018
OS CEGOS QUE NÃO VIRAM O BRASIL SER SAQUEADO
Claro que Cabral e Geddel não declararam o fruto das suas roubalheiras no Imposto de Renda. Mas vai você deixar de declarar algum ganho para ver o que acontece

Onde estavam o Conselho de Controle de Operações Financeiras (Coaf) e a Receita Federal nestes últimos anos? Como foi que ninguém viu as movimentações bancárias milionárias feitas por parlamentares, ministros, governadores, líderes partidários, executivos de governos, e ex-diretores da Petrobras e de outras empresas públicas? Centenas de pessoas enriqueceram enorme e ilicitamente nas suas barbas, e ninguém notou.

O Coaf foi criado em 1998, no pacote das reformas econômicas do governo FH, para monitorar movimentações financeiras de maneira a impedir lavagem de dinheiro. E, claro, comunicar autoridades competentes sobre suas apurações. Nenhuma denúncia foi feita, nada se apurou contra Sérgio Cabral nos seus oito anos de mandato. Tampouco nada se observou de estranho na vida financeira do ex-ministro Geddel Viera Lima. E nem na de tantos outros, só expostos pela Lava-Jato.

A Receita tem um dos corpos técnicos mais bem preparados e bem pagos do serviço público federal. São 9.542 auditores e 6.758 analistas, que não deixam uma agulha passar na sua prestação de contas, leitor, se ela não estiver devidamente declarada. Claro que Cabral e Geddel não declararam o fruto das suas roubalheiras no Imposto de Renda. Mas vai você deixar de declarar algum ganho para ver o que acontece.

Sérgio Cabral está preso, condenado a 87 anos de cadeia, e ainda responde a mais 14 processos por desvios de algumas centenas de milhões de reais dos cofres estaduais. Seus sinais externos de riqueza são escandalosos. Como o Coaf e a Receita não viram nada disso com todo o poder que detêm, inclusive de fuçar as contas das pessoas? Como a Receita, que fareja altos padrões de consumo e conduta até em colunas sociais de jornais, pode ter deixado passar despercebida tamanha extravagância? CONTINUA...

Anônimo disse...


LOROTAS POLÍTICAS & VERDADES EFÊMERAS – CONTINUA II E TERMINA

Geddel transferiu R$ 53 milhões em dinheiro vivo para um apartamento em Salvador. Este dinheiro não foi fabricado no Pelourinho, ele saiu de um cofre de banco. Pela lei, movimentações superiores a R$ 10 mil devem ser comunicadas pelos bancos ao Coaf. Para passar por baixo deste radar, a grana do Geddel teria de ser sacada em 5.300 operações distintas. Se ele, ou quem tirou este dinheiro para ele, fizesse uma operação desta por dia, levaria 14 anos e meio fazendo saques. Francamente.

Está certo, a Justiça só conseguiu colocar atrás das grades esta enxurrada de corruptos nos últimos anos porque houve delações premiadas. Mas, no caso de gastos fora dos padrões, transferências acima da média ou movimentações em espécie que só carros-fortes podem fazer, Coaf e Receita deveriam ter visto. Só há três explicações para esta cegueira: Coaf e Receita estão deliberadamente fechando os olhos; os dois órgãos trabalham mal; ou os bancos não estão informando como manda a lei.

Difícil acreditar na primeira hipótese, haveria muita gente envolvida, em diversas instâncias das duas instituições, para que um roubo de R$ 53 milhões fosse descoberto e em seguida acobertado outra vez para proteger Geddel. O que parece ser possível, e isto também é muito grave, é que os dois órgãos são ineficientes por razões que precisam ser rapidamente identificadas e resolvidas.

E a terceira hipótese, que também é bastante razoável, deveria merecer uma auditoria especial do Banco Central no setor financeiro. O argumento de sempre, de que o país é muito grande e o corpo técnico é muito pequeno, não é aceitável e não pode ser admitido. Por que não recorrer a tecnologias que permitam multiplicar eletronicamente a fiscalização, resolvendo este e outros problemas de um Estado moderno?

É mais fácil atribuir a crise de cegueira à burocracia preguiçosa. Os dados estão lá, mas são tantos que só de pensar em mergulhar naquele mundo de números já dá sono. O Brasil, a União, deveria se envergonhar dessa constatação ridícula. Tem uma das legislações mais modernas do mundo, mas não sabe fazer bom uso dela. E nós, contribuintes, temos a obrigação de cobrar explicações.

Podem acusar a imprensa de também ter sido cega. Como ninguém conseguiu perceber, por exemplo, a volúpia de Sérgio Cabral ao longo de dois mandatos? Veículos e jornalistas não têm poder de investigação como Coaf, Receita ou Polícia Federal, mas também investigam. Verdade, mas não podem quebrar sigilos bancários, checar movimentações financeiras, abrir sindicâncias ou convocar suspeitos para depor.

10 de fevereiro de 2018
Ascânio Seleme, O Globo

Anônimo disse...

ELEIÇÕES 2018
Urnas Eletrônicas Não Passam No Teste Na Maior Conferência De Hackers Do Planeta
· Da Redação
10/02/2018
http://libertatum.blogspot.com.br/
Realmente as urnas eletrônicas utilizadas pelo TSE deixam muitas dúvidas e suspeitas quanto a segurança, e claro, já que a maioria dos países desenvolvidos e com tecnologias mais avançadas, que não é o caso do Brasil e Venezuela, não aceitam o uso de urnas eletrônicas, mas no Brasil o TSE, diga-se, ministro Gilmar Mendes, acredita plenamente na Smartmatic
Veja o vídeo abaixo
PS – VIDEO E FOTOGRAFIA NO BLOG ACIMA

Anônimo disse...

https://youtu.be/KjuQ41M_gDg
Urnas eletrônicas não passam no teste na maior conferência de hackers...
http://libertatum.blogspot.com.br/

jomabastos disse...

Não resta outra saída. Temos de lutar pela Intervenção Institucional!

Anônimo disse...

[ (Youtube) Capitão Durval Ferreira 7 de fevereiro de 2018 (João França - 11/02/2018) ]. Capitão Durval Ferreira diz que a esquerda está desesperada porque agora vai precisar de voto. Informa que tudo que é transmitido é passível de ser interceptado, decodificado e interpretado, dificultando a tentativa de manipulação dos dados transmitidos dos Estados para o TSE.