quarta-feira, 21 de março de 2018

Barroso pedirá vista e atrasará HC de Lula


2ª Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

O Habeas Corpus para Lula não deve ser concedido nesta quinta-feira, porque o ministro Luis Roberto Barroso pode pedir vista do processo. Assim deve ser derrubado o golpe para impedir que Lula não acabe preso, se o Tribunal Regional Federal da 4ª Região recusar os recursos do condenado na próxima segunda-feira. O criminoso (assim o Judiciário já decidiu) está cada vez mais próximo do cárcere que tanto o apavora. Preso ou soltinho da silva, Lula já está inelegível – o que para ele é mais doloroso que puxar cana.

Cansada de tanta pressão, a ministra Cármen Lúcia agendou para esta quinta apreciação do pedido de habeas corpus em favor de Lula. O objetivo, no entanto, é que a votação seja obstruída por um pedido de vistas. Tal missão deve caber a Barroso – que protagonizou um bate boca de altíssimo baixo nível com Gilmar Mendes (sempre ele). Do jeito qie a coisa desanda, Gilmar vai se tornando sério candidato a um pedido de impeachment. Pena que a maioria dos senadores não tenha coragem. A falta de decoro avacalha com a Corte suprema do Brasil.

Até quando o dinheiro público pagará o show dantesco dos burocratas? No entanto, não tem preço ouvir um Luis Barroso proclamar que Gilmar Mendes é uma mistura de do mal com atraso e pitadas de psicopatia... Veja e reveja a guerra de ambos em dois tempos. Outem e outro dia...




Mais lamentável ainda é que o Brasil é uma aberração institucional única no planeta Terra. Vide o que Melval Pereira escreveu hoje em sua coluna de O Globo:

“Outros países e o histórico legal brasileiro - O jurista José Paulo Cavalcanti lembrou que dos 194 países que compõem a Organização das Nações Unidas (ONU), 193 têm o instituto de prisão em 1ª ou 2ª instâncias. O desembargador aposentado Sidnei Beneti lembrou a Carlos Alberto Sardenberg que o Código de Processo Penal de 1941 determinava a prisão imediata como efeito da sentença condenatória de 1º grau para condenações recorríveis por crimes inafiançáveis, assim considerados os crimes punidos com reclusão superior a dois anos, inclusive corrupção. A quebra da regra foi a Lei Fleury, de 1973, do regime militar, liberando da prisão imediata o pronunciado pelo júri e o condenado em 1º grau, que passaram a ter permissão para apelar em liberdade, mas só até o 2º grau. Seguiram-se outras leis liberalizantes, inclusive a da prisão provisória, para aliviar presídios. Sob a Constituição de 1988, contudo, a Súmula 9 do STJ ainda proclamava que a exigência de prisão para poder apelar não ofendia a presunção de inocência, garantida pela Constituição. A liberação total veio depois, por decisões do STF, especialmente a partir de 2009, quando mudou a jurisprudência para permitir a prisão apenas depois do trânsito em julgado. Em 2016 voltou-se à jurisprudência tradicional de permitir a prisão após o julgamento em segunda instância.”     

Resumindo: A Constituição-Vilã de 1988 é um desastre legal. Nosso Supremo, indicado politicamente, sem tempo definido de mandato, foca mais em interpretar do que garantir o efetivo cumprimento do texto constitucional – por pior que ele seja.

Assim, sem uma Intervenção Institucional que reinvente e passe a limpo o Brasil, continuaremos sendo uma Nação subdesenvolvida, uma mera colônia de exploração e um manancial inesgotável de maus exemplos civilizatórios para o resto do mundo.

Nesta quinta, a prioridade da galera é: “Pede vista, Barroso. E o TRF-4 mana Lula para a prisão na segunda-feira”.

Não resolve o País, mas o ato devolve a confiança da maioria do povo no Judiciário.

Releia a primeira edição desta quarta-feira: STF não pode se curvar ao poder de Lula

Poder Real e Poder Formal

Leiam, atentamente, à sábia exposição de Antônio José Ribas Paiva sobre o funcionamento do mundo globalitário:

O PODER REAL é exercido pelo Chathan House, organização que implementa a política de dominação do Império Britânico.
   
O Banco Rothschild and Sons é o controler financeiro do Poder Real .
   
Quem manda no mundo são as monarquias europeias, patrões da classe política, donos do Poder Formal (Estados)
 
Os supostos governantes são apenas gerentes das ordens do Poder Real.
   
Eles controlam o cassino político-eleitoral, para eleger os facínoras do seu interesse. São donos de todos os cavalos do páreo!
     
É por isso, que não existe saída político-eleitoral para o vácuo político brasileiro.

No modelo viciado atual, qualquer candidato eleito terá o mesmo dono. O debate ideológico é cortina de fumaça do Poder Real, porque ideologias são meros instrumentos de dominação. 
   
Daí a revolta da mídia mundial, com a eleição do Trump. A candidata do Chatan House era a Hillary. Nos  EUA a virada foi possível, porque os mecanismos eleitorais são mais adequados.
 
No Brasil eleição é bingo viciado!
   
Por tudo isso, Patriotas, a autodeterminação do Brasil depende da INTERVENÇÃO INSTITUCIONAL, que será a reintegração do povo nos destinos da Pátria.

Antônio Ribas está certíssimo: Intervenção Institucional para ontem...

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 21 de Março de 2018.

2 comentários:

Anônimo disse...

DE QUE MANEIRA O BRASILEIRO PODE CONFIAR EM UMA MAFIA??? O JUDICIARIO ESTEVE PRESENTE EM TODOS OS GOVERNOS E REGIMES, PERMITIU E COMANDOU TODAS AS ATROXIDADES EM TODAS AS ÉPOCAS,QUALQUER CIDADÃO QUE RESOLVA POR A CARA COM ESSA MAFIA CORRE RISCO DE MORTE, SE GRITAR PEGA LADRÃO NÃO FICA UM... PROMOTORES,JUIZES, DESEMBARGADORES,MINISTROS E ATÉ A MÃE DO SARAMPO ESTIVIREM POR DE TRÁZ DE CRIMES E GOLPES NUNCA PASSADOS A LIMPO, SEM UMA POLICIA ESPECIALIZADA E SEM A MODIFICAÇÃO NA LEI DA MAGISTRATURA NO BRASIL EXESTIRA OS APOSENTADOS MAIS NOVOS E RICOS DO MUNDO, O GASTIGO PARA OS BANDIDOS DE TOGA É A APOSENTADORIA COMPULSÓRIA MILIONARIA E OS ENVELOPES E PARTILHAS DOS GOLPES NUNCA APARECERÃO... CÚ PARA DENUNCIAR ESSES CRIMES NEM O CAPETA TEM...

Anônimo disse...

Não foi atoa que a rainha condecorou o boquirroto e hoje os bancos somem com 50% da renda nacional todo santo mês. É uma montanha de dinheiro todo santo mês e não sobra quase nada. Isso está muito além capacidade de pagamento do Cuzil.