segunda-feira, 26 de março de 2018

Candidato fake, Lula tem de ir preso



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Não se pode cometer o pecado tático de concentrar os protestos de rua contra Lula apenas no dia 3 de abril, véspera do agendado julgamento de seu habeas corpus que pode até acabar adiado, novamente, no Supremo Tribunal Federal. Tudo é possível... Não se deve dar trégua a Lula e, muito menos, a banda do Judiciário que lhe dá sustentação.

Por isso, todos devem focar nos protestos de hoje e do dia 31 de março – que alguns movimentos cometem a consciente vacilada de sabotar, apenas porque temem o crescimento da adesão popular à tese da Intervenção Institucional. Devemos nos concentrar na agenda de transformações pelas quais o Brasil tem de passar.

Lula não pára! Ao dá bola para os protestos. O PT deverá manter sua pré-candidatura presidencial fake até não dar mais. A aposta é que Lula tem força para transferir votos a quem for sei indicado, garantindo uma ida ao segundo turno. O mais cotado é Fernando Haddad – que elabora o programa de governo petista. Haddad já teria o apoio importante de José Dirceu.

O PT já elaborou o roteiro da farsa eleitoreira de 2018. O nome do ex-presidente Lula será registrado no Tribunal Superior Eleitoral no dia 15 de agosto. O Partido só vai indicar outro nome caso o registro seja barrado no TSE, com base na Lei da Ficha Limpa. A petelândia aposta que Lula não será preso.

Hoje é dia de mobilização e protestos. Em Porto Alegre, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região analisa nesta segunda-feira o recurso da defesa de Lula contra a decisão da 8ª Turma que confirmou a condenação do petista a 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no final de janeiro.

A tendência é que seja mantida  a decisão. Assim, Lula poderá ser preso, se o STF rejeitar, no dia 4 de abril, o habeas corpus que não terá mais razão de ser, se o TRF-4 ratificar a condenação de Lula. Ao conceder o esquisito salvo conduto a Lula, o STF criou uma espécie de distorção jurídica temporal. A quarta instância judicial impede que Lula vá preso antes que a segunda e terceira instâncias tenham terminado de apreciar o caso. É a doideira brasileira.  

O Alerta Total insiste: tanto a punição quanto o eventual perdão a Lula refletem a falha estrutural do modelo estatal Capimunista Rentista e Corrupto do Brasil. Tudo de errado acontece por falta de regras claras, por falta de segurança jurídica, por falta de transparência e por falta de controle direto do cidadão sobre o “mecanismo” estatal.

Basta de falta de espírito público, covardia moral, linguagem empolada e corrupção disfarçada. Precisamos de um Judiciário que promova Justiça de verdade. Nós, brasileiros de bem e do bem, temos de mudar o “Mecanismo”. O único jeito é a “Intervenção Institucional”. Que cada um aumente a pressão nos protestos de rua e nas redes sociais.

O foco é o aprimoramento institucional, enquanto se exige Justiça para Lula e se cobra celeridade ao Judiciário, especialmente ao STF, que completa um ano sem apreciar o caso Aécio-JBS...

Agendinha



31 de março


Todos na manifestação do próximo sábado.

Releia os artigos: A hora do povo beber água, com a onça e O Supremo beneficia Lula?









Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 26 de Março de 2018.

3 comentários:

Anônimo disse...

Braço forte mão amiga, livrai o povo da tirania do crime organizado. Bandido so entende a linguajem da força e pra isso o povo precisa conta com o apoio de vcs.

Anônimo disse...

Lula preso? Quando?Onde?
Só quando o seu ultimo processo for julgado.

ALMANAKUT BRASIL disse...

Se fizerem uma pesquisa para saber quem quer o Lula morto, irão se surpreender!


Parasita quando enche o saco, dá nisso!