quinta-feira, 1 de março de 2018

Denúncias sobre como Temer beneficiou JBS podem gerar “Intervenção Militar” no Executivo e Legislativo?


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Comandante em chefe das Forças Armadas, Michel Temer pode ser tirado do poder, por um pedido da presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, através de uma Intervenção Militar, com base no artigo 142 da Constituição? Quem aventou tal hipótese, em um vídeo gravado, foi o Senador Randolfe Rodrigues, da Rede. Ele gravou um áudio de 1min 15 segundos, revelando o teor da conversa que tivera com 7 senadores, no Cafezinho do Senado. Randolfe fez uma grave denúncia contra Temer ao Tribunal de Contas da União:

“Não vejo que vai acontecer golpe de Estado. O que pode acontecer é a Cármen Lúcia chamar as Forças Armadas, fechar o Congresso e convocar eleições gerais. A situação é realmente grave. O Temer vazou até a taxa selic para a JBS, antes da reunião do Copom, do Banco Central. E a JBS ganhou muito dinheiro com swap cambial. Eles tiveram acesso à informação privilegiada e ganharam bilhões, bilhões de reais”.

A gravação do Senador Randolfe adverte: “A República realmente caiu hoje. Temer não fica, Rodrigo Maia vai para a cadeia. Provavelmente o Eunício de Oliveira, presidente do Senado, está implicado, vai virar réu. Crise institucional à frente... Eu acredito que o caminho é eleições... Deixa o povo decidir esta merda...  Fazer esta cagada... Vamos ter que ter novas eleições... Não tem jeito”.

Michel Temer tomou ontem uma violenta pancada verbal do General de Exército Hamilton Mourão – durante e depois da cerimônia oficial de saída do militar do serviço ativo para a reserva. Temer adoraria e tem plena condição institucional para pedir uma punição contra Mourão. Só falta coragem ao Presidente e disposição do seu ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Sérgio Etchegoyen, de aprovar a “vingança”.

Mourão foi direto na crítica: “As pessoas hoje entram na política não para servir, mas para ser servido, esse é o recado — disse, em referência ao seu discurso. Se nós não mudarmos a moral do nosso regime, nosso país não vai ter futuro”. Mourão pregou que a solução para o regime político passa pelo voto da população e pelo Judiciário que, na visão dele “tem que fazer o papel dele e expurgar da vida pública aquelas pessoas que não tem condições dela participar”. Mourão incluiu Temer na bronca.

Ficou claro que Mourão sai da ativa do EB para mergulhar na campanha presidencial de Jair Bolsonaro – que já aparece na dianteira de muitas pesquisas eleitorais. O problema é se realmente apenas adianta apoiar Bolsonaro, e apostar em eleições inseguras e fraudáveis, antes de limpar a casa e adequar as instituições, sem realizar a necessária, urgente e imprescindível “Intervenção Institucional.

O recado de Mourão foi dado hoje cedo logo após a sua cerimônia de despedida do Exército, realizada ontem de manhã no Salão de Honras do Comando Militar do Exército. A tendência é que Temer nada faça por temer (desculpe o trocadilho infame) uma reação mais dura das Legiões.

Também está claro que, com a Intervenção Federal no Rio de Janeiro, os militares estão fazendo aproximações sucessivas. Na avaliações de oficiais da ativa, na reserva ou reformados, a “conjuntura nacional está caminhando a nosso favor. Veja detalhes da saideira do General Mourão no link do site A Verdade Sufocada - mantido pela Joseíta, viúva do Coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, um padrinho do Mourão. Clique aqui...

O mais patético é que Temer já ensaia discursos de candidato à reeleição. “Eu peguei o País em uma recessão profunda. E, em nove meses de governo, conseguimos acabar com a recessão, reduzimos juros e a inflação – o que tudo mundo já sabe”. Temer prega sua marca serão as reformas: “Eu reformei o País e apliquei um programa que foi alcançado muito antes de eu atingir o governo”.

Temer avisa que está bem de saúde (melhor do que antes) e que vai partir para cima... Só falta combinar com o Judiciário e, eventualmente, com os militares - a maioria deles insatisfeita com o Presidente, embora não possam falar abertamente...




Releia o artigo do General Rocha Paiva: Intervenção Paliativa




Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 1º de Março de 2018.

7 comentários:

Anônimo disse...

 ANTAGONISTA

Lula acusa Moro de ser um agente dos americano

Brasil 01.03.18 08:40
Lula acusou Sergio Moro de ter viajado para os Estados Unidos porque é um agente dos americanos.

Leia a entrevista à Folha de S. Paulo do criminoso condenado pela Lava Jato:

Hoje eu estou convencido de que os americanos estão por trás de tudo o que está acontecendo na Petrobras. Porque interessa para eles o fim da lei que regula o petróleo, o fim da lei que regula a partilha. O Brasil descobriu a maior reserva de petróleo do mundo do século 21. E não se sabe se tem outra (…).

Como diria meu amigo Celso Amorim, eu não acredito muito em conspiração. Mas também não desacredito.

O senhor faz uma conexão entre tudo isso e o que acontece com o senhor agora?

Faço. E se estiver errado, vou viver para pedir desculpas.

Mas o senhor acha, por exemplo, que os procuradores da Lava Jato vão aos EUA e se reúnem com um mentor?

Eu acho. Agora mesmo o Moro está lá para receber um prêmio dessa Câmara de Comércio Brasil-EUA. Ele foi lá para ficar 14 dias. Eu já recebi prêmios. Você vai num dia e volta no mesmo
PS – ANONIMO DIZ...
GRAÇAS A DEUS O JUIZ MORO TEM CACIFE PARA SE ENTENDER COM OS EEUU ENQUANTO O LADRAO NOVE DEDOS SO PODE SE ENTENDER COM A LATRINA DO MERDA SUL, MERDA EUROPA, MERDA AFRICA E ASSEMELHADOS. GRAÇAS A DEUS O JUIZ MORO TEM FORMAÇAO TAMBEM NOS EEUU. LA A SUAT, A POLICIA, A JUSTIÇA AMERICANA DA MORDOMIA A VEGABUNDO LADRAO. ELES SAO CHAMADOS PELO NOME MANDA DEITAR NO CHAO PARA SER ALGEMADO. SE NAO OBEDECER ELES ATIRAM. AQUI E ESTE ENGAJAMENTO DE TERCEIRO MUNDO NO QUAL OS SUPREMOS BESTEIROL PRISAO DE VENTRE SEGURAM AS FEZES. MORARAM OU QUEREM QUE SE DESENHE. DESAFIE AS LEIS E AS AUTORIDADES EM UNCLE SAM E A COISA FICA BRABA NAO TEM DIREITOS HUMANOS LA. EM QUASE TODAS AS RESIDENCIAS A BANDEIRA AMERICANA TREMULA. AQUI SERVE DE PANO DE CHAO PARA OS PORCOS. ETA PAIS DE MERDA DE GENTE DE MERDA QUE DA VOZES AS BOSTAS DOS CINQUENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA DO AMEM AMEM.TOMARA QUE OS AMERICANOS TOMEM O BRASIL SO ASSIM TEREMOS CIVILIZAÇAO NESTE CHIQUEIRO EGRESSO DOS ESGOTOS DO MERDA SUL, MERDA EUROPA E MERDA AFRICA ASSOCIADOS A CINCO MERDIAS FALIDAS E SUGADORES DOS COFRES PUBLICOS.

Anônimo disse...

Arre égua,o Comandante em chefe das Forças Armadas e Comandante Supremo das Forças Armadas, Michel Temer, pode ser tirado do poder, por um pedido da presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia?
Então o Senador Randolfe Rodrigues, denunciou que o Comandante Supremo das Forças Armadas, presidente Temer, vazou até a taxa selic para a JBS, antes da reunião do Copom, do Banco Central. E a JBS ganhou muito dinheiro?
O Senador Randolfe Rodrigues, ainda afirma que o Rodrigo Maia, vai para a cadeia,e provavelmente o Eunício de Oliveira, presidente do Senado, está implicado,e vai virar réu?
P Q me P, ou seja: Puta que me pariu , o Brasil está nesse merdelê todo?
General Antônio Hamilton de Mourão, S O C O O O O R R O.
O BRASIL ESPERA QUE CADA UM CUMPRA SEU DEVER.

Sérgio Alves de Oliveira disse...

É evidente ,J.Serrão,que a Ministra Cármen Lúcia,Presidente do Supremo,tem poder para acionar a Intervenção Constitucional,ou Militar,como queiram,da mesma forma que Temer e o Presidente da Câmara também poderiam. A Constituição não faz nenhuma distinção. O problema estaria unicamente nas Forças Armadas (Exército,Marinha e Aeronáutica) em atender,ou não,a dita "requisição". Deve se ter em conta que Lei Complementar que regulamenta o art. 142 da Constituição,vai muito além do que permite a Constituição. Por esta LC só o Presidente da Republica poderia acionar a intervenção,o que contraria a Constituição. Portanto a LC é inconstitucional,sem dúvida.E na verdade o "Poder"que fizesse a intervenção,e esta se efetivasse com a "força" das FAs ,poderia até "fechar"os outros Dois Poderes. Esclareço mais esse problema no artigo "Destrinchando a intervenção do artigo 142 da Constituição",nesse "Alerta Total".

GRIFÃO disse...

General Mourão apoia Bollssonaro, o que para mim é triste notícia mas não incongruente com o pensamento de outros militares, entre os quais suponho estarem os gen Rocha Paiva, Paulo Chagas e claro, se ainda vivos, gal Golbery e coronéis Andreazza e Passarinho

Transcrevo do Facebook.......

1 - "VOCÊ ACHA QUE BOLSONARO É "MESSIAS", UM SUJEITO CORRETO, ANTICOMUNISTA?

Transcrevo inteligente pergunta de Audi Cunha, e se você responder mencionando um único partido em que elle (Jair "Messias") foi ou esteja filiado nestas quase três décadas que não foi ou seja de esquerda ou socialista, nem que seja com um único nome de partido ganha meu voto para o Bollsonaro......

Ah, aproveite para dar uma casquinha mencionando quais ações e políticas elle já fez, criou, prestigiou ou procedeu para resolver os problemas de corrupção e criminalidade no Rio de Janeiro?

"Você é capaz de citar um único partido que Bolsonaro foi ou esteja filiado nestas quase três décadas que não foi ou seja de esquerda ou não Socialista ? (Audi Cunha)(https://www.facebook.com/GRIFAO/posts/1834062493325237?comment_id=1835659869832166&notif_id=1519853439462969&notif_t=feedback_reaction_generic&ref=notif)

2 -JAIR "MESSIAS" BOLSONARO DESESPERADO PELO PODER

"[Bolsonaro] tinha permanentemente a intenção de liderar os oficiais subalternos, no que foi sempre repelido, tanto em razão do tratamento agressivo dispensado a seus camaradas, como pela falta de lógica, racionalidade e equilíbrio na apresentação de seus argumentos —Coronel Carlos Alfredo Pellegrino"

Enquanto militar na ativa, só queria poder, dominar, mandar e enquanto político por 27 anos, deputado federal pelo Rio de Janeiro, nada construiu de bom.
Durante 27 anos como político, não construiu, não criou algo maravilhoso, e agora vocês acreditam que elle em 4 anos de mandato presidencial fará algo de bom? (https://www.facebook.com/GRIFAO/posts/1835666909831462?notif_id=1519854392553273&notif_t=feedback_reaction_generic&ref=notif)

Anônimo disse...

Partindo de Randolfe? Tenham a santa paciência.
Tem que investigar o porque esta espalhando essas fakes.
Isso jamais vá acontecer.

Laura Botelho disse...

Esse video do Randolfe é boato, ele desmente em sua pagina do Facebook.
https://www.facebook.com/randolferodrigues/posts/1540455396016954

Anônimo disse...

Acho que o "São Lula" está aparecendo nos sonhos de alguns parlamentares que torcem por novas eleições.