segunda-feira, 5 de março de 2018

Militares encenam a nova arte da guerra?



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Os Generais desejam que Jair Bolsonaro seja eleito Presidente da República no pleito de 2018. Esqueça a versão de que o Alto Comando não aceita bater continência para um “capitão reformado”. Tanto tal versão não é verdadeira que eles nada fizeram contra comunistas no comando do Ministério da Defesa – a quem obedeceram direitinho. A novidade é que os militares querem eleger oficiais que representem, diretamente, os interesses estratégicos das Forças Armadas no Congresso Nacional.

O Exército joga no mais puro pragmatismo. Os Generais apostam nas eleições, como se estivessem lavando as mãos, apenas para atender à Constituição. Aparentemente, ainda descartam intervenções na política. Desejam que os grandes problemas sejam resolvidos pelos demais poderes, o Executivo, o Legislativo e o Judiciário. Se o Presidente convocá-los a agir, eles estarão prontos para o trabalho. “Intervenção” só desta maneira.

A mudança estratégica esperada pelos militares, a partir do ano que vem, é uma maior representatividade deles no Congresso, com oficiais-deputados e oficiais-senadores atuando de modo ostensivo na defesa dos interesses militares, inclusive como porta-vozes dos Comandos no parlamento. Há dúvidas se a Câmara e o Senado estão preparadas para tamanho embate – com toda legitimidade.

É bom prestar atenção na prática da nova arte da guerra no Brasil. A batalha será política, estratégica, e muito menos bélica que o desejado por muita gente.

O problema é os militares apostarem em uma estratégia que depende de uma eleição com resultado previamente questionável, em um sistema eletrônico sem recontagem dos votos...

Releia o artigo de domingo: Os Militares na Política, finalmente!

Reveja o artigo de sábado: A Brutal Confusão Brasileira de 2018





Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 5 de Março de 2018.

6 comentários:

Anônimo disse...


Bottom of Form 3
A esquerda está histérica com o Exército
Brasil 05.03.18 07:40
O ANTAGONISTA
A esquerda está histérica, para variar, porque, convocados pelo governo, os militares estão fazendo o seu trabalho no Rio de Janeiro e — oh, pecado capital — o general interventor na segurança pública do estado foi rígido na sua primeira entrevista coletiva, ao responder apenas a perguntas previamente endereçadas a ele. Como se fosse fazer diferença.
Para a esquerda, é praticamente um prenúncio da volta do regime militar.
O Estadão, em editorial, restabelece a verdade:
ANONIMO DIZ...
ATE O MUNDO MINERAL SABE QUE A MERDIA PORCA DOS CINCO EMPRESARIOS DE BOSTA SO ESTAO INTERESSADOS DE MANTER SEUS STATUS QUO.
O POVO BRASILEIRO TEM QUE DEIXAR DE SER BURRO E NAO TER IDENTIDADE PROPRIA.
TODO O CIDADAO COM UM MINIMO DE SIMANCOL SABE O QUE E CERTO OU O QUE E ERRADO.
SOMOS UM PAIS QUE SE DIZ CATOLICO E QUE VAI A IGREJA. SE VAI A IGREJA E SE DIZ CATOLICO SABE QUAIS SAO OS DEZ MANDAMENTOS DA LEI DE DEUS.
SE NAO SEGUE NAO E CATOLICO E SOMENTE MEIO CATOLICO.
OS CATOLICOS POR CONVENIENCIA FAZEM O PAPEL DOS HISTORIADORES DE MERDA ELES COLOCAM AS TINTAS DE SUAS CANETAS NOS LUGARES QUE BEM QUEREM.
O QUE INTERESSA E SEMPRE O FATO REAL E PARA ANALISARMOS OS FATOS REAIS TEMOS QUE VER O QUE O PAIS ESTA VIVENDO NESTE EXATO MOMENTO COM O GRUPELHO DE CINQUENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA DO TOMA LA DA CA.
CADA VOTO EM RELAÇAO A DECRETOS E MEDIDAS PROVISORIAS DO GOVERNO QUE SO SATISFAZEM A ELES PROPRIOS E NAO A REALIDADE DO POVO BRASILEIRO TEM UM CUSTO.
OS EMBROMOES DOS CINQUENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA COBRAM PELOS SEUS VOTOS PORTANTO ELES NAO REPRESENTAM NINGUEM SO REPRESENTAM ELES PROPRIOS E NOSSA JUSTIÇA DO ANDAR DE CIMA SO BENEFICIA OS BERMUDES DA VIDA E OS EX SUPREMOS QUE LARGARAM SUAS BATAS E AGORA SE DEDICAM A AJUDAR OS BANDIDOS A SE LIVRAR DA CADEIA.
NO MEU HUMILDE PONTO DE VISTA O FUNCIONARIO PUBLICO QUE NAO FAZ SEU SERVIÇO TEM QUE SER DEMITIDO SUMARIAMENTE.
O BRASIL PRECISA DE SEMPRE DE GENTE FIRME, QUE TRABALHE BEM E QUE NAO SEJA VENDILHAO DA PATRIA E ISSO NAO E DIFICIL DE ACHAR SE TIVERMOS OUTRAS FORMAS DE UM CIDADAO SE TORNAR MEMBRO DA EQUIPE QUE VAI GOVERNAR O PAIS. PRECISA SER SERIO, FAZER SER SERVIÇO COM DIGNIDADE E NAO COM BAIXARIAS. CONTINUA...

Anônimo disse...



O ANTAGONISTA II ANONIMO DIZ E TERMINA,....

O QUE VEMOS AI E UM ESPETACULO DANTESCO DE VAGABUNDOS VERMELHOS DISFARÇADOS DE OTORIDADES MAS NAO PASSAM DE LADROES TUNGADORES DE COFRES E PARA MIM ELES SAO PIORES DO QUE OS EMPRESARIOS E EMPREITEIROS QUE ESTAO FAZENDO O SERVIÇO. PORTANTO A MERDIA QUE E AMIGUINHA DAS FAVELAS, DOS DROGADOS, DOS TRAFICANTES DE DROGAS E DA MERDOCRACIA SE NAO PODEM TRABALHAR PELO BRASIL PELO MENOS DEIXEM DE TRAFICAR INFLUENCIA E FALAR MERDAS PORQUE JA ESTARA DE BOM TAMANHO. SE NAO SABE SER JUSTO E LEAL CALE SE PARA SEMPREAMANTES DA BOA VIDA E AMIGUINHOS DOS FORA DA LEI. O BRASIL PRECISA CRESCER E NAO PRECISA DE ATRAZA LADO ISTO A POLITICALIA VERMELHA JA FAZ. A ESQUERDA SAO OS TRAFICANTES DE DROGAS E OS VAGABUNDOS PSEUDO INTELECTUAIS DE MERDA QUE VIVEM PENDURADOS NO GOVERNO E NO BNDS. MORARAM OU QUEREM QUE SE DESENHE. O PÓVO TEM QUE DEIXAR DE SER BURRO E HIPO CRITA EM VEZ DE SE COMUNICAR COM OS FORNICADORES DE NOSSO DESTINO PLIM PLIM PEGUEM OS CELULARES E MASSECREM SEUS DEPUTADOS SENADORES E SUPREMOS FEDERAL E ELEITORAL COM MENSAGENS DE PROTESTO SO ASSIM A CORJA VAI SE MOVIMENTAR E TIRAR O RABO DO OSTRACISMO E FUNCIONAR COMO DEVERIA E COMO NOSSOS IRMAOS DO NORTE FUNCIONAM. EM VEZ DE FICARMOS INVEJANDO E FALANDO MAL MAS ASSIM QUE PODEMOS SAIMOS CORRENDO PARA DISNEY E GASTAR DINHEIRO EM LAS VEGAS VAMOS COMEÇAR A COBRAR AOS VAGABUNDOS VERMELHOS O QUE ELES DEIXARAM DE FAZER E AS PROMESSAS NAO CUMPRIDAS. O PAIS TEM QUE SE LIVRAR DOS SABUGOS E SE VAMOS SER MENINOS DO REALEJO QUE PELO MENOS NOS MIREMOS NO ESPELHO DE UM PAIS QUE FUNCIONA PARA SEU POVO. MORARAM OU QUEREM CONTINUAR A RECEBER AS MALDITAS MIGALHAS DAS MESAS DOS VAGABUNDOS VERMELHOS E QUE TIRAM A NOSSA LIBERDADE DE SER O QUE REALMENTE SOMOS. CHEGA DE FAC SIMILE DO MESMO DO MESMO TEMOS QUE VIRAR TUDO. NADA DE SE TORNAR EMINENCIA PARDA E FICAR COM O RABO PREGADO NO ERARIO PARA SEMPRE. SEM DIREITO A REELEIÇOES PERPETUAS. O USO DO CACHIMBO FAZ A BOCA FICAR TORTA.GENERAL AUGUSTO HELENO ENSINANDO A PUTADA A SE TORNAREM CIDADAOS DE BEM.

Anônimo disse...

BLOG DO ALUIZIO AMORIM
segunda-feira, março 05, 2018
O MISTÉRIO DA TORRE: FORÇA TAREFA DA OPERAÇÃO LAVA JATO INVESTIGA ESQUEMA DA "SEDE BAIANA" DA PETROBRAS.

O petista baiano Sergio Gabrielli, ex-presidente da Petrobras, levou a Diretoria Financeira da estatal para a portentosa “Torre Pituba”, prédio construído pela OAS e Odebrecht em Salvador.

Após a operação que teve como alvo o ex-ministro petista Jaques Wagner, passou a chamar atenção a sede que o governo Lula adquiriu para a Petrobras em Salvador. O prédio “Torre Pituba” foi construído pela OAS e Odebrecht, claro, entre 2011 e 2015, quando presidia a estatal o enroladíssimo petista Sergio Gabrielli. Professor de modesta reputação, Gabrielli virou presidente da maior empresa brasileira. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Gabrielli tinha sonhos eleitorais e pretendia estabelecer uma presença rotineira na Bahia, daí a dispendiosa sede soteropolitana da Petrobras.

A Petrobras transferiu o Departamento Financeiro para a Bahia em 2011, para atender ao capricho eleitoreiro de Sérgio Gabrielli.

A suspeita da Lava Jato é que verbas da obra foram drenadas para a campanha de reeleição de Jaques Wagner ao governo baiano. Do site Diário do Poder

Anônimo disse...

Militares que tomam um território ( vila Kennedy)no dia seguinte vão embora e o inimigo acintosamente retoma o território sem que os Militares deem um pio. Que estratégica de guerra é essa? Passeio combinado com o inimigo?

Loumari disse...

Impactantes INSTRUCCIONES DADAS a Maduro, para ANCLARSE en la DICTADURA Elecciones PRESIDENTE 2018

https://www.youtube.com/watch?v=PqQeaFwy59o&t=116s

Anônimo disse...

A toda evidência, parece qu aparelharam as forças armadas também.