quarta-feira, 28 de março de 2018

O show de ameaças, mentiras e impunidades



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Decisões esquisitas da mais alta corte do Judiciário, favorecendo acusados de crimes de corrupção, apenas confirmam que é urgente uma intervenção institucional para reduzir o excesso de leis contraditórias que dão ares de “legalismo” à impunidade ou permitem o rigor seletivo (pune, alivia ou perdoa em situações criminosas muito parecidas). Judiciário que se acovarda diante de políticos corruptos se transforma em um intolerável poder morfético.

Pouco adiantam os ataques pessoais aos ministros do Supremo Tribunal Federal, Superior Tribunal de Justiça, Tribunal Superior Eleitoral ou contra demais integrantes do Judiciário. O problema é estrutural, legal e institucional – e não apenas individual. É imprescindível reinventar o modelo e o sistema Judiciário brasileiro. A mudança tem de ocorrer junto com uma revisão e consolidação legal. É básico revisar o esquema que permite infindáveis recursos que protelam o efetivo cumprimento das penas, fazendo o crime compensar.

A segunda turma do STF arquivou ontem denúncias de corrupção contra o líder do governo Romero Jucá (MDB) e o empresário Jorge Gerdau, por lavagem de dinheiro, em doação ilegal. A mesma segunda turma autorizou o deputado Jorge Picciani (MDB-RJ) a ser removido da cadeia convencional para a confortável prisão domiciliar. Picciani é processado por corrupção pesada e outros crimes cometidos pelo grupo do ex-governador Serginho Cabral.

Tão lamentável quanto a impunidade é a tentativa da petelândia em inventar um enredo para vitimizar o condenado Luiz Inácio Lula da Silva. O episódio dos tiros no ônibus na caravana de Lula no Paraná parece daquelas manobras inventadas para desviar o foco da proximidade da prisão de Lula – ou da embromação que o STF tem poder para promover se acatar o esquisito Habeas Corpus a favor do Grande Líder. 

O clima político-jurídico fica cada vez mais pesado, radical e criminoso. O relator da Lava Jato no STF, Edson Fachin, denunciou que ele e a família estão recebendo ameaças. A presidente do STF, Cármen Lúcia, determinou que seja reforçada a segurança... O ministro da Segurança, Raul Jungman, prometeu que a Polícia Federal vai investigar o caso... Igualzinho ao que ocorrerá com o ônibus do $talinácio...

E o Brasil segue em ritmo de conversa para Boi Dormir, enquanto a onça prefere não beber água... Aguentemos o show de ameaças, mentiras e impunidades... Nada de anormal no País que já passou da hora de ser passado a limpo.

O povo está perdendo a paciência... Dias 31 de março e 3 de abril a galera volta para a rua... O dólar vem subindo devagar, devagarinho... A galinha econômica até ameaça decolar, mas a política interna e a conjuntura internacional amarram o pé dela...

E do jeito que pirão desanda, em nome da própria salvação, ninguém duvide se o Michel Temer, atrás da reeleição, decrete um “Estado de Defesa”...

Três Neurônios

Vestindo aquela camisa rubro-negra do 7 a 1 da Alemanha contra o Brasil, participo com H. James Kutscka e Pedro Chaves do “Três Neurônios”...

  












Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 28 de Março de 2018.

6 comentários:

Anônimo disse...

Tchau Marielle ✰ Comentário de Paulo Airton Pavesi
http://vindodospampas.blogspot.com.br/
Ao pessoalzinho merda de esquerda que vem aqui me atacar, serão excluídos. Lugar de lixo é no lixo. Vocês dominaram todos os espaços da imprensa com a Marielle, mas o meu espaço vocês não vão dominar. Segundo a constituição eu sou livre para me manifestar vedado o anonimato. Se não gostaram, me processem.
Não percam tempo enchendo o meu saco. A justiça está lá para isso. Aliás, já está dominada pela esquerda também.
Alô pessoal. Tem uns vagabundos da esquerda enviando e-mails dizendo que vão mandar o link do meu vídeo para os advogados da Marielle. Devo informar que só não mandei eu mesmo o link, porque não sei quem são os meliantes. Se eu soubesse, eu mesmo mandaria. Além disso, eu provo que ela e todo o PSOL tem envolvimento com o tráfico.
Outro ponto importante. Estou em Londres. Se vocês acham que eu cometi algum crime, me processem aqui. Pois foi aqui que eu cometi o "crime" de dizer a verdade. A justiça brasileira é de esquerda e obviamente vai me condenar ainda que eu prove a verdade. Basta ver a merda que é o STF com 11 ministros corruptos e filhos da puta.
Quando tiraram os meus direitos e me fizeram deixar o país, sem perceber, me tornaram a pessoa mais livre do mundo. Eu posso falar o que quiser e como eu quiser. Vocês não tem mais o poder de me ameaçar com processinhos de merda, numa justiça de merda.
: MARIELLE E PSOL TEM ENVOLVIMENTO COM O TRAFICO. FOI TARDE! DEVERIA TER MORRIDO ANTES. REPITO
Paulo Airton Pavesi
Video ID / CPN
picasacid / uPlsZV9TD3OqlkRb
Relato do ocorrido na pagina em pessoa do Sr.Paulo Airton Pavesi
http://vindodospampas.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Quem atirou no ônibus sabendo que o Lula não estava nele?Ele nunca "dá sopa", andando de ônibus ou avião de carreira só os jatinhos.Quem paga isso? Então de quem foram esses tiros? Parece armação.
Que tiro foi esse?

Anônimo disse...

O SISTEMA JUDICIARIO NO BRASIL NUNCA FOI DE FAZ DE CONTA E TODOS SABEMOS QUE ELE FUNCIONA... FUNCIONA SEMPRE PARA O LADO DO MAL... PERMITIU O POVO SER ESCRAVIZADO, TORTURADO, ASSASSINADO,HUMILHADO,O POVO VIVE AO COMANDO DESSA MAFIA QUE COMANDA E PROTEGE TUDO O QUE NOS ATRAZA... TENTEM UMA DENUNCIA SOBRE ESSA MAFIA,POLITICOS,FUNCIONALISMO PUBLICO,EMPRESARIADO,FFAA,RELIGIOSOS E A MIDIA, TODOS SOB AS ORDENS DESSA MAFIA ESTÃO IMUNES,POR MAIS GRAVE O CRIME QUE COMETAM SEMPRE SÃO PROTEGIDOS... NARCOTRAFICO, CONTRABANDO,JOGOS ILEGAIS SEMPRE PRESENYES EM TODOS OS GOVERNOS E REGIMES E O UNICO PODER PRESENTE E INTACTO FOI O JUDICIARIO.. SEM UMA POLICIA ESPECIALIZADA E SEM A MODIFICAÇÃO NAS LEIS DA MAGISTRATURA CONTINUAREMOS NESTA ETERNA TORTURA QUE A INJUSTIÇA NOS CAUSAM...

Anônimo disse...

Quantos, no passado, do PT já pegaram em armas e fizeram atos de violências diversas? No meio deles tudo é possível. Estão arranjando a desculpa para salvarem o Lula como grande herói e perseguido político e, já estão na fronteira.

Anônimo disse...

Quantos, no passado, do PT já pegaram em armas e fizeram atos de violências diversas? No meio deles tudo é possível. Estão arranjando a desculpa para salvarem o Lula como grande herói e perseguido político e, já estão na fronteira.

Anônimo disse...

Eles deveriam terminar essa caravana, aproveitando a carona, em Curitiba. é só parar em frente ao presídio e tirar as malas.