sábado, 3 de março de 2018

Recuperação



Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Paulo Roberto Gotaç

Apesar das notícias animadoras dando conta da recuperação da economia e da tímida diminuição do desemprego, a percepção que certamente ocupa as mentes dos componentes da equipe responsável e transparece até no pensamento do cidadão  comum, sem formação nas áreas específicas, mas na ponta do processo, é a necessidade do re-despertar do investimento, fundamento motor do fluxo que vai dar origem ao crescimento sustentável, não a outro voo de galinha, e ao atingimento, sem ponto de retorno, de um nível de ocupação aceitável.

O restabelecimento da confiança entre os agentes dispostos a arriscar seus recursos no País talvez constitua a tarefa mais desafiadora das autoridades encarregadas de consolidar a retomada. 

Afinal, é preciso, não só preencher os escaninhos que foram esvaziados por desastradas e criminosas gestões anteriores mas criar novos. 
Nada será obtido, no entanto, se os políticos não moderarem seus apetites particulares, aparentemente insaciáveis, e obstaculizarem as medidas imprescindíveis.

Paulo Roberto Gotaç é Capitão de mar e guerra reformado.

Nenhum comentário: