quinta-feira, 22 de março de 2018

Suprema impunidade é inaceitável



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Brasileiros de bem e do bem estão na torcida para que algum ministro do Supremo Tribunal Federal peça “vista” no pedido de Habeas Corpus para Lula não se preso, mesmo que o Tribunal Regional Federal da 4ª Região confirme, na próxima segunda-feira, que o destino dele é a cadeia. Caberá ao juiz Sérgio Moro a canetada final para cumprir a decisão do TRF-4. Lula só não vai preso se o STF lhe der proteção – o que é menos provável na atual conjuntura. Poupar Lula será a desmoralização suprema.

Preso ou soltinho da silva, Lula já está inelegível – o que para ele é mais doloroso que puxar cana. No momento brasileiro de combate à corrupção e enfrentamento da descontrolada violência urbana, é imperdoável algum benefício especial para livrar o condenado Lula da cadeia. Se o STF beneficiá-lo, por isonomia, outros 200 mil presos nas mesmas condições de condenação terão o “direito” à liberdade.

Uma decisão louca só vai piorar a situação de brutalidade e impunidade em um Brasil com 59.103 homicídios apenas no ano de 2017 –conforme dados da USP. Em menos de 24 horas, o Rio de Janeiro já registra três assassinatos de Policiais Militares. Dois deles foram mortos em serviço. As facções criminosas estão desafiando a intervenção militar na Segurança Pública. Por enquanto, a bandidagem segue vencendo o jogo-bruto. Enquanto isso, a mais alta Corte do Judiciário segue promovendo espancamentos verbais em pleno plenário. Que vergonha...


Os brasileiros voltam às ruas para protestar contra a suprema impunidade e exigir que Lula seja preso. A esquerda e seus movimentos sociais já estão nas ruas, seja protestando sobre o assassinato brutal da Marielle ou para reclamar sobre qualquer coisa (como é o caso dos protestos de ontem, em São Paulo, sobre a mudança nos roteiros de ônibus). Sábado, 31 de março, o General Mourão estará no grande protesto programado na Avenida Paulista.

A pressão das ruas pode marcar o Outono Tupiniquim, com Lula preso ou soltinho da Silva.

E como hoje é Dia Mundial da Água, façamos como Lula: Vamos tomar todas...

Novo Horário de Protesto

MUDANÇA DE LOCAL E HORA HOJE EM SÃO PAULO:

*NOVO HORÁRIO: 16:00

*NOVO LOCAL: Em frente ao Fórum Pedro Lessa - Av. Paulista, 1682.

Compareçam!! Vamos apoiar a ministra Carmen Lúcia e pressionar os demais ministros do STF! 



Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 21 de Março de 2018.

Um comentário:

Emanuel Nunes Silva disse...

O Problema não se resume em sabermos quem são — É continuarem fazendo lambanças... E pior: essas lambanças valerem como lei.