terça-feira, 17 de abril de 2018

BBP – “O mais execrável Reality Show do Mundo”


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por H. James Kutscka

Como publicitário que fui por cinquenta e dois anos (Deus isso é tempo, mesmo se eu fosse um idiota de babar na camisa, acho que aprendi   alguma coisa) não consigo expurgar de mim, a mania de estar atento sempre às últimas tendências de marketing.

E tem algo “priceless” acontecendo nesse país em termos de espetáculo.
Eu, no caso de poder comercializar a ideia, chamaria de BBP.

O real reality show.

Seriam grupos de participantes em lugar de participantes individuais.

O primeiro grupo:  O grupo barricada humana acéfala.

Composto pelos participantes   da barricada humana no sindicato   dos metalúrgicos   em São Bernardo, de participação inócua, mas divertida, rendeu excelentes pontos de “rating” durante toda uma tarde de sábado, horário em que a programação da televisão é normalmente um lixo. Oportunidade única para anunciar mortadela, doritos, tubaína, sandálias de dedo (não havaianas, estas são muito caras para o público alvo). 

Segunda turma: Os togados.

Estes conseguiram, sem falar nada inteligível para o espectador comum, entreter   o país por onze horas, discutindo um único tema, cujo o resultado já  havia sido claramente anunciado  por  um  general (finalmente demonstrando ter culhões,  que botou os onze abutres   no paredão para  o julgamento  popular) Momento   excelente  para vender pomadas contra hemorroidas, remédios para azia , assinaturas de tevês à cabo e livros de autoajuda.

Terceira turma: Os Excursionistas.

Esse grupo estaria chegando a Curitiba de ônibus, vindo dos mais diversos pontos do país, para infernizar   a vida dos curitibanos, recebendo trinta reais por dia.  Os que se dispusessem a defecar e urinar nas casas e calçadas dos   burgueses curitibanos, ganhariam bônus extras, entregues por líderes do partido, hospedados esses em hotel de luxo nas redondezas.

Essa seria a parte “baixaria” do programa tão do gosto dos apreciadores deste tipo de entretenimento. Segmento de duração pequena (somente durante os telejornais, mesmo assim ótima oportunidade para   anunciar Bom Ar, e toda gama de produtos de limpeza).

Quarto grupo:  Adoradores do bezerro de ouro (no caso, estaria mais para burro). 

Esse quarto grupo composto de políticos acéfalos, pedindo para acrescentar o nome do “muar de São Bernardo” em seu nome. Esse segmento acrescentaria o toque surreal ao programa   e não teria muita importância na Tv, mas agitaria a internet em blogs e sites, onde você pode anunciar de tudo, incluindo   aparelhos para   enrijecer   e aumentar o membro masculino, oportunidade para quem não tem grandes verbas publicitárias.

Por último, o segmento caviar e o “come mierda”. O primeiro composto de gente vivendo fora da “muvuca” em que se tornou esse país, e se manifesta em frente a embaixadas brasileiras, pedindo a liberdade do ladrão mor, estão com a vida feita e não querem perder a boquinha. O segundo liderado pelos venezuelanos   que estão comendo merda (quando sobra alguma) e estão fugindo em massa para o Brasil.  Você pode ter uma ideia de como a coisa está feia, quando pensa que eles estão fugindo   para merda em que   se transformou esse nosso país).

No entanto, existem movimentos nas ruas a favor de nosso tiranete de opereta patrocinados por Maduro, que teve a torneira de dinheiro do Brasil fechada. São secundados por bolivianos que ordenados e pagos pelo pilantra cocaleiro que governa a Bolívia, também se manifestam nas ruas a favor do ladrão que os sustentava, inclusive lhes entregando de mãos beijadas, uma planta de gás da Petrobras. Motivo de todos Brasileiros estarem pagando bem mais caro pelo produto desde então. 

Tema esse também de maior repercussão na internet, onde se vê também milhares de bolivianos que  fogem para  cá,  para serem verdadeiros  escravos  em fábricas de roupas  a troco de  uma cama e comida.

Nesse segmento, pode ser anunciada toda gama de produtos baratos   como Miojo, sucos em pó, salgadinhos de segunda linha, farinha de mandioca, ofertas de redes de supermercados populares.

Um reality show real. Paixões a flor da pele.

Você está curioso para saber o que significa o BBP do título?

Não vai ter tanta surpresa: Big Besta Petista. O Real reality show da TV.

H. James Kutscka é Escritor e Publicitário.

Um comentário:

Anônimo disse...

Mas quem incentiva a invasão de prédios públicos e privados?Porque ainda não foi incomodado pela justiça?Ainda quer comandar o Brasil?
Este pais está se transformando numa verdadeira fossa séptica.
Leis enérgicas e duras nelles.