sábado, 7 de abril de 2018

Bonomia



Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Renato Sant’Ana

Como já é de conhecimento, Eduardo Suplicy ofereceu-se para ser preso junto com Lula. Disse o abnegado: "(...) quando ele for preso, disponho me a acompanhá-lo e ficar com ele, até que ele tenha de fato direito de defesa, o que não lhe foi permitido perante o juiz Moro e no TRF-4 ." Sério?

Bem, a ocasião revela um exemplo de "bonomia", que é a característica, particularidade ou comportamento característico de uma pessoa boa: um jeito bacana de dizer "bondade". Só que... O exemplo de bonomia, quem no-lo dá... não é Suplicy! É o Sergio Moro! Ora, se o juiz fosse mesmo ruim, como dizem os petistas, teria aproveitado a disposição de Suplicy e condenado Lula a suportar, na gaiola, a companhia do atual vereador de Sampa.

Que tortura! Todas as noites, na cadeia, Lula iria dormir ouvindo Eduardo Suplicy cantar "Blowin' in the wind, do Bob Dylan. Exasperante! Aliás, foi o que milhões de brasileiros logo imaginaram, ao saber da inusitada oferta. Inclusive, muito lúcido, José Simão chegou à conclusão de que... Lula preferiria ser preso em Guantánamo.

Por sinal, caso fizesse semelhante alegação perante o STF, Lula contaria ao menos com a compreensão do ministro Luiz Fux, de quem se diz que gosta de cantar... E saberá, por conseguinte, a diferença entre um cantor e uma taquara rachada... Mas Moro não é perverso. E não lhe faltou, "in casu", bonomia...

Agora, é curioso que Suplicy, que faz pose de esclarecido, atropele os fatos e diga que houve cerceamento de defesa. Será que ninguém lhe contou de que aqueles advogados, que já custaram muitos milhões a Lula, escreveram laudas e laudas no processo, fizeram sustentação oral e até (extrajudicial) tiveram total liberdade para deitar falação pela imprensa?

Renato Sant'Ana é Psicólogo e Bacharel em Direito.

3 comentários:

Anônimo disse...

Bem... uma banana já foi enfiada no devido lugar de um condenado. A penca é grande o suficiente para os que estão na fila.

Anônimo disse...

Amigão, vá lamber sabão.

Poderia ficar por aqui, mas vou me estender só um pouquinho.

A atitude de Luiz Inácio vem sendo tramada por elle e seus asseclas faz muito tempo. Jaques Wagner já tinha proposto se entrincheirar em algum lugar quando a prisão de Lula fosse anunciada e sair na porrada contra a burguesia opressora. Ciro Gomes sugeriu o sequestro do encantador de burros e levá-lo para uma embaixada. E agora à tarde, Greici Hoffman convoca os brasileiros para acampar em Curitiba para pedir a libertação de Lullarápio.

Vamos ser corretos => os culpados de tudo isto que aconteceu desde quinta-feira são Luiz Inácio e seus fanáticos aduladores.

A um juiz cabe dar uma ordem de prisão e à polícia judiciária executá-la. Neste ponto, nota zero para a operação Tabajara montada pela PF, nota zero para a P.M. de São Paulo, nota zero para o secretário de segurança de SP e nota zero para o governador de 1 dia de São Paulo, o socialista Márcio França.

Responsabilidade zero para o grande e patriota juiz SFM. Depois dos últimos três dias recuperei um bocado do orgulho de ser brasileiro, e parte deste bom sentimento, vem do trabalho e dos resultados alcançados por responsabilidade do Meretíssimo.

Uma Vida longa e um pouco mais suave daqui para frente ao nosso juiz.

Anônimo disse...

O comentário que fiz não se refere ao post "Bonomia", mas sim ao artigo de Jorge Béja - "A culpa é do juiz Moro..."