sexta-feira, 6 de abril de 2018

Cenas dos próximos capítulos


“País Canalha é o que não paga precatórios”

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

Não é preciso ser um gênio nem um vidente para imaginar o que veremos a seguir.

Salvo engano ou melhor juízo, o batráquio acaba preso. Caso contrário haveria um sentimento de “fraude” nas multidões que foram às ruas e aumentará o clamor pela Intervenção Constitucional.

O efeito “água na fervura” tornar-se-ia “lenha na fogueira”.

Quem conhece os atuais chefes militares, sabe que eles relutam a tomar medidas drásticas. Fa-lo-ão “in extremis” quando o risco de estilhaçamento da unidade nacional for iminente.

Até lá, empurrarão com a barriga. Tanto a fala do general Mourão (em setembro passado) quanto a do general Villas Boas (no início desta semana) foram apenas “sustinhos” nas aves de negras penas. “Ou o judiciário afasta da vida pública os políticos corruptos ou teremos que impor isso”.

Mesmo assim, cinco urubus ousaram desafiar o ultimato. Doravante estarão sem cachorro no mato. Acostumados a décadas de libertinagem, não acreditam em castigo.

Em minha modesta opinião, serão trucidados por civis indignados com tantas e tais felonias. Não sabem nem por quem, nem quando, nem onde.

De que ter-lhes-á servido acumular cabedais espúrios, fruto de traições e perjúrios?

Rosca, zero zero, bolinha.

Não se apercebem de que estão no fim da linha.

A vaidade perde mais que o câncer.

Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

4 comentários:

Loumari disse...

https://www.youtube.com/watch?v=0NqlYTTI7lg

Mãe alimenta filhos com comida do lixo em Feira de Santana

A rotina de Ana Cleide de Jesus Santos, 33 anos, todos os dias é sair em busca de alimento para os filhos. Por sempre receber um não ao bater na porta das casas e até mesmo ser xingada ao pedir ajuda na rua, não restou outra opção a não ser procurar por comida no lixo.

Na casa simples há um fogão sem botijão de gás e uma geladeira velha repleta de produtos vencidos, colhidos em meio aos descartes de supermercados e lares da cidade de Feira de Santana.

Postado em 2 Junho de 2017

Loumari disse...

https://www.youtube.com/watch?v=_F3co-4SnDM

TV Cariri mostra sofrimento de famílias que não tem acesso a água e saneamento básico em Monteiro

Reportagem da TV Cariri mostra sofrimento de famílias que não tem acesso a água e saneamento básico em Monteiro

Há 26 km da cidade de Monteiro no Cariri Paraibano, no sítio moconha mais precisamente no assentamento Xique Xique aproximadamente 40 famílias sobrevivem sem ter acesso a água e saneamento básico.

A reportagem da TV Cariri mostra o sofrimento diário dos moradores do assentamento, adultos e crianças se abrigam em barracos de taipa e lona. A transposição do Rio São Francisco passa a mais de 8 km de distância do local tornando quase impossível o acesso a água. Para realizar as suas necessidades fisiológicas as pessoas tem que andar mais de 300 metros de suas residenciais.

A principal fonte de renda dos moradores e o carvão que é produzido com madeira seca, o saco e vendido a R$: 10,00, outra fonte de renda e o Bolsa Família que auxilia no complemento financeiro.

É quase inacreditável que em pleno século XXI (vinte e um) ainda há seres humanos vivendo sem acesso ao bem mais precioso a água. Faz mais de 3 anos que não chove no local impossibilitando a plantação de alimentos, afirma o agricultor Silvio Alves.

No local existem 2 poços perfurados, um de água salgada que serve para matar a sede dos animais e o outro esta desativado por falta de bomba, ambos os poços não servem para o consumo humano.

As famílias estão confinadas a viverem no isolamento, os únicos meios de comunicação é o rádio e a TV, não há sinal de celular.

Postado em 7 Agosto de 2017

Loumari disse...

https://www.youtube.com/watch?v=9lK4agieDfc&t=67s

VOCÊ NÃO DEVE TER PASSADO FOME NÃO NÉ? - JN -FOME NO BRASIL (O NOSSO BICHO PAPÃO)

VOCÊ NÃO DEVE TER PASSADO FOME PARA SABER O QUANDO QUE É TRISTE PASSAR FOME NESSE MUNDO. ESSE VÍDEO TEM COMO OBJETIVO DE FAZERMOS PENSAMOS E REFLETIR MAIS NESSE TEMA QUE A FOME NO BRASIL . QUANDO É QUE ISSO VAI ACABAR? QUANDO O MUNDO VAI PARAR E PENSAR SÓ PRA SE REPARAR MAIS NAS OUTRAS PESSOAS. QUE DEUS SEJA LOUVADO.

Postado em 30 Outubro de 2010


OBS: Multidão de reportagens no YouTube reportando a pior das misérias humanas e calamidades sanitárias no Brasil. Mas as redes informativas tanto a Televisão ou a imprensa escrita, não reportam esta parte de brasileiros que vivem na penúria de absolutamente tudo. O único que esta gentinha tem é Deus.
Quem deve sentir vergonha? o pobre ou aquele que cria a pobreza?


O Escritor/Pedagogo Espanhol Baltasar Gracián y Morales - 8 Jan 1601 // 6 Dez 1658 numa das suas citações disse:

"Aplaudem-se as tolices de um rico enquanto nem se dá ouvidos às máximas de um pobre."
"Homem ignorante, mundo às escuras."



PERSEVERANÇA NO MEIO DAS PROVAÇÕES, SEGUNDO O EXEMPLO DE CRISTO

PORTANTO nós, também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado, que tão de perto nos rodeia, e corramos, com paciência, a carreira que nos está proposta,
Olhando para JESUS, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, SUPORTOU A CRUZ, desprezando a afronta, e assentou-se à dextra do trono de DEUS.
Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vosso ânimo.
Ainda não resististes até ao sangue, combatendo contra o pecado.
(HEBREUS 12)


FILIPENSES 4:5 Seja a vossa equidade notória a todos os homens. PERTO ESTÁ O SENHOR.


TIAGO 5:7,11 Sede, pois, irmãos, pacientes até à VINDA DO SENHOR. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba a chuva temporã e serôdia.
Sede vós, também, pacientes, fortalecei os vossos corações; porque já a VINDA DO SENHOR ESTÁ PRÓXIMA.
Irmãos, não vos queixeis uns contra os outros, para que não sejais condenados. EIS QUE O JUIZ ESTÁ À PORTA.
Meus irmãos, tomai por exemplo de aflição e paciência os profetas que falaram em nome do SENHOR.
Eis que temos por bem-aventurados os que sofreram. Ouvistes qual foi a paciência de JOB, e viste o fim que o SENHOR lhe deu; porque o SENHOR é muito misericordioso e piedoso.

Q disse...

A onça tava bebendo água, levantou o pescoço, rosnou e voltou para a sombra pq viu que a presa ficou acusada e com medo.
Mas a onça ainda tem fome, e uma hora ela terá de se alimentar...