terça-feira, 3 de abril de 2018

Constituição ruim piora o caos brasileiro



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

A desqualificada Constituição de 1988 é a fonte causadora dos grandes problemas brasileiros. Seu texto permite variadas interpretações, conforme a ocasião e os interesses. Não há punição prevista para quem descumpre a Lei Maior. Assim, a Carta Magna legitima a impunidade e a visão canalha de direitos humanos que beneficia bandidos profissionais, sobretudo os criminosos institucionais.

A tragédia é que uma Constituição só pode ser mudada legitimamente se houver, antes, um amplo debate para definir que País queremos. Precisamos de um Projeto Estratégico de Nação. Como tal discussão nunca acontece, seguimos no ritmo de insegurança jurídica, institucional e individual. Vivemos no reino nada republicano da barbárie, da injustiça e da impunidade.

A única saída segura para o Brasil é uma Intervenção Institucional que permita a criação de um núcleo monolítico de poder que funcione como um Moderador capaz de assegurar a Liberdade e a Democracia (que nunca ou raramente tivemos no Brasil). O ideal é que o cidadão brasileiro exercesse seu originário Poder Instituinte para promover as mudanças estruturais. O “Mecanismo” criminoso (para usar a expressão do José Padilha) não permite...

Apesar da hegemonia do “Mecanismo”, a grande dúvida é se a maioria dos brasileiros, realmente, deseja mudanças para melhor. Infelizmente, é uma minoria que protesta. O resto age passivamente. Enquanto isso, o Crime Institucionalizado domina e provoca estragos inimagináveis quando a Constituição permite variadas interpretações, com constante a judicialização de tudo e qualquer coisa.

O “Regime da Lei” parece impossível no Brasil. Além da Constituição deficiente, sofremos com o regramento excessivo. As regras não são claras. Temos leis demais que se contradizem. A maioria delas só é cumprida por alguma imposição autoritária – e não pela consciência individual.

Na maioria dos casos, é preciso recorrer ao caríssimo e sobrecarregado sistema judiciário para solucionar conflitos gerados pela fragilidade legal. O negócio fica pior quando o causador da desordem e do descumprimento legal é o próprio sistema estatal, na União, Estados e Municípios. Fica exposta a ineficiência da Polícia Judiciária, do Ministério Público e da Magistratura.

Hoje à noite muita gente vai para a rua, principalmente para pressionar o Supremo Tribunal Federal a tomar uma decisão coerente sobre o habeas corpus em favor de Luiz Inácio Lula da Silva. Qualquer decisão que o STF tome na quarta-feira será ruim, pois, certa ou errada, será baseada na Constituição-Vilã de 1988. Se libertar Lula, é porque a Carta Magna permite. Se mandar prender Lula – e tantos outros, após decisão colegiada em segunda instância -, tudo também estará embasado na Lei Maior. Ou seja, na prática, vale tudo...

O Mecanismo é malandro. Também sabe ser fdp sempre que lhe convém. Temos tradição de impunidade por dois motivos. Primeiro, por permissão dos poderes estatais – há muito tempo em guerra declarada de todos contra todos. Segundo, também por permissividade na interpretação das leis em excesso. Não existe sistema judiciário que dê conta de tanto conflito provocado pela debilidade legal.

O caos é agravado pela falta de Educação (base moral familiar + ensino de qualidade com base em conceitos verdadeiros). Também piora com o abuso de autoridade promovido por uma burocracia corporativa que não tem limites para agir. Assim, temos a tirania dos governos, a tirania do Ministério Público, a tirania do Judiciário, a tirania dos bandidos que matam e a tirania dos políticos que roubam.

Foi patético ouvir ontem os discursos do Presidente da República, da Presidente do Supremo Tribunal Federal e dos advogados milionários dos mais ilustres bandidos da Nação. Usando diferentes palavras, todos resumiram que a obrigação de todos é seguir a Constituição de 1988. Todos se mostraram pressionados – pelo povo ou por seus exigentes clientes.

O peso de tudo recai sobre os ombros de 11 ministros do STF que são mera conseqüência e não a causa do problema maior produzido por uma Constituição ruim escrita pelos representantes de uma sociedade que funciona como o intestino: adora fazer merda... No final das contas, não bastará respeitar... Teremos de engolir a decisão divergente que o STF tomará na quarta-feira.

Resumindo: apesar dos protestos crescentes nas ruas e nas redes sociais, os donos do poder seguirão fazendo o que quiserem. O Estado-Ladrão brasileiro não tem limites. Seguimos em ritmo de torcida organizada. Uns torcem a favor, outros contra. A emoção dribla a razão.

Independentemente do placar do jogo no STF, o Brasil termina moralmente goleado pelo Crime Institucionalizado. Porém, fique tranqüilo... O mecanismo ainda vai lhe cobrar mais caro pelo preço do ingresso de um jogo em que seu time já entra em campo roubado...

Se não entendeu a metáfora futebolística, não tem problema... Pergunta ao Lula que ele te explica... Não gostou da decisão do STF? Reclama com o Papa ou recorre ao Supremo de Portugal – onde parece que Darth Vader trabalha, pois não sai de lá da Terrinha...    

Três Neurônios again

Eu, Hilton Kutscka e Pedro Chaves atacamos novamente... Veja aqui ou clicando no link: https://youtu.be/NQyWGdlKYn4

 







Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 3 de Abril de 2018.

10 comentários:

Q disse...

Uma nova constituição só sob a égide das forças armadas, pq o congresso sumo e corrupto não tem poder pra criar uma nova, nem bolsonaro.

Anônimo disse...

Vendemos o Brasil para os EUA e nos tornamos o 51 Estado Americano( uma boa ideia hic🍹),
Usamos a Constituição Americana,US Army, e tudo em dólares. E o hino vira "ó eu sei se canto si, baile de la é a light!" Não seria o máximo?

ducamillo disse...

Com a permissão do nobre Jornalista, desejo expor minha visão sobre o que está ocorrendo neste país: Um dia após a palhaçada do STF, três canais do YouTube (João Guerreiro. Dom Wernek e Esdras) fizeram um anúncio de que os milicos iriam intervir ( chegaram até a chorar de emoção), independente da reação popular no dia 31/03 ( alguns, falaram que seria o termómetro para as FFAA, caindo em contradição com o que anunciaram antes) . Simultaneamente os canais: MVR, MBL,entre outros, e alguns dos mais conhecidos Youtubers do país, tipo: Arthur do mamãe falei, Nando Moura, entre outros, aparecem com uma convocação de manifestação para o dia 03/04. Juntam-se a estes, pessoas como: Bia Kicess, Carla Zambeli, Políbio Braga, e o nobre Serrão, em apoio a este ato. Fico eu a imaginar, se todos nós sabemos que os onze ministros do STF estão mandando às favas a opinião dos pagadores de impostos, do que vai adiantar esta manifestação? OK. Suponhamos, que por pressão o STF, não volte atrás e o molusco seja preso. Será apenas mais um boi de piranha, para tranquilizar o clima de revolta popular até as eleições, que é a principal meta do governo. As esperadas eleições,com urnas fraudáveis, com apenas 5% de votos impressos e com candidatos nada confiáveis, por mais que o Mito apareça como uma esperança. porem, e o resto (deputados, senadores, governadores, prefeitos, vereadores, procuradores, etc, etc, etc) dá prá confiar?. E a Lava Jato? Atualmente só serve para deixar o povo mais nervoso com suas operações, que acabam com prisões que o pai Gilmar e outros juízes menos famosos, mandam soltar. Não bastasse tudo isto, aparece um crime de uma desconhecida vereadora que viraliza nas redes sociais, tornando-se um caso até internacional, por ser negra, ex-pobre, lésbica, defensora dos direitos dos manos e a favor da desmilitarização. Legal né???? Ah! não podemos esquecer da Raquel, aquela com sobrenome de uma marca famosa de carro, esta, alega que o voto impresso é inconstitucional e manda soltar os amigos do vampirão do planalto central e dono do porto de Santos. E tem mais, lançam um filme chamado o Mecanismo, mostrando o que todo mundo já sabe e vira notícia como se fosse algo que pegou o povo de surpresa.....grande bosta. Sem contar que tal película, deu margem para mais mimimi dos petistas e psolistas. Em meio a todo este carnaval, o Flamengo e o Curinthia, se deram mal nos campeonatos regionais e o molusco é proibido de se manifestar no sul do país, sendo alvejado com ovos pelo valente povo sulista. Isto posto, chego a seguinte conclusão: esta novela está loge de ter seu gran finale, iremos comer muita grama ainda e ouvir muita patifaria na mídia e nas redes sociais. Enquanto esta república e a atual constituição não forem por água abaixo, só nos resta pagar impostos e trabalhar muito para algum no final do mês sobrar.
Não vou fazer greve de fome e nem orar, vou ficar esperando a banda passar, afinal deus não é brasileiro?
Robertho Camillo.

Anônimo disse...

Artigo importantíssimo e esclarecedor:
Congresso criou “trânsito em julgado” em 2011 para proteger réus do Mensalão
Jorge Béja.
Aqui:
http://www.tribunadainternet.com.br/


Anônimo disse...

O General da reserva Luiz Gonzaga Schroeder Lessa, tem toda a razão que vier a se candidatar e assumir a presidência da República não temos outra saída que não seja uma intervenção Constitucional das Forças Armadas. O povo por onde o Lula andou com as suas caravanas fazendo propaganda eleitoral fora da Lei e o STE, ficou calada, demonstrou que não quer o Lula de volta à presidência da República, primeiro pela a sua falta de capacidade de gerir o país e segundo devido às corrupções ocorridas durante os seus dois mandatos, ou já esqueceram o mensalão, que o seu partido era o cabeça, inclusive quando alguém vinha falar com ele que estavam fazendo coisas erradas no seu governo, ele se saia com aquela frase que se tornou famosa "eu não sei de nada". O Lula só fez coisa erradas durante os seus mandatos, como distribuir os nossos pesados impostos para várias ditaduras comunistas africanas e da América Latina, através de empréstimos fraudulentos do BNDES, agora o pior que a maioria desses empréstimos não voltará para o erário, como o da Venezuela que não está pagando. Com esses desgovernos dele ele passou o país falido para a ex-presidente Dilma. O pior que ela seguiu o mesmo caminho do Lula em gerir a Nação, quem não se lembra do golpe que ela tentou dar na Lei de Responsabilidade Fiscal quando descobriu a falência do país, aí foi quando ela se deu mal e perdeu o mandato. Por isso, o povo brasileiro de norte ao Sul e de Leste ao Oeste não querem a volta do Lula à presidência da República e se o STF insistir em livrar o Lula da prisão, aí o General da reserva Luiz Gonzaga Schroeder Lessa, tem toda a razão haverá uma intervenção Constitucional no Brasil.

Anônimo disse...

Serrão
Voltei siga na proa nos informamos

em busca do País perfeito

Chico Trevas

Anônimo disse...

Muito embora políticos, jornalistas e até ministros do stf falam contra aquilo que foi escrito pelo comandante do exército, o povo do Brasil leu aquilo que esperavam por muito tempo. As FFAA estavam omissas.
Pelo escrito pelo general entendemos o seguinte: o comandante do exército está dizendo que o povo e as FFAA não concordam com o conchavo que está sendo feito no stf, com a intenção de salvar Lula da prisão.
Este homem fez muito mal para a unidade dos brasileiros, roubou dinheiro público, sofreu condenação de 2ª instância e tem de responder por seus atos: Lula deve ser preso.
ANTONIO AUGUSTO.

Anônimo disse...

A presidenta do STF parece mais uma madre superiora aconselhando as noviças do convento a não pensarem em sexo.Pedir tolerância e serenidade ao povo é tão ridículo quanto pedir aos ministros do STF que sejam honestos e cumpram as leis estabelecidas em vigor doa a quem doer.Esse calhordas farão de tudo usando chicanas juridicas para livrar o luladrão das garras das leis. O povo consciente e esclarecido só agora percebeu que já estamos no regime comunista, com a falencia moral dessa república carcomida com boa parte da midia em poder da esquerda e as crianças nas escolas sendo doutrinadas para serem pervertidas sob o olhar complacente do ministerio da cultura amordaçado pela esquerda. Quanto as FFAA, contaminadas pela esquerda e dando depoimentos que são fieis cumpridores da constituição prostituida e manipulada pelas hostes comunistas. O brasil acordou tarde e de nada adiantará o povo nas ruas pacificamente e desarmado, ou chorando na porta dos quarteis das FFAA inutilmente.

ducamillo disse...

Finalmente alguém consciente do que é o Brasil na atualidade.
Parabéns, concordo totalmente com o seu comentário. E reafirmo....Brasil, GAME OVER.

Anônimo disse...

Quem conhece as "lives" do Capitão Durval Ferreira, sabe que esses canais do YouTube são de falsos intervencionistas, financiados para serem líderes caricatos que afastam o apoio da população séria à solução através da Intervençã Militar pedida na porta dos quarteis (a única que daria aos militares a possibilidade de realizar auditoria das contas públicas). Deus é brasileiro porque o povo tem a humildade de pedir Sua ajuda, o que desagrava o desrespeito dos inconscientes de Sua grandeza.