terça-feira, 24 de abril de 2018

Lula e “defensores” têm de parar com ameaças


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Mesmo que radicalóides da seita Petelândia não aceitem conselhos, nada custa mandar um: É melhor que vocês e seu líder decadente parem de insistir em ameaças veladas e agressões explícitas aos membros do Poder Judiciário. A situação tem tudo para se tornar muito perigosa para o lado de quem faz apologia ou insiste em praticar crimes, fingindo-se de vítima inocente. A História cobra caro por erros imperdoáveis... Bravatas são mal recebidas por gente séria na Polícia Federal, no Ministério Público, nas instâncias inferiores do Judiciário e nas Forças Armadas.

Outro conselho: Membros da cúpula do Judiciário também precisam parar de emitir opiniões sobre a situação vexatória de Lula – prisioneiro da própria mitomania que pratica. O mais recente “achismo” é, no mínimo, moralmente reprovável. Como futuro julgador de processos e recursos da defesa de Lula, Gilmar Mendes, que ora viaja a Portugal e na maionese, jamais deveria comentar, via imprensa, que a decretação da prisão de Lula (por Sérgio Moro) foi “precipitada”, porque “o STF poderá rever os crimes pelos quais o petista foi condenado em segunda instância”.

Palavras integrais e institucionalmente preocupantes de Gilmar Mendes: “Eu acho que talvez não devesse ter havido a precipitação da prisão antes de exauridos todos os recursos no Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Há uma discussão que tecnicamente vai chegar ao Supremo, se há dois crimes impostos a ele [corrupção passiva e lavagem de dinheiro] ou se é um só". Tal declaração de Gilmar é condenável, intolerável e imperdoável.

O bom senso e o respeito mínimo a um estado democrático de Direito (comportamento nada habitual no Brasil) recomendam que magistrados – sobretudo os servidores públicos de tribunais superiores – façam manifestações públicas sobre processos em andamento. Quem ganha (muitos milhões ou algumas merrecas) para defender réus ou condenados são os advogados. Juízes, desembargadores e ministros não podem e nem devem advogar.

Qual a gravidade da “defesa” que Gilmar fez a favor de Lula? Prever que o STF poderá rever os crimes pelos quais Lula foi condenado sugere algumas atitudes fora da lei. Primeiro, uma ameaça de interferência direta no processo legislativo – que tem a capacidade originária de criar e mudar leis que definem claramente os crimes. Segundo, a mania persistente de “interpretar” leis – e não de obedecer e zelar pelo cumprimento das leis. Terceiro, sugere a antecipação do resultado de um julgamento – que é tarefa para adivinho, e não para o servidor público muito bem pago para julgar.      

Mesmo contrariado, o Mecanismo aceitou a prisão de Lula. Agora, trabalha para também mandar para a cadeia outros políticos que tenham o mesmo peso do petista. O joguinho de cena teatralizado pelos Donos do Poder já está manjado. O Sistema não deseja que Lula – e alguns outros – não fiquem presos, por muito tempo. É previsível que Lula e demais “companheiros” ganhem o benefício de uma “Home Prision” (o eufemismo chamado de “prisão domiciliar” que acaba sendo um drible na privação de liberdade imposta judicialmente).

Nem a crédula Velhinha de Taubaté consegue aceitar que o modelo criminoso da Lava Jato tenha ocorrido apenas na Petrobrás. É burrice, ingenuidade ou filhadaputice supor que algo semelhante – ou até mais grave – não tenha ocorrido em outras das quase 160 “estatais” brasileiras. A verdade óbvia ululante é que o Mecanismo segue operando normalmente e se reinventando, porque o foco investigativo se restringiu à Petrobrás.

Os bandidos rirem da nossa cara é previsível... O inaceitável é que o consórcio criminoso - operado por vereadores, prefeitos, governadores, deputados e senadores – faça ameaças, explicitas ou invisíveis, a uma minoria de combatentes do crime. Algumas peças do aparelho repressivo estatal, sempre que acuadas, costumam reagir, com todo rigor seletivo, contra a bandidagem. Por isso, se a petelândia e seus marginaizinhos não pisarem no freio, correm alto risco de serem espatifados na próxima curva...

Enquanto uma carnificina não acontece, a defesa ofensiva de Lula apela para que ele não permaneça inelegível pelo definido na Lei da Ficha Limpa. Se a cúpula do Judiciário permitir tamanha sujeira, depois não terá direito de reclamar se alguma instituição tipo “Braço Forte”, eventualmente, executar uma Operação Faxina...






Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 24 de Abril de 2018.

7 comentários:

Anônimo disse...

Pelo que se vê na Internet, a ordem é para que procurem o "efeito manada".
No entanto, parece que a maioria está achando muito arriscado um estouro no mesmo sentido do passado, pois vão enveredar para outra roubada.

Loumari disse...

OBS: Caros brasileiros, se realmente quereis livrar-vos definitivamente do Lula há que pegar nele e lhe colocar numa cápsula e lhe enviar para o outro planeta, para uma outra galáxia muito longe do nosso sistema solar.
Caso não seja assim, eu acho que já podemos começar a dizer: Ai de vós! Ai de vós brasileiros! que aquele senhor ali não saia da jail.

No dia 15 de Abril de 2013 foi publicado um artigo no Blog do Alerta Total o artigo intitulado:

"Jatinho que levou Lula em recente viagem a Londres transportou duas malas com 1,7 milhão de Euros"

Por Jorge Serrão – serrao@alertatotal.net

Exclusivo – Pelo menos uma das cinco “tendências” dentro da Polícia Federal vai investigar a informação vazada por cambistas de que o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva levou 1 milhão e 700 mil Euros em sua recente viagem bate-e-volta a Londres, na última terça-feira, dia 9 de abril. De acordo com a revelação, as duas maletas 20x20 cm foram transportadas com o status de “bagagem diplomática”, livre de inspeção alfandegária, no jatinho bancado pela empreiteira Andrade Gutierres para atender Lula – que nunca viaja em voo comercial e recorre ao patrocínio de grandes empresas, como Odebrecht, OAS e EBX para seus deslocamentos pelo Brasil e para o exterior.

O cambista também vazou que duas pessoas foram especialmente escaladas para tomar conta das maletas. Foram os dois “seguranças” (não identificados) quem fizeram o depósito dos Euros em um banco da Inglaterra. Oficialmente, Lula foi ao Reino Unido para participar da abertura da exposição “Um Caçador de Luz” - do consagrado fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, no Museu de História de Londres. Lula também teve um encontro de uma hora com o roqueiro irlandês Bono Vox, da Banda U2, com quem tratou da criação de um “Bolsa Família Mundial” – um programa de transferência de renda para os pobres do mundo.

Certamente, o montante de 1 milhão e 700 mil euros (a maior parte em notas de 500 Euros) deve ter sido destinado ao tal programa mundial de beneficência. Com certeza, se o montante pertencia a Luiz Inácio da Silva, tudo deve ter sido declarado à Receita Federal, já que um ex-Presidente da República Federativa do Brasil jamais cometeria uma ilegalidade e muito menos um crime de evasão de divisas (usando moeda estrangeira). Como a bagagem tinha imunidade diplomática, ninguém pode ser culpado, na PF ou na Receita, de não saber que conteúdo era transportado. Portanto, nem se pode afirmar, levianamente, que o dinheiro pertença a Lula.

Loumari disse...

OBS: Aconteceu que no dia 16 de Abril de 2013 eu escrevi uma carta via e-mail ao meu correspondente permanente no Brasil o jornalista Jorge Serrão e lhe fiz esta observação:

Depois de ler o artigo do Jorge Serrão Abaixo nesta página, vos confesso que me sobram as palavras para definir a minha pena profunda, e me interrogo, como seres humanos chegaram aos actos assim tão macabro? E o mais assombroso, é de vê-los como nos tomam por idiotas!
O encontro com Bono, foi só uma fachada para fazer-nos crer e convencer de que o dinheiro vai para projectos humanitários.
Bono não é nenhum burro, e o dinheiro que vai para obras humanitárias proveniente de Nações, deve ser transparente a origem. A própria França é um dos doadores, que faz o dó de 90 milhões de Euros por ano. Este dinheiro é votado pelo Parlamento, e pela a mais alta câmara que é o SENADO.
Não se faz transitar o dinheiro em maletas, e baixo autoridade de um dirigente, ou responsável político.
Os dirigentes Brasileiros estão a extrair todos fundos dos Bancos no país, deixando as caixas vazias, e este é um acto gravíssimo que vai engendrar uma quebra económica e financeira ao país. As empresas já não terão auxílio bancário em forma de crédito para financiarem seus projectos, e serão privados de possibilidades de inovarem.

Estão a enforcar o país. Sem dinheiro todos os sectores industriais vão a quebra. E é quando vão fabricar pobres em massa. É exactamente o objectivo. (Brasil futura Venezuela? Tem toda a aparência!!!) Depois eles vão controlar os pobres com a comida. Farão semblante de ajudar aos pobres com distribuir cesta de alimentos só quando lhes convêm, assim eles têm a seguridade de sempre serem eleitos. E a oposição que não tem o controle do dinheiro público, e pelo que vejo no Brasil, o que é mais escandaloso é de ver que todas as multinacionais e inclusos os bancos, são partidários e ao serviço do regime governamental actualmente no exercício. São todos da mesma patranha. Como queiram que haja alternativa?
E estamos vendo hoje os próprios Brasileiros a fender a sua própria economia, e a pôr em marcha um mecanismo de autodestruição da Nação, e amanha, veremos estes mesmos responsáveis da quebra económica e financeira do seu próprio país, a apontarem de dedo como o culpado ideal, aos Europeus. Os Europeus sempre são responsáveis da desgraça do mundo. Não é?
Este dinheiro que foi transportado em maleta, é o pão arrancado da boca dos órfãos, e da boca dos desfavorecidos. Condenando-lhes a agonia.

No domingo vi uma reportagem que foi filmado em Rio de Janeiro, onde vi multitude de crianças errantes, com garrafas de solvente, que é a nova droga dos mendigos. Com aspirando aquilo, estão todo dia embriagados. Se o Lula está a favor dos pobres, estas crianças que se multiplicam pelas ruas de Rio de Janeiro, não são pobres? Com tanto dinheiro que tem o Brasil, não podiam construir dispensários, e centros educativos onde acolheriam estas crianças? Onde se lhes assearia, se lhes nutria, se lhes dava uma boa educação? Há em Brasil generais reformados e reservistas que são mestres da disciplina, a estes se lhes confiava a gestão dos centros educativos. Muitos destes reformados ou reservistas têm o desejo de serem útil a nação mas não se lhes dá os meios de poder exercer em actividades ao benefício da nação, e instruir a futura geração.
Em 2014 quando começarem a desembarcar em Brasil o mundo todo, estes mendigos lhes vão recolher e fechar-lhes nas prisões o tempo das manifestações desportivas? Para que o mundo não veja esta vergonha?
O vírus dos dirigentes africanos atingiu em pleno aos dirigentes latino americanos.
Olhem que nada disto é surpreendente porque tudo isto vem belo e bem escrito na Bíblia. E vos deixo com as palavras de Deus Todo-Poderoso:

Loumari disse...

Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.
Eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
(APOCALIPSE 22:11,12)


Ai dos que habitam na terra e no mar, porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo.
(APOCALIPSE 12:12)


Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo.
E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.
Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros de justiça, o fim dos quais será conforme as suas obras.
(2 CORÍNTIOS 11:13,15)

Loumari disse...

https://www.youtube.com/watch?v=XQIJT7uCahE

Jornalista da Veja e Exame admite Intervenção Militar pelo STF de Lula


https://www.youtube.com/watch?v=2l37Qq5O390

Exército chega na cidade de Curitiba

Força Nacional chega em Curitiba e se prepara

Postado em 24 de Abril de 2018

Loumari disse...

OBS: Em 11 de Outubro de 2014 eu fiz uma tiragem que foi uma série de palavras que resumiam etapa por etapa o porvir no panorama da nação brasileira e intitulei a série de palavras por:

A capitulação definitiva do Brasil como nação.

> Oleográfico (Petroleira)

> Desprezo (a opinião pública)

> Besta (seria o crápula de barba?)

> Burzigada (coisa como crosta de uma ferida)

> Amielencéfalo (Monstruosidade caracterizada)

> Compatível (povo que consente)

> Cegueira (inércia generalizada)

> Fuzilado

> Insurgentes

> Ingressar

> Gabão

> Celebrar

>Pé de porco (relação a china; comunismo ditatorial)

>Importação

>Cabeçada

>Retrospectivo

>Especializado

>Incubadora (povo reduzido a condição de gado)

>Mudança

>Defesa

>Analfabeto

>Guerra de interesse

>Dopar

>Altivez

>Anarquizar

>Abulia: Alteração anormal da vontade caracterizada pela indecisão e pela impotência da acção.

Loumari disse...

O Elogio do Vício

Admiro os viciados. Num mundo em que está toda a gente à espera de uma catástrofe total e aleatória ou de uma doença súbita qualquer, o viciado tem o conforto de saber aquilo que quase de certeza estará à sua espera ao virar da esquina. Adquiriu algum controlo sobre o seu destino final e o vício faz com que a causa da sua morte não seja uma completa surpresa.
De certo modo, ser um viciado é uma coisa bastante proactivista. Um bom vício retira à morte a suposição. Existe mesmo uma coisa que é planear a tua fuga.

"Chuck Palahniuk, in "Asfixia"
Tema: Vício