sexta-feira, 6 de abril de 2018

O tempo é o senhor da prisão para Lula


2ª Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

O tempo é o senhor da prisão para Luiz Inácio Lula da Silva. Passou das 17 horas, e o homem inescrupuloso que usou a função de Presidente da República para cometer crimes, liderando criminosos na política e na máquina estatal, decidiu resistir e não se apresentou na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, conforme propôs o juiz Sérgio Moro na decretação da aguardada prisão. 

Lula usa seu cinismo pragmático apenas para fazer a única coisa que lhe resta: fingir que resiste. A encenação patética que ele promove no Sindicado dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, é apenas uma satisfação aos fanáticos militantes que o poderoso chefão do PT ilude, na base de falsas promessas, algum pão com mortadela ou vantagens melhores que os esquemas de corrupção oferecem e proporcionam. Lula terá de se entregar ou se apresentar à PF. E PT saudações. Advogados de Lula ingressaram com novo recurso contra a prisão no STF. Edson Fachin, relator da Lava Jato, cuidará do caso...

O Superior Tribunal de Justiça, através do ministro Felix Fischer, negou o habeas corpus pedido pela caríssima defesa de Lula. O magistrado negou o HC que impediria Lula de ser preso, alegando falta de certidões que comprovem que o Tribunal Regional Federal da 4ª Região e a 13ª Vara Criminal Federal em Curitiba descumpriram prazos para apreciação de recursos. Assim, não tem mais desculpa para Lula não ir para a cadeia. Os defensores de Lula abusam do direito de embromar.

Lula apenas erra ao parecer um otário arrogante, sendo escravo de sua própria soberba e refém de advogados péssimos estrategistas. Lula pode perder todas as “regalias” que foram concedidas pelo juiz Sérgio Moro, por ele ser um ex-Presidente (na verdade, ele presidiu crimes e liderou um bando de corruptos no exercício da Presidência da República). Lula deveria começar a cumprir pena como um condenado qualquer, ainda mais porque nem tem o curso superior que concede vantagens a condenados escolados.

Nesse clima de tensão (no qual Lula conduz a petelândia a um conflito aberto contra as autoridades policiais e o judiciárias), não será surpresa se ele simular algum problema de saúde grave, par justificar uma internação que adie a prisão. A dúvida é se o médico dele, o renomado Roberto Kalil, cardiologista-mor do Hospital Sírio e Libanês, vai se prestar a encenar tamanha farsa. Provavelmente, não vai... Em vez de ganhar um atestado médico falso, Lula tem tudo para ganhar um diploma verdadeiro de Imbecil.

Lula joga contra o tempo, e pode perder de goleada. “Matamos o tempo; o tempo nos enterra” – como diria o personagem Braz Cubas do imortal Machado de Assis que Lula certamente nunca leu. O tempo político de Lula está no fim, o que significa o começo de um Brasil que não tolera mais criminosos que terminam impunes.

O juiz Sérgio Moro certamente fará uma nova decretação de prisão. Se Lula não se apresentar pacificamente, pode ser alvo de condução coercitiva. Nesta sexta-feira, o “onesto” Lula novamente desafiou o judiciário e debochou dos brasileiros honestos. O mais grave é que Lula incitou sua fanática militância contra os poderes constituídos e seus opositores. Pode haver conflitos... Tomara que não...

O tempo é o senhor da prisão para Lula... Que lhe seja feita Justiça! Tomara que perca a “sala humanizada”, já que não demonstrou apreço ao Direito e ao aspecto humano com seu comportamento fora da lei e irresponsável. Que o tempo cuide bem de Lula!   



Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 6 de Abril de 2018.

7 comentários:

Anônimo disse...

Caro Jorge é leitores do alerta, temo que esta atitude irresponsável deste criminoso acabe nos levando a cenas de violência e barbarie, isso caso se confirme está decisão estupida de se entregar neste sindicato, imagine algum militante mais exaltado agredir ou ferir seriamente um agente federal no cumprimento do mandado de prisão, pideremop ter uma reação de grandes proporções.

Anônimo disse...

Lula só irá se entregar depois que acabar a bebida e os sanduíches.

Anônimo disse...

Bem lembrado que o boquirroto sequer tem o primário. Mas essa notícia de que colocaram um "menino do MEP" na cela dele entre outras regalias para que ele se apresente é demais.

Jayme Guedes disse...

O ladrão humilhou e desmoralizou as instituições. Lula 7 x Moro 1. Por que o mandado de prisão com aviso prévio? O Brasil se apequenou hoje e saiu do episódio muito menor do que entrou.Se alguém quer dar a vida pelo Luladrão, que o faça.Vergonha de ser brasileiro...

Q disse...

Tenho pra mim q Lula irá fugir.

Anônimo disse...

EU TENHO A SOLUÇÃO,EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A LUZ, BASTA SEGUIR O EXEMPLO DO JUDICIARIO,JÁ QUE O MEDO É DE LULA SER ELEITO VAMOS PROVIDENCIAR A SUA APOSENTADORIA COMPULSÓERIA,UMA VEZ QUE OS BANDIDOS DE TOGA POR MAIS ESCROTOS GANHAM ESSE MIMO POR SUAS TRAVESSURAS,O SAPÃO TAMBÉM MERECE POIS É TÃO BANDIDO QUANTO O DITADOR MOURO,MOURO FORJOU O SAPO PARA SE PROMOVER,MAS O CNJ NÃO ESTÁ MORTO E ENTERRADO E A HORA QUE O CALDEIRÃO FERVER A VERDADE DEVE VIR A TONA,LULA É CRIA DA MAÇONARIA E FOI CRIADO PARA ESSAS PATIFARIAS... O JUDICIARIO ESTEVE PRESENTE NO FRACASSO DOS GOVERNOS ANTERIORES COMETENDO AS PIORES ATROXIDADES E SEMPRE SAI COMO SANTO, SEM UMA POLICIA ESPECIALIZADA ESSA MAFIA CONTINUARA COM SEUS CRIMES...

ALMANAKUT BRASIL disse...

Eles reclamam agora da rapidez da Justiça, mas veja como a Coreia do Sul agiu contra a presidente e sua corja!


Não há a menor possibilidade de convivência, diálogo e continência das Forças Armadas em relação ao BANDIDO e sua quadrilha!

Acabou!