domingo, 20 de maio de 2018

Brasil 3D: Desgoverno-Desemprego-Drogas



Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Henrique Abrão e Laércio Laurelli

O Brasil entediado com sua tempestade perfeita que não quer passar e se avizinha nova turbulência com as eleições tem complexas tarefas a realizar e reformas a fazer. A imagem em 3D permite conjugar o desgoverno, o desemprego e o consumo de drogas, todos siameses de um País que foi destruído e se vergou à corrupção.

Desgoverno pela inabilidade de combater os ataques especulativos e cuidar do social,o desemprego e subemprego nos envergonham perante o mundo e o comércio de drogas é simplesmente alarmante.E como poderemos sair do buraco abissal que nos carcome,espalha medo e não define o nosso futuro?

Há filas por todos os cantos e logo se percebe que é serviço público ineficiente, aumentos dos preços em escala a nossa gasolina quando se cogitava chegar um dólar todos se assustavam, hoje custa um euro, barbaridade,e toda semana a Petrobrás repassa majoração, diz seu presidente que vende o combustível a 1,50 para as refinarias mas como triplicam o preço até a bomba final.

E com isso o efeito cascata dos aumentos e da inflação passam a integrar a rotina do brasileiro que caminha sem rumo e sinaliza saída do País para encontrar no exterior algum caminho da racionalidade e no qual não haja exploração via tributação ou golpes aplicados por quadrilhas.

Pouco ou quase nada investimos em ciência,pesquisa e tecnologia,e menos ainda em cultura, quando trazemos uma exposição para o Brasil lá está o fisco para tributar, quando uma orquestra internacional vem deixar aqui sua beleza lá está o leão para incomodar, e se você quiser importar algum livro ou revista internacional pagará algo caríssimo, desestimulo ao saber e a mediocridade que nos torna subservientes.

Os norte americanos pouco se importam com a América Latina e já demonstraram que poderão ajudar a Argentina se a economia derreter. Nâo estamos distantes o nosso problema é macroeconomico e não de reformas pontuais legais, a moeda norte americana na casa dos 4 reais e o euro passando de 4,50 ou que evidencia uma fragilidade e um sinal de alerta pois somos importadores de centena de produtos que logo chegarão com preços mais elevados e o consumidor final haverá de pagar a conta.

Essa circunstância mostra que nosso problema é em 3D. O desgoverno que nos desprestigia há uma década, o desemprego que não se combate a droga que se dissemina e mata milhares de brasileiros pelas ruas e como dependentes químicos, isso sem falar no espetáculo da bola, da cerveja, do carnaval, da grandiosidade dos carros que mais tem impostos do que preços e a avidez do setor imobiliário que faz mini espaços destinados aos ganhos fáceis e astronômicos. Não sairemos dessa realidade se não pensarmos grande e aprofundar nosso modelo democracia.

Diria o grande anônimo que a culpa é do judiciário, da maçonaria e dos favores que se praticam, mas também não se esqueça do executivo e do legislativo. O judiciário foi o único a tocar na ferida e cortar na própria pele há 3 anos sem reajustes e mais grave ainda dezenas de juízes ameaçados de morte. Se voce quiser conhecer o judiciário para além da própria subjetividade e da ignara expressão de neófito não tenha medo de mostrar a cara e identificar-se pois que falar ao vento e mentir desabridamente tem seu preço,o espaço crítico é muito apreciável mas ser uma voz que clama na bossalidade do anonimato é terrível e ao mesmo tempo cruel.

Todos temos o dever de colaborar para extinguir a chaga do desgoverno,sepultar o desemprego e eliminar de vez o uso e trafico de drogas que nos distancia do primeiro mundo e repercute na saúde pública e nos gastos incorridos para salvamento dos dependentes químicos.

Que o Brasil de amanhã possa se vangloriar em ser de 3D, mas de desenvolvimento, democracia e acima de tudo detone a radicalização e o espírito de apatia que se abateu sobre as instituições e a reconstrução do estado ombreado com os mais valorosos conceitos de progresso.

Carlos Henrique Abrão (ativa) e Laércio Laurelli (aposentado) são Desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Um comentário:

Anônimo disse...

A MINHA RESPEITOSA RESPOSTA PARA OS DESEMBARGADORES É QUE DESEJO PASSAR ESSA RESPONSABILIDADE DE CONHECER O JUDICIARIO PARA OS DOIS... SEI O QUANTO PESA QUEBRAR O CÓDIGO DE ÉTICA, DO JUDICIARIO,OAB,CRM,CRF,CREA, CRECI E OUTROS... QUERO APENAS QUE APAREÇAM MIL OU MAIS MARCOS AURÉLIO E NEM UM GILMAR,POIS NÃO ASSUMIR QUE NO JUDICIARIO É QUE COMEÇAM AS DESMAZELAS ONDE FUNDEM UMA MÁFIA POR TODOS OS MUNICIPIOS DOS ESTADOS É PREVARICAR,SE ME CHAMAM DE MENTIROSO PENSO QUE QUEREM TAPAR O SÓL COM A PENEIRA... PROMOTORES,DELEGADOS,POLICIAIS CIVIS E MILITARES,PREFEITOS,VEREADORES,FUNCIONARIOS PUBLICOS,EMPRESARIADO,FFAA SE TIVEREM AS COSTAS QUENTES DE UM DESEMBARGADOR NÃO PAGAM NEM UMA MULTA DE TRANSITO, O GALHO DELE É QUEBRADO, POIS DAI BOTAM PANOS QUENTES E FAZEM VISTAS GROSSAS PARA DESEMBARGADORES COM FILHOS TRAFICANTES, AMIGOS BICHEIROS, CONTRABANDISTAS E OUTROSCRIMINOSOS... SE AS POLICIAS NÃO PODEM PREENDER ESSES BANDIDOS É PRECISO DE UMA POLICIA ESPECIALIZADA PARA OS BANDIDOS DE TOGA, MAS PARA ISTO TAMBÉM É PRECISO A MODIFICAÇÃO NA LEI DA MAGISTRATURA, POIS PARA ESSES BANDIDOS QUE EMPORCALHAM ESSE PODER E FAZEM DELE UM ANTRO DE INCOMPETENCIA E CORRUPÇÃONÃO EXISTE PUNIÇÕES E SIM UM PREMIO CHAMADO DE APOSENTADORIA COMPULSÓRIA,EU NÃO SOU BESTA PRA TIRAR ONDA DE HERÓI,NÃO BULO COM GOVERNO NEM POLICIA NEM CENSURA, ENCONTREI NESSE BLOGUE UM ESPAÇO PARA DENUNCIAR ALGUMAS PATIFARIAS,PASSEI APENAS UM CASO,UM NOME UM MAÇOM BRINDADO E NADA FOI FEITO... PERGUNTO AGORA, COMO POSSO CONFIAR EM MOSTRAR A CARA SE PROTEGERAM UM BANDIDO MAFIOSO E PEDIRAM A MINHA CABEÇA??? A MINHA BOCA DE SIRI ATÉ HOJE SE MANIFESTOU NESTE ESPAÇO POIS IMAGINO QUE AQUI A VERDADEIRA LIBERDADE DE EXPRESSÃO EXISTE...VÃO CAÇAR BANDIDOS E NÃO SE ENCOMODEM COM AS MINHAS VERDADES...