quinta-feira, 10 de maio de 2018

Corrupto só pode ser candidato à “Presodentro”



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

A Petelândia insiste no plano maluco de registrar a candidatura do Presodentro Luiz Inácio Lula da Silva, mesmo com ele já cumprindo pena de prisão por corrupção. A mais recente especulação defende que o vice de Lula será seu ex-ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim. Será que a petralhada não entendeu que nem os aliados lulistas no Supremo Tribunal Federal desejam libertá-lo? Lula é um símbolo consolidado da corrupção no poder. Não é o único, porém vai pagar a conta, junto com alguns outros políticos – Aécio Neves e José Serra que se cuidem...

Tão ou mais escrota que a postura dos petistas é constatação oficial de que nossos políticos corruptos roubam até comida de criança na escola. A Operação Prato Feito da Polícia Federal constatou como os bandidos da politicagem fraudavam licitações na educação para compra de merenda, uniformes e material escolar. Com certeza, se forem mais fundo nas investigações, descobrirão que o mesmo acontece na área de saúde, com medicamentos, material hospitalar e na contratação terceirizada de pessoal.

Os intermináveis escândalos de roubalheira chamam atenção para fatos óbvios e ululantes. O Brasil precisa de transparência total nas contas públicas nas esferas federal estadual e, sobretudo, municipal (onde as pessoas vivem). Temos de abrir as caixas-pretas da gestão do dinheiro público – que acaba sendo mais dos bandidos que efetivamente da população que só paga impostos, sem a devida contrapartida em serviços de qualidade. Receitas e despesas públicas precisam ser escancaradas na Internet para qualquer cidadão fiscalizar facilmente.

O que mais chama atenção, em meio a tanta prática escancarada de corrupção, é a falha (dolosa ou culposa), intencional ou por incompetência, dos órgãos oficiais de fiscalização, sobretudo dos órgãos estaduais e municipais de fiscalização. Os tais “tribunais” de contas e as controladorias descumprem, rotineiramente, a missão básica de detectar falhas, erros e crimes com o dinheiro dos estados e municípios. Atualmente, por efeito da Lava Jato, é o Tribunal de Contas da União quem tem denunciado falcatruas à Polícia Federal – que investiga e propõe denúncias que o Ministério Público não tem como deixar de fazer ao Judiciário.

O denuncismo é bacana, importante, mas não resolve o problema sistêmico da corrupção no nascedouro. A transparência total é a única chance que a população tem de fiscalizar o gasto público diretamente, sem a exclusividade de intermediários que, na maioria dos casos, fazem vista grossa para a roubalheira. Tal transparência total deveria ser o principal mote da campanha eleitoral. No entanto, os candidatos só falam dela demagogicamente, para enganar eleitor-otário.

O Brasil tem de ser reinventado. A maioria das pessoas já cansou do modelo de Estado-Ladrão. Qualquer pesquisa séria confirmará que a maioria também deseja uma Intervenção Institucional contra o Crime. A mesma maioria enxerga que os militares têm papel fundamental neste processo de mudança estrutural. No entanto, sabiamente, muitos já constatam que a missão interventora, efetivamente, é do próprio cidadão, cada vez mais organizado. Cabe às Forças Armadas, moral, constitucional e institucionalmente dar apoio à Intervenção inevitável e imprescindível.  

A exigência popular pela Transparência Total, com pressão total sobre políticos e servidores públicos (sobretudo aqueles responsáveis pela área de fiscalização) é um pré-condição fundamental para acelerar o processo de Intervenção Institucional já em andamento. O aumento desta pressão popular legítima independe de Eleição. Aliás, o clima eleitoreiro, demagógico, até joga contra e atrasa as mudanças na estrutura estatal que promove a roubalheira.

Exigir a prisão de corruptos comprovados é importantíssimo. Só que não resolve o problema da corrupção, que é sistêmica. O Mecanismo Criminoso troca uma marionete por outro fantoche e a roubalheira continua. Por isso, não basta centrarmos fogo em pessoas (como Lula e afins), porque o verdadeiro inimigo é o Sistema que deseja manter o Brasil na miséria, burrice e ignorância para seguir “roubando” e, principalmente, sabotando o Brasil.

Cada um deve cumprir o papel possível de ativista contra o Crime. Se quantidade de gente pressionando aumentar, até atingir um número gigantesco, os militares também aumentarão suas “aproximações sucessivas” para neutralizar e eliminar, mais depressa, o Mecanismo e seus agentes de corrupção.

Eu faço a minha parte. Você faz a sua? Então, o Brasil tem chance de mudar. Lembre-se que quem elege corrupto é você... A falha é sua. Não dos outros...

Uma dica prática? Primeiro, elimine o covarde e corrupto que existe dentro de você. Depois, combata os outros corruptos. Jogar tudo na conta do Presodentro $talinácio desopila o fígado, mas não resolve o problema da corrupção na origem...

No Brasil não falta dinheiro. A merda é que sobram corrupção e omissão... 

Décimo programa dos Três Neurônios


Eu continuo preso na garrafa. O Presodentro Lula na salinha da PF. Os outros neurônios atacam novamente... Tiro o chapéu para eles... https://youtu.be/sbWMq8rBWa0









Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 10 de Maio de 2018.

4 comentários:

Anônimo disse...

Acabar com a corrupção é difícil mais acabar com os corruptos é possível , pegou roubando DINHEIRO PÚBLICO ou foi encontrado com milhões em casa PENA DE MORTE MAIS POR ENFORCAMENTO EM PRAÇA PÚBLICA UMA MORTO VIL PARA VERMES QUE ATÉ DINHEIRO DE MERENDA ESCOLAR ROUBAM.
VOCÊ TEM PENA PENA DE QUEM DEIXA CRIANÇAS POBRES COM FOME?
ENTÃO PENA DE MORTE PARA MONSTROS JÁ.

Loumari disse...

BOLSONARO E O BOICOTE DO PETRÓLEO

https://www.youtube.com/watch?v=UnsTVB5cnH8&t=271s

Anônimo disse...

Diferentemente da promessa do Lula enquanto estava nas caravanas, a senadora Gleisi não precisa ir a pé para Curitiba, já mora lá. Vai economizar bastante no translado.

Anônimo disse...

Geddel era apenas o BOY ou "aviãozinho". Tão inocente, esse menino, que até mamãe ajudava.