quinta-feira, 10 de maio de 2018

Fric, Frac, Froc



“País Canalha é o que não paga precatórios”

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

Fricção entre Onça e classe polititica.

Fracasso do “mecanismo”.

Traje de gala no tempo dos homens sérios: casaca, ou white tie, ou froc.

Dizem que há um “país dos homens sérios”: Burkina Fasso, na língua local.

Desapareceram na Europa da covardia, na América latrina e alhures?

Um homem brilhante certa vez disse: “Não adianta discutir com indivíduos que vivem num estado pré-socrático de civilização.”

Assim, mesmo nos países ocidentais, há um contínuo e proposital embrutecimento da população; a começar pela infância e juventude.

Tudo coordenado pelo Instituto Tavistock e operacionalizado pela Escola de Frankfurt.

Quando surgirá um Carlos Martel ou um Carlos Magno para restaurar os valores cristãos e ocidentais?

No Brasil continente, os colonizadores portugueses nem chegaram perto de civilizá-lo totalmente.

Nos salvou a miscigenação de raças, a partir dos grandes fluxos migratórios.

O convívio com gente de diferentes origens, nos levou à tolerância, à curiosidade por conhecer mais sobre outros modos de vida, de culinária, de músicas, etc.

Talvez tenhamos até um híbrido e Onça e bicho preguiça.

Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

3 comentários:

Loumari disse...

HOJE DIA 10 DE MAIO TAL COMO VEM MARCADO NO CALENDÁRIO CATÓLICO A IGREJA SANTA CATÓLICA APOSTÓLICA CELEBRA A ASCENSÃO DE CRISTO. A SUBIDA DO SENHOR JESUS CRISTO AOS CÉUS.
Nações fundadas sobre bases católicas como França, esta data é feriado para os crentes poderem ir a santa missa.
A Ascensão de Cristo se celebra quarenta dias depois de Páscoa. O dia que marcou o último dia do encontro do Senhor com os seus discípulos depois da ressurreição. Dia que Jesus Cristo deixou de ser presente fisicamente mas presente no Sacramento. Que é perpetrado pelos sacerdotes em memória do Senhor até a sua vinda de novo para o arrebatamento de sua Igreja Santa.
E Jesus Cristo antes de subir aos céus fez a promessa de enviar-nos o Espírito Santo dez dias depois da formação da Igreja. E conformemente o calendário Católico será no próximo dia 20 de Maio que se celebra o Pentecostes. Se celebra a descida do Espírito Santo. Nesta ocasião, também as nações fundadas sobre bases católicas, dia de segunda-feira é decretado dia feriado. E o povo judeu também celebra o Pentecostes que é para eles a festa em memória do dia em que Moisés recebeu de DEUS as tábuas da Lei.
Graças a Deus, todavia há nações que respeitam ortodoxamente as tradições Santas Católicas Apostólicas. Ámen. Alleluiah. Ámen.

Loumari disse...

ASCENSÃO

Porque, na verdade, João baptizou com água, mas vós sereis baptizados com o ESPÍRITO SANTO, não muito depois destes dias.
Aqueles, pois, que se haviam reunido, perguntaram-lhe dizendo: Senhor, restaurarás tu neste tempo o reino de Israel?
E disse-lhes: NÃO VOS PERTENCE SABER OS TEMPOS OU AS ESTACÕES QUE O PAI ESTABELECEU PELO SEU PRÓPRIO PODER.
Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há-de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria, e até aos confins da terra.
E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o aos seus olhos.
E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois varões, vestidos de branco.
Os quais lhes disseram: Varões galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que de entre vós foi recebido em cima, no céu, há-de vir, assim, como para o céu o vistes ir.
Então voltaram para Jerusalém, do monte chamado das Oliveiras, o qual está perto de Jerusalém, à distância do caminho de um sábado.
E, entrando, subiram ao cenáculo, onde habitavam Pedro, e Tiago, João e André, Filipe e Tomé, Bartolomeu e Mateus, Tiago, filho de Alfeu, Simão, o zelador, e Judas, de Tiago.
Todos estes perseveram unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria, Mãe de Jesus, e com seus irmãos.
(ACTOS DOS APÓSTOLOS 1:5,14)


APOCALIPSE 1:7,8 Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ELE. Sim. Ámen.
EU SOU O ALFA E O ÓMEGA, O PRINCÍPIO E O FIM, DIZ O SENHOR, QUE É, E QUE ERA, E QUE HÁ-DE VIR, O TODO-PODEROSO.

Anônimo disse...

A Dilma foi mais radical: antes que o cachorro pulasse no lago, mandou executá-lo. A primeira dama queria que a segurança pulasse na água para salvar o cachorro que sabe nadar melhor do que qualquer um de nós?