sábado, 12 de maio de 2018

Lula candidato é golpe contra a Justiça



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Permitir que o Presodentro Luiz Inácio Lula da Silva seja candidato a Presidente da República em 2018 é um golpe vergonhoso contra o princípio básico de Justiça. Só um partido que faz apologia ao crime como o PT pode ter o cinismo de registrar a candidatura de um presidiário. A petelândia e seus comparsas, há muito, perderam completamente o respeito pela verdadeira Democracia – aquela segurança jurídica, institucional e individual que o Brasil não tem ou talvez nunca tenha tido.

Ontem, o ministro do Tribunal Superior Eleitoral Admar Gonzaga defendeu o princípio óbvio ululante que qualquer pessoa condenada estaria inelegível. "Eu não vou falar de nomes aqui. Todas as pessoas que têm certidão positiva criminal, ou por improbidade administrativa ou a depender do crime, da condenação, seja ela quem for, está inelegível pela lei. Não sou eu quem está dizendo, é a lei que diz".

Gonzaga classificou de “fraude” qualquer tentativa ou possibilidade de um partido político pedir o registro de um candidato inelegível e substituir o nome dele no final do prazo permitido (segunda quinzena de setembro). "Toda vez que você está conspurcando com o interesse público, a Justiça Eleitoral tem que dar uma solução". O ministro defendeu que qualquer ministro do TSE pode indeferir o pedido de registro de uma candidatura à Presidência da República, mesmo se não houver um questionamento do Ministério Público ou de um adversário político.

Gonzaga foi claríssimo: "No momento em que o juiz verifica que aquela certidão está positiva, ou seja, que há uma condenação criminal e o crime é um daqueles previstos na Lei das Inelegibilidades, sem impugnação, ele indefere o registro de candidatura". O TSE tem o período de 15 de agosto até 30 de março para barrar a candidatura de qualquer criminoso condenado com sentença definitiva – como é o caso do companheiro $talinácio.

Acontece que, no Brasil, a Lei nem sempre é cumprida, mas sim interpretada conforme as conveniências. Por isso, o homem que vestiu todas as casacas de nossa republiqueta (foi deputado constituinte, Ministro da Justiça, Ministro e presidente do Supremo, Ministro da Defesa e agora é banqueiro) vem à público em defesa da petelândia. Nelson Jobim deveria ter vergonha de afirmar que o PT poderá registrar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como candidato ao Planalto.

O banqueiro Jobim analisou que o PT tem três possibilidades para a eleição presidencial, defendidas por diferentes correntes no partido: indicar um substituto para Lula após a impugnação da candidatura; indicar um candidato a vice para herdar os votos do ex-presidente; ou ainda se coligar com Ciro Gomes (PDT). Jobim mencionou como potenciais vices de Lula o ex-ministro Jaques Wagner, o ex-prefeito Fernando Haddad, o ex-chanceler Celso Amorim e o deputado federal Patrus Ananias (MG).

Lula já era... Ele não tem mais condições morais de ser candidato a nada –a não ser a cumprir as penas a que foi e será condenado. A tentativa de registro da candidatura dele será mais um motivo para irritar os militares que defendem a legalidade e a democracia – na contramão do que pregam os meliantes de esquerda e fanáticos da seita lulista. Depois de mais um golpe, não adiantará reclamar se a Onça contratacar com o bafo forte e a pata amiga...





Sobre a farsa do memorando da CIA contra o governo dos presidentes militares no Brasil, leia o artigo de Nelson Bruni: Quem manda no cara do CFR que ataca militares?


Entrevista livre com Bolsonaro


O pré-candidato a Presidente pelo PSL teve liberdade para expor seus pensamentos e visão sobre o Brasil aos jornalistas de O Tempo, de MG. Fonte: https://youtu.be/n0-4slpJLNw

Releia o artigo: Como Mourão pode blindar Bolsonaro?


Três Neurônios: O mistério da Garrafa falante


No novo programa dos Três Neurônios, um milagre: a Garrafa fala e fica solidária ao STF que também concorda com a linha do “Cana para Lula”. Imagina o que nosso Presodentro faria com uma garrafa falante... Confira e divulgue em https://youtu.be/3Jcj4KgDNHQ








Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 12 de Maio de 2018.

3 comentários:

FOTO DO FATO disse...

O Jobim gosta tanto de dinheiro que tornou-se banqueiro.
O PT não entendeu o que se passa no mundo e quer continuar a sanha por " socialismo" e poder sem limites. Isso é muito perigoso!
O PT é burro demais e não se coloca claramente na posição que sempre lhe foi conferida pelos intelectuais " nobres" da chamada esquerda que é liderada pir FHC a cabeça do monstro a set cremado . PTistas precisam aprender que são peões grosseiros dos tucanos. Os tucanos têm qye ser exterminados, varridos do poder, do meio político. Prendam FHC pai do Foro de Sai Paulo e da canalhice executada pir Lula et Caterva.
Quanto ao. STF, tem que ser extinto como tribunal permanente.
Gilmar Mendes dizer que solta6 branco, preto, etc? Ah, se for verde, roxo, então, solta ligeiro.

jomabastos disse...

O Ditador Gilmar Mendes está apoiando uma anormalidade política, social e econômica no Brasil. Ele quer ter os três poderes concentrados no STF. Ele não deseja um Brasil democrático.
O STF deveria ser apenas um supremo tribunal constitucional e não judiciário. Há que acabar com o STF nos moldes em que este trabalha atualmente.
O STJ devidamente organizado é suficiente para trabalhar como supremo tribunal judiciário e federal

Há que organizar, promover e criar uma separação total dos três poderes da república.

Há que ter uma nova Constituição excelentemente elaborada sem qualquer intervenção política e judicial. Existe no Brasil muita gente otimamente competente para elaborar uma nova Constituição que seja muito forte numa base de organização geral do Brasil, e que feche as portas ao comunismo e ao Foro de São Paulo.

Anônimo disse...

Esses generais presidentes, evitaram que fizessem naquele período, o que foi feito atualmente com a nossa PETROBRAS, quase acabaram com sua riqueza, o rombo é R$ 88,6 bilhões, aproximadamente. Éramos aproximadamente 90 milhões de brasileiros, quantos entraram na luta com as Forças Armadas? Eles lutavam é por uma ditadura “no viés soviético, cubano ou chinês”. O ex-deputado Fernando Gabeira é um dos poucos que admitiram que a sua luta e de todos os seus companheiros visava um regime assim.
As Forças Armadas, continuam amadas e respeitadas pelo povo brasileiro que depositam total confiança nelas. Isso já é a politicagem fajuta começando por onde não deveria.