quinta-feira, 31 de maio de 2018

Não confunda Corpus Christi com Porcus Críticus



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net


O azar do Brasil é que aqui temos assistido à hegemonia dos Porcus Críticus. Até vigília para o deus $talinácio eles fazem... Os materialistas históricos, ateus ou afins, andam batendo recordes de falar e escrever besteira. As redes sociais são uma espécie de púlpito, o palco virtual destes idiotas que têm exagerado na dose de burrice e canalhice após o movimento dos caminhoneiros.

A tradução básica da paralisação é que o Brasil, definitivamente, precisa de um choque de Capitalismo, Educação e Liberdade. O modelo Capimunista Rentista e Corrupto esgotou-se. O Estado-Ladrão Interventor é nosso tragédia. Só faltam grandes mobilizações para acabar com ele. Os erros são ululantes. Bastou uma paradinha na distribuição de insumos e produtos para se constatar a fragilidade estrutural de um País que precisa ser urgentemente reinventado e refundado.

Felizmente, ainda tem muita gente com capacidade de produzir idéias e soluções práticas e originais, sem ficar refém das ideologias retrógradas e inúteis. Um dos militantes da defesa da Educação, o economista Paulo Rabello de Castro, que se aventura como presidenciável pelo PSC, acaba de soltar uma idéia bem plausível e possível para um dos grandes problemas dos caminhoneiros. Paulo e sua equipe (onde também joga o tricolor economista Manuel Jeremias) propõem os Leilões de Diesel e o Programa Frota Eficiente.

Paulo Rabello de Castro explica: “O sistema de leilões de diesel promoverá um aumento no suprimento do produto, dando ao caminhoneiro a tranquilidade de que vai haver maior oferta, e logo uma redução do preço do diesel. Em qualquer mercado, seja de tomates, laranjas ou batatas, é impossível fazer o preço baixar quando a oferta não aumenta. O que faz o preço baixar, de qualquer mercadoria, frente uma dada demanda, é a maior oferta do produto. Assim, os leilões de diesel farão o preço baixar, pois aumentarão a oferta do produto. Participarão dos leilões de diesel, como supridoras, a Petrobras e as importadoras. E como consumidores, os distribuidores e os caminhoneiros autônomos, organizados em cooperativas”.

O economista prossegue com a explicação: “É importante destacar que as vendas nos leilões serão usadas para abastecer todo o mercado e suprir a demanda dentro do preço-alvo determinado pelo acordo. O subsídio anunciado incidirá sobre a diferença entre os preços de compra e venda praticados pelo leiloeiro, a ANP. Isso se houver diferença negativa entre a compra e a venda. O subsídio deve acarretar um gasto fiscal bastante menor do que o projetado pelo governo”.

Paulo Rabello chama atenção para um detalhe importante: “A Petrobras, por sua vez, não será prejudicada, mas não há razão para que ela receba subsídios ou compensações fora dos leilões. Para ser contemplada, a Petrobras tem que participar do esforço de suprir a demanda de mercado aumentando suas ofertas nos leilões. A Petrobras já passou do limite no equivocado exercício do seu poder de monopólio. A consequência dos leilões de diesel aqui propostos será tornar os caminhoneiros menos sujeitos ao poder de mercado da Petrobras”.

O economista acrescenta: “Nós temos que valorizar os petroleiros brasileiros e a Petrobras como uma empresa brasileira competitiva mundialmente. Mas a competição só é ganha jogando-se o jogo de mercado. Portanto, vamos ajudar a Petrobras a entrar nesse jogo, por meio do sistema de leilões de diesel e assim se tornar de fato globalmente competitiva. Com tudo isso, o Brasil vai logo expandir a oferta e o consumo de diesel, vai criar mais empregos e renda para todos. Nós brasileiros vamos entrar no jogo, para ganhar”!

Paulo Rabello tem outra proposta altamente capitalista: “Além dos leilões de diesel, propomos uma política para eficientizar a frota de caminhões do Brasil, o Programa Frota Eficiente. Muitos dos caminhões que rodam nas estradas são antigos e ineficientes quanto ao consumo de diesel, além de serem mais poluentes. Não adianta prometer frete mínimo se o caminhão consome demais. A margem de lucro do caminhoneiro vai continuar muito apertada. Basta um pneu rasgado para uma viagem dar prejuízo”.

Ex-presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, Paulo Rabello tem uma certeza: “O BNDES tem condições de colocar esse programa de substituição de caminhões em pleno funcionamento imediatamente, adotando condições de financiamento especiais, compatíveis com o atual momento econômico. Assim, os caminhoneiros autônomos que hoje rodam com caminhões ultrapassados poderão ser proprietários de modernos caminhões zero quilômetro, com maior capacidade de carga, menor consumo de combustível e baixo custo de manutenção. Isso significa, evidentemente, mais lucro para o caminhoneiro! O Programa Frota Eficiente e os Leilões de Diesel são ideias simples e inovadoras, que podem ser colocadas em prática imediatamente, bastando o governo querer”.

Entendeu por que o Brasil só precisa da Capitalismo, Educação e Liberdade? É por isso que as pessoas de bem e do bem não podem ficar mais reféns dos Porcus Críticus Capimunistas – que se travestem de sociais-democratas, comunistas, radicalóides e afins. É hora de valorizar quem tem idéias e soluções reais, criativas e produtivas para o Brasil. Pelo menos já temos uma primeira solução sensata para a crise dos caminhoneiros... Que venham novas idéias...

PS – Hoje a gripe forte me obrigou a levantar mais tarde e atrasar a edição... Além disso, é feriadão...    








Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 31 de Maio de 2018.

2 comentários:

Anônimo disse...

INTERVENÇÃO NOS MILITARES JÁ,NOS POLITICOS E NO JUDICIARIO TAMBÉM... ESSA RAÇA ARIANA PURA E CASTA ONDE CONSOLIDARAM UMA MÁFIA, NÃO NOS DEIXAM DUVIDAS QUE ESTÃO UNIDOS PARA A NOSSA DESGRAÇA,COMUNISTAS ENTRE ELES APENAS,UM ENCOBRE AS MÉRDAS DOS OUTROS E UNS PROTEGEM OS OUTROS...NINGUÉM EXPLICA OS TAIS DIREITOS ADQUERIDOS DE FORMA MAFIOSA QUE SEMPRE SERA HERDADO SE NÃO LEVANTAREM A LEBRE E FINDAREM COM ESTE CRIME LEGAL INVENTADO POR ELES... SALARIOS E PREVILÉGIOS MILIONARIOS E MAIS CAMBALACHOS QUE ATÉ DEUS DUVIDA FAZEM QUE O NOSSO POVO CONTINUE E NUNCA SAIA DA MÉRDA,A MAÇONARIA FOI TOMADA POR ELES E NÃO EXCLUI NINGUÉM POIS O MAIS SANTO É PREVARICADOR,NARCOTRAFICO, CONTRABANDO E JOGOS ILEGAIS JÁ SE TORNARAM BANALIDADE DIANTE DO RESTO QUE JÁ IMPLANTARAM POR AQUI... AS NOSSAS FORÇAS ARMADAS ATÉ HOJE COMBATEU APENAS O SEU PRÓPRIO POVO, O NOSSO JUDICIARIO INCOMPETENTE E CORRUPTO NÃO FUNCIONA EM NENHUMA ESFERA OU INSTANCIA E CADA UM INTERPRETA AS LEIS E A PROPRIA CONSTITUIÇÃO COMO QUER,JÁ OS POLITICOS SE FUNDIRAM EM UMA SÓ MISSÃO,ROUBAR E FALAR DO OUTRO... MIDIA,EMPRESARIOS,OAB,CRF,CRM E OUTROS BODE PRETO CAGANDO E SENTANDO EM CIMA,SEM HONRA,CORAGEM,DIGNIDADE,SEM NEM UMA VERGONHA NA CARA. NÃO ESQUECENDO DAS MALDITAS RELIGIÕES E SEUS SACEDOTES E DISSIPULOS QUE EM NOME DE DEUS PROMOVEU ESSES ENSINAMENTOS MACABROS... JESUS CRISTO AINDA ME PAGA UM DIA AINDA ME EXPLICA COMO É QUE POIS NO MUNDO ESSAS POBRES TITICAS... MAÇONARIA A MAFIA MALDITA...

Anônimo disse...

CONFIRAM e espalhem pois teria sido censurado ESSE VIDEO abaixo do BERNARDO KUSTER X CIRO GOMES, ESSE O LULA II EM PALAVRÕES cujo partido pertence ao Foro de S Paulo, do Lula e Fidel Castro-o-já-foi-tarde, COMUNISTÃO DA PESADA, como todos os esquerdistas, como encena e mente no Roda Viva!
https://www.youtube.com/watch?v=Ru4L5vpaZTs