terça-feira, 15 de maio de 2018

O Exemplo do Tite para o Brasil



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Em ritmo da Copa da Rússia, o mundo aguarda hoje o anúncio oficial da lista dos 23 jogadores da Seleção da Alemanha. Será que o técnico Joachin Löw formará um time mais forte do que aquele que impôs aos brasileiros a maior vergonha futebolística da História, com aquele 7 a 1, no Mineirão, na Copa de 2014, no Brasil? Tomara que não! O País do Ludopédio pouco tirou de lição da tragédia. No entanto, a seleção privada da CBF deu a sorte de voltar a vencer com o Técnico Tite, um bem educado, estudioso e sábio sujeito: “Se aprende ganhando, se aprende empatando e se prende perdendo”...

Em entrevista ao Jornal Nacional de ontem (14 maio), Tite indicou o caminho para o Brasil aprender, de verdade, a resolver seus erros e problemas: “O grande marco e a relação de união que o esporte dá, que o futebol dá é a educação. Ela estabelece princípios que são importantes: da qualidade, não do jeitinho, mas do ser mais competente e ser melhor no enfrentamento, de vencer e ser leal, uma série de outros atributos que estão mais ligados à educação. A parte política, não sou nenhum ingênuo, eu sei que ela acontece, mas eu quero deixar ela à margem, com foco naquilo que a gente pode fazer de melhor”.

Tite também falou do legado que gostaria de deixar após a Copa, perdendo ou, de preferência, ganhando: “Eu não sei se para o Brasil e para o mundo, mas para a garotada. Para garotada, porque talvez por eu ser professor e ser pai e saber que tu pode competir forte e ser leal. Dá para tu ser melhor que o adversário sendo mais competente, dá para tu vencer o adversário olhando, enfrentando e sendo mentalmente forte. Dá para tu ter preceitos de educação, sem ser bonzinho, dá para vencer merecendo pelo desempenho que se tem dentro do campo. Isso se passa para o garoto, isso se passa nas ações dentro do campo”.

Tite também fez outra declaração edificante, que até poderia servir de exemplo para os governantes brasileiros, sobretudo para o Presidente Michel Temer ou para o Presodentro Lula. As palavras do treinador da Seleção Brasileira servem, perfeitamente, para explicar por que os brasileiros andam tão desiludidos e enfurecidos com os políticos. Disse Tite: “A confiança, talvez ela se perca na medida que os resultados não acontecem. A confiança se perde e, sem confiança, sem um bom ambiente de trabalho, eu não consigo conceber, em lugar nenhum, que alguém consiga produzir o seu melhor”.

O Brasil realmente precisa de muita Educação (combinação do bom exemplo familiar com o ensino de qualidade). Sem Educação, seguiremos coniventes com as coisas erradas e criminosas, sem uma efetiva ação e reação cidadã. Nas redes sociais, viraliza uma mensagem que comprova a leniência nacional com coisas absurdas: “Gasolina quase R$ 5,00 e nenhuma manifestação... Nenhuma greve... Nenhum dia sem abastecimento???? O que acontece com o povo brasileiro? Vai continuar sendo esse cachorrinho manso que não se rebela? Continuar aceitando ser palhaço e pagando a conta da corrupção? Socorro!!! Quem vai nos defender??? Nós mesmos!!!!”

Bacana a mensagem... Mas quando atingiremos o nível de Educação e Civilidade pregado pelo técnico da nossa seleção de futebol? É com tal pergunta sem resposta que vamos para mais uma Copa, mais uma eleição e, muito provavelmente, rumo a mais uma desilusão. Não com o escrete canarinho (bem contado para vencer), mas sim com o escroto time da nossa politicagem. Seus craques se preparam para nos impor mais uma vergonhosa derrota, novamente  sem um projeto estratégico de Nação para o Brasil...

Se os brasileiros continuarem não seguindo o exemplo pregado pelo Tite, só os inimigos da Pátria terão motivos para comemorar...


Globo contra Mafionaria e Censura?



O memista deste Alerta Total, o Observador Tragicômico Panfletário Virtual Johil Camdeab de Abreu, soltou o verbo nas redes sociais para protestar contra a inconstitucional censura prévia sofrida por seu livro: “O Pequeno Arquiteto da Maçonaria Amazonense”:

“Depois de ter meu penúltimo livro CENSURADO e APREENDIDO, fui AMEAÇADO DE MORTE e OBRIGADO a AUSENTAR-ME da CIDADE DE MANAUS por tempo indeterminado”.
“Antes que me transformem em mais uma estatística, peço que  divulguem meu vídeo para VER se DONA GLOBO toma uma providência em relação ao BRASIL QUE QUERO PARA O FUTURO”.

Três Neurônios


No novo programa dos Três Neurônios, um milagre: a Garrafa fala e fica solidária ao STF que também concorda com a linha do “Cana para Lula”. Imagina o que nosso Presodentro faria com uma garrafa falante... Confira e divulgue em https://youtu.be/3Jcj4KgDNHQ



Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 16 de Maio de 2018.

Um comentário:

Q disse...

Esporte é lugar onde se encontram pedófilos, estuprador, lavadores de dinheiro, bandidos, sequestradores, terroristas e etc.
O futebol é um esporte especialista em lavar $$$, todos os clubes da Europa são fachada pra lavar dinheiro, ali tem dinheiro sujo tudo q se imagina, até dinheiro de grupos terroristas tem ali...

Um dia saberemos de toda a vdd e pq o futebol é o que é.

Roma tbm passou por esse processo.