domingo, 13 de maio de 2018

Prepare-se para a Crise Filha da Mãe



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Feliz Dia das Mães. Tirando o lado comercial da data, é preciso comemorar de algum jeito. Afinal, todo mundo tem mãe. Ninguém é filho de chocadeira. Aliás, além de lembrar a abolição da escravatura neste Dia 13 de Maio, os brasileiros e brasileiras deveriam ficar bem espertos. A Mãe de todas as crises mundiais está em gestação. Tem tudo para nascer em 2019 – ou um pouquinho mais à frente. O Brasil tende a ser atingido violentamente por ela.

No Brasil, a crise é filha de uma mãe bem safada e hermafrodita. Aliás, nosso modelito estatal Capimunista está mais para madrasta malvada do que para mãe bondosa. Todos os problemas advêm de seu filho bastardo, o Estado-Ladrão. Sua especialidade é parir monstros. Muitas tragédias anunciadas já estão em gestação. É facilmente previsível que vamos conviver com uma mistura explosiva de baixo crescimento econômico, desindustrialização, despirocada do câmbio e subidinha de preços coincidindo com estouro da violência (ainda mais se a bandidagem organizada for mesmo combatida pelos dirigentes do Estado-Ladrão, nem que seja para meros efeitos-especiais).

A partir de 2019, o fantoche eleito para a Presidência da República – não importa quem seja – vai enfrentar a mais brutal crise “nunca antes vista na História desse País” (como diria o Presodentro $talinácio). Lula é injustamente apontado como o pai da crise. No máximo, ele pode ser o padrasto. Não foi Lula quem concebeu a Nova República, onde o (P)MDB sempre reinou em todos os governos e o PSDB do FHC sempre fez o papel hibridamente escroto de protagonista e falso vilão.

A Crise Filha da Mãe vem aí... A Oligarquia Financeira Transnacional – que comanda o capimunismo chinês – prepara uma armadilha para seu maior inimigo: o Donald Trump que ousou desafiar os Controladores do Mundo. Até agora, o ritmo de “America First” parece ir muito bem. O problema é que só parece. Se a economia norte-americana crescer descontroladamente, pode gerar uma inflação interna que forçará uma subidona dos juros pelo Federal Reserve (o suposto Banco Central privado, comandado, na verdade, pelos banqueiros globalitários). O dólar irá parar no céu e fugirá do Brasil.

A previsão é de volatilidade. Especialistas avaliam que pode ocorrer uma crise maior que aquele de 2008. Os tais “mercados emergentes” que se cuidem. O fluxo de dólares deve sofrer uma interrompida forte. No nosso caso, a desvalorização do Real vem para ficar. Olha a previsão do brasileiro que é diretor-executivo do Banco Mundial,Otaviano Canuto: “O impulso fiscal em condições de pleno emprego nos EUA, com inflação em alta, coloca a possibilidade de o Federal Reserve elevar as taxas de juros mais intensamente do que no ritmo antes esperado, com simultâneo aperto no quadro financeiro global”.

As Velhinhas de Taubaté precisam tomar muito cuidado com o falso otimismo em relação a qualquer resultado da eleição presidencial brasileira. Quem sentar no troninho absolutista do Palácio do Planalto vai enfrentar o começo da Mãe de Todas as Crises. Sobrará até para o nosso agronegócio que depende da alta do dólar para faturar mais, porém também depende de um dólar mais baixo para adquirir os insumos. Quem garante que o lucro na exportação será muito maior que o valor que precisa ser empregado para investir no custeio básico dos negócios?

Até agora, a China tem sido uma mãe para o Brasil. Ela garante nossos lucros na exportação, sobretudo de minérios e alimentos. Parece que os Capimunistas se entendem direitinho... Mas isso é pura ilusão... A China não é Capimunista subdesenvolvida – como o Brasil. Ela é Capitalista de Estado... Quem sustenta o pretenso comunismo do governo chinês é a Oligarquia Financeira Transnacional – cujo sonho sempre foi quebrar a hegemonia geopolítica dos EUA. Uma armadilha está sendo preparada para pegar Donald Trump na próxima curva.

No Brasil, o bicho já está pegando. A galinha não decola. O Estado-Ladrão gasta e desperdiça mais que nunca, roubando recursos dos brasileiros que tentam trabalhar e empreender, com impostos cada vez mais elevados. Aqui é bom ficar de olho em um temerário movimento da Receita Federal. Por ordem do Michel, a ordem é pegar os “megasonegadores”. Os alvos são os empresários inimigos dos atuais Donos do Poder.

Acontece que uma Força Tarefa do Fisco também prepara uma ofensiva para detonar uns 800 juízes, promotores, parlamentares e muitos ricaços que não têm como explicar um imenso patrimônio apenas com os polpudos contracheques (ou holerites). O plano é centrar fogo, imediatamente, em 50 alvos que serão acusados – justa ou injustamente - de cometeram crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e ocultação de bens e sonegação de valores.

A “Tropa de Elite” do Fisco vai empregar todas as informações sobre movimentações bancárias, compra e venda de imóveis, contratações de autônomos a peso de ouro, movimentações atípicas com cartões de crédito, contratos de câmbio, patrocínios milionários para eventos e palestras, além de qualquer dado financeiro sobre pessoas físicas e jurídicas.

Será a vingança de Michel Temer – que fará um estrago nos seus inimigos, pelo menos até o final deste ano, quando termina seu mandato, já que dificilmente concorrerá à reeleição. Assim, 2019 promete ser infernal para corruptos de verdade e para aqueles que o rigor seletivo dos Donos do Poder classificar como “criminoso”... A Crise Filha da Mãe está apenas começando... Como diria o Capitão/Coronel Nascimento do Tropa de Elite I e II – “Vai dar Merda”...

Três Neurônios: O mistério da Garrafa falante


No novo programa dos Três Neurônios, um milagre: a Garrafa fala e fica solidária ao STF que também concorda com a linha do “Cana para Lula”. Imagina o que nosso Presodentro faria com uma garrafa falante... Confira e divulgue em https://youtu.be/3Jcj4KgDNHQ






Homenagem (humorística) às Mães...


Essa é para matar de rir qualquer mãe ou filho da mãe...



Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 13 de Maio de 2018.

3 comentários:

LUIZ REGO disse...

Serrão, é esse e um artigo de primeira necessidade, principalmente para o Trump. Se eu sou você providenciaria a traducat paro inglês e encaminharia (eu entregaria em maos) ao Trump. Salvaria o mundo.

LUIZ REGO disse...

Serrão, é esse e um artigo de primeira necessidade, principalmente para o Trump. Se eu sou você providenciaria a traducat paro inglês e encaminharia (eu entregaria em maos) ao Trump. Salvaria o mundo.

Anônimo disse...

Pois é, o mundo mudou com o Trump e o Brasil insiste no modelo que vem nos afundando. Não sabemos fazer outra coisa senão aumentar os gastos e impostos. Está aí o Temeroso falando novamente em Reforma Fiscal, eufemismo que significa aumento de impostos e nada mais. A guerra com o Trump deve ser boa, pois não vão enfrentar quem sabe lidar com o mundo dos negócios e não gosta de especuladores. Quanto pior para nós, pior para os chineses que dependem de nós para comprar suas bugigangas.