terça-feira, 15 de maio de 2018

Saturação do Futebol

Lembrai-vos do 7 a 1...

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Henrique Abrão e Laércio Laurelli

Num País em estado de permanente crise, cujas elites insistem nas mesmas fórmulas do passado e apinhado de maus governantes vivemos pós derrota vexatória na copa de 2014, dizem que o jogo foi manipulado e negociado, uma saturação da bola. Basta vermos os canais de tv nos quais a maioria passa, repete e comenta o espetáculo da bola, e se claudicarmos na Rússia continuará a vergonhosa senda da bola furada?

Os cartolas são cínicos aqueles sujeitos aos desígnios da lei serão presos ou expulsos do futebol, mas há uma ciranda na qual se movimenta
muito dinheiro e a população paga um alto preço além de brigas entre torcidas e a qualidade inferior se comparada com o estilo europeu. Não importa no Brasil de hoje no qual o estado rouba o cidadão e os empresários assaltam ao consumidor com preços elevados e absurdos, temos que enfrentar o caos do transporte público,a falência da saúde e dos planos e a inqualificável educação sem ciência e muito menos experiencia.

O Brasil marcha para um vexame das contas públicas e um déficit impensável e mais agudo do que tudo o dólar poderá chegar a 4 reais se não houver um avanço nas reformas e preparação do terreno para quem for eleito. Pena de quem vencer terá uma casa desarrumada, cheia de bagunça e com pouca visibilidade para sair do buraco. No entanto, continuam a enganar o pobre cidadão no País das chuteiras e da bola que rola de domingo a domingo,todos os dias nas rádios conquistadas pelos pastores e os pedintes de dinheiro em todos os setores para o brasileiro carente,endividado e jogado à própria sorte.

Os cultos religiosos aumentam dia a dia nas rádios e televisões,com  as mais inóspitas pregações, e a bola rola pela fala da imprensa marrom que tenta desvirtuar a população,não há programas de qualidade mas sim um noticiário deprimente e das notícias mais sórdidas e escandalosas possíveis. Um País corrupto engalfinhado por uma sociedade leniente agora oportuniza os mais diversos candidatos,num movimento sem igual,já são mais de 13, numero cabalístico candidatos ao planalto,grande maioria impulsionada pela mediocridade e insensibildade sequer cogita ganhar mas fazer barulho e aparecer nos minutos de glória na propaganda eleitoral gratuita.

Como pode se agigantar uma Nação na qual o voto é obrigatório a propaganda idem e o dinheiro público sorvido para a corrupção desse emaranhado de candidatos despreparados que apenas procuram realizar seus próprios sonhos e desejos à míngua de uma cretina desmoralização dos costumes. O fosso que nos separa é enorme mas sem mudança de mentalidade,de pessoas qualificadas e da separação entre público e privado continuaremos a ser diariamente roubados pelo poder público e assaltados pelas empresas privadas que somente querem lucro e mais lucro despejando no ombro do consumidor taxas de juros explosivas e mercadorias as quais não competem com aquelas do mercado norte americano e ou Europeu.

A bola rola enquanto isso as elites enrolam a desesperança da população agoniada e angustiada sem futuro, o que implica numa rebeldia extrema pelo voto branco, nulo ou ausência das urnas, enfim não se pode partir para reconstrução da Nação sem uma base sólida, revestida de fundação bem preparada na qual a bola seja apenas um divertimento de final de semana e não a alienação extrema da população.

Carlos Henrique Abrão (ativa) e Laércio Laurelli (aposentado) são Desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Um comentário:

Anônimo disse...

MAIS ANTIGO E TAMBÉM MAIS PODRE,SUJO,INCOMPETENTE E CORRUPTO DO QUE TUDO O QUE FOI CITADO NESTE MARAVILHOSO TEXTO É O NOSSO JUDICIARIO... PROMOTORES,JUIZES, DESEMBARGADORES,MINISTROS E OUTROS BICHOS,COMANDAM DO MENOR MUNICIPIO ATÉ A MAIOR METROPOLE,O NARCOTRAFICO,CONTRABNDO,JOGOS ILEGAIS,VENDAS DE SENTENÇAS,DISTRIBUIÇÃO DE TITULOS DE POSSES DE GIGANTESGAS AREAS DE DOMINIO PUBLICO E MILHARES DE OUTROS CAMBALACHOS... A MÉDIA DE DURAÇÃO DE UM SIMPLES PROCESSO DE QUEM NÃO TEM UM AMIGO MAÇOM PARA INTERCEDER EM SEU NOME É DE NO MINIMO UMA DÉCADA, CAPACHOS DA MAÇONARIA PERMETIRAM A TORTURA, ASSASSINATOS,PRISÕES ILEGAIS,ESCRAVIDÃO E A MISÉRIA DE UM POVO,O JUDICIARIO ESTEVE SEMPRE PRESENTE EM TODOS OS REGIMES E GOVERNOS E SEMPRE JOGOU CONTRA O POVO,SEM UMA POLICIA ESPECIALIZADA E SEM A MODIFICAÇÃO NA LEI DA MAGISTRATURA, O JUDICIARIO VAI CONTINUAR A COMANDAR A MAFIA QUE SEMPRE COMANDOU TUDO POR AQUI... SALARIOS E PREVILÉGIOS MILIONARIOS E UM JURAMENTO ANTIÉTICO IGUAL AO DA OAB E DO CRMF FAZEM QUE O MAIS SANTO NO JUDICIARIO SEJA IM MALDITO PREVARICADOR...