domingo, 13 de maio de 2018

Um milhão de filhotes para Dona Onça



“País Canalha é o que não paga precatórios”

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

Para tomar conta deste país continente, dona Onça precisará aumentar o número de seus filhotes, a curto prazo, para um milhão.

Caso contrário, a cobiça estrangeira poderá tentar uma invasão para tomar-nos parte do território.

Não acredito numa aventura de um país europeu. Seu continente está podre, efeminado e invadido por infiéis.O perigo  está na Ásia.

Descarto uma ação norte americana. Foram nossos aliados na Segunda Guerra Mundial e conhecem a bravura, a obstinação e o patriotismo do soldado brasileiro. A águia querer-nos-á como coadjuvante na manutenção de seus valores democráticos e ocidentais em todo o continente descoberto por Colombo.

É verdade que na crise das Malvinas, o grande irmão do norte rasgou o Tratado Interamericano de Assistência Recíproca (TIAR) para apoiar a potência extra continental, a Inglaterra.

Este erro histórico beneficiou o Brasil duplamente. Ao apoiarmos a causa argentina encerramos o secular conflito platino. Quase cem anos antes um seu presidente disse: “Tudo nos une, nada nos separa”. No instante que passamos a cuidar dos interesses diplomáticos argentinos em Londres, os demais países sulamericanos passaram a nos respeitar como seus possíveis protetores.

Com a “invasão” de venezuelanos desesperados e com fome, no norte brasileiro, penso que é dever das Forças Armadas intervirem, expulsando de Caracas a quadrilha sanguinária que escravizou seu povo.

Nossa crise interna é infinitamente menos grave que a do vizinho.

Aqui uma Intervenção Institucional resolve. Temos comida e um povo generoso que só precisa de mais Educação e menos corrupção.



Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

Um comentário:

Anônimo disse...

Para resolver a situação do Temer, Comandante Supremo das Forças Armadas, que não melhora a situação salarial das Forças Armadas,só bala de prata à meia noite, estaca, agua benta, arrancar os caninos ou muito despacho na encruzilhada. Cruz credo, tá pior que o Lula que "cagava e andava para os militares das Forças Armadas", parece que dessa mata não sai nenhum coelho, ou Temer me dá um dinheiro aí, diria Moacir Franco, com sua velha musica.