sexta-feira, 4 de maio de 2018

Virgem do Puteiro não dura na Presidência



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Fala sério... Crise de Dólar é o cacete! O Brasil é credor líquido em moeda fabricada por ordem do Federal Reserve – o Banco Central privado controlado pelos banqueiros transnacionais, e não pelo governo dos EUA, que perdeu sua soberania sobre o Dólar em 1913. Assim, se o Dólar sobe, beneficia os exportadores e a dívida líquida do País cai. O fenômeno só encarece a gasolina – que aumenta mesmo por qualquer motivo em Bruzundanga. Além disso, nosso Real é irreal de todo jeito... Portanto, dólar sobe ou desce é um debate babaca.

Especulação que preocupa de verdade é a campanha eleitoreira de 2018. O fato gravíssimo até agora é absoluta falta de soluções concretas e viáveis para os conhecidíssimos problemas brasileiros (que parecem insolúveis em vários casos). Todos os candidatos demonstram, até agora uma total falta de visão estratégica sobre o País. Eles não dominam nem mecanismos e muito menos conceitos corretos para resolver as falhas estruturais da Nação e de seu Estado-Ladrão (sob hegemonia do Crime Institucionalizado). Não importa quem vença a disputa, tudo indica que ficará do mesmo “jeitinho”.

Os candidatos apontados como favoritos são assessorados por famosos economistas. Todos prometem um Plano de Governo para breve. Mas nenhum deles apresenta uma sugestão de Projeto de Nação. Assim, o material propagandístico cheio de promessas será mera peça de ficção. O objetivo é agradar a “galera” e enganar eleitor otário. O País é ingovernável sob domínio criminoso na máquina estatal – organizada para manter o Brasil miserável, subdesenvolvido, sustentando parasitas através de uma quase centenas de impostos, taxas, “contribuições” e multas pagas com o sangue do cidadão que trabalha e produz.  

O Brasil segue sem rumo. A campanha é mera ilusão para exposição e explosão de vaidades dos até agora denominados pré-candidatos. Aliás, como é duro suportar tanta formalidade babaca do regramento eleitoreiro que peca por excesso cinismo pseudolegal. É inútil o sobe-desce em “pesquisas” (na verdade, enquetes inconfiáveis). Parece o joguinho do Dólar acima-abaixo, Bolsa sobe-cai ou Pênis endurece-brocha. Trata-se do debate abobrinha – que sequer serve para embalar conversa ideológica em mesinha de boteco.

Não existe saída para o Brasil se não ocorrer um amplo debate para mudanças estruturais no Estado Brasileiro. O nível e dimensão de nossa degradação indicam que o Brasil sofrerá uma inevitável Intervenção Institucional. O processo já começou. Acelera lentamente, porém avança objetivamente. A insatisfação generalizada (com ou sem trocadilho militar) é o combustível. Na hora em que a situação de violência se tornar insuportável, a economia aumentar a tensão e a insegurança jurídica emputecer completamente a população, a Intervenção acontece.

Quando será? Eis a pergunta que vale um milhão de dólares – em alta ou em baixa. Até lá, vamos assistir à dis-puta eleitoreira. A única certeza é que virgem de puteiro não sobrevive na Presidência, ainda mais se não tiver um Projeto Estratégico de Nação e um Plano viável de Conquista e Ocupação do Poder. Por enquanto, a esquerdalha surfa no caos, preparando um retorno duradouro, se a Intervenção não ocorrer no tempo certo...

O Eclesiastes 3:01 da Bíblia é quem tem razão: ”Existe um tempo determinado para cada coisa”... Quem não morrer por ansiedade, estresse ou por uma bala achada poderá curtir a mudança inevitável... "Quê fazer?". Parece que só Lênin sabia... Os outros precisam aprender... Oh, tempos temerários, meus Kamaradas... 

Três Neurônios


Como participar de corpo ausente de um programa? Confira... https://youtu.be/IZEZTLUsVcs





Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 4 de Maio de 2018.

Nenhum comentário: