terça-feira, 29 de maio de 2018

Vitória parcial do “Truck Party”?



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net


O Alerta Total insiste: o Movimento dos Caminhoneiros vai entrar para a História como um fenômeno espontâneo de mobilização dos brasileiros contra o regime criminoso e injusto de impostos do Estado-Ladrão. É por isso que, apesar dos prejuízos econômicos e dos transtornos individuais e coletivos, aquilo que a imprensa burra e sacanamente chama de “greve” conquista um gigantesco apoio popular. O resto que for dito sobre o assunto é opinião emocional, sem base na realidade. Muito papo furado só serve apenas para pessoas emocionalmente carentes ocuparem espaço nas redes sociais.


Os caminhoneiros agiram pragmaticamente. A paralisação foi uma expressão natural de quem sobrevive apenas para pagar contas na base do milagre. Simplesmente, os caminhoneiros não aguentam mais pagar combustível caro e pedágios extorsivos, combinando com a falta de fretes ou transportes de cargas feitos a preços abaixo do custo operacional para o transportador. Outras reivindicações – sobretudo as políticas – vieram na rabeira dos problemas bem reais e objetivos do dia-a-dia de quem encara estrada para sustentar a família.

Eis o resumo do programa do “Partido dos Caminhoneiros”. Claro que a expressão “Truck Party” deve ser encarada como uma brincadeira retórica com o “Tea Party” (o famoso movimento norte-americano contra os impostos que ajudou a impulsionar o movimento de independência dos Estados Unidos da América, no século retrasado). Assim, nosso País segue na vanguarda do atraso civilizatório...

O Brasil ainda está longe de seu movimento verdadeiro por independência e soberania. Até porque nossa mentalidade é dominada pela “estadodependência”. Aqui se acredita na lenda do Salvador da Pátria – e não na iniciativa legítima dos movimentos. Por isso caminhamos para mais uma tragédia governamental, após a próxima eleição que se avizinha... Psicologicamente, a maioria dos brasileiros espera que a máquina estatal promova a mudança por ela mesma... Isto é ingenuidade ou burrice crônicas...

Esperemos pelo final do feriadão... Semana com cara de perdida... Os caminhoneiros terão de retornar ao trabalho em algum momento. Afinal, além de não serem sustentados pelo Estado-Ladrão, eles têm contas a pagar como qualquer pessoa normal. Brevemente, terminará o transtorno gerado pela falta de combustíveis e o conseqüente desabastecimento geral. Milagrosamente, durante a tal “greve”, não se verificou falta de cerveja e cachaça. Graças a Deus só faltou combustível e gás de cozinha...

Assim, tudo retornará à “normalidade” rapidamente... Ainda devemos encarar uma greve de petroleiros no meio do caminho. No entanto, a notícia maravilhosa é que Seleção Brasileira já está treinando na Inglaterra para a Copa do Mundo da Rússia. Em vez de torcermos a favor ou contra o time dos Caminhoneiros, logo vamos vibrar pelo time do Tite... E depois, perdendo ou ganhando, a galera vai cair na torcida eleitoreira...

Depois da Copa e da eleição, a crise econômica continuará em campo... As promessas vazias da politicagem tentarão lhe dar um drible... O jogo promete muita brutalidade e deslealdade... O prognóstico é de muito gol... Ilegal e contra o Brasil e os brasileiros... Lamentavelmente, a previsão de mudanças estruturais é nenhuma... Dólar, Juros e Inflação devem subir... Salários e nível de emprego devem cair... E a falta de vergonha continua a mesma..

Tudo normal... O Brasil é a terra do “Trick ou do Treat” Party...

Enfim, o Brasil seguirá desabastecido de governo...    

Três Neurônios iluminados


Os três neurônios apresentam o “Manual de Desculpas do Exército Brasileiro”. O livro é uma piada pronta – escrita por algum militar galhofeiro...





Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 29 de Maio de 2018.

7 comentários:

Sempre Mais do MESMO disse...

Sensacional e perfeito:

"Em vez de torcermos a favor ou contra o time dos Caminhoneiros, logo vamos vibrar pelo time do Tite... E depois, perdendo ou ganhando, a galera vai cair na torcida eleitoreira..."

"O Brasil é a terra do “Trick ou do Treat” Party..."

O brasil é só um pouco mais disso. Porém todos os demais paises também exercitam a "prática" em menor intensidade. Uns mais outros menos.

Quem se lembra da Venezuela de Hugo Chaves?

A petroleira venezuelana entrou em greve com o objetivo de derrubar Chaves. Alguns militares tomaram o governo, mas a população se opôs. São democratas maravilhosos e falta de combustível e transporte é uma coisa horrooooorosa.
Os militares foram presos e Hugo Chaves até recebeu combustivel brasileiro DE GRAÇA.

Agora esta aí o resultado disso na Venezuela. Porém aqueles que apoiavam Hugo Chaves foram os primeiros a fugir para outro país. Os abastados foram para Miami ou Europa e os mais imbecis tiveram mesmo que encarar a América do Sul.

Jamais um "sem terra" foi preso por fechar estradas ou depredar patrimônio, jamais um MTST foi preso e muito menos qualquer dos líderes destes movimentos. Desde FHC somente caminhoneiros foram penalizados por fazer greve.

A maioria da população é como os animais e querem comer e beber e não têm a menor noção do que seja dignidade. Aliás fala-se em "salário digno" e confunde-se dignidade com a metáfora e esta passa a ser um alegado mínimo de desfrute material.

Muitas palavras tiveram significado alterado e outras desapareceram por serem politicamente incorretas, coisa maldosa e feiosa aquilo que representam.

Enfim, se alguém não gosta de alguma coisa não apresenta argumentos, mas associa essa coisa com aquilo que outros não gostam em busca do apoio destes contra essa coisa:

É a HISTERIA BINÁRIA!!!

Quem foi contra a paralização que tinha uma pauta contra impostos e, veladamente, contra a má administração e mordomias, portanto algo contra o socialismo, resolveu acusar exatamente de ser pauta de esquerda.

Aí aqueles que se opunham aos impostos e o banditismo estatal que esmaga quem trabalha e produz foram ACUSADOS de serem exatamente os defensores da esquerda.
PARA QUE RACIOCINAR, basta acusar histericamente.

Simples assim.
Não queriam o desconforto da LUTA e nem mesmo se aproveitou o clima para ABRIR UMA AMPLA PAUTA. O governo ceder nos combustíveis abriria para novas reflexões.

Mas a ARDILOSA política acabou colocando a manifestação no bolso e cacifar-se para até IMPOR MAIS IMPOSTOS.

Temer aaumentou o BOLSA FAMILIA para quem não trabalha e para fraudadores. Aí tudo bem, que se aumente mais impostos.

GARRETT,ENIO JOSÉ BARBOSA disse...

Não concordo com essa afirmação que, o movimento dos caminhoneiros seja espontâneo do povo0 brasileiro. LEDO ENGANO. Esse movimento foi orquestrado há muito tempo, desde a concessão de
facilidades para as aquisições de caminhões e subsidiar o preço do óleo diesel. Isso foi planejado estrategicamente, para desencadear um movimento como este, e estabelecer o caos total. Com isso viabilizar a revolução comunista e instalar a ditadura do proletariado, Não é sem razão que José Dirceu, ao ser preso pela 2ª vez afirmou claramente que a lutar ainda nãi tinha acabado,
ACORDEM PARA JESUS E ANALISEM CORRETAMENTE DOS FATOS, NÃO BRINQUEM DO MOVIMENTO COMUNISTA INTERNACIONAL. VEJAM O QUE ESTÁ ACONTECENDO NA VENEZUELA E, AGORA, NA COLÔMBIA.

Anônimo disse...

Os consumidores da gasolina que se preparem. O governo já respondeu que se restringiu ao assunto da demanda dos caminhoneiros, o diesel. Um repórter do SBT é quem fez a pergunta, acrescentando que se, seria necessário, uma paralisação das empresas e usuários que utilizam gasolina para o trabalho. isso eles não responderam.

FOTO DO FATO disse...

É burrice crônica com essa "estadodependência" que anula a decantada "criatividade" ou "genialidade" do brasileiro. Na verdade ,um "Zé Carioca".

Anônimo disse...

Serrão admirava sua postura pela intervenção militar há uns 5 anos atrás, hoje você fala em institucional e agora zomba do movimento legítimo dos caminhoneiros que estão implorando por uma intervenção militar faxina geral nos três poderes podres e você vem debochar dos amigos caminhoneiros que foram os brasileiros que tiveram a coragem de fazer o que a população brasileira não teve entrarão para a história do Brasil como maior e mais longa paralisação e o melhor dispertou o patriotismo em todos nós e você ao invés de apoiar e comentar se calou e debocha da população brasileira dizendo que eum truck party, ao invés de apoiar e fomentar pela sociedade organizada se levantar contra o estado ladrão, sabe qual seu problema Serrão é você ser maçom isso que estragou você, maçom party, iluminate e decadente.

GARRETT,ENIO JOSÉ BARBOSA disse...

CONVÉM SALIENTAR QUE, ESSA GREVE CRIMINOSA TEVE SUA ORIGEM DESDE AS CONCESSÕES INDEVIDAS DOS GOVERNOS DE LULA E DILMA,MANIPULANDO DADOS ECONÔMICOS,CONGELANDO O PREÇO DO ÓLEO DIESEL E FINANCIANDO A VENDA DE CAMINHÕES COM JUROS IRREAIS, NUMA CLARA POLÍTICA ASSISTENCIALISTA IRRESPONSÁVEL.
Enio Garrett

OSVALDO disse...

Quero aqui concordar em gênero, número e grau pelo início de sua postagem e informar aos demais leitores e colaboradores de impressões que em momento algum não reparei deboche sobre o movimento dos caminhoneiros, bem como também não vi nenhuma coisa que poderia se chamar de orquestração para esse movimento, uma vez que o movimento foi provocado pela insatisfação, desgosto, perplexidade, antipatia, indecência e outros adjetivos em prol desse governo "instalado a toque de caixa" juntamente com todos os agregados da cópula superior autoritária do País chamado exbrasil !
Posso até dizer, e afirmar, que esses caminhoneiros são as únicas pessoas, até a presente data, que podem ser chamados de " brasileiros ", uma vez que tiveram a audácia e coragem para enfrentar a " máquina mortífera " do hemisfério sul do planeta chamado enterra. São as únicas pessoas que podem bater no peito e gritar bem alto: Eu sou brasileiro !
O nosso povo é um povo garganta, que ao mesmo tempo é falso e medroso, porque gostam de incitar a muitos e na hora em que é preciso, se escondem como ratos, atrás de mesas de bares tomando cerveja ou então frente a televisores grandes de led, assistindo partidas de futebol ou até mesmo ao programa da Ana Maria Braga ou Fátima Bernardes.
É um povo inculto no saber e também na questão política. É incapaz de enxergar o óbvio em suas caras (cavalos tem caras) e não fazem nada, a não ser reclamar como se estivessem reclamando com a mamãe.
Inteligente nesse País e verdadeiramente culto, já morreu e se chamava Eneas.
Tinha várias faculdades mas também tinha a supremacia de inteligência, pois era atento a tudo o que acontecia em seu País e em suas profissões, enquanto que os nossos Engenheiros, Administradores de Empresas, Médicos e demais, até mesmo sendo PHD em uma dessas profissões, não sabem diferenciar esquerda de direita. Não sabem para que servem as Forças Armadas e se procurar interrogá-los não saberão responder sobre o verdadeiro nome do Brasil que em todo lugar do mundo é escrito com "z". Já pararam para pensar nisso ?
Enfim, ficar em casa vendo TV, reclamando com amigos na rua e criando discussões que não levará a lugar algum, não resolve os seus problemas e nem ajuda aos problemas dos outros.
Até bem pouco tempo atrás ainda aceitava a candidatura de Jair Bolsonaro como o único, exceto as FFAA, a combater esses que desgraçaram o País, mas em dado momento, quando vi um Major Brigadeiro do Ar fazendo um vídeo e falando: " que por questão de responsabilidade eu aguardei um pouco, antes de me pronunciar à respeito do movimento dos caminhoneiros..."
Ainda por cima citando outros tantos militares ou ex militares se candidatando, observei que simplesmente não existe mais a figura da verdadeira direita no País, porque a direita sempre foi, as Forças Armadas e sendo assim os militares, que são componentes delas, não podem se subverter à esquerda, mesmo que com o intuito de "querer ajudar ou modificar" o sistema atual de governo. Será que esses militares não sabem que nada podem fazer sozinhos ou que quando se misturarem com os demais, serão engolidos por eles ?
Dizer que quebrando o Brasil não se consegue nada, não é uma explicação correta, visto que temos sim de quebrar o Brasil e se possível outros Países, para que enxerguem o que acontece realmente aqui. Li uma frase " Quando observares a corrupção a ser recompensada e a honestidade a converter-se em auto-sacrifício; então poderás constatar que a tua sociedade está condenada."
Para quem sabe ler, um pingo é letra !