quarta-feira, 30 de maio de 2018

Viva a Demo-Cracia, a Intervenção Militante


Edição Atualizada do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net


O JN usou pelo menos três “notáveis” para marretar a “Intervenção Militar”. Primeiro, o supremo magistrado Luis Roberto Barroso: “Eu acho que momentos de dificuldades, como esse que nós estamos vivendo, testam as nossas convicções e os nossos princípios. Acho que a democracia foi a grande conquista da nossa geração. Eu não acho que, por uma turbulência circunstancial, nós devamos cair em tentações autoritárias nem tentar repetir como videoteipe uma história ruim. Portanto, os que defendem a volta da ditadura precisam saber que cometem um equívoco histórico e uma traição com as pessoas que lutaram pela democracia que nós hoje temos no Brasil. E que com as ditaduras normalmente vêm a tortura, a censura e a perda das liberdades públicas”.

A segunda estrela ouvida foi o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Sérgio Etchegoyen, um General de quatro estrelas: “Eu vivo no século 21, e o século 21 está divertidíssimo. O farol que eu uso para me conduzir é muito mais potente do que o retrovisor. Eu não vejo nenhum militar, não vejo as Forças Armadas pensando nisso; não conheço absolutamente. O que eu sugiro aos analistas políticos é: por que nós chegamos a isso? É um assunto do século passado, uma pergunta que, do ponto de vista pessoal, não vejo mais nenhum sentido do ponto de vista das perspectivas e do passado político, da maturidade do povo brasileiro”.

A terceira estrela foi o temerário ministro da Segurança, Raul Jungmann, um comunista histórico que voltou para o armário: “Em primeiro lugar, eles agridem as Forças Armadas, que são democráticas e estão plenamente dentro do que a Constituição manda. Em segundo lugar, ele agride a sociedade porque querem tirar o nosso direito de escolher os nossos governantes e de dar destino ao país. Em terceiro e último, eles são coveiros, são abutres da democracia. E é na democracia que os nossos direitos, que as nossas liberdades, que o nosso futuro está em nossas mãos”.

A matéria do JN exaltou nossa “democracia” e condenou qualquer intervenção militar, segundo a Globo, sinônimo de ditadura... Por isso, damos uma sugestão irônico-imbecil aos temerosos gênios globeis: Que tal voltar com o PT ao poder, para que aprimore a “democracia” daqui, implantando o modelo cubano ou venezuelano. Se isso não for possível, será uma delícia adotar a democracia estilo PCC ou CV (Que tantos votos arrumam para políticos de extrema esquerda, defensores dos princípios de paz, justiça e liberdade).

Rede Globo, vamos pregar “1964 ou 1968”, nunca mais! Viva o regime de 1985. E vamos lutar pela anistia ampla, geral e irrestrita ao Lula, ao José Dirceu e assemelhados. Eles são demo-cratas inocentes. Apenas levantaram recursos públicos para a manutenção do regime demo-crático que eles defendem... Assim, a partir de agora, vamos defender a Intervenção Militante. Esta sim é a ideal para o século 21.

Outra sugestão cínica, Rede Globo: Até vocês concordam e pregam que Sérgio Moro é maravilhoso. No entanto, assim que José Dias Toffoli assumir a Presidência do Supremo Tribunal Federal, em setembro, seu primeiro ato deve ser a soltura perpétia de Lula, e a autorização judicial para que dispute a Presidência da República, acatando o registro da candidatura dele em 15 de agosto. A vice ideal é a Dilma. Seria uma maneira de pagá-la moralmente pelo golpe imposto pelo (P)MDB que a tirou do poder.

A Globo deveria lançar o slogan: “Viva a Intervenção Militante”. Ou, então: “Viva o Capimunismo Rentista”. “Viva aos bancos”, desde que eles perdoem todas as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores. Que a Globo bote seus artistas para corromper uma oreção: “Não deixei que o Brasil nunca mais caia na tentação de qualquer governo militar. E livrai-nos do mal, porque aqui precisa continuar sendo o reino do Estado-ladrão”. E quem não disser "amém", que ganhe uma viagem sem volta para Cuba, Venezuela ou Coréia do Norte.

Outra sugestão para os globais: Antes do Michel Temer sair, em nome da nova ordem Demo-Crática, exigimos um último sacrifício dele: um decreto autorizando e determinando que a Marcela Temer pose para a Playboy... Claro, totalmente vestida de Preto e usando burca vermelha. Pelo menos assim lembra o Flamengo, time pelo qual torce a mulher do Jair Bolsonaro... Pena que a revistinha não exista mais... Porém, fica a sugestão...

Já para o novo governo (certamente eleito com o apoio da Globo), uma outra contribuição: Que o novo Presidente baixe outro decreto Cramulhão-Crático determinando que, em vez da onça, o novo símbolo do Exército seja um veadinho pintado de verde melancia... Assim, a “Intervenção Militar” só correria risco de ocorrer pelo clamor popular na Parada LGBT de São Paulo – que ocorre nesta quinta-feira de Corpus Christi. Era para concorrer com a Marcha para Jesus... Mas acabou sendo transferida para o dia 3... Seria a Demo-Cracia os dois atos públicos no mesmo dia...

O outro pedido é a favor de quem lhe escreve: amados Roberto Irineu, João Roberto e José Roberto, eu imploro que me arrumem um emprego sem remuneração aí no Grupo Globo. Este mendigo de luxo do jornalismo marrom topa qualquer parada. O ideal seria uma vaga de aspone com crachá do eterno Bozó – personagem do Gênio Imortal Chico Anísio. 

O melhor que eu faria agora é parar de escrever e fechar este site Alerta Total - o mais deficitário do mundo virtual, apesar das centenas de milhares de vistas mensais. Do jeito que o Brasil vai, aceito uma vaga de estagiário na cobertura da Copa da Rússia, com escala de treinamento na Sibéria, sem passagem de volta...

Imploro ao Império Global que me permita levar junto o Panfletário Virtual Johil Candeab de Abreu - que é vítima da mais escrota e inconstitucional censura prévia de seu livro sobre a Mafionaria... Releia o texto: Censura Nunca Mais!


Enfim, queremos gritar junto com a Globo: “Heil, $talinácio... Volta logo para o Palácio do Planalto”! Só fico na torcida para que ele jamais cumpra a ameaça de fechar ou estatizar o Grupo Globo... Já pensou eu perder a boquinha em plena hora da aposentadoria na imprensa marrom? Sacanagem, né...

“Cana para Lula” coisa nenhuma... Vamos bebemorar com “Lula-Livre” – bebidinha mais Demo-Crática que o famoso Capeta de Porto Seguro. Na “greve” dos caminhoneiros não faltou cerveja nem cachaça... E vem aí a Copa da Rússia... É hora da gente “militar” no botequim mais próximo...

Agora, falando sério, leia o Manifesto do Movimento Avança Brasil: Por uma Nova Liberdade!




Perguntinha básica

A pergunta que deve sr feita a todos os candidatos à Presidência é a seguinte: "Se o senhor estivesse na cadeira da Presidência da República, como resolveria a greve dos caminhoneiros e solucionaria a crise instalada em consequência dela?".

Brasil da Impostura



Explicação didática sobre o que gerou o movimento dos Caminhoneiros e outros protestos que virão por aí...

Três Neurônios iluminados


Os três neurônios apresentam o “Manual de Desculpas do Exército Brasileiro”. O livro é uma piada pronta – escrita por algum militar galhofeiro...








Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 30 de Maio de 2018.

11 comentários:

Anônimo disse...

EU ACHO QUE O TIRO SAIU PELA COLATRA, QUEM ORGANIZOU ESSA PORRA TODA FOI COMO SEMPRE PASSADO PARA TRAZ,A MAÇONARIA JOGOU TODOS NA FOGUEIRA E OS IMPOSTOS NÃO FORAM CITADOS NEM UMA VEZ... O SKAF DEVE TER ENFIADO O SEU PATO GIGANTE NO MEIO DO CÚ,COM TUDO ISSO O MOLHO SAIU MAIS CARO DO QUE O PEIXE, TUDO SUBIU DE PREÇO ATÉ OS IMPOSTOS,ENTÃO ENGULAM MAIS UM GOLPE DA MAÇONARIA E DO JUDICIARIO... POR QUE DO JUDICIARIO??? O JUDICIARIO VEM PAGANDO DE LOCO E SE FAZENDO DE CEGO, SABOTANDO O PAIS INTEIRO...

FOTO DO FATO disse...

Aceitas co-autor na postagem?
Que tal incorporarmos www.gazetadobrasil.com.br fechada sem processo judicial algum porque lobby em cima do Google fez fecharem o site e ai da confiscarem o material de postagem que " contraria as regras do Google" e mesmo sem a existência da postagem stalinaciamente e ao melhor estilo democrático de narcoréia atômica, narcuba, narcobolivarana del sur Venezuela, " somente os administradores podem ter acesso a esse blog".
Tente acessar o domínio!

FOTO DO FATO disse...

Aceitas co-autor na postagem?
Que tal incorporarmos www.gazetadobrasil.com.br fechada sem processo judicial algum porque lobby em cima do Google fez fecharem o site e ai da confiscarem o material de postagem que " contraria as regras do Google" e mesmo sem a existência da postagem stalinaciamente e ao melhor estilo democrático de narcoréia atômica, narcuba, narcobolivarana del sur Venezuela, " somente os administradores podem ter acesso a esse blog".
Tente acessar o domínio!

Sempre Mais do MESMO disse...

Há que se refletir sobre as questões em vez de cair nos ARDIS da política. Por exemplo a paralização:

- A questão era a redução do preço do diesel que deveria se dar pela redução dos impostos (já que não há concorrência com a Ptrobras como imenso cabide de empregos e cornucópia para politicos e mpresários amigos)

O movimento era justo e do interesse de TODA a população espoliada pelo Estado como quadrilha de bandidos.
Porém, com midia corrupta o governo difundiu a idéia de que só poderia baixar o preço via redução no preço da Petrobras. ARDILOSAMNETE AFASTANDO o ITEM IMPOSTOS.

O governo também ordenou a seus "jagunços verais" (midia corrupta) que noticiassem desabastecimento de hospitais, como se este corriqueiramente não estivessem desabastecidos. Porém tal encomenda contra o protesto ainda era FALSA.
Ademais hospitais tem pacientes nos corredores, sem remedio ou leitos, além de infltrações até em salas de cirurgia. Mesmo com combustiveis entulhados de impostos e a preços gigantescos.

Ainda, através da midia corrupta, difundiu que tal era interesse apenas de grandes empresas (sempre vilões na mente bananeira). Insistindo no discurso marxista de populismo estúpido e mentiroso.

Enfim, acabou o governo emplacando seus ardis pela REPETIÇÃO INSISTENTE na MIDIA CORRUPTA.

Infelizmente o que vigora no noticiário com grande enfase é que o restante da população "é que vai pagar a conta" porque terá que cobrar mais impostos para financiar a queda no preço do iesel.

É uma aberração que a REPETIÇÃO dos midiaáticos consiga SUPERAR A REALIDADE.
SÃO CANALHAS interessados apenas em SE CORROMPEREM POR MUITO DINHEIRO e ENGANAR a população

A idéia era REDUZIR IMPOSTOS para o preço baixar e o governo, CORROMPENDO MIDIATICOS, difundiu que estaria dando algo aos caminhoneiros e que teria que compensar de outro lado. Assim fazendo uma MENTIROSA FOFOCA.

e o gado, o REBANHO POPULAR, sob o bombardeio do NOTICIÁRIO COMPRADO com dinheiro de CORRUPÇÃO, acaba se deixando ENGANAR por abastados CORRUPTOS de TVs, JORNAIS e até BLOGs corrompidos com dinheiro que deveria ir para hospitais, saneamento, estradas e meios de transporte e etc..

TVs, JORNAIS e BLOGs repletos de ESPERTALHÕES que se VENDEM e assim ganham MUITO DINHEIRO do Estado e interessados, continuarão REPETINDO INCESSANTEMENTE o ARDIL do governo, por mais distante que esteja da realidade dos fatos:

"UMA MENTIRA REPETIDA MIL VEZES TORNA-SE VERDADE"

Há que refutar esta canalhice que TVs, Joranais e Blogs corruptos difundem em escandaloso descaramento ante os fatos.

Claudio Janowitzer disse...


Caro Jorge,

Como você sabe, sou leitor do Alerta Total desde que você lançou o blog e você já publicou uns três textos meus.

Por isso lamento constatar sua crescente e empolgada apologia à tal intervenção militar - como é o caso desse seu texto de hoje (30/5) - http://www.alertatotal.net/2018/05/viva-demo-cracia-intervencao-militante.html do qual pincei os dois trechos seguintes:

• A matéria do JN exaltou nossa “democracia” e condenou qualquer intervenção militar, segundo a Globo, sinônimo de ditadura...

• Que a Globo bote seus artistas para corromper uma oreção: “Não deixei que o Brasil nunca mais caia na tentação de qualquer governo militar.”

É estranha essa sua obsessão em negar totalmente a amplitude do trabalho de jornalismo investigativo do sistema Globo (jornal, revista e TV) e a extensa divulgação do que tem sido apurado pela operação Lava Jato e Polícia Federal.

Ainda bem que esse que tipo de mídia (como também é o caso do Estadão) tem trazido à tona a podridão descomunal que impera no setor público e o repugnante conluio com empreiteiros e empresários corruptos.

Felizmente a monumental crise de desabastecimento criada nos últimos dias pelo movimento dos caminhoneiros (inquestionável resultado da incompetência e desonestidade pregressa dos governos (??) Lula, Dilma e Temer) gerou pronunciamentos serenos da elite militar a favor da democracia e do voto.

Mas o que é deplorável mesmo é o seu endosso explícito a uma alternativa de “republiqueta”: vide Venezuela, cujo ditador se sustenta com o integral apoio dos militares.

O doloroso período de supressão de liberdades democráticas aqui - de 1964 a 1985 - suprimiu totalmente o dever indispensável dos governantes de prestar contas (accountability) aos brasileiros.

A recente revelação de documentos americanos, confirmando que os generais Geisel e Figueiredo tinham plena consciência de torturas e assassinatos de opositores ao regime ditatorial, gerou apenas a justificativa patética de que os documentos da época foram destruídos. Por quem, cara pálida?

A propósito, sugiro que você faça um trabalho de jornalismo investigativo (e divulgue no Alerta Total) sobre a não apuração pelos militares até hoje de quem foram os responsáveis pelo atentado ao Rio Centro em 30/04/1981.

Abraços,
Claudio Janowitzer

Q disse...

Não é pra fechar seu site não, ele é o melhor do Brasil.

Anônimo disse...

“Somos um país à deriva”, diz o comandante do Exército, general Eduardo Dias da Costa Villas Bôas. Então só ele vê o Brasil desse jeito? Por que ele falou isso? O farol dele ilumina diferente?
Será que todos oficias generais neste momento difícil de crise, pensam e tem o mesmo farol igual ao do general Sérgio Etchegoyen?

Antenado. disse...

Idem para a vergonhosa bomba no Aeroporto dos Guardanapos, em Recife.

Anônimo disse...

Um baita "supositório": 1)O "vampiro" do castelo assombrado renuncia; 2) o segundo vampiro na sucessão, que teria que ficar só 30 dias, também não quer assumir porque ele deseja ser "O Rei" do castelo em 2019; 3) a horda de "vamps" do castelo tem que escolher um, como tampão até dezembro; e, 4) aí vem o perigo maior: como todos os vamiros querem que o mundo fique em pânico, podem escolher um "vampirão" vermelho, na cor e na sede de vingança, e solta o "demo" barbudo para espalhar a praga da mentira e incendiar o país. Credo cruz!

Anônimo disse...

OS GENERAIS DO EXERCITO QUANDO PASSAM PARA A RESERVA E FICAM DE PIJAMAS TRANSFORMAM-SE EM LEÕES, DENUNCIANDO COM TODAS AS LETRAS AS MAZELAS DESSE GOVERNO CORRUPTO.MAS ENQUANTO ESTÃO NA ATIVA SÃO SOLDADINHOS DE CHUMBO OBEDECENDO AS ORDENS DE QUEM COMANDA REALMENTE AS FFAA, QUE É O MINISTRO DA DEFESA COMUNISTA. o POVO ALIENADO E IGNORANTE CONTINUA SUPLICANDO A INTERVENÇÃO MILITAR, QUE JAMAIS VOLTARÁ PORQUE O EXERCITO ESTÁ COMPLETAMENTE CONTAMINADO PELOS COMUNISTAS E ANEXOS. O ATUAL COMANDANTE DO EXERCITO VILLAS BOAS, DIZ QUE O BRASIL ESTÁ A DERIVA, MAS QUE É REGULADO POR PESOS E CONTRA PESOS EM SUA CADEIRA DE RODAS E PARECE QUE GOSTOU DOS HOLOFOTES DA MIDIA,PENSANDO QUE O POVO ACREDITA NELE. PIOR DO QUE ESTÁ VAI FICAR QUANDO O TOFFOLI ASSUMIR ASSUMIR A PRESIDENCIA DO STF E O VILLAS BOAS FOR SUBSTITUIDO, POR UM GENERAL PIOR DO QUE ELE.ATÉ O GENERAL MOURÃO NA RESERVA, MUDOU DE OPINIÃO E ACHA QUE A INTERVENÇÃO É INVIÁVEL PORQUE PODERIA INCENDIAR O NOSSO QUERIDO BRASIL. COMO DIZIA MINHA AVÓ, DURMA-SE COM UM BARULHO DESSES.OREMOS !!!

Q disse...

O mesmo exército que agora chama intervencionistas de loucos estava falando há pouco que o país estava à deriva