domingo, 17 de junho de 2018

A coisa está russa, tovarich...



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net


Um leitor, educadamente, me pediu para corrigir uma burrice que teria cometido. Ele não gostou que eu escrevi que “a coisa está russa” no Brasil. Reitero, mantendo a versão russa, em vez da ruça. Aqui o certo é mesmo russa. Somos um País Capimunista, rentista e corrupto. Talvez nenhum lugar do planeta consiga ser tão soviético quando o Brasil. O Zé Dirceu, que amaria ser a versão tropical do Josef Stalin, deve concordar com isto... A coisa está russa porque a crise brasileira é estrutural, conceitual e cultural, e não meramente política, econômica ou moral...  

Agora vamos nos encantar com a ilusão da Copa, suas implacáveis derrotas, seus sacrificantes empates e suas espetaculares vitórias (algumas surpreendentes). Logo depois, com a Seleção do Brasil perdendo ou ganhando, teremos a mais esquisita eleição dos últimos tempos. Até agora, a impressão geral do eleitorado é que a qualidade dos candidatos é baixa, baixíssima em alguns casos. Será um pleito nivelado por baixo e sem o Lula (o que deixaria o nível abaixo do subsolo).

Usando uma linguagem no estilo da novela “Segundo Sol”,indagamos:  Cadê a porra do projeto estratégico de Nação? Os partidos e os candidatos não estão ligando para esta porra. O negócio é ganhar e, depois, fazer mais negócios para comprar a base aliada que dará uma falsa governabilidade no Presidencialismo de Colisão – e não de Coalizão. (Cof, cof, cof.. Que tosse da porra, meu rei...).

Qualquer idiota consegue prever que o próximo Presidente já entrará com a contagem regressiva para o impeachment. Ou seja, o Brasil está longe de resolver o problema da instabilidade. A coisa segue russa, tovarich... Eis o nosso dilema. A maioria não tem idéia de que País deseja, ou, pelo menos, qual Brasil é possível no mais curto espaço de tempo possível. Assim, teremos mais uma eleição com dedada eletrônica e de resultado fraudável (sem direito a conferência), sem que os candidatos apresentem um sincero Projeto de Nação.

Assim, depois da Copa, a coisa continuará russa por aqui. Não há perspectiva de mudança do Estado-Ladrão, modelado sovieticamente para deleite de um politburo formado por barões do setor público. O Capimunismo rentista seguirá valendo, sacaneando quem ouse falar e agir de modo Capitalista civilizado, liberal e democrático. (Cof, cof, cof.... Tosse da porra!, antes do ponto final...)

Vou tomar uma limonada suíça quente para ver se o negócio melhora... Vperiod, Seleção... Porque o Brasil nação já está derrotado de véspera... Roskov? Deve ser o nome da porra dessa minha gripe...  


Releia o artigo: STF tem coragem de soltar Lula inelegível?






Direito e Justiça em Foco

Programa do Desembargador Laércio Laurelli com a doutora Leryane Blaszcowski: debate sobre cidadania na área de saúde


Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 17 de Junho de 2018.

3 comentários:

Anônimo disse...

É culpa da educação do Paulo Freire.

Anônimo disse...

NO JUDICIARIO TODOS OS SEUS INTEGRANTES POSSUEM ESTUDOS SUPRERIOR,NÃO EXISTE CANTOR E NEM JOGADOR DE FUTEBOL, E MESMO ASSIM EXITEM MAIS BANDIDOS DO QUE NA POLITICA, O QUE NÃO EXISTE NO JUDICIARIO É UM CORREGEDORIA QUE CRIE UMA POLICIA ESPECIALIZADA PARA FINDAR COM ESSA MAFIA QUE SE FORMOU DENTRO DESSE PODER INCOMPETENTE E CORRUPTO... DITADORES,ASSASSINOS, TORTURADORES,SABOTADORES,NARCOTRAFICANTES,CONTRABANDISTAS,BICHEIROS,MAFIOSOS TODOS ESTUDADOS E COM DIPLOMAS DE INTELECTUAIS... MAÇONARIA A MAFIA MALDITA...

jomabastos disse...

Somos um País Capimunista, rentista e corrupto. É bem verdade, a coisa está bem russa e bem ao estilo de Putin. O próprio Temer já afirmou em tempos que admirava o sistema político de Putin. Lula, Dima e Temer formaram um trio de constante evolução estrutural comunista para este Brasil. E, infelizmente para os brasileiros, conseguiram.