segunda-feira, 25 de junho de 2018

É possível sabotar a delação do Palocci?



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net


Palocci é peça chave para arrasar com Lula e Dilma. Ele foi ministro da Fazenda dele. E chefiou a Casa Civil dela. Palocci fazia o meio de campo entre governo, empresários e banqueiros. Até a Lava Jato implodir com sua reputação, era um dos mais requisitados e bem remunerados “consultores” brasileiros. As revelações Paloccianas revelam como operou um dos mais importantes traficantes de influência na Era PT. Palocci está preso desde 2016. Nenhum argumento jurídico conseguiu libertá-lo até agora. Nem a delação à PF lhe garante qualquer vantagem penal ou possibilidade imediata de soltura. A forte impressão é que Palocci praticou vingança contra a Petelândia que o chama de “traidor”.

Desde sexta-feira, vazam, seletivamente, supostas revelações bombásticas do Palocci – todas com a promessa de arrasar com Lula e Dilma. Nada disto é novidade. Trata-se do óbvio ululante. Da cúpula de negociatas dos petralhas, apenas Palocci topou fazer o papel de delator – premiado ou não. Os “Heróis” José Dirceu, André Vargas e João Vaccari Neto nunca abriram o bico, e ainda posam de “injustiçados e perseguidos”. Certamente ameaçado por ex-aliados, Palocci acabou forçado a chutar o balde. A delação dele causará os estragos prometidos? Jura que vai?

A galera focada na torcida pela vitória da Seleção Brasileira na Copa da Rússia também precisa torcer, muito, para que nada de estranho aconteça com Palocci, até que suas revelações bombásticas efetivamente possam surtir efeitos punitivos contra bandidos de fino trato. Por enquanto, ainda é mais fácil prever que a delação de Palocci seja sabotada. Por que será que o MPF não aceita a inconfidência palocciana? Tal pergunta deveria ser respondida com a máxima transparência...
A corrupção sistêmica continua operando normalmente no Brasil, apesar do gigantesco marketing em torno da Lava Jato. Ainda existe muita falcatrua pronta para vir à tona. A dúvida é se realmente será divulgada e se as denúncias efetivamente renderão processos capazes de condenar bandidos de alto padrão. Até agora, a Lava Jato não chegou perto dos gigantes financeiros. Também não puniu crimes societários claramente praticados contra a Petrobrás.

Nfim, é mais fácil o Brasil ganhar a Copa do que a Lava Jato conseguir uma vitória efetiva sobre a corrupção sistêmica...





Três Neurônios again


Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 25 de Junho de 2018.

Um comentário:

Anônimo disse...

O Brasil não ganha a copa...