terça-feira, 19 de junho de 2018

Escolha um General para chamar de seu



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net


A Nova República agoniza... Todo mundo chama os militares... Uns bem intencionados... Outros por medo que eles “intervenham”... Indiretamente, os Generais já estão intervindo em “aproximações sucessivas” – que eles fazem ou que muitos fazem em direção aos quartéis. Até um ingrato filho e neto de generais que sacaneava militares sempre que podia, chamado Fernando Henrique Cardoso, anda visitando a caserna muito além do habitual. Fofoqueiros e intriguentos alegam que o Príncipe dos Sociólogos estaria usando seu “encanto” de ex-Presidente da República para salvar seu amigo Lula da Silva da desgraça e do degredo, já que os militares não o suportam e exigem a manutenção de sua prisão... Será?

Na verdade, FHC quer muito mais. O Gênio comanda um pequeno Exército de Generais Tucanos que amam atuar politicamente nos bastidores, depois de trocarem a farda pelo fardo do pijama. A máquina efegagáceana fez questão de divulgar na mídia amestrada que o ex-Presidente foi um dos mais ativos articuladores da reunião do presidenciável petista Fernando Haddad, agindo e falando em nome do Presidentro Lula, com o Comandante do Exército, General Eduardo Villas-Bôas. Qual a importância e o significado de um encontrão destes? Pense e responda bem devagar, devagarinho, igual no samba do Zeca Pagodinho...

Antes envergonhados de aparecer em público com militares de alta patente, os tucanos agora tem vários Generais de Quatro Estrelas para chamar de seu... Um dos mais prestigiados assessores do presidenciável Geraldo Alckmin é o ex-comandante militar do Sudeste, recém-partido para a reserva. O General João Camilo Campos articulou uma recente conversa de Geraldo com o atual Comandante do Sudeste. O próprio General Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira tem promovido estratégicas reuniões com líderes empresariais e políticos. Não é fácil interpretar tantos movimentos, sem um objetivo estratégico aparente.

O ilustre flamenguista Ramos já teve estômago até para receber petistas... Quem também anda costeando o alambrado do QG do Ibirapuera é o Paulo Skaf, candidato do PMDB ao Palácio Bandeirantes, que tem como assessor outro General de Quatro estrelas e ex-Comandante Militar do Sudeste, Antônio Gabriel Esper, que sempre foi um craque em comunicação e relações públicas. Enfim, é só olhar para o lado e você encontra, facilmente, um preparado General na reserva dando uma assessoria estratégica a políticos de todas as tendências ideológicas.

Os Generais estão em Alta... O Presidente Michel Temer, que não é bobo, tem ao seu lado o General Sérgio Etchegoyen para evitar que sejam armados golpes que o derrubem. Ao poder e prestígio do ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional é atribuído o emplacamento do também General de Exército Joaquim Silva e Luna como titular do Ministério da Defesa (que o Gênio FHC criou para que lá nunca sentasse nenhum General, mas como a coisa ficou preta para Temer o jeito foi apelar para o verde-oliva). Aliás, a situação institucional “nada normal” (apesar do discurso militar sempre em contrário) é que obriga o General Eduardo Villas-Bôas a seguir no Comando da Força Terrestre.

Permitam-me um desagradável “#prontofalei”... O Brasil é um País institucionalmente deplorável ao impor tamanho sacrifício a um dos mais brilhantes oficiais da História do Exército brasileiro. Todos sabem que o General Villas-Bôas sofre de uma incurável e gravíssima doença degenerativa, muito semelhante à famosa ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica). O Comandante se movimenta em cadeira de rodas. No mundo, o Brasil é um caso inédito de Exército dirigido por um militar portador de deficiência motora.

A sorte é que o cérebro do General opera normalmente. Tanto que já entrou para a História aquela famosa postagem do General Villas-Bôas no Twitter que foi considerada estratégica para impedir um golpe judasciário que poderia livrar a pele de Lula da implacável condenação na Lava Jato, com direito à prisão (mesmo que com as conhecidas mordomias). No entanto, seguindo na linha do “#prontofalei” é uma covardia do estamento burocrático brasileiro não permitir que o General Villas-Bôas passe para a reserva com os plenos direitos ao tratamento médico caro e sofisticado a que tem direito por estar no Comando (desde 2015). Enfim, Força, Villas-Bôas!   

No Brasil, apesar do prestígio dos militares, a coisa continua ruça. Por isso, aproveitemos a farra e olhemos para a Rússia... Depois da vacilada com a Suíça, estamos salvos! O craque Neymar Júnior cortou aquele topete esquisito... O negócio mais parecia um macarrão amarelo na cabeça... Dizem que o namorado da princesa Bruna Marquezine tomou jeito... Agora, o cara voltará a jogar o que sabe... Certamente, prenderá menos a bola para tomar menos pancada e dar a velocidade de toque de bola ofensivo, rumo ao gol, que o time de feras do Tite precisa para jogar corretamente e conquistar a Copa da Rússia jogo-a-jogo.

É o que esperam os Generais do Exército e, principalmente, os legítimos Generais da Banda... Todos desejam cair na folia da conquista do hexacampeonato... Depois, a gente atura o sacrifício do golpe eleitoreiro, e da megacrise que vai nos arrasar a partir de 2019... Vperiód, Bruzundanga! Quem sabe, algum dia, a gente imite os craques da Islândia... Em 2013, promoveram uma Intervenção Institucional que recolocou aquela nação gelada no caminho certo...

General Villas-Bôas, seu sacrifício pessoal pela Democracia não será em vão... Mas o Negão da Chatuba me avisa que segue de olho para que melancias não tentem tirar proveito da situação... Valeu, Negão!





Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 19 de Junho de 2018.

6 comentários:

Anônimo disse...

O LIXO QUE SÃO AS FFAA, 33 ANOS INERTES E SABOTANDO O PAIS, RECEBENDO SEM TRABALHAR... AGINDO COMO EM UMA MAFIA,BORRA BOTAS DA MAÇONARIA,GUARDA COSTAS DE MAGNATAS,ABASTECEM O NARCOTRAFICO E O COMÉRCIO DE ARMAS,A BURRICE DE QUEM ACREDITA EM QUEM DEIXOU OS BRASLILEIROS EM MISÉRIA EXTREMA É TANTA QUE PARECE QUE ESTÃO RECEBENDO MUITO POR ISTO... POLITICOS, FFAA, JUDICIARIO,EMPRESARIADO,MAÇONARIA A MAFIA MALDITA...

Anônimo disse...

Estão se aproximando dos generais pq sabem que eles podem apeá-los do poder. Na época da comissão da verdade todos esses políticos canalhas eram a favor de detonar com os militares para jogar o povo contra eles e agora que estão vendo que o povo se revoltou contra eles, correm para os eles para evitar que os militares impeçam-nos de entreguar nosso pais para a china como está sendo. Srs generais, abram o olho, quando não precisarem mais de vcs, metem pé nas suas bundas.
Salvem nosso Brasil, não esses canalhas entregar nosso pais para a China.

Anônimo disse...

"A IMPRENSA É A NOSSA ARMA MAIOR DO PARTIDO" - Stálin.
INFILTRE, E DEPOIS CONTROLE OD A MIDIA DE COMUNICAÇÃO DAS MASSAS - 2º mandamento do Decálogo de Lênin.
Esse é o esquema que levou os comunistas ao poder pela PRODIGIOSA FORÇA DAS ESQUERDAS "CATÓLICAS" da Teologia da Libertação-TL-CNBB-CEBs e também da TL PROTESTANTE, composta de grandes seitas, denunciadas pelo famoso blogger protestante Julio Severo, com força e influencia similares e admitido até pelo chefão da gang, o Lula, confiram:
"... *Diante de uma platéia de cerca de 50 pastores de diversas denominações protestantes [Quanta injustiça, não? Em 2002, Lula, com toda a sua defesa do aborto e do homossexualismo, conseguiu o apoio de mais de 500 importantes líderes evangélicos. Marta só conseguiu 50? Cadê o resto dos burros?], o presidente disse que "ninguém sofreu mais preconceito" que ele mesmo. "Ninguém tem mais horas nas costas de preconceito do que eu. Agora quem está sofrendo preconceito é a Marta, é uma campanha de preconceito. E justamente pelo que ela fez de bom pela cidade." [Pelos elevados investimentos que o governo Lula faz no homossexualismo, para ele a sodomia é o bem maior".]
*http://juliosevero.blogspot.com/search?q=Lula+diz+que+evang%C3%A9licos+n%C3%A3o+devem+retribuir
De nossa parte, caiamos em cima das esquerdas e desmascaremos esses grupelhos bandidos!

ALMANAKUT BRASIL disse...

Afronta à Justiça - 20/06/2018

Ao ignorar abundantes depoimentos de delatores premiados e alegar falta de provas, turma do STF volta a contrariar apoio popular a combate à corrupção e desmoralizar a Justiça que não frequenta seus convescotes.

https://politica.estadao.com.br/blogs/neumanne/afronta-a-justica

ALMANAKUT BRASIL disse...

Onde estava o Villas-Bôas em 1968, quando o soldado Mario Kozel Filho foi assassinado pela terrorista do VAR-Palmares, que o nomeou em 2015?

FOTO DO FATO disse...

Aqui não cabe nada além de um #prontofalei: tu és....esqueci se o que pensei graga-se com "F" ou com "PH".
Vamos aguardar a próxima aproximação sucessiva ou logarítmica após o circo do dia 26/06 próximo.