quarta-feira, 6 de junho de 2018

Karl Marx para Presidente... Do Banco Central...



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net


A troca surreal no BC do B não pode mesmo ser encarada com seriedade. Imagina se o Itaú – que prefere o diabo ao Bolsonaro na cadeira presidencial – aceitaria abrir mão do comando da política monetária. Ainda mais que dirigentes do banco da pedra preta já revelaram a grandes empresários que o tal “mercado” já precificou a taxa de juros Selic a 9% a partir de janeiro de 2019. É assim que a banca deseja começar a gestão presidencial do Geraldo Alckmin...

Assim, não serão as subidonas do dólar frente ao irreal real que tirarão Ilan do Banco Central... Como de mau hábito, quase um vício, tudo não passa de um joguinho manjado de cena. As altas da moeda norte-americana apenas vão gerar uma subidinha de inflação, e isto será a desculpinha perfeita para o Comitê de Política Monetária do BC do B voltar a subir os juros básicos da economia, até atingir o percentual “já precificado” pelos deuses da banca...    

Nada de anormal no País Capimunista da Piada Pronta, cuja Câmara dos Deputados promoverá, a partir das 11 horas da manhã desta quarta-feira, uma sessão solene em celebração dos 200 anos de nascimento do pensador comunista Karl Marx. A homenagem foi proposta pelo nobre deputado Orlando Silva, membro do Partido Comunista do Brasil. Tudo dentro da máxima coerência. Foi até enviado um convite ao filho de banqueiro Frederich Engels (parceiro do Velho Karl) para que compareça espiritualmente.

O espectro do Comunismo não ronda o Brasil. Até porque nem precisa... Os rentistas e seus banqueiros já fazem, direitinho, o serviço capimunista – usando e abusando do poder estatal para dirigir o destino econômico, lucrando cada vez mais, do um jeitinho que envergonha o mais selvagem capitalista. Tudo pode acontecer no Brasil... Os juros já chegaram a 22% na gestão de um funcionário do Bradesco no Banco Central) e agora ostenta 6,5% sob comando de um (ex?) empregado do Itaú... O próximo dirigente do BC do B, no rodízio, deveria ser do time do Santander... Tanto faz... Subir ou descer juros pouco importa, porque quem paga o juro é a população otária...

Por aqui, o negócio é mesmo não mexer com os banqueiros e os colaboradores deles... O supremo ministro Gilmar Mendes já ostenta a incrível marca de 20 presos que mandou libertar em apenas 19 dias. Boa parte dos beneficiados foram apanhados na operação “Câmbio, Desligo” da Polícia Federal... Assim, não foi à toa que o senador Lasier Martins (PSD-RS) cobra que o presidente do Senado, Eunício de Oliveira, leve ao plenário a votação de pelo menos um dos 9 pedidos de impeachment do Gilmar que andam parados por lá...

Do jeitinho que a coisa desanda, é mais fácil Gilmar antecipar a aposentadoria do cargo vitalício no STF e pedir asilo preventivo em Portugal – onde vive indo e vindo... Também é mais fácil a banca tupiniquim apoiar a indicação de Karl Marx para a presidência do Banco Central do Brasil... Por enquanto, a prioridade máxima é financiar a sacanagem e a sabotagem contra o Bolsonaro.








Três neurônios no pretérito do futuro

Veja o programa que deu origem ao crime cometido por Dart Dodge e pelo Pretador. Foi um golpe contra os neurônios... Ou nossos heróis são legítimos otários?




Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 6 de Junho de 2018.

4 comentários:

FOTO DO FATO disse...

A que pinto de irresponsabilidade, falta de brio, de patriotismo, de pudor, chegaram os tais " homens públicos" do Brasil,dificil não adjetivá-los.
Entretanto, há tantos adjetivos e sinônimos que na dúvida abstenho-me.
Lanço aqui uma enquete para que comentem e deixem as opiniões de com quais adjetivos ,ou mesmo insultos ou elogios, que acharem convenientes o façam.
Que Deus salve a Nação! Porque o rei fugiu.

Anônimo disse...

Enquanto não aparecer um governo que resolva enfrentar este conchavo que há entre o Banco Central e os banqueiros brasileiros, o Brasil nunca irá alcançar o maior sonho dos brasileiros que é se tornar um país desenvolvido. O Brasil é o único país do mundo que pode cair a inflação e ficar controlada, mesmo assim os juros bancários ficam lá nas alturas, isso sem levar em conta que os juros bancários no Brasil é um dos mais alto do mundo. Por isso, entra governo e sai governo e o Brasil continua patinando sem sair do lugar.

Anônimo disse...

COMO AS ESQUERDAS SABEM IMPOR O PROJETO QUE O DIABO ESCREVEU COM SUAS PATAS...
Os anarquistas ideologistas das esquerdas pertencentes ao trio comuno/nazi/fascistas são antes de mais nada uns potenciais CRISTIANÓFOBOS, visando a manipulação social e usam demasiado a conotação de "racista, homófobo, islamofóbico" e outros mais similares no projeto de discriminação para gerar o caos por meio das infernais Lutas de Classes, como disse Lênin, "SEM LUTAS DE CLASSES NÃO HÁ COMUNISMO"!
Esses revolucionarios e conspiradores vermelhos têm essa mania de assim agirem, bastando apenas que alguém seja contrario aos projetos deles e recebe todos tipos de censuras e de "disseminadores de odios".
Só que essa velha jogada está muito manjada pois no tempo da chamada por eles de "Ditadura Militar" haviam cerca de 05 000 morto/ano e depois de entrada dos revolucionarios comunistas apoiadores de narcotraficantes e da bandidagem geral passou para mais de 60 000 mortos/ano!
"SOMOS A FAVOR DO TERRORISMO ORGANIZADO E ISSO DEVE SER ADMITIDO FRANCAMENTE" - Stálin.
Não é isso que as esquerdas são, como por ex., esforçando por qualquer meio para livrarem seus mais que comprovados bandidos das prisões para tentarem implantar a DITADURA COMUNISTA?
Praticamente todas as mortes hoje em dia envolvem o sub mundo de venda, uso e tráfico de drogas, e o Rio com seus tiroteios são o inquestionável exemplo de apoio dos comunistas ao narcotráfico -FARCs - pois eles no poder são desses mesmos de colarinho na Câmara e Senado e mesmo no Judiciario, bastando nos diversos segmentos a infiltrações de varios deles, até no STF, advogando causas desses incorrigiveis delinquentes e sociopsicopatas!
Eles agem bem semelhantemente à histérica Gleise Hoffmann: se não puderem ganhar a parada, partem para todos tipos gritarias, agressões verbais, calunias, falsas acusações para calarem os adversarios, típico de esquerdistas de todo o mundo!
As mercenarias femininazistas "defendendo o direito das mulheres" - mas que jamais vão a Cuba ou aos países árabes, nesses então são tidas como de lacaias dos homens- são associadas às esquerdas no projeto da DITADURA COMUNISTA-baderna geral de uns x todos e todos x uns - vendo em que estágio agora se debate a misérrima e violentíssima Venezuela que foi provar o veneno da facção martelo e foice e está se ferrando, comendo o pão que o diabo amassou com as patas!
Todos os partidos comunistas e socialistas estão por detrás desse tipo de comportamentos delituosos, sao incorrigiveis, como o stalinista PT, PSDB, PSOL, PSTU, PDT, Rede, PSB, PC do B etc., e quem APOIAR OU VOTAR nesses contribui para o caos total!...

OSVALDO disse...

Olá amigos. Falar sobre bancos no Brasil é simplesmente uma piada. Todos nós sabemos os mandos e desmandos que eles fazem há milhões de anos, como sabemos também o que esses governos de milhões de anos também fez por eles.
A verdade é uma só e ela se volta ao mesmo ponto.
Existe uma organização criminosa, a nível mundial, que se instalou no País da Bruzundanga, de manés, como diz nosso escritor, e não vai mais sair dele, quer com intervenção militar (que não haverá) quer com uma possível revolta tipo guerra civil no País.
Ela se instalou aqui, pela segunda vez, e não foi hoje, desde 1935 e permaneceu na sua articulação até o Governo do sr. papai nordestino dono do Maranhão e Tocantins, tal de Zé Sarney !
Naquela época conseguiram o ardil, como sempre, de afastar um Presidente pelos seus próprios meios e levando-o a uma morte estranhíssima que até hoje ecoa em nossos cérebros.
Assim foi com Getúlio Vargas, aonde ela já o combatia também. Depois com JK, depois com Castello Branco e por último Tancredo Neves.
Não é um desvario meu, mas a certeza da comprovação de coisas incompreensíveis que aconteceram e sempre acontecem no Brasil, fato é a morte de Ulisses Guimarães. Até hoje o corpo ou vestígios dele nunca apareceram, mas isso é outra história.
No caso de Eduardo Campos ela também esteve presente, mesmo com todas as informações do setor de explicações sobre acidentes aeronáuticos, o CENIPA, o qual também, sendo comandado por um membro dessa organização, deu uma resposta convincente para quem não entende nada de aviação e, para encurtar, o acidente do sr. Teoriza Vasques.
O que interessa saber é que iremos permanecer escravos por vários anos mais, uma vez que nosso povo só é bravio quando fala, mas na luta, é mais covarde que o próprio covarde, uma vez que não têm brios para a luta, haja vistas no caso dos caminhoneiros. Estavam preocupados com a morte de pintinhos, frangos e porcos, como também de pessoas com problemas de hemodiálise e mais à frente em colocar gasolina no carro. Isso tudo foi considerado um absurdo !
Mas absurdo é saber que essa organização criminosa que se instalou no País veio fazendo as coisas e as nossas Forças Armadas, pós Governos Militares, não tiveram a astúcia de pará-la, mas fizeram ao contrário como o dito popular: - "se não podemos vencer nossos inimigos, una-mo-nos à eles !" Jeito mais fácil de controlar.
Um abraço.