sexta-feira, 29 de junho de 2018

Lula, ficha-imunda, não pode ser candidato!



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net


Não... No Brasil da Insegurança jurídica, política e econômica, os fora-da-lei ostentam poder abusivo contra a sociedade e o interesse público. Os caríssimos advogados de Lula armam recursos e chicanas não só para libertar Lula como para permitir o registro da candidatura do “presidiário com mordomias” que outros condenados não têm. O ex-Presidente, já condenado por corrupção em um processo, não deveria ter privilégios... Só que não... Lula é um prisioneiro acima do bem e do mal, acima da lei e da ordem... Pode isso, Arnaldo Cezar Coelho?

Claro que não pode. Nem é necessário chamar o árbitro de vídeo da Fifa para resolver o caso do privilegiado Lula. Os 11 ministros do Supremo Tribunal Federal têm o dever moral de acabar depressa com a palhaçada ilegal da candidatura dele. A polêmica tem de ser resolvida antes de 15 de agosto – prazo final para registro de candidaturas. O Caso Lula nem pode parar no Tribunal Superior Eleitoral. Embora ostente popularidade (nada de anormal em um País de povo ignorante que idolatra o crime e pratica a corrupção), Lula não tem condição legal e moral de participar da sucessão do Michel Temer recordista de impopularidade.

Aqui, a sacanagem é clara! O Estado é ladrão – Capimunista, Rentista e Corrupto. Regras em excesso, dando margem a interpretações legais variadas, inviabilizam a Democracia. Parecemos um presídio continental a céu aberto. O cidadão honesto é quem sobrevive em regime prisional semi-aberto. A cultura do “jeitinho” colabora com a roubalheira generalizada. A tendência é judicializar tudo, embora raramente se faça Justiça.

“As instituições funcionam normalmente”... Sim, o normal é a putaria, a transgressão o desrespeito à Lei e à Ordem Pública – que é a efetiva garantidora da vida. Enfim, reina a Ditadura do Crime Institucionalizado... No momento, a organizada bandidagem se reinventa, enquanto o “Mecanismo” sabota a Lava Jato e outros iniciativas que enxugam o gelo no combate à corrupção sistêmica...

Nesta sexta-feira, teremos de enfrentar uma abstinência de Copa da Rússia... Não tem jogo para assistir... As oitavas de final começam apenas no sábado... Usemos o breve intervalo de ópio futebolístico do povo para insistir na tese de que o Brasil só tem solução se for realmente reinventado. Pena que estejamos distantes de uma inédita Intervenção Institucional para refundar a Nação em base Democrática (republicana ou monárquica).

Logo a Copa acaba... Começa a campanha eleitoral mais desacreditada de todos os tempos... Os bandidos profissionais estão prontos para continuar no poder... Novos marionetes do Poder Real Criminoso serão eleitos na base da compra descarada de votos... Só uma brutal crise econômica será capaz de criar pré-condições imediatas para mudanças estruturais efetivas. O botão do “jeitinho” já está acionado para que tudo permaneça como sempre esteve...

É por isso que Lula (preso ou livre) é apenas um pedacinho do gigantesco problema. Em agosto, mês do desgosto, o caso dele vai se resolver, da pior ou melhor maneira possível... Que os ministros do STF curtam suas férias de meio de ano... Que a segunda turma reflita sobre as consequências do que vem decidindo em favor de tantos bandidos...

Enquanto isso, vamos ao mata-mata da Copa... Que vença a Seleção da CBF! Porque o Brasil segue perdendo de goleada na véspera... Vperiód, Bandidagem! Salve Geral...A Onça está pronta pra beber água... Mas só se for água Perrier...





Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 29 de Junho de 2018.

4 comentários:

Zé disse...

Só uma explicação para as "mordomias" carcerárias e jurídicas dessa ladrão. Tem muita gente
no judiciário com rabo preso.
Muitos "favores" foram prestados e agora é a hora de pagar esses "favores".

Anônimo disse...

Puxa, mas vão deixar a oportunidade da pelada de mulmilhardários passar sem libertar todos enquanto os bocós dormem.

caos e ordem disse...

A escritora Zélia Citeli escreveu no Facebook que a diferença entre o STF e o PCC, é que o PCC não usa toga.

Anônimo disse...

🇧🇷 Gostei da colocação do ficha imunda, o bunda suja, cachaceiro, alcoolatra, ladrão, assassino e ficha imunda pode no máximo casar na cadeia.