sábado, 23 de junho de 2018

Lula verá a Copa na cadeia



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net


O mais importante é que, a partir de agora, a PF tem amparo legal para usar depoimentos inéditos e comprometedores de Palocci em outras investigações. Palocci segue preso na gelada Curitiba desde setembro de 2016. Já encara uma condenação a 12 anos e dois meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. As verdades de Palocci terão muito a contribuir nas investigações sobre crimes societários na Petrobrás e em outras estatais. Vperiód, Lava Jato!

Lula que se cuide... Preso desde abril, seguirá numa fria. O Presodentro tem tudo para assistir a Copa inteira na sala especial de detenção da Polícia Federal em Curitiba. O relator da Lava Jato no STF, Luiz Edson Fachin, mandou arquivar o pedido de liberdade para Lula – que seria apreciado terça-feira que vem, na véspera do próximo jogo decisivo da Seleção Brasileira contra a Sérvia. Foi mais uma derrota para a caríssima defesa de Lula – que queria um milagre: suspender os efeitos da condenação, impedir a inelegibilidade do ex-Presidente e, mais importante, libertá-lo.

O jogo ainda não acabou, porém a derrota já está delineada de véspera. A defesa de Lula tem até segunda-feira para recorrer contra o arquivamento. Dificilmente, o ministro Fachin acatará o recurso. Tudo indica que até o final da Copa, Time de Tite ganhando ou perdendo, Lula continuará no regime de prisão com mordomia na Sibéria curitibana. E como o Supremo vai tirar aquele merecido recesso durante todo o mês de julho, Lula só terá alguma chance judicial a partir de agosto.

A Petelândia promete cometer a afronta judicial de registrar a candidatura de Lula até 15 de agosto. Caberá ao Judiciário Eleitoral impedir a palhaçada de permitir o registro da candidatura de um preso-condenado, mesmo que seja para comandar o Governo do Crime Organizado. Os militares já twittaram que não aceitam Lula candidato. Mesmo contrariando pragmáticas amizades,muitos supremos magistrados preferem Lula fora do jogo eleitoreiro de 2018. O prêmio de consolação poderia até ser uma “prisão domiciliar”... Mas se a Onça rosnar, os urubus deixam tudo como está...  

Resumindo: Fernando Haddad já pode começar o aquecimento... No máximo, Lula só poderia disputar o campeonato da prisão. Mas como o risco de levar uma canelada mortal é alto, melhor é não arriscar e ficar quietinho vendo televisão... Faltam cinco jogos para o Hexa...








Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 23 de Junho de 2018.

3 comentários:

Unknown disse...

No caso do julgamento sobre Lula, na 2ª turma do STF, que iria ocorrer no dia 26, o que seus advogados realmente pretendiam é que, por uma simples petição avulsa (PET nº 7670), protocolada em 5/6/2018, no trecho onde está escrito “recebido no efeito devolutivo” no art. 27, §2º, da Lei nº 8.038, passasse a ser como se estivesse escrito “recebido no efeito suspensivo”. Queriam transformar o STF em Poder Legislativo, alterando uma lei, e ainda violando a Súmula 634, que proíbe ao STF conceder efeito suspensivo a recurso extraordinário cuja admissibilidade ainda não tivesse sido julgada na origem (TRF-4).

Marcelo Mafra

FOTO DO FATO disse...

É tanta manobra que mais parece um circo.
Quando será que homens entenderão que não vale tanto desgaste por poder, riqueza material, desmoralização, descrédito?
Hora de tudo isso acabar e a faxina começar.
Quando será a última aproximação logarítmica, sucessiva que imponha instituições que funcionem?!
Estão todos os atores desse enredo com o pé na cova e esperneiam sem mais qualquer chance e sem quererem aceitar que "game's over".
Saiam para que o Brasileiro que curte copa possa ter o que lhe restou após tamanho saque em nome da democracia, fábrica de sonhos tornados pesadelos pela famigerada "nova república", Foro de São Paulo, FGC et Caterva. Ou que sejam arrancados e restabelecida Justiça com Ordem e Progresso.

Loumari disse...

OBS: Caro jornalista Jorge Serrão! Quando a gente passa pelo crivo as evidências que foram usadas e utilizadas pela procuradoria e pelo judiciário para condenar o ex presidente Luís Inácio Lula da Silva, está patente que o julgamento onde lhe foi ditado sentença de prisão, o julgamento foi uma decisão arbitral. Das supostas provas nada está realmente claro. O processo foi manipulado e as provas fabricadas, e delações não significa prova material para justificar uma condena do processado a pena de prisão. Os vossos juízes estão a violar descaradamente as leis constitucionais da república e todos vós consentis com tais violações dos princípios fundamentais. Jubilam com a prisão de Lula, só que, CONFUNDIS A JUSTIÇA COM O ÓDIO. E isso não vos vai favorecer em nada. Vocês os ditos da direita brasileira não estão a favor da justiça não, estão a favor é da VINGANÇA.
Mas nunca devem esquecer que do velho ditado se diz: Rirá bem quem rirá último. Que o Lula não vos surpreenda atingindo-vos no momento em que todos estiverem despreparados! Que o Lula não venha a ser o colosso vingador com a retaliação da mais gritante e gerar uma afronta no país e se ver todos adversários do Lula derrotados. Aquele homem é autodidacta e metodista, e pode muito bem no seu silêncio entre as paredes pálidas, estar a elaborar o mais polivalente dos esquemas de como golpear o oponente despreparado!
Há um fabuloso provérbio francês que diz assim: "La vengeance est un plat qui se mange froid."
"A vingança é um prato que se consome frio ". Pode levar tempo mas me vingarei.
Tremei tolos!
Algazarra (Vozearia dos Mouros no começo dos combates; clamor; gritaria)