segunda-feira, 11 de junho de 2018

O ovo na barriga da galinha que não voa



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net


Depois do torneio da Fifa – Brasil vencendo ou perdendo -, seremos forçados a suportar a realidade do fracasso político, econômico e institucional brasileiro. Em agosto, setembro, outubro e novembro, o perigoso jogo eleitoral volta a ser disputado na base de caneladas e muitas outras jogadas de extrema baixaria. O mais preocupante, no entanto, é o efeito de tanta crise (principalmente a econômica) sobre os brasileiros e brasileiras (como diria o imortal José Sarney).

As perspectivas são esquisitíssimas. Tudo indica que continuaremos contando com o ovo na barriga daquela galinha que insiste em fazer cloaca e não decola. O ano de 2018 já é dado como perdido, mesmo que o time do Tite seja hexacampeão. E o ano de 2019 é de incerteza, não importe quem seja escolhido para marionete presidencial. Crescer exigirá milagres. Concretamente, o novo titular do Palácio do Planalto terá de comandar corte de despesas, aumento de impostos e de juros, além de um perigoso adiamento de reformas (como a da Previdência) que pareçam impopulares.

Queda de investimento. Queda de consumo. Aumentos de impostos já escorchantes. Descontrole do endividamento dos reles mortais e empresas. Carência de crédito para apostas produtivas. Muita especulação e Medo. Nem a crédula Velhinha de Taubaté acredita que haverá redução de salários, ganhos e mordomias dos barões do serviço do serviço público, principalmente no Legislativo e no Judiciário.

De onde (ou de quem) os governos vão tirar dinheiro para seguir financiando os gastos correntes, desperdícios persistentes e a roubalheira renitente? Nem precisa responder que será do povo e das empresas – muitas com perspectiva de baixos ganhos, prejuízos e quebradeira. O Dólar deve decolar em relação ao real. A galinha da economia seguirá no chão – correndo o risco de se transformar em um avestruz com vontade de enfiar a cabeça abaixo do solo.

Enfim, até o final do ano perdido e do próximo que corre o mesmo risco, o que vai realmente crescer é a preocupação dos brasileiros com o futuro, principalmente no curto prazo. O regime capimunista rentista do Brasil consegue ser mais perigoso que 13 bombas atômicas fabricadas pelo regime do gordinho Kim. O mais triste é que Donald Trump nem pensa em nos salvar...

Ninguém se espante se escalarem o Tite para a missão impossível... Só que para isso, primeiro, ele tem obrigação de conquistar a Copa da Rússia... Situação mais russa que esta só com a escalação de Lula para presidir o Brasil novamente... Mais de um terço da galera que vota adoraria que isto acontecesse...

E se você quiser garantir o desastre maior, torça para o Moreira Franco continue ministro na próxima gestão... A chance é sempre enorme, porque esta tem sido a constante desde 1985... Flamengo liderar o campeonato brasileiro é que é surpresa de verdade...

Do jeito que a coisa desanda, só nos resta chocar o ovo na barriga da galinha que não vai decolar...

Releia o artigo de domingo: TSE permitirá brincadeira de Lula?




A tacada dos Três neurônios

O trio afina o taco e entra com tudo contra a ilegalidade de impedir o voto impresso para conferência da dedada na urna eletrônica...


Fonte para divulgar: https://youtu.be/pe8YfWg_PDU

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 11 de Junho de 2018.

4 comentários:

Anônimo disse...

segunda-feira, junho 11, 2018
http://aluizioamorim.blogspot.com/
NO HORIZONTE DO BRASIL O VULTO AMEAÇADOR DA DESGRAÇA. ELEIÇÃO PRESIDENCIAL É A ÚLTIMA CHANCE DE SALVAÇÃO. SAIBA TUDO!

Com a franca ascensão do presidenciável Jair Bolsonaro que lidera as pesquisas como favorito na eleição presidencial o establishment, sem qualquer pudor e fazendo tábula rasa da ameaça concreta da cubanização/venezuelização do Brasil começa a mostrar suas garras afiadas.

Não é para menos que o conhecido jornal esquerdista Folha de S. Paulo, publicou neste domingo mais uma de suas pesquisas. Mas convenhamos, à medida que Bolsonaro avança no sentindo de faturar vitória já no primeiro turno, essas pesquisas estão cada vez mais estranhas. Estão mais para "carta enigmática" dos antigos almanaques de farmácias do que para uma pesquisa eleitoral.

E isso diz muito do que está sendo tramado no breu das tocas. Primeiro o STF derruba decisão do Congresso Nacional que determinou a adoção do voto impresso que é a única providência capaz de conferir lisura ao pleito, já que o atual sistema não oferece condições de auditoria em caso de requerimento de contagem de votos.

Em paralelo a grande mídia os institutos de pesquisa ajustam as preferências de forma a levar o pleito presidencial para o segundo turno. Notem que em toda a grande mídia não há uma só referência positiva para o atual líder das pesquisas, o pré-candidato Jair Bolsonaro. Todas as vezes em que por ventura apareça no noticiário é citado de forma negativa. Tratam de achar sempre, como se diz na gíria, chifres em cabeça de burro.

O conluio entre o establishment e sua ponta de lança que são os veículos da mainstream media aliados com institutos de pesquisa já começou a criar um certo "estado de espírito" que quase antecipa o resultado do pleito presidencial.

A primeira providência foi convocar o STF a detonar o voto impresso. Sem a possibilidade de auditoria o resultado que sair dos computadores do Superior Tribunal Eleitoral (TSE) será dado como verdade absoluta inauditável!

Por essa razão o pré-candidato Jair Bolsonaro postou em sua página do Facebook e em seu Canal do Youtube o vídeo acima que ilustra esta postagem. Compara o depoimento de um dissidente cubano que escapou de ser executado no famigerado "paredón" com os depoimentos de gente como Aécio Neves, José Serra e o chefão dos comunistas brasileiros, o Fernando Henrique Cardoso. Pelo meio um senador do PT também se manifesta. Comparando-se os depoimentos ver-se-á que não há nenhuma diferença entre o que dizem os líderes do PSDB e o líder do PT. continua...

Anônimo disse...


http://aluizioamorim.blogspot.com/ continua II e termina

Na legenda da postagem do vídeo, o pré-candidato Jair Bolsonaro anota: "O Brasil não suporta mais 4 anos de PT, PSDB e aliados ideológicos." E arremata: "Eis porque todos estão contra nós."
Cena de execução no "paredón" que Fidel Castro montou para eliminar seus opositores. Mas a turma do PSDB e do PT qualificam o finado Fidel Castro, o psicopata assassino, como um grande líder.
A
Sim. Jair Bolsonaro tem razão. Aliás, esta é uma eleição presidencial inaudita, única na história política brasileira quando todas as principais lideranças políticas e seus candidatos estão rigorosamente unidos contra um só candidato: Jair Bolsonaro.

E aí surge uma indagação: Mas por que diabos toda essa gente, com destaque para o MDB, PSDB e PT, mais os mega empresários e banqueiros aos quais se somam os condenados da Operação Lava Jato formam esse verdadeiro "círculo de ferro" em torno de Jair Bolsonaro?

E nem precisaria dizer. Mas é justo que se ressalte que essa camorra que manipula o poder desde o golpe da Proclamação da República, passando pela tal Nova República e pela ascensão dos comunistas do Foro de São Paulo via PT, é ela própria a responsável pela falência do Brasil. É essa camorra é responsável por esse estado em que se encontra a Nação brasileira depauperada, os cofres vazios, o dólar disparando, a inflação galopante e a violência sem limite. E pior que isso, incentivada por essa bandalha que se apossou do Brasil e que agora estrebucha loucamente e sem qualquer pejo pisoteou a Constituição tratorando a decisão do Congresso Nacional referente ao voto impresso.

Que mais precisa fazer para finalmente transformar o Brasil literalmente numa nova Cuba, numa nova Venezuela?

Resta então uma indagação absolutamente pertinente. Quem está do lado do Brasil e da família brasileira? Jair Bolsonaro ou a escumalha que abençoa um ditador assassino como Fidel Castro como resta provado no vídeo acima, e que se une manejando um círculo de ferro para estrangular a liberdade, para turbar a lisura do pleito e para transformar a pilhagem dos cofres públicos em política de Estado?

Derradeira indagação: como as Forças Armadas vêem este filme de horror que passa ante o olhar de pavor do povo brasileiro?

Sem tirar nem por e sem meias palavras é esta a situação que vivem o Brasil e os Brasileiros neste momento.
Postado por Aluizio Amorim às 6/11/2018 01:31:00 AM

Terê disse...

ELEIÇÕES 2018

PESQUISA PELA INTERNET:
Atualizada em 11/06/2018 às 21:00hs

ÁLVARO DIAS 6,0% 73.175
GERALDO ALCKMIN 5,3% 65.317
JOÃO AMOÊDO 2,2% 27.036
JAIR BOLSONARO 50,0% 614.766
CIRO GOMES 19,7% 241.857
FLAVIO ROCHA 4,7% 58.370
LULA 5,0% 61.610
MARINA SILVA 4,3% 52.769
HENRIQUE MEIRELLES 1,5% 17.884
MICHEL TEMER 1,3% 16.553

Total: 1.229.337

Anônimo disse...

O congresso nacional bem como o STF, se transformaram em Sodoma e Gomorra, que segundo a Biblia Deus destruiu essas cidades, porque não encontrou naqueles antros de luxuria e devassidão uma só pessoa honesta e decente. O comentarista acima com propriedade indaga, porque as forças malignas que estão destruindo o brasil, cerraram fileiras, para eliminar o candidato Bolsonaro e aceitam qualquer fantoche para presidente deste infeliz país desde que não seja o Bolsonaro. A plebe rude excluida da sociedade, que vive das migalhas que caem da mesa dos atuais governantes, não tem e jamais terá alcance de perceber que eles proprios são os causadores desse monstro insaciavel instalado nos treis poderes da república e continuará votando irresponsavelmente pelo menos até o fim deste milenio. Somente a mão de Deus poderá mudar este quadro dantesco, de devassidão dos costumes, a não ser que tenhamos um carma para pagar através da destruição e renovação de tudo. Quem viver verá. !!!