sábado, 30 de junho de 2018

O Risco PT nunca pode ser ignorado


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net


Essa definição fica clara depois que se assiste a um vídeo de propaganda estrelado pelo ideólogo-mor da Petelândia José Dirceu de Oliveira e Silva. Por mera coincidência que não existe, logo depois que foi tirado da cadeia pela segunda turma libertária do Supremo Tribunal Federal, Zé Dirceu retorna do limbo lançando seu livro de memórias – que ele diz ter escrito na cadeia. Que maravilha! Já temos um Gramsci tupiniquim – sem a qualidade do original italiano.

A coincidência da libertação do ideólogo-escritor com o anúncio da propaganda do livro de “relatos de lutas” do anjo Zé Dirceu, do deusinho Lula e da igrejinha do PT apenas comprova o grau de articulação e capacidade de atuação subterrânea de um partido-religião – que só parecia morto e acabado na cabeça de quem não tem a mínima capacidade de avaliação e leitura política. A Petelândia está com tudo e muito prosa!

O próximo passo é o registro de uma candidatura para disputar a Presidência da República. Por enquanto, até 15 de agosto, vai ser encenada a farsa do Presidentro Lula como candidato à sucessão temerária. Lula não será candidato. Mas o que ele simboliza vai disputar o Palácio do Planalto. Quem vai para o pau é o Fernando Haddad. Ele será o “candidato do Lula”... A seita PT confia na capacidade eterna de fidelizar 25% a 30% do eleitorado que veste a grife ou segue a religião de canhota.

O PT tem grande chance de derrota pelo desgaste acumulado pélo Efeito Lava Jato. No entanto, os ideólogos petistas enxergam o longo prazo. Nos aos de roubalheira, os deuses da máquina partidária acumularam fortunas – providencialmente escondidas no exterior. Quem pode muito bem explicar a sacanagem é o “traidor” Antônio Palocci Filho. Mesmo com a delação dele, dificilmente a maior parte da grana malocada no exterior será descoberta. Parte dela já até retornou ou vai voltar ao Brasil disfarçada de “investimentos estrangeiros”...

Resumindo: a seita Petelândia tem o poder da grana e o potencial da sedução sobre uma militância fanática para seguir existindo. O espectro do PT continua assombrando o Brasil. Na avaliação de seus ideólogos, pode não vencer a eleição deste ano. Porém, segue resistente para futuras vitórias.

Por exemplo concreto, o PT aposta em dois acontecimentos: Primeiro, uma vitória do Jair Bolsonaro agora... Depois, um imenso desgaste do governo dele... O PT está pronto para sua especialidade: a oposição covarde e destrutiva... No fim, é só esperar o desastre para pavimentar o retorno triunfal da esquerda ao poder, na eleição de 2022.

Remember: a Petelândia tem muita grana para investir no caos e aguardar o retorno programado ao poder. Tal cenário é bem possível e provável, porque o Brasil é um País Capimunista, Rentista e Corrupto, apaixonado por uma espécie de “socialismo moreno”. A cultura é “Estadodependente”... Não há previsão de que tal característica mude abruptamente.

É por isso que o risco PT não pode ser ignorado. A partir de 2019, o Brasil será obrigado a encarar a continuidade de uma brutal crise estrutural... A Petelândia aposta todas as moedas de ouro neste caos... Esta é a chance de recuperar a hegemonia política, em um prazo razoável de cinco anos...

O mais difícil da “missão” será inventar um novo líder-religioso, nos moldes de um $talinácio, para substituí-lo... Mas as pré-condições histórico-culturais estão aí para permitir tal “milagre”... A novela sobre o “Lula-Livre” (com encenação prevista para agosto/setembro) facilitará a estratégia de campanha petista de olho no futuro...  





Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 30 de Junho de 2018.

3 comentários:

Anônimo disse...

Tudo isso pode ser mudado rapidamente se for convocada uma constituinte para alterar a estrutura do estado no sentido de dificultar o aparcelamento da sua estrutura. É lógico que o PT deverá ser banido da vida política e seus membros afastados eternamente do poder, tal qual recomendou o Olavo. Se o Bolsonaro agir como o Trump, vai ser osso duro de roer pela igreja dos petralhas. Outra coisa importante, quem ensinou a técnica de aparelhamento dos estamentos estatais para o PT foi o nosso querido Sarney. Levando em conta o que fez, o Brasil vai acabar como o Maranhão, cedo ou tarde se não reagir.

Anônimo disse...

Em 1964 eu já estava com 30 anos de idade e acompanhei par e passo os militares de escol que se tornaram presidentes a saber. Mal. Castelo Branco, Arthur da Costa e Silva, Emilio Garrastazu Medici Ernesto Geisel e e general Figueiredo que teve a infeliz ideia de conceder anistia aos terroristas assassinos que ocuparam o poder, durante 13 anos e destruiram o brasil moral e economicamente. Hoje faço uma comparação com os atuais comandantes das FFAA e sinto vergonha de ser brasileiro, pelo comportamento dos mesmos ao se tornarem subordinados dos comunistas e afirmarem que a súplica do povo de uma intervenção militar está fora de cogitação por motivos óbvios. Para bom entendedor, meia palavra basta.

Anônimo disse...

Na opção eleitoral, estamos presos em um movimento pendular de prática política: sermos vítimas das crises periódicas do capitalismo, aproveitadas pelos banqueiros para avançar o controle globalista; ou a vida de miséria material, moral e espiritual sob a ditadura socialista. http://omarxismocultural.blogspot.com/2018/06/esquerda-das-ilusoes-esta-de-volta-com.html