terça-feira, 12 de junho de 2018

Picaretagem armada na insegurança


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net


O clima é salve ninguém... Por exemplo, o ex-Presidente de FHC gastou meia hora em depoimento à Justiça Federal, como testemunha do Presidentro Luiz Inácio Lula da Silva, para alegar que sempre conversou com empresários “em nome do interesse público”. FHC foi convocado pela defesa de Lula para explicar como funciona a relação entre Presidentes da República e empresários, no processo do famoso sítio de Atibaia. O delator Marcelo Odebrecht já desmoralizou FHC – que só não deve receber um tratamento igual ao Lula por causa da idade avançada...

Sob ataque constante, e também morrendo de medo da ira do povão, o temerário desgoverno joga para a galera no suposto combate à criminalidade. Em clima de Copa, o time do Temer, Moreira e Padilha sancionou a lei que cria o Sistema Nacional de Segurança Pública. O SUSP é inconstitucional. A carta-Vilã de 1988 não foi alterada. Segurança ainda é atribuição dos estados e municípios. O governo federal, com um comunista no Ministério da Segurança, quer apenas centralizar decisões estratégicas.  

Em tempos de coisa russa e de copa idem, o SUSP nada mais é que um ato soviético do regime Capimunista brasileiro. O modelito centralizador afronta nosso federalismo de araque. O objetivo claro é reunir recursos em um lugar só para unificar os esquemas por trás de grandes e bilionários negócios em pretensa segurança. Os cartéis do setor farão a festa no final da feira temerária. A promessa orçamentária é de R$ 13 bilhões para dividir em 2019, além dos R$ 800 milhões que podem ser torrados ainda este ano...

Segurança é o cacete... O temor do Temer é se tornar alvo de uma terceira denúncia feita pela Procuradora-Geral da República. Nos bastidores, o trio TPM – alvo fácil do Ministério Público Federal – não cansa de reclamar que Raquel Dodge foi nomeada pela força da outra poderosa banda do MDB comandada por José Sarney e Renan Calheiros, com apoio total do Gilmar Mendes. Se Dodge realmente partir para dentro, Temer precisará de mais um socorro da Câmara que decidirá se aceita ou não a eventual denúncia feita ao Supremo Tribunal Federal.

Outro em clima de terror é o companheiro $talinácio. O PT cometerá o crime e a burrice de registrar a candidatura do Presodentro. Estranha é a postura do Tribunal Superior Eleitoral. Um deputado já chegou a consultar o TSE sobre a situação de Lula, mas os ministros se recusaram a analisar a consulta. Agora, é o Ministério Público Federal quem ameaça recorrer à corte eleitoreira. Já imaginou o risco do nome de Lula aparecer na fraudável urna eletrônica de resultado inconfiável?

O Brasil vai pegar fogo... A sorte dos bandidos é que o ópio do povo começa na quinta-feira. Mas quando a Copa da Rússia terminar, com o time do Tite ganhando ou perdendo, o Brasil terá de acertar suas contas. A tendência é que Lula seja impedido de concorrer pela Lei da Ficha Limpa. Se isso não ocorrer, as bichonas apavoradas terão todos os motivos para frenéticos faniquitos, porque a paciência da maioria do povo está além do limite tolerável.

O Trio TPM e seus assemelhados que se cuidem... A covardia e a crise econômica são péssimos namorados... Formam um casal devastador...
  
Mais do mesmo

Perguntinha básica feita ontem ao presidente do Banco Central do Brasil, Ilan Goldfajn:

“Qual o risco para o Brasil de vitória na eleição presidencial de um candidato não comprometido com as reformas fiscais?”

A resposta em ritmo de mais do mesmo: “Não comento questões políticas. Gostaria que o BC se mantivesse neutro, apartidário, para poder cumprir melhor o seu papel. Mas temos dito que é muito importante para o Brasil continuar na trajetória das reformas, principalmente do lado fiscal, porque apenas isso vai garantir consolidação fiscal, inflação baixa, recuperação da economia e taxas de juros estruturais mais baixas”. 







A tacada dos Três neurônios

O trio afina o taco e entra com tudo contra a ilegalidade de impedir o voto impresso para conferência da dedada na urna eletrônica...


Fonte para divulgar: https://youtu.be/pe8YfWg_PDU

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 12 de Junho de 2018.

3 comentários:

Anônimo disse...

Este Brasil realmente está avacalhado, como pode um "emissário do santo papa", vir aqui, não conseguir visitar na cadeia o grande amigo do Palocci, ou seja, o Lulalá,( que está aguardando o presente de grego de seu ex ministro sua delação), pega um alto falante e haja criticar as autoridades e as nossas Leis porque não conseguiu entregar uma lembrancinha do papa ao grande rei dos palestrantes Lula.Acho que ele pensou que não existeria dia para visitação aos presos.

Sempre Mais do MESMO disse...

É absurdo que NINGUÉM se lembre que, o escolhido pelo PT para juizeco do stf, Teori Zavascki cassou a presidência da Camara de Eduardo Cunha sob argumento de que "NÃO SE PODERIA CORRER O RISCO DE TER UMPRESIDENTE PROCESSADO".

...Eduardo Cunha seria presidente INTERINO na ausência de Temer.

Todo o stf APOIOU Zavascki em sua ARBITRARIEDADE ASSUMIDA, já que não se baseou em lei alguma, mas apenas no SEU ACHISMO para vingar-se de Cunha que desafiou o PT que o indicou para o cargo.

Agora discute-se se um PRESIDIÁRIO, condenado em SEGUNDA INSTÃNCIA, poderá exercer a presidência...

E NINGUÉM SE LEMBRA da ABERRAÇÃO do escolhido do PT, o juizeco Zavaski?????????????w

Anônimo disse...

Essa ladainha de presidentes do BC e economistas governamentais é igual a do combate a seca no nordeste: você nasce, cresce, casa, se aposenta e nunca deixa de ouvir a mesma estória e justificativas, e nada muda. O povo continua pagando o "pato" e os políticos com seus amigos empresários só faturando.