domingo, 24 de junho de 2018

Pronto para tomar outro 7 a 1?


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net


Por enquanto, seguimos torcendo pela Seleção do Tite. Até agora, o time perfeito individualmente ainda não comprovou a força psicológica coletiva que é fundamental para vencer o desafio de cadê jogo até a vitória final. Copa do Mundo é uma competição extremamente pragmática. Vencer ou vencer, jogando bem ou mal. O que importa é superar cada partida. Perdeu, já era. A coleção de craques superbemremunerados só tem realmente valor se for campeã de verdade. O papo de vencedor moral não emplaca. Ao perdedor, a desgraça. Na prática, vice equivale a último lugar.

A gripe continua... A luta, também... Problema é que a derrota se avizinha. Não só no mundo da bola. Mas, principal e perigosamente, na eleição. Não importa quem vença, o Brasil viverá momentos de instabilidade política, econômica, jurídica e social. Não há previsões de soluções rápidas para tantos problemas estruturais. Ainda não dá para medir até que ponto chegará a indignação e desesperança popular. O que falará mais alto: a revolta ou a resignação?

É assim que nos preparamos para mais uma temporada de perigosas incertezas. Faz nenhuma ou pouca diferença ganhar a Copa do Mundo. Depois da competição, voltamos a pagar a conta de um País que assassina as vocações para se tornar uma Nação produtiva e desenvolvida. O que fazer se a vaca não quer sair do brejo?  



Pagode Russo do Gonzagão


Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 24 de Junho de 2018.

Nenhum comentário: