terça-feira, 5 de junho de 2018

Que Poder tem a Beleza


“Parto, ma tu ben mio, meco ritorna in pace; sarò qual più ti piace; quel che vorrai farò. Guardami, e tutto oblio, e a vendicarti io volo; a questo sguardo solo da me si penserà. Ah, qual poter, oh Dei! donaste alla beltà “. ária: Parto ma tu ben mio - La Clemenza di Tito- MOZART

“País Canalha é o que não paga precatórios”

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

Peço aos amáveis leitores que considerem a beleza sob todas suas facetas.

Sem hierarquizar, admiremos a beleza da música. Certa vez ocorreu-me uma definição: música é o silêncio em movimento.

Maravilhemo-nos com a poesia. Pode haver coisa mais bela que versos de Camões, de Olavo Bilac ou Guilherme de Almeida, para falarmos apenas nos escritos com a “Última flor do Lácio” ?.

O “ballet” atinge o auge da beleza gestual, bem como a ginástica olímpica.

E a voz humana ? Cantores(as) de ópera se imortalizaram desde o início das gravações sonoras. Ouvimos com o mesmo entusiasmo o que Caruso cantou há mais de cem anos.

E o Teatro? A Literatura em prosa ?

A Pintura ? A Escultura ? O Discóbolo e as Três Graças nos encantam há séculos.

Deixamos para o fim a beleza humana. O David de Michelangelo é o arquétipo das virtudes cívicas.

E as Deusas, da mitologia, do passado e do presente ?

Quantas Carmens, Violetas e Gildas já nos encantaram ?

Disse o Duque de Mântua no Rigoletto: “É o amor o que mais nos aproxima dos anjos !” Tudo por graça de Deus .
Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=wglJT-M-Qp

Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

6 comentários:

Anônimo disse...

Belo é aquilo que agrada a vista (Santo Tomás de Aquino).

Loumari disse...

Brasil: mais de meio milhão de homicídios em dez anos

AFP (Agence France Presse), publié le mardi 05 juin 2018 à 16h54

Mais de meio milhão de pessoas morreram de homicídio entre 2006 e 2016 no Brasil, o que faz seis pessoas assassinadas por hora, número que faz do Brasil, maior país da América Latina um dos mais violentos do mundo, segundo um relatório. Publicado terça-feira.

A taxa de homicídios aumentou em 14% nesse período no país de mais de 200 milhões de habitantes.

"Em dez anos, 553 mil pessoas perderam a vida por causa da violência intencional no Brasil", diz o Atlas da Violência de 2018, desenvolvido pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) em parceria com um órgão público, Instituto Brasileiro de Pesquisa Económica Aplicada (Ipea).

Este documento de 100 páginas também fornece dados actualizados sobre o número de homicídios em 2016: 62.517, um recorde, comparado a 61.619 registados em relatório anterior da FBSB, datado de Outubro do ano passado.

Isso representa uma taxa de homicídios de 30,3 por 100.000 habitantes, 30 vezes maior que a média europeia, segundo o relatório.

Uma taxa 14% maior que em 2006, quando ficou em 26,6 por 100.000, com menos de 50.000 homicídios registados.

Mas as análises feitas pegando estado a estado mostram que - pelo menos até 2016 - a taxa de homicídios baixou nas regiões mais ricas do Brasil, como Rio de Janeiro (-23%) ou São Paulo (-46,7%). Por outro lado, aumentou consideravelmente nas regiões mais pobres do nordeste, como o Rio Grande do Norte (+ 256,7%) ou em Baía (+ 97,8%).

O relatório também mostra que "na população negra, especialmente nesta categoria de população negra", são as vítimas mais frequentes de homicídios no Brasil, sendo muito mais vulneráveis que os brancos".

De 2006 a 2016, a taxa de homicídios na população negra aumentou 23,1%, enquanto baixou em 6,8% entre os brancos.

Em 2016, 71% dos mortos no Brasil foram negros ou mestiços, representando 54% da população total.

Incluindo apenas jovens negros entre 15 e 29 anos, a taxa de homicídios em 2016 foi de 281 por 100.000.

https://actu.orange.fr/monde/bresil-plus-d-un-demi-million-d-homicides-en-dix-ans-CNT0000013M0eB.html

Loumari disse...

OBS: Em 05 de Fevereiro de 2016 Eu fiz um post no Blog do Alerta Total e comentei o seguinte:

O que é mais ESPANTOSO é esta que na simples observação, o Brasil sempre foi governado por gentes de raça branca.
E há o descaro de parte desta gente dizer que no Brasil não existe a segregação racial?
Em todas as vossas novelas a pessoa de raça negra é sempre relegada a condição de empregada doméstica. E estes mesmos da élite branca têm um veemente repúdio a população índia.
Portanto os índios são mais nativos destas terras do que todos vós.
E os que destruíram e profanaram todas estas terras, os que contaminaram todos rios, que destruíram toda a fauna e flora, não são povo índio. Sois vós, gentes de raça branca. Os que se distinguiram como superiores a todos os outros povos seja negra e seja índio.
Tenham por favor um mínimo de decência e de humildade, parem para observar o mal todo que as gentes de raça branca fez e infligiu aos outros povos de raça diferente a deles!
Portanto, Deus que criou os céus e a terra nos ordenou amar-nos uns aos outros. Sermos santos como Ele (Deus) é Santo. Por acaso obedeceram estas ordenanças do Criador Pai de todo o ser humano?
Até hoje, PISAIS os índios; até hoje humilhais os negros. Eles também não os criou Deus? SÃO O ACÚMULO DE TODAS ESTAS PERVERSÕES QUE CAIU SOBRE VÓS ESTAS MALDIÇÕES TODAS. Já chegou a hora de pagar o que deveis. Vós vos fizestes pior do que os Egípcios da época de Faraó. Elite opressora.
Jesus Cristo formulou o seguinte: Bem-aventurados os pobres de espírito. O que isto quer dizer? Os que são definidos como pobres de espírito são aqueles cujo coração é livre de cupidez. Que se aparta da frivolidade, da avareza, que vive sem inveja do outro, que não explora o outro, e que vive em paz e em harmonia com a natureza, que é o jardim do Senhor, onde todos nós somos convidados a viver e preservar.
Portanto, devastaram as florestas; os rios estão todos contaminados de pesticidas, e as porções de rios que passam pelas cidades estão transformados em depósitos de lixos e de cadáveres.
E os que têm a gestão das cidades não são nem negros, nem índios. Mas a vossa dita élite branca. Agora já estão todos malucos e não sabem por quê?
O pobre negro, e o pobre índio, eles não têm nada a perder, pois, eles nunca tiveram nada. Mas vós sim! TENDES TUDO A PERDER. Começar pelo vosso conforto. Agora vão também perder a saúde.

Loumari disse...

https://www.youtube.com/watch?v=2jhpCbuXz-4

3 milhões de pessoas participam da 22° edição da Parada Gay em SP

Loumari disse...

https://www.youtube.com/watch?v=Qi6OA_B5IuY&t=112s

PARADA GAY 2018 - MILHÕES DE PESSOAS NA AVENIDA PAULISTA

Loumari disse...

https://www.youtube.com/watch?v=2c-ScsxyRlg

BRASÍLIA AGORA! POUCA MOVIMENTAÇÃO EM BRASÍLIA GREVE CAMINHONEIROS 04/06/2018